Aumento do poder energético do biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

Ramos Buta
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta out 04, 2006 10:16 am
Localização: Luanda -Angola

Mensagem por Ramos Buta »

perdão hynek em vez de hiney.
ramos
Eu sou angolano e estou interessado em saber do desenvolvimento do biodiesel. Estou a iniciar um projecto em larga escala de Biodiesel

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

ramos buta Escreveu:aló heney,
algo não percebo quando colocas (combustível: sistema de 2 depósitos: depósito principal - 100% do ov usado (verão), 90% (inverno), 2.º depósito - 33% ov, 65% gasóleo e 2% da gasolina), gostari de saber o que significa 90%(inverno)? o que deve-se adicionar para fazer os !00%?

ramos
90%(inverno) significa que neste depósito, durante o inverno, tenho 90% do óleo vegetal e 10% do gasóleo. ainda é acobselhável adicionar 2% da gasolina 95.

aconselho ler algo na secção do faq:

http://seealte.europecon.net/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

ramos buta Escreveu: ramos
boas até que em fim que aparece alguém de um país irmão africano aqui no forum bem vindo.


já agora uma pergunta: sei que os alemães andaram aí a fazer prospecção dos terrenos para cultura de colza, sabes se sempre vai avante?
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


José Rui
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta set 21, 2006 4:16 pm

Mensagem por José Rui »

ramos buta Escreveu:aló heney,
algo não percebo quando colocas (combustível: sistema de 2 depósitos: depósito principal - 100% do ov usado (verão), 90% (inverno), 2.º depósito - 33% ov, 65% gasóleo e 2% da gasolina), gostari de saber o que significa 90%(inverno)? o que deve-se adicionar para fazer os !00%?

ramos
ramos,

eu também estou a iniciar um projecto parecido e quero entrar em moçambique e também em angola.
tenho um em angola um amigo interesado em que explorem as terras com cerca de 10000 hectares.
entrei em contacto com um industrial em portugal (biodiesel) que precisa de algém (com algum capital) para participar de um projecto de extracção de óleo e produção de electricidade através de biomassa em angola. o projecto ainda está no inicio e contempla duas unidades.

ab

Avatar do Utilizador

Captain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
Localização: FigFoz
Contacto:

Aumento do poder energético do biodiesel

Mensagem por Captain »

boas,
ainda ninguém explicou ou lembrou ao ramos, que a variação das percentagens dos diversos combustíveis, consoante se trate de verão ou inverno, se devem ao facto das grandes diferenças de temperatura que se registam em portugal.
por outro lado, não sei se o próprio ramos se lembrou desse pormenor.
e a informação que ele deve ter é a seguinte:
com as temperaturas na ordem dos 25 ou 30 graus celsius que se registam em portugal, durante os meses entre a primavera e o outono, não há grandes problemas relativamente à viscosidade dos combustíveis semelhantes ao oleo vegetal, novo ou usado.
já nos meses mais frios, entre o fim do outono, inverno e início da primavera (entre outubro e abril), com as temperatutras muito baixas que se fazem sentir é necessário recorrer a misturas de combustível mais ricas e que não sejam tão viscosas, por forma a não prejudicar, por esforço, todo o sistema de injecção e que permitam uma melhor explosão melhorando os arranques a frio.
penso que é isto e que não estou muito enganado.
caso esteja, peço o favor de me corrigirem.
cumprimentos a todos,

captain

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

pois captain,

não me lembrei que ele pode não saber isso.
bem observado. e bom trabalho.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

convém lembrar que apesar de angola ter clima tropical, o seu território é constituído em grande parte por vastas áreas planálticas (huambo e bié, por exemplo) com altitudes muitas vezes superiores a 1000 m, onde em determinadas áreas do ano há arrefecimento nocturno considerável.

Responder

Voltar para “BioDiesel”