zointz Escreveu:Sugarstorm, obrigado pelas infos
De nada. Estamos cá para partilhar informação.
zointz Escreveu:Agora um aparte, como já referi tenho tido dificuldade em baixar dos 30º, pois tem estado calor e tenho feito cargas sucessivas, na ultima ida ao encontro semanal, deixei-a a carregar durante a noite com um delay de 2 horas.
De manhã quando cheguei ao pé dela estava com 36º (not good) a minha garagem tem estado a uma temperatura a oscilar entre os 26,2º e os 26,4º e até aqui nada surpreendente.
Quanto ao problema do calor no pack, esse é um dos calcanhares de aquiles da Vectrix Nimh. Eu não aconselho a deixar a moto ao sol de verão. Nunca. Em especial a carregar.
O software original é um problema pois os 11A que ela atinge em carga (mais a equalização a 3A) aquecem o pack. E o calor é inimigo da química Nimh. Eu o ano passado também andei a lutar para manter o pack fresco. Era como tu relatas. 35º para cima todos os dias de verão. Eu chegava a casa e ligava o timer do arrefecimento por 2 horas. Isso normalmente baixava o pack uns 4º o 5º (de 38º para 33º) por exemplo. Mas à noite, antes da carga levava mais 2 horas de pré-arrefecimento (baixava dos 33º que mantinha da tarde para uns 28º). No entanto durante a carga nocturna voltava a subir para cima dos 30º. De madrugada ia para o trabalho e chegava lá já com 33º + ou -. Ia à carga a 10A e no fim da mesma já estava perto dos 35º. Quando voltava para casa no pico do calor (14:00) lá estava a menina a quase 40º. E foi assim todo o verão. Em Outubro senti uma nítida perda de capacidade do pack (uns 25%).
Agora com o novo software do jmal já não tenho esse problema. Podemos carregar a moto enquanto arrefecemos o pack
Basta baixar a intensidade da carga para 6A ou menos e já tá! Demora mais um pouco a carga mas cuidamos da nossa menina.
Este verão, mesmo nos dias de +40º nunca tive o pack a mais de 34º. Uma grande diferença.
Pelo que vejo a tua moto está na garantia. Quando ela acabar pensa seriamente em colocar o novo software do jmal.
zointz Escreveu:bolas até parece que as baterias têm isolamento de calor.
São 100kgs de metal!!! O que é que queres?
