Claro que sim, mas é preciso ir lançando sementes desafiadoras para a máquina não parare_bike Escreveu:(...)Em Leiria o shopping está cheio de tomadas como no Glicínias, à partida consegue-se fazer lá um grande encontro se a administração deixar carregar. Mas isso só daqui a uns meses, agora tratemos do encontro em Aveiro.
10º Encontro de VE´s - 17 Novembro - Aveiro
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: 10º Encontro de VE´s - 17 Novembro - Aveiro
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
augsantos
- Membro Silver

- Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
Em Leiria seria fantástico, consigo chegar lá sem carregar.
Mas estou a ganhar coragem para ir a este, para me estriar, estou com muitas saudades do Norte... sou natural de Matosinhos carago
Preciso de apoio moral em Coimbra...
Arranja-se? 
Mas estou a ganhar coragem para ir a este, para me estriar, estou com muitas saudades do Norte... sou natural de Matosinhos carago
Preciso de apoio moral em Coimbra...
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Claro, podes contar com o pafi (estou a falar por eleaugsantos Escreveu:Em Leiria seria fantástico, consigo chegar lá sem carregar.![]()
Mas estou a ganhar coragem para ir a este, para me estriar, estou com muitas saudades do Norte... sou natural de Matosinhos carago![]()
Preciso de apoio moral em Coimbra...Arranja-se?
-
ICEM4N
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Sim de certeza que vai a coimbra ....
temos é que continuar a marcar encontros e promover os VE.s
Por mim so o mau tempo ou algum contratempo me irá limitar.
Quero experimentar o meu novo tunning!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
gilbertovasco
- Novo membro

- Registado: quinta out 11, 2012 10:45 pm
Meus caros, espero poder participar. Levarei o meu fantástico veículo tendo em conta que estou a menos de 10 Km.
GV
Vortex - 48 V; 20 ah; 250 W
110 Km and counting
-
XaYu
- Membro Silver

- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Conto ir mas... mais para a frente confirmo!
E link para aquele assunto das lampadas

Falando nisso, smp podes mandar vir pra mim 1a mascara?ICEM4N Escreveu:Sim de certeza que vai a coimbra ....
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
pafi
- Membro Platinium

Cadaval-Aveiro-Cadaval, via Coimbra, seriam bem mais que 400km!! Quando fiz uma viagem dessas para Guimarães estive fora de casa umas 20h! Ainda não tinha o 2º carregador e só foi possível demorar menos que 24h graças ao carregador emprestado do Marco. Se fosse hoje teria demorado umas... 18haugsantos Escreveu:(...)Preciso de apoio moral em Coimbra...Arranja-se?
Essa empreitada precisaria de uns 5 carregamentos completos (2hx5=10h). 10h parado à espera mais o tempo das viagens (se for a uns 60km/h seriam perto de 7h). Em teoria, dá menos que 20h. Acresce o fator inverno, frio, etc... Como diz o outro "sentes-te capaz?"
Mas posso ir esperar por ti a Pombal por exemplo
Enfim, a loucura é muita, mas nada como uma novela/enredo destes para motivar o pessoal. "O que faz falta é animar a malta"...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
pafi
- Membro Platinium

(Melhorou icem4n... melhorou
.)
-
ICEM4N
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Eu fiz 305 com 40ha .... ele consegue fazer 400 com 60ha e as 2 bombas que tem para carregar.
ICEM4N - Ricardo
17.000 Km
Tapatalk mode on
ICEM4N - Ricardo
17.000 Km
Tapatalk mode on
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
augsantos
- Membro Silver

As minhas contas batem certo com as tuas... Carrego em Leiria 1,5 a 2h e volto a carregar em Coimbra 1,5h, depois carrego no almoço, com os dois do regresso faz os tais 5. Mas estou a ficar entusiasmado... Vamos ver como se porta o tempo e o contratempo (se não surge).pafi Escreveu:Cadaval-Aveiro-Cadaval, via Coimbra, seriam bem mais que 400km!! Quando fiz uma viagem dessas para Guimarães estive fora de casa umas 20h! Ainda não tinha o 2º carregador e só foi possível demorar menos que 24h graças ao carregador emprestado do Marco. Se fosse hoje teria demorado umas... 18haugsantos Escreveu:(...)Preciso de apoio moral em Coimbra...Arranja-se?
. Obviamente cá estarei para acompanhar o ultracarregamento a 30A ao vivo, e depois para fazer o último troço até Aveiro. Mas pensa bem, porque o frio diminui bastante os km 'teóricos' das nossas máquinas.
Essa empreitada precisaria de uns 5 carregamentos completos (2hx5=10h). 10h parado à espera mais o tempo das viagens (se for a uns 60km/h seriam perto de 7h). Em teoria, dá menos que 20h. Acresce o fator inverno, frio, etc... Como diz o outro "sentes-te capaz?".
Mas posso ir esperar por ti a Pombal por exemplo. Sempre farias metade do caminho acompanhado e assim já eram duas a carregar
.
Enfim, a loucura é muita, mas nada como uma novela/enredo destes para motivar o pessoal. "O que faz falta é animar a malta"...
-
pafi
- Membro Platinium

Ok, vou falar outra vez com o Santo dos encontros de VE's
.
Se fores avante passarás a ser o novo recordista, e sem dopping
.
Se fores avante passarás a ser o novo recordista, e sem dopping
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Cadaval - Aveiro, via nacional 109 são 195km. É cansativo, seja de mota eléctrica ou de carro. Por isso o importante é que haja vontade de passear.
A minha sugestão é a seguinte: Carga completa em Leiria, aos 80kms. Depois Leiria-Aveiro 115kms a velocidades de cruzeiro abaixo dos 60kms/h. A nacional 109 é uma estrada plana, com algumas inclinações apenas na Figueira da Foz, por isso sem grandes variações de consumo. O transito também não será problema ao Sabado. Nestas condições 120kms de autonomia a 60km/h sao uma realidade na Predator 60ah. Em caso de emergência, podes sempre parar na minha casa a 22kms do destino final.
Cadaval- Leiria 1.30H viagem + 1:30H de carga
Leiria - Aveiro 2:30H viagem + carga/ estadia no encontro
Antes de uma grande viagem de mota eléctrica, devem sempre confirmar a pressão dos pneus. Quanto a autonomia é muito importante, recomendo que coloquem a pressão máxima permitida pelo pneu.
A minha sugestão é a seguinte: Carga completa em Leiria, aos 80kms. Depois Leiria-Aveiro 115kms a velocidades de cruzeiro abaixo dos 60kms/h. A nacional 109 é uma estrada plana, com algumas inclinações apenas na Figueira da Foz, por isso sem grandes variações de consumo. O transito também não será problema ao Sabado. Nestas condições 120kms de autonomia a 60km/h sao uma realidade na Predator 60ah. Em caso de emergência, podes sempre parar na minha casa a 22kms do destino final.
Cadaval- Leiria 1.30H viagem + 1:30H de carga
Leiria - Aveiro 2:30H viagem + carga/ estadia no encontro
Antes de uma grande viagem de mota eléctrica, devem sempre confirmar a pressão dos pneus. Quanto a autonomia é muito importante, recomendo que coloquem a pressão máxima permitida pelo pneu.
-
paulogil
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Boas
Posso garantir carga em Cantanhede para quem precisar, é só combinar.
Abraço
Posso garantir carga em Cantanhede para quem precisar, é só combinar.
Abraço
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
pafi
- Membro Platinium

Fiquei surpreso com esta alternativa. Uma viagem à vista do mar.
Realmente ficaria uma viagem mais "económica", mas 120km para uma 60Ah em tempo frio?! Não será esperar demais?
Mas se assim for, vou ter à Figueira e até podemos carregar no Foz Plaza (e assim sempre era mais um carregamento - better safe than sorry...).
Venha o próximo plano/sugestão
.
Realmente ficaria uma viagem mais "económica", mas 120km para uma 60Ah em tempo frio?! Não será esperar demais?
Mas se assim for, vou ter à Figueira e até podemos carregar no Foz Plaza (e assim sempre era mais um carregamento - better safe than sorry...).
Venha o próximo plano/sugestão
-
augsantos
- Membro Silver

Agradeço as sugestões de todos, mas para a minha condução, é completamente impossível fazer 120km. Os meus nervos não permitem fazer viagens a 60km/h. Também tenho outro factor, problemas de coluna... Não posso passar muito tempo em cima da mota. Prefiro andar mais depressa e depois parar para carregar e fazer jogging... 
-
lopes
- Membro Gold

- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Realmente ando a aguardar que haja algo cá mais para sul... tudo o que ficar no meu raio de acção de 60Kms, arrisco dependendo dos declives... mais que isso já é complicado. Fátima e Ourém estão acessiveis para mim, Leiria também deve dar, também junto a opção de Pombal. Batalha pela geografia do terreno não me dá para fazer directo. Agora até tenho por aqui estradas boas para esses destinos, mas a Liberty é que não pode lá andar...e_bike Escreveu:A Expomoto é só em Fevereiro. Nessa altura conto em organizar um encontro para o pessoal mais a sul.pafi Escreveu:Mmmm... parece que vamos ter que agendar um para as bandas de Leiria, Fátima, Ourém ou Batalha (talvez Batalha na altura da expomoto. Quando é?). Serve? E se calhar também já dava para o Lopes?augsantos Escreveu:Assim não vale. Isto é só para os gajos do Norte. Eu sou do Norte, mas não moro no norte... Vamos descer um pouco mais esses encontros.
Para o pessoal do nuorte seria demasiado, mas podemos ficar com esta hipótese para o futuro. Que tal? E até o e_bike ficaria relativamente perto (será que mudaria de ideias...?).
Em Leiria o shopping está cheio de tomadas como no Glicínias, à partida consegue-se fazer lá um grande encontro se a administração deixar carregar. Mas isso só daqui a uns meses, agora tratemos do encontro em Aveiro.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
pafi
- Membro Platinium

Isto é para ir ficando em banho maria até aparecer um local bom.lopes Escreveu:Realmente ando a aguardar que haja algo cá mais para sul... tudo o que ficar no meu raio de acção de 60Kms, arrisco dependendo dos declives... mais que isso já é complicado. Fátima e Ourém estão acessiveis para mim, Leiria também deve dar, também junto a opção de Pombal. Batalha pela geografia do terreno não me dá para fazer directo. Agora até tenho por aqui estradas boas para esses destinos, mas a Liberty é que não pode lá andar...
"Estradas boas"?
-
augsantos
- Membro Silver

Estive a ver melhor esta alternativa e pareceu-me interessante, a vista é bonita. Mas com carga no Foz Plaza, realmente 120km também acho muita fruta... o máximo que fiz foi 110km, há 1 ano com as baterias novinhas...pafi Escreveu:Fiquei surpreso com esta alternativa. Uma viagem à vista do mar.
Venha o próximo plano/sugestão.
-
lopes
- Membro Gold

- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Tenho desde o inicio do Verão aqui o IC9 que praticamente me liga directo ao litoral (Nazaré), passando por Ourém, (perto de Leiria), Batalha... mas infelizmente como disse, aquela matricula amarela estraga tudo!pafi Escreveu:Isto é para ir ficando em banho maria até aparecer um local bom.lopes Escreveu:Realmente ando a aguardar que haja algo cá mais para sul... tudo o que ficar no meu raio de acção de 60Kms, arrisco dependendo dos declives... mais que isso já é complicado. Fátima e Ourém estão acessiveis para mim, Leiria também deve dar, também junto a opção de Pombal. Batalha pela geografia do terreno não me dá para fazer directo. Agora até tenho por aqui estradas boas para esses destinos, mas a Liberty é que não pode lá andar...
"Estradas boas"?Onde e quais?
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Por acaso ainda há momentos fiz o teste, 20kms encostados o mais possível aos 60kms/h, carga de consumida de 1kwh, como vocês devem saber, a Predator 60ah carrega com 6kw. O meu máximo foram 130kms com uma carga a apontar para os 50kms/h, a mota já tinha 1 ano e meio, uns 18 000km e estava frio.augsantos Escreveu:Estive a ver melhor esta alternativa e pareceu-me interessante, a vista é bonita. Mas com carga no Foz Plaza, realmente 120km também acho muita fruta... o máximo que fiz foi 110km, há 1 ano com as baterias novinhas...pafi Escreveu:Fiquei surpreso com esta alternativa. Uma viagem à vista do mar.
Venha o próximo plano/sugestão.
Se preferes andar mais depressa e fazer mais uma paragem, o Foz Plaza é o ideal! O percurso Leiria - FigFoz permite rodar a maior parte do tempo acima dos 80kms/h. A partir da FigFoz tens o pesadelo dos semáforos de controlo de velocidade, também é uma zona onde frequentemente se instalam radares por isso é pouco aconselhável ultrapassar os limites de velocidade. Penso que será melhor opção que a nacional 1.