O meu Citroën Saxo Electrique

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por serges »

Lol, Muito bom realmente esses carros são uma mais valia, bem mais baratos que os leaf mas com uma autonomia inferior mas aqui para nós muito giros!!!

Há um tempo bem que procurei uns em frança mas preços altissimos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

O sistema de aquecimento que funciona a gasolina não estava operacional à data que comprei o carro, mas, como a necessidade aguça o engenho, meti as mãos na coisa e afinal, o problema era pelo facto da gasolina estar feita em gelatina nas tubagens. Desmontem os equipamentos limpei-os, soprei as tubagens, meti gasolina e lá estava ele pronto a funcionar. Funcionou durante o Inverno. De vez em quando tenho que o ligar, mesmo estando calor, para que a gasolina não volte a ficar em gelatina. A citroen aconselha o funcionamento do sistema 1x/mês.

Este fim de semana fiz a mudança da água das baterias (carga de manutenção), o recomendado pela Citroën é para o fazer a cada 10.000kms, o que se tem provado, ao longo dos anos, é que é uma kilometragem muito longa, os franceses aconselham a efectuar a troca de água a cada 4000kms, eu decidi fazer a minha aos 5000km.
Embora no inicio eu (maçarico) achava que algo poderia falhar a qualquer momento, o carro tem-se mostrado muito fiável, e a minha confiança no "bicho" está a 100%, é só por à carga e fazer kms (80 :) ).

O meu Saxo tem agora 13500kms.
sergiomms

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por Jorge Rocha »

sergiomms Escreveu: Embora no inicio eu (maçarico) achava que algo poderia falhar a qualquer momento, o carro tem-se mostrado muito fiável, e a minha confiança no "bicho" está a 100%, é só por à carga e fazer kms (80 :) ).
Eu tinha a certeza disso mesmo!
Bons kms!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por serges »

Sergio a não faltar no encontro!

Tenho de o rever... esse bicho...
Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

serges :oops: Eu não sei o que vou fazer amanhã, mas espero no dia 24 de junho estar em Belém às 11h ;)
sergiomms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por serges »

Like like... vais ter um ponto de carga so para ti...

Ja nao vejo há anos... conheci a antiga geração Citroen AX...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por RJSC »

Estranho. Será que é algum componente do sistema/tubo que gelifica a gasolina?
É que há por aí muita gente que tem uma moto que só usa no verão e passa uns 6 ou 7 meses parada e a gasolina não gelifica no tubo que vai do depósito ao motor.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

Eu deduzi que aquela gasolina ainda deve ter sido colocada pela citroen quando vendeu o carro; há 12 anos :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

Uma vez que as minhas necessidades se alteraram, e a autonomia proporcionada por este carro já não me chega, acabei de colocar o carro à venda no OLX.
Não estou com muita vontade de o vender porque tenho a possibilidade de o converter para lítio, logo.....
como estou com ela fisgada....
veremos :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por MRider »

Qual a autonomia que tem agora ?
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

Pois o anuncio ainda está para aprovação no olx, mas, como eu escrevi, não estou com muita vontade de o vender.
Estou a sondar o mercado antes de fazer qualquer alteração ao carro, por isso o preço que está à venda são 7.500€, por menos não o vendo e sigo para a conversão para litio.

O carro está original mantendo uma autonomia até aos 80kms (mas como sabem depende de vários factores)
sergiomms


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por RJSC »

Se está bom a nível de plásticos e estofos eu convertia para lítio, se não houverem complicações em adaptar a eletrónica.
O que me deixa mais com o pé atrás é o motor se de escovas: uma berlingo aqui do fórum já há uns anos deu cabo das escovas do motor.

Acho que não dará para vender por 7500€, há uns 2 anos por cá em Portugal um Saxo Electrique foi vendido por 5000€.

Um Citroen C0 com menos de 2 anos e 8000 Km, com praticamente o dobro da autonomia e mais velocidade está à venda por 16500€ há uns meses em vários sites e ninguém lhe pega.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

RJSC Escreveu:Se está bom a nível de plásticos e estofos eu convertia para lítio, se não houverem complicações em adaptar a eletrónica.
O que me deixa mais com o pé atrás é o motor se de escovas: uma berlingo aqui do fórum já há uns anos deu cabo das escovas do motor.

Acho que não dará para vender por 7500€, há uns anos por cá em Portugal um Saxo Electrique foi vendido por 5000€.

Um Citroen C0 com menos de 2 anos e 8000 Km, com praticamente o dobro da autonomia e mais velocidade está à venda por 16500€ há uns meses em vários sites e ninguém lhe pega.
Estou perfeitamente ciente da situação! Eu referi que não estou com muita vontade de o vender ;)
A ultima noticia que tive da berlingo ela estava a andar e a orgulhar o dono com o seu comportamento, as escovas trocam-se.
Em relação à eletrónica não é nada de muito complicado.
sergiomms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por serges »

Caramba que seja para um up grade.

Boa sorte e que tal criares um tópico no mercado livre e com fotos...

Olha que merece...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

sergiomms Escreveu: Estou perfeitamente ciente da situação! Eu referi que não estou com muita vontade de o vender ;)
....
Desculpem, enganei-me nas contas, o meu limite é 6500€ e não os 7500€.
Apesar de não estar com muita vontade de o vender, não quero tornar o negócio impossivel.
http://almada.olx.pt/citroen-saxo-elect ... -439350693
O anuncio já esta aprovado.
sergiomms

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por rocker_pt »

Seria lindo alterar para baterias de lítio...com um pack de 30k (200km a 50-60km/h)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:Seria lindo alterar para baterias de lítio...com um pack de 30k (200km a 50-60km/h)
30k ? KWh penso eu ?

O que eu converti, com um pack de 90 ah, a essa velocidade faz 140kms, são 12 kwh.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por ICEM4N »

è possivel colocar mais infomacooes???
Tensoes de baterias, capacidades das mesmas ...caracteristicas...
Acho um negocio interessante para o que estou a necessitar
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por marcopns »

Vou partilhar algo que me aconteceu

O sergiomms publicou o anuncio no OLX no dia 10 de noite.
No dia 11, as 4H AM, enquanto tomava o pequeno almoço, faço a pesquisa para ver o anuncio do Sergio e deparo-me com outro anuncio publicado 3-4 horas após o dele (+- 1H AM já do dia 11) onde se vendia um Saxo eléctrico com cerca de 20 000kms por 1500€.
Imediatamente enviei um mail a dizer-me interessado... mas devia ter telefonado, porque o homem só me respondeu no final do dia e já tinha o negocio quase concluído. :twisted: :twisted:

Este carro fica muito bem com 180ah x 134V, autonomia estimada entre os 200km e 300km. Preço deste trabalho ronda os 11 000€. Por isso quem está disposto a gastar 16500€ num carro electrico o dilema é... Peugeot Ion semi-novo ou Saxo velho com muito mais autonomia e electrónica simples dominada pelo Jmal?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: O meu Citroën Saxo Electrique

Mensagem por sergiomms »

marcopns Escreveu:Vou partilhar algo que me aconteceu

O sergiomms publicou o anuncio no OLX no dia 10 de noite.
No dia 11, as 4H AM, enquanto tomava o pequeno almoço, faço a pesquisa para ver o anuncio do Sergio e deparo-me com outro anuncio publicado 3-4 horas após o dele (+- 1H AM já do dia 11) onde se vendia um Saxo eléctrico com cerca de 20 000kms por 1500€.
Imediatamente enviei um mail a dizer-me interessado... mas devia ter telefonado, porque o homem só me respondeu no final do dia e já tinha o negocio quase concluído. :twisted: :twisted:

Este carro fica muito bem com 180ah x 134V, autonomia estimada entre os 200km e 300km. Preço deste trabalho ronda os 11 000€. Por isso quem está disposto a gastar 16500€ num carro electrico o dilema é... Peugeot Ion semi-novo ou Saxo velho com muito mais autonomia e electrónica simples dominada pelo Jmal?
Eu também vi, telefonei ao homem +- ao meio-dia, já tinha o negocio concluido.
No dia seguinte telefonou-me a dizer que o comprador tinha desistido e queria saber se eu estava interessado. Já tinha subido o preço do carro, eu perguntei porquê e ele diz que há muita gente interessada e que já tinha outras pessoas a quem ligar.... Não o deixei falar com mais ninguém :)
Agora, em vez de 1 tenho 2!
Esteticamente o carro está bem pior que o meu azul, esteve fechado durante muito tempo, os interiores cheiram a mofo e estava muito sujo, o carro tem sinais de ter sido pouco acarinhado.
Apenas no domingo vou fazer a manutenção às baterias (no bi-horário semanal tenho o domingo todo "low-cost") e ver como elas estão; o carro responde muito bem e até a direcção assistida é mais leve que a do meu azul, ou seja, para já, parece-me que o sistema de potência e tracção está 100% funcional, o mesmo já não se pode dizer da chapa e dos interiores.
Agora não sei qual dos 2 é que vendo! :lol:
sergiomms

Bloqueado

Voltar para “Automóveis”