ekoway 4000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

jotace78 Escreveu:Então quando isso acontecer será feito lá.
Se quiseres fazer prolongar essas baterias que vêm de origem, poderás aprender aqui no forum como fazer. Acredita que se não tiveres esse cuidado, como poucos milhares de kms, podes ficar mesmo com a autonomia muito reduzida, podendo dar para fazer apenas meia duzia de kms.
Mesmo que ainda estejam na garantia, se o problema foi uma das baterias que morreu, acredita que as outras também já não estarão muito boas, e tendo um nova junto no pak, irá fazer que as outras se danifiquem muito mais rapido. Ciclo vicioso aos problemas e tempo perdido...

Já se tivesses comprado com baterias de litio, não terias que te preocupar mais, e terias muito mais autonomia!
(fosse eu, tentava saber se ainda dava para fazer a troca, dando os mais 1175€)
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Eu sei que racionalmente é isso que faz sentido e acredita que pensei muito sobre a questão, mas o orçamento não dá para mais e como será a minha primeira scooter, não sei muito bem qual será o uso dela. Como as minhas deslocações não ultrapassam os 15 km e com possibilidade de carga nos intermédios, penso que se a bicha andar sempre carregadinha consigo ainda fazer muitos kms e claro com os vossos conselhos. Sei que mais cedo ou mais tarde a questão das baterias se vai pôr, mas nessa altura quero decidir se troco só de baterias novas ou se opto por uma outra scooter já com baterias de lítio integradas e quem sabe já com outra tecnologia.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

Se é uma escolha consciente, então está tudo certo!
Venha a mota rapidamente... :)
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Parece que o tempo não quer passar. Mas pronto, de qualquer forma, com este tempo todo tb consigo saber mais coisas sobre o que fazer ou pricipalmente sobre o que não fazer. Aqui vai uma lista dos DONT'S, no que concerne às baterias de chumbo/Gel,que já aprendi aqui no forum:

Os mais entendidos que vão comentando para ver se me esqueço de alguma coisa ou se percebi alguma coisa de errado.

-Não fazer descargas abaixo dos 70% da capacidade das baterias, ou seja, se a capacidade for de 60 Km, não fazer mais de 15/20 Km sem carregar no entretanto;

-Sempre que se tiver oportunidade "dar feno à mula";

- Carregar mesmo que ela esteja parada principalmente por algum tempo, já que mesmo parada ela entra em descarga;

- Não abusar do punho, mas isso, não é só para poupar o bicho a pilhas, mas também para poupar o bicho que a monta;

Agradeço que vão adicionando mais conselhos e pf verifiquem se não estou a dizer nenhuma asneira.


Srs administradores, façam o favor de adicionar a minha contagem de km percorridos neste forum.lol

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

Se fizeres tudo o que dizes, que eu acho dificil, podes crer que tens ali baterias para uns 10 000km sem problemas!
Realmente o facto de manter à carga mesmo depois da mesma já ter terminado, o alimentador retira-lhe a tenção de carga e deixa apenas uma tensão de manutenção, que na minha fica a gastar entre 3 e 7 W/h, que equivale a menos de 0,20€ por semana.
Boa continuação dos estudos :)
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

alguém sabe se as baterias de lítio da autosil são compatíveis para as scooters elétricas, deixo aqui o link
http://www.autosil.pt/public/upload/PRO ... _GL27H.pdf

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

jotace78 Escreveu:alguém sabe se as baterias de lítio da autosil são compatíveis para as scooters elétricas, deixo aqui o link
http://www.autosil.pt/public/upload/PRO ... _GL27H.pdf
Eu sei! Não são compativeis... baterias que adquiri por +- mil euros, equivalentes, deram-me orçamento de cinco mil euros :twisted:
Eu também lhes respondi que por esse preço também tinha quem o fizesse e ainda vinha um motão electrico de oferta! :lol:
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Estando eu acostumado a ter cb no meu carro, tenho algum receio de não conseguir perceber quando é que ficarei apeado. Tenho lido por aqui de voltagens e amperagens, mas como é que isso pode ser controlado para umas baterias de gel 60v 40aha.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

jotace78 Escreveu:Estando eu acostumado a ter cb no meu carro, tenho algum receio de não conseguir perceber quando é que ficarei apeado. Tenho lido por aqui de voltagens e amperagens, mas como é que isso pode ser controlado para umas baterias de gel 60v 40aha.
A mota tráz certamente um identificador do estado das baterias, que com algum treino dará para ter uma ideia bem definida!
No meu antigo carrro , depois de chegar a, autonomia para 0 km, ainda lhe fazia mais 30 km, desde que a economizar! Mas neste caso, dos VE`s, quanto mais reserva ficar por ser gasta melhor!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Olá, hoje recebi o email do mobi e com os dados de acesso ao site e em breve receberei o respectivo cartão. A small step...

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: ekoway 4000

Mensagem por zepequeno »

a espera é dura, mas no fim compensa e bem!

paciência e aproveita para ir "estudando".

abraço


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Hoje recebi o mobi.e card, espero poder ainda usa-lo de graça.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

jotace78 Escreveu:Hoje recebi o mobi.e card, espero poder ainda usa-lo de graça.
Com certeza que sim, nem que seja com o telemovel, levando o carregador :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpe pelo atrevimento, o objectivo era descomprimir um pouco... :)
Mas fique descançado que o seu veiculo chegará, e logo mais se esquece que demorou tanto a chegar!
Eu também continuo à espera das minhas baterias de litio, disseram que chegariam dia 23 de novembro, só não sei é onde ou de que ano?
Tudo por um mundo mais limpo!


Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: ekoway 4000

Mensagem por Roger a Jazz »

Dia 23 é ja amanhã :)


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

Lol pois bem preciso de calma e espero que a espera compense. Podem ter a certeza que nem que seja para carregar o telemóvel vou usar à pala os postos mobi.e e já estou a pensar em levar tb o microondas para comer aalguma coisinha quente enquanto aguardo a carga. lol. depois conta (jorge) pormenores e pormaiores de onde encomendaste as baterias e como fizeste a instalação.


Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: ekoway 4000

Mensagem por Roger a Jazz »

E então Jorge, já chegaram as ditas?

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

depois conta (jorge) pormenores e pormaiores de onde encomendaste as baterias e como fizeste a instalação.
Colocarei todos os detailhes das manobras, com todo o gosto!

E então Jorge, já chegaram as ditas?
Até agora também continuo à espera, mas eles (GWL-Power) já me disseram que a transportadora tinha atrasado uns 5 dias, e que logo que recebessem o material, encaminhariam a minha encomenda, deixando depois ao encargo da TNT!
Eu já imaginava que iria demorar um pouco mais, porque quando fiz a encomenda elas estavam em promoção... logo a demora vir a ser compensada pelo desconto! Para a semana talvez chegue...
Tudo por um mundo mais limpo!


Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: ekoway 4000

Mensagem por Roger a Jazz »

Mais vale tarde que nunca. É preciso é que cheguem :)


Autor do tópico
jotace78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quinta out 20, 2011 9:47 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ekoway 4000

Mensagem por jotace78 »

A entrega da minha "pilhas" ficou adiada para finais de Janeiro. Isto está a começar a ser difícil controlar a ansiedade!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: ekoway 4000

Mensagem por Jorge Rocha »

jotace78 Escreveu:A entrega da minha "pilhas" ficou adiada para finais de Janeiro. Isto está a começar a ser difícil controlar a ansiedade!
E com toda a razão :(
Um dia de cada vez... :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”