Pedido de Ajuda

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Avatar do Utilizador

purify
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: sábado mar 10, 2007 10:00 pm

Mensagem por purify »

fry, admiro alguns dos teus conhecimentos mas desta não perdoo..

desculpa lá mas se leres com atenção percebes bem o que escrevi!
cada vez que dizes que está uma salsada, podias ao menos dizer o k está mal..

assim é fácil, vez que não perceber um post digo: k confusão!
e pronto ficava feliz! mas não sou assim..
e acho k fazes mal ao postar dessa maneira, até porque desta vez não tiveste razão.

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

boas,

agora sou eu que estou confuso.
será que o fry se está a referir tanto à forma como aparentemente as coisas são feitas ou tanto à forma como estas são reportadas juntamente com as duvidas numa prosa em que tudo sai bem misturado perguntas com afirmações e duvidas ao monte????

seja como for acho que existe para aí algo muito mal explicado em relação à recolha de residuos.
efectivamente há possibilidade de se legalizar a recolha mas que eu saiba só mesmo a recolha sendo que esta pressupõe que as gorduras recolhidas sejam depois encaminhadas para uma unidade de processamento devidamente legalizada. ou seja o volume de gorduras das quais passam recibo deveriam vocês ter contra-recibo de uma unidade de processamento como as entregaram lá mediante contrapartidas.
não quero ser eu a ter a atitude do deita abaixo e alarmista, mas ao procederem da forma trás descrita não estão a identificar-se e a darem provas de recolha de residuos para utilisarem depois numa actividade ilegal visto que não conheço forma de legalizarem uma unidade de processamento das mesmas de pequena dimensão.

abraço
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

ora, o fry está confuso porque sabe que o processo descrito pelo conde está uma confusão e está errado..!! se as coisas fossem feitas como ele disse, então tinhamos dezenas de operadores de resíduos..

já o elios se aproxima mais da realidade.. existe efectivamente um controlo apertado da quantidade de óleo que entra num operador e a quantidade que sai..

o licenciamento não é assim tão simples.. é necessário tempo, pagamento de taxas, burocracias, etc. e se pretenderem licenciar uma "fabrica" de bd, então a burocracia e o tempo aumenta exponencialmente!

depois fala numa cnr, que nem sabe, nem explica o que é, nem eu tenho conhecimento que exista uma entidade dessas..

resumindo, o conde tem uma licença fictícia, que no futuro lhe pode dar problemas sérios.

tudo o que é feito a nível de recolha "caseira" é pirata, e está sujeita a multas, tanto para quem faz a recolha, como para quem fornece o óleo.
3º sócio novaenergia


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

hummm... com as vossas intervenções, acho que devagarinho estão lá estão a chegar

criar a empresa numa hora é o slogan deste governo. só que o governo não diz que depois disso, entramos num grande labirinto de burocracias. mas tudo bem... a pseudo-solução foi encontrada... e depois???? os meios vão justificar os fins???

cabe na cabeça de alguém criar uma empresa ou colectar-se para recolher 20 litros de óleo usado no restaurante do vizinho? mas andamos todos loucos?

sabem as consequências disso? acham que depois o operador de resíduos não vai ser controlado, justificando o destino que dá aos resíduos, pelo ministério do ambiente?

ter uma unidade de produção de biodiesel legalizada não é o mesmo que fazer 20 litros de bd no fundo do quintal.

por acaso sabem que exigências que lhe vão ser impostas a nivel de licenciamento? se sonhassem nem se metiam nisso.
fry, admiro alguns dos teus conhecimentos mas desta não perdoo..
não perdoes que não me importo ... mas não é preciso ser muito inteligente para reconhecer que o que está a ser aconselhado pelo conde é realmente uma grande salsada?

tenham calma e façam as coisas com mais bom senso...
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

conde_de_valongo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
Localização: valongo
Contacto:

resposta

Mensagem por conde_de_valongo »

bom eu ja me expliquei bem mas parece que nao falo portugues ..inicio de atividade desloca-se ao cnr ao porto e pede requerimento pra recolha de oleos usados ...gestao de residos ..e tambem pra fabrico particular de biodiesel fica na rua formosa no porto depois de passar a transverssal da rua santa catarina he logo ali ha esquerda la tem pessoas competentes pra toda a informaçao e legalizaçao de todo o processo ok se vcs querem comprar ovu tambem nao falta ai quem venda desde q tenha ha autorizaçao de fabrico particular de biodisel
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

e prontuss.... como podem constatar.....é fácil... cnr e tungas....
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

conde_de_valongo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
Localização: valongo
Contacto:

resposta

Mensagem por conde_de_valongo »

bem tenho muito que faser embora hoje estou aqui na net a tirar contas de clientes mas he como digo quem tiver interessado ....rua formosa no porto direçao geral de residos tem la uma senhora que he a dona lurdes ela sim he paga pra vos resolver todas as duvidas quanto a mim resolvi bem a situaçao de recolhas de ovu produçao e muito mais embora o tempo nao tenha sido favoravel pra produzir bio e recolha porque o meu negocio he outro mas fica aqui no ar pra quem quiser ir la e tratar de toda a decomentaçao
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

para os aqueles que levam as coisas mais a sério... podem se informar aqui
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

purify
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: sábado mar 10, 2007 10:00 pm

Mensagem por purify »

pensei que te referia à minha forma de escrever! se não foi por isso, desculpa!

quanto ao assunto, a dificuldade está em arranjar as condições para ter a produção legal! a facilidade da colectar é um passo que permite adiantar a produção mas não quer dizer que não haja passos posteriores que foi o que perguntei ao conde!
e uma vez que temos de dar provas do fim que é dado ao óleo, não se pode fugir aos impostos porque eles sabem que de 1l de óleo, dá ~80% de combustivel!
cabe na cabeça de alguém criar uma empresa ou colectar-se para recolher 20 litros de óleo usado no restaurante do vizinho?
uma vez que a recolha é ilegal, um passo de cada vez é o caminho para um produção legal! o problemas está na rentabilidade no final!

eu só arranjei óleo de um restaurante 1vez, preferia até usar óleo de pessoas que conheço.. este tipo de recolha só se torna ilegal quando produzimos o biod.

cumprimentos
Rover 213 SE Gasolina! Shame on me...

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

fry, esse decreto-lei que colocas (o 239/97) já foi revogado pelo 178/2006, de 5 de setembro.

conde, dá-me lá o telefone desse tal de cnr e dessa d. lurdes, se faz favor.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

conde_de_valongo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
Localização: valongo
Contacto:

resposta

Mensagem por conde_de_valongo »

o telefone nao tenho fui la diretamente
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina

Avatar do Utilizador

rmonteiro
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: sábado mar 03, 2007 2:07 pm
Localização: Batalha

Mensagem por rmonteiro »

caro conde é pena é eu ser de longe se nao iria lá tirar as duvidas.
quem conseguisse saber o numero era muito bom e agradecia.


abraços

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

conde, concerteza na declaração que te passaram está lá escrito o que quer dizer exactamente cnr, no cabeçalho ou rodapé, e provavelmente os contactos..

senão, pedia-te que cedesses uns minutos do teu tempo e que voltasses ao tal cnr, e pedisses o telefone.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

conde_de_valongo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
Localização: valongo
Contacto:

resposta

Mensagem por conde_de_valongo »

vou te ver isso e depois mando por aqui
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

ehehheheheh

o nosso amigo conde está a tornar-se rápidamente um "icon" deste forum.

é preciso muita concentração para preceber o que ele escreve, sim amigo conde não me leve a mal mas de facto parece que não escreve português.

no meio disto tudo há uma pergunta fundamental.

o amigo conde fuma?

é só para saber se levo tabaco quando o for visitar na prisa....

um grande abraço e tenha lá cuidado com esses licenciamentos na candonga!

barbas

Avatar do Utilizador

conde_de_valongo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
Localização: valongo
Contacto:

Mensagem por conde_de_valongo »

se fumo e bem 3 maços por dia ..mas pra prisa penço que nao so falei pelo que me foi pedido na altura quem tem responder se algo tiver mal feito sao eles la no porto aonde eu fui tratar do assunto
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

boas

conde_de_valongo infelizmente a nossa lei não funciona assim, não é pelo facto de ter um documento passado por uma entidade qualquer que deixa de ser responsavel por não cumprir a lei uma vez que esta é publica existe a obrigação de cada cidadão ter conhecimento na integra dela para as actividades que levamos a cabo.

eu acredito que esteja legal na recolha em si ou muito próximo da legalidade, mas como o oleo usado não segue o seu destido legal que seria uma unidade de processamento legalizada ou um transportador que levasse a cabo essa tarefa, então está a fazer algo ilegal e ainda a semear provas do mesmo ao deixar os recibos.

vou-lhe tentar dar um exemplo extremo, a medicina usa muitos tipos de drogas, imagine que você faz a recolha das mesmas de laboratórios e em vez de as levar ás farmácias e hospitais, usa-as para fins toxicodependentes, é um pouco o mesmo visto que não existe produção legalizada do biodiesel

abraço
Verde por Excelência


Niria
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça jan 23, 2007 11:37 am

Mensagem por Niria »

carissimo, concordo plenamente com o que o escalavardo disse. a entidade a que se refere é a ccdr-n, ou seja, comissão de coordenação e desenvolvimento regional do norte. se essa senhora lhe passou uma licença como recolhedor então o país vai de mal a pior.. a não ser que a recolha de que fala seja para outras pessoas que estão devidamente licenciadas para poder tratar e valorizar esse óleo e produzir o bd.
armazenar, tratar e valorizar óleo usado está sujeito a licenciamento assim como a própria produção de biodiesel exige também um licenciamento industrial que para pequenas produções não faz sentido.

cumprimentos pessoal...


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

amigo conde, não leve a mal a minha provocação

só queremos o seu bem!

abraço

barbas

Responder

Voltar para “BioDiesel”