perdão hynek em vez de hiney.
ramos
Aumento do poder energético do biodiesel
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90%(inverno) significa que neste depósito, durante o inverno, tenho 90% do óleo vegetal e 10% do gasóleo. ainda é acobselhável adicionar 2% da gasolina 95.ramos buta Escreveu:aló heney,
algo não percebo quando colocas (combustível: sistema de 2 depósitos: depósito principal - 100% do ov usado (verão), 90% (inverno), 2.º depósito - 33% ov, 65% gasóleo e 2% da gasolina), gostari de saber o que significa 90%(inverno)? o que deve-se adicionar para fazer os !00%?
ramos
aconselho ler algo na secção do faq:
http://seealte.europecon.net/
Um abraço
Hynek
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Hynek
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boas até que em fim que aparece alguém de um país irmão africano aqui no forum bem vindo.ramos buta Escreveu: ramos
já agora uma pergunta: sei que os alemães andaram aí a fazer prospecção dos terrenos para cultura de colza, sabes se sempre vai avante?
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
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ramos,ramos buta Escreveu:aló heney,
algo não percebo quando colocas (combustível: sistema de 2 depósitos: depósito principal - 100% do ov usado (verão), 90% (inverno), 2.º depósito - 33% ov, 65% gasóleo e 2% da gasolina), gostari de saber o que significa 90%(inverno)? o que deve-se adicionar para fazer os !00%?
ramos
eu também estou a iniciar um projecto parecido e quero entrar em moçambique e também em angola.
tenho um em angola um amigo interesado em que explorem as terras com cerca de 10000 hectares.
entrei em contacto com um industrial em portugal (biodiesel) que precisa de algém (com algum capital) para participar de um projecto de extracção de óleo e produção de electricidade através de biomassa em angola. o projecto ainda está no inicio e contempla duas unidades.
ab
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Aumento do poder energético do biodiesel
boas,
ainda ninguém explicou ou lembrou ao ramos, que a variação das percentagens dos diversos combustíveis, consoante se trate de verão ou inverno, se devem ao facto das grandes diferenças de temperatura que se registam em portugal.
por outro lado, não sei se o próprio ramos se lembrou desse pormenor.
e a informação que ele deve ter é a seguinte:
com as temperaturas na ordem dos 25 ou 30 graus celsius que se registam em portugal, durante os meses entre a primavera e o outono, não há grandes problemas relativamente à viscosidade dos combustíveis semelhantes ao oleo vegetal, novo ou usado.
já nos meses mais frios, entre o fim do outono, inverno e início da primavera (entre outubro e abril), com as temperatutras muito baixas que se fazem sentir é necessário recorrer a misturas de combustível mais ricas e que não sejam tão viscosas, por forma a não prejudicar, por esforço, todo o sistema de injecção e que permitam uma melhor explosão melhorando os arranques a frio.
penso que é isto e que não estou muito enganado.
caso esteja, peço o favor de me corrigirem.
cumprimentos a todos,
captain
ainda ninguém explicou ou lembrou ao ramos, que a variação das percentagens dos diversos combustíveis, consoante se trate de verão ou inverno, se devem ao facto das grandes diferenças de temperatura que se registam em portugal.
por outro lado, não sei se o próprio ramos se lembrou desse pormenor.
e a informação que ele deve ter é a seguinte:
com as temperaturas na ordem dos 25 ou 30 graus celsius que se registam em portugal, durante os meses entre a primavera e o outono, não há grandes problemas relativamente à viscosidade dos combustíveis semelhantes ao oleo vegetal, novo ou usado.
já nos meses mais frios, entre o fim do outono, inverno e início da primavera (entre outubro e abril), com as temperatutras muito baixas que se fazem sentir é necessário recorrer a misturas de combustível mais ricas e que não sejam tão viscosas, por forma a não prejudicar, por esforço, todo o sistema de injecção e que permitam uma melhor explosão melhorando os arranques a frio.
penso que é isto e que não estou muito enganado.
caso esteja, peço o favor de me corrigirem.
cumprimentos a todos,
captain
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