10º Encontro de VE´s - 17 Novembro - Aveiro

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: 10º Encontro de VE´s - 17 Novembro - Aveiro

Mensagem por pafi »

e_bike Escreveu:(...)Em Leiria o shopping está cheio de tomadas como no Glicínias, à partida consegue-se fazer lá um grande encontro se a administração deixar carregar. Mas isso só daqui a uns meses, agora tratemos do encontro em Aveiro.
Claro que sim, mas é preciso ir lançando sementes desafiadoras para a máquina não parar :P.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm

Mensagem por augsantos »

Em Leiria seria fantástico, consigo chegar lá sem carregar. :D

Mas estou a ganhar coragem para ir a este, para me estriar, estou com muitas saudades do Norte... sou natural de Matosinhos carago :o

Preciso de apoio moral em Coimbra... :? Arranja-se? :|
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

augsantos Escreveu:Em Leiria seria fantástico, consigo chegar lá sem carregar. :D

Mas estou a ganhar coragem para ir a este, para me estriar, estou com muitas saudades do Norte... sou natural de Matosinhos carago :o

Preciso de apoio moral em Coimbra... :? Arranja-se? :|
Claro, podes contar com o pafi (estou a falar por ele :)), mas é o que ele tem feito com vários users
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Sim de certeza que vai a coimbra ....
temos é que continuar a marcar encontros e promover os VE.s

Por mim so o mau tempo ou algum contratempo me irá limitar.
Quero experimentar o meu novo tunning!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

gilbertovasco
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta out 11, 2012 10:45 pm

Mensagem por gilbertovasco »

Meus caros, espero poder participar. Levarei o meu fantástico veículo tendo em conta que estou a menos de 10 Km.

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

Conto ir mas... mais para a frente confirmo!
ICEM4N Escreveu:Sim de certeza que vai a coimbra ....
temos é que continuar a marcar encontros e promover os VE.s

Por mim so o mau tempo ou algum contratempo me irá limitar.
Quero experimentar o meu novo tunning!
Falando nisso, smp podes mandar vir pra mim 1a mascara? :twisted: E link para aquele assunto das lampadas :lol: ;)
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

augsantos Escreveu:(...)Preciso de apoio moral em Coimbra... :? Arranja-se? :|
Cadaval-Aveiro-Cadaval, via Coimbra, seriam bem mais que 400km!! Quando fiz uma viagem dessas para Guimarães estive fora de casa umas 20h! Ainda não tinha o 2º carregador e só foi possível demorar menos que 24h graças ao carregador emprestado do Marco. Se fosse hoje teria demorado umas... 18h :lol:. Obviamente cá estarei para acompanhar o ultracarregamento a 30A ao vivo, e depois para fazer o último troço até Aveiro. Mas pensa bem, porque o frio diminui bastante os km 'teóricos' das nossas máquinas.
Essa empreitada precisaria de uns 5 carregamentos completos (2hx5=10h). 10h parado à espera mais o tempo das viagens (se for a uns 60km/h seriam perto de 7h). Em teoria, dá menos que 20h. Acresce o fator inverno, frio, etc... Como diz o outro "sentes-te capaz?" :shock:.
Mas posso ir esperar por ti a Pombal por exemplo :lol:. Sempre farias metade do caminho acompanhado e assim já eram duas a carregar :lol:.
Enfim, a loucura é muita, mas nada como uma novela/enredo destes para motivar o pessoal. "O que faz falta é animar a malta"...

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

(Melhorou icem4n... melhorou 8-).)

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Eu fiz 305 com 40ha .... ele consegue fazer 400 com 60ha e as 2 bombas que tem para carregar.

ICEM4N - Ricardo
17.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

pafi Escreveu:
augsantos Escreveu:(...)Preciso de apoio moral em Coimbra... :? Arranja-se? :|
Cadaval-Aveiro-Cadaval, via Coimbra, seriam bem mais que 400km!! Quando fiz uma viagem dessas para Guimarães estive fora de casa umas 20h! Ainda não tinha o 2º carregador e só foi possível demorar menos que 24h graças ao carregador emprestado do Marco. Se fosse hoje teria demorado umas... 18h :lol:. Obviamente cá estarei para acompanhar o ultracarregamento a 30A ao vivo, e depois para fazer o último troço até Aveiro. Mas pensa bem, porque o frio diminui bastante os km 'teóricos' das nossas máquinas.
Essa empreitada precisaria de uns 5 carregamentos completos (2hx5=10h). 10h parado à espera mais o tempo das viagens (se for a uns 60km/h seriam perto de 7h). Em teoria, dá menos que 20h. Acresce o fator inverno, frio, etc... Como diz o outro "sentes-te capaz?" :shock:.
Mas posso ir esperar por ti a Pombal por exemplo :lol:. Sempre farias metade do caminho acompanhado e assim já eram duas a carregar :lol:.
Enfim, a loucura é muita, mas nada como uma novela/enredo destes para motivar o pessoal. "O que faz falta é animar a malta"...
As minhas contas batem certo com as tuas... Carrego em Leiria 1,5 a 2h e volto a carregar em Coimbra 1,5h, depois carrego no almoço, com os dois do regresso faz os tais 5. Mas estou a ficar entusiasmado... Vamos ver como se porta o tempo e o contratempo (se não surge).

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Ok, vou falar outra vez com o Santo dos encontros de VE's :).
Se fores avante passarás a ser o novo recordista, e sem dopping :lol:.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

Cadaval - Aveiro, via nacional 109 são 195km. É cansativo, seja de mota eléctrica ou de carro. Por isso o importante é que haja vontade de passear.

A minha sugestão é a seguinte: Carga completa em Leiria, aos 80kms. Depois Leiria-Aveiro 115kms a velocidades de cruzeiro abaixo dos 60kms/h. A nacional 109 é uma estrada plana, com algumas inclinações apenas na Figueira da Foz, por isso sem grandes variações de consumo. O transito também não será problema ao Sabado. Nestas condições 120kms de autonomia a 60km/h sao uma realidade na Predator 60ah. Em caso de emergência, podes sempre parar na minha casa a 22kms do destino final.

Cadaval- Leiria 1.30H viagem + 1:30H de carga
Leiria - Aveiro 2:30H viagem + carga/ estadia no encontro

Antes de uma grande viagem de mota eléctrica, devem sempre confirmar a pressão dos pneus. Quanto a autonomia é muito importante, recomendo que coloquem a pressão máxima permitida pelo pneu.

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

Boas
Posso garantir carga em Cantanhede para quem precisar, é só combinar.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Fiquei surpreso com esta alternativa. Uma viagem à vista do mar.
Realmente ficaria uma viagem mais "económica", mas 120km para uma 60Ah em tempo frio?! Não será esperar demais?
Mas se assim for, vou ter à Figueira e até podemos carregar no Foz Plaza (e assim sempre era mais um carregamento - better safe than sorry...).
Venha o próximo plano/sugestão ;).

augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Agradeço as sugestões de todos, mas para a minha condução, é completamente impossível fazer 120km. Os meus nervos não permitem fazer viagens a 60km/h. Também tenho outro factor, problemas de coluna... Não posso passar muito tempo em cima da mota. Prefiro andar mais depressa e depois parar para carregar e fazer jogging... :D

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

e_bike Escreveu:
pafi Escreveu:
augsantos Escreveu:Assim não vale. Isto é só para os gajos do Norte. Eu sou do Norte, mas não moro no norte... Vamos descer um pouco mais esses encontros.
Mmmm... parece que vamos ter que agendar um para as bandas de Leiria, Fátima, Ourém ou Batalha (talvez Batalha na altura da expomoto. Quando é?). Serve? E se calhar também já dava para o Lopes?
Para o pessoal do nuorte seria demasiado, mas podemos ficar com esta hipótese para o futuro. Que tal? E até o e_bike ficaria relativamente perto (será que mudaria de ideias... ;)?).
A Expomoto é só em Fevereiro. Nessa altura conto em organizar um encontro para o pessoal mais a sul.

Em Leiria o shopping está cheio de tomadas como no Glicínias, à partida consegue-se fazer lá um grande encontro se a administração deixar carregar. Mas isso só daqui a uns meses, agora tratemos do encontro em Aveiro.
Realmente ando a aguardar que haja algo cá mais para sul... tudo o que ficar no meu raio de acção de 60Kms, arrisco dependendo dos declives... mais que isso já é complicado. Fátima e Ourém estão acessiveis para mim, Leiria também deve dar, também junto a opção de Pombal. Batalha pela geografia do terreno não me dá para fazer directo. Agora até tenho por aqui estradas boas para esses destinos, mas a Liberty é que não pode lá andar... :(

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

lopes Escreveu:Realmente ando a aguardar que haja algo cá mais para sul... tudo o que ficar no meu raio de acção de 60Kms, arrisco dependendo dos declives... mais que isso já é complicado. Fátima e Ourém estão acessiveis para mim, Leiria também deve dar, também junto a opção de Pombal. Batalha pela geografia do terreno não me dá para fazer directo. Agora até tenho por aqui estradas boas para esses destinos, mas a Liberty é que não pode lá andar... :(
Isto é para ir ficando em banho maria até aparecer um local bom.
"Estradas boas"? :shock: Onde e quais? :P

augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

pafi Escreveu:Fiquei surpreso com esta alternativa. Uma viagem à vista do mar.
Realmente ficaria uma viagem mais "económica", mas 120km para uma 60Ah em tempo frio?! Não será esperar demais?
Mas se assim for, vou ter à Figueira e até podemos carregar no Foz Plaza (e assim sempre era mais um carregamento - better safe than sorry...).
Estive a ver melhor esta alternativa e pareceu-me interessante, a vista é bonita. Mas com carga no Foz Plaza, realmente 120km também acho muita fruta... o máximo que fiz foi 110km, há 1 ano com as baterias novinhas...

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

pafi Escreveu:
lopes Escreveu:Realmente ando a aguardar que haja algo cá mais para sul... tudo o que ficar no meu raio de acção de 60Kms, arrisco dependendo dos declives... mais que isso já é complicado. Fátima e Ourém estão acessiveis para mim, Leiria também deve dar, também junto a opção de Pombal. Batalha pela geografia do terreno não me dá para fazer directo. Agora até tenho por aqui estradas boas para esses destinos, mas a Liberty é que não pode lá andar... :(
Isto é para ir ficando em banho maria até aparecer um local bom.
"Estradas boas"? :shock: Onde e quais? :P
Tenho desde o inicio do Verão aqui o IC9 que praticamente me liga directo ao litoral (Nazaré), passando por Ourém, (perto de Leiria), Batalha... mas infelizmente como disse, aquela matricula amarela estraga tudo! :)

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

augsantos Escreveu:
pafi Escreveu:Fiquei surpreso com esta alternativa. Uma viagem à vista do mar.
Estive a ver melhor esta alternativa e pareceu-me interessante, a vista é bonita. Mas com carga no Foz Plaza, realmente 120km também acho muita fruta... o máximo que fiz foi 110km, há 1 ano com as baterias novinhas...
Por acaso ainda há momentos fiz o teste, 20kms encostados o mais possível aos 60kms/h, carga de consumida de 1kwh, como vocês devem saber, a Predator 60ah carrega com 6kw. O meu máximo foram 130kms com uma carga a apontar para os 50kms/h, a mota já tinha 1 ano e meio, uns 18 000km e estava frio.
Se preferes andar mais depressa e fazer mais uma paragem, o Foz Plaza é o ideal! O percurso Leiria - FigFoz permite rodar a maior parte do tempo acima dos 80kms/h. A partir da FigFoz tens o pesadelo dos semáforos de controlo de velocidade, também é uma zona onde frequentemente se instalam radares por isso é pouco aconselhável ultrapassar os limites de velocidade. Penso que será melhor opção que a nacional 1.

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”