Micro Produção Com seguidor - Viseu

Tudo que seja relacionado com Projectos

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Re: Micro Produção Com seguidor - Viseu

Mensagem por Esteves »

profsoeiro Escreveu:
Esteves Escreveu:Então se só tem um eixo é melhor providenciar um seguro que cubra os risco de intempéries.

Se não um dia de muito vento pode ir parar ao quintal do vizinho.

alguma sugestão de companhias para o fazer?

preços de um seguro desses?

Passa aqui neste tópico que fala-se do assunto, http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 77&t=13807
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

pjmdias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda fev 23, 2009 11:01 pm

Mensagem por pjmdias »

Olá a todos!
Uma coisa é certa, as placas que se encontram nas estradas estão sempre na vertical e não se arrancam e algumas delas tem tamanho que se aproxima de um painel fotovoltaico.
Posoeiro, não sei quanto é que pagou por esse sistema? Mas o meu por exemplo, com um seguidor de 2 eixos, não chegou aos 20000€uros. È arriscado colocar em cima de um telhado um desse tipo.
Vá dando noticias.
Boa sorte
Paulo Dias

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta abr 06, 2011 4:00 pm

Mensagem por profsoeiro »

Hoje era o dia de efectuar a ligação (ao fim de 3 semanas após a aprovação da certiel) e o sr da EDP diz-me q o cabo que vem dos paineis não pode estar pendurado no poste da EDP... q raio de sorte a minha...

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Espera lá... a CERTIEL aprovou-te a instalação, e agora é o empregadote (que só tinha de fazer a ligação) que te veio dizer que a coisa não está bem? E não ligou? Foi isso que percebi?? :?
oh meu Deus! no coments! :|

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

lopes Escreveu:Espera lá... a CERTIEL aprovou-te a instalação, e agora é o empregadote (que só tinha de fazer a ligação) que te veio dizer que a coisa não está bem? E não ligou? Foi isso que percebi?? :?
oh meu Deus! no coments! :|

é assim: os paineis estão a uns 50m do sítio onde eu tenho os contadores/baixada da EDP. então a empresa que foi montar aproveitou o poste da baixada da EDP para pendurar o cabo que vem dos paineis até aos contadores...

tenho que ter uma estrutura independente da da EDP!!! :twisted:

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

profsoeiro Escreveu: é assim: os paineis estão a uns 50m do sítio onde eu tenho os contadores/baixada da EDP. então a empresa que foi montar aproveitou o poste da baixada da EDP para pendurar o cabo que vem dos paineis até aos contadores...

Hum...
Alguém devia ter visto isso à mais tempo, pois assim só estás a perder tempo - acho que também é para isso que servem as inspecções... isso não te vai obrigar a nova inspecção? Como é que ficou a coisa?

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

lopes Escreveu:
profsoeiro Escreveu: é assim: os paineis estão a uns 50m do sítio onde eu tenho os contadores/baixada da EDP. então a empresa que foi montar aproveitou o poste da baixada da EDP para pendurar o cabo que vem dos paineis até aos contadores...

Hum...
Alguém devia ter visto isso à mais tempo, pois assim só estás a perder tempo - acho que também é para isso que servem as inspecções... isso não te vai obrigar a nova inspecção? Como é que ficou a coisa?
este país é anedótico em termos de burocracia...

vou ter que colocar 1 mastro, e dps pedir novamente a ligação à rede EDP.

sim só estou a perder tempo.... há 3 semanas que está aprovada a instalação..

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

profsoeiro Escreveu:sim só estou a perder tempo.... há 3 semanas que está aprovada a instalação..
É realmente uma anedota, pena que não te dê muitos motivos para rires... :? É que é uma total contradição teres uma coisa APROVADA, mas que afinal não pode trabalhar. O que vale é que a coisa esta a passar-se numa altura de mau tempo e não estás a perder muito. Qualquer das formas eu sei o que é uma pessoa querer ver o tempo a passar a correr para ver aquilo a trabalhar! :)

Outra coisa sobre a qual ainda não me tinha pronunciádo sobre a tua instalação... mete seguro nisso!
Espero que nunca precises, mas é um conselho... eu tenho os meus paineis "cá mais para baixo" e já precisei ;)

Abraço,

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

lopes Escreveu:
profsoeiro Escreveu:sim só estou a perder tempo.... há 3 semanas que está aprovada a instalação..
É realmente uma anedota, pena que não te dê muitos motivos para rires... :? É que é uma total contradição teres uma coisa APROVADA, mas que afinal não pode trabalhar. O que vale é que a coisa esta a passar-se numa altura de mau tempo e não estás a perder muito. Qualquer das formas eu sei o que é uma pessoa querer ver o tempo a passar a correr para ver aquilo a trabalhar! :)

Outra coisa sobre a qual ainda não me tinha pronunciádo sobre a tua instalação... mete seguro nisso!
Espero que nunca precises, mas é um conselho... eu tenho os meus paineis "cá mais para baixo" e já precisei ;)

Abraço,
sim o tempo n incomoda... mas queria ver o contador a bulir!! :D

que seguro tens? qt pagas?

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Seguro na Allianz. Pago cerca de 70€/ano, para um capital de 20.000€.
A franquia é que é um pouco elevada (500€), mas foi o melhorzito que consegui arranjar, e respondeu muito bem ao problema que tive recentemente.

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Dia 17, produção ligada à corrente :P FINALMENTE!!!

como n estive lá qd lá foram os tecnicos da EDP pedi à minha mae para ligar... à noite fui lá ver a produção :P e o solarmax estava desligado... quer dizer sem luzes acessas.. é normal? como posso ver a leitura à noite??

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Deves ter um botão para o ligar. Provavelmente, é preciso ficar a carregar nesse botão durante vários segundos. O meu inversor tem esse botão por baixo. Talvez o teu seja igual.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

pois deve ser isso!!

hj já estava a funcionar e com os seguintes valores

dia 17 19,4kwh em 7.3h
dia 18 5 kwh em 3.2h

são valores razoáveis??

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Se fosse mais a sul, eu diria que não. Aqui o dia 17 esteve bom e praticamente sem nuvens da parte da tarde. Um seguidor teria de ter feito acima de 20kWh...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Esquece... Não reparei no facto de ela apenas ter trabalhado 7 horas. Assim sendo, o valor está bom. :-).

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Em Pombal, o MarcoPGSilva fez 26.67 no dia 17. Mas ele tem mais alguma potência (4560W).

Está aqui na folha partilhada.

miguelfilipe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 02, 2011 10:43 pm

Mensagem por miguelfilipe »

lopes Escreveu:Seguro na Allianz. Pago cerca de 70€/ano, para um capital de 20.000€.
A franquia é que é um pouco elevada (500€), mas foi o melhorzito que consegui arranjar, e respondeu muito bem ao problema que tive recentemente.
Boas

Pedi hoje uma simulação de um seguro para a minha Micro, precisamente com a Allianz...
Valor: 16000€ custo: 79€/ano

Passo a citar as condições:
"Cobertura Base: Nesta apólice estão garantidos:
a) Danos acidentais (acontecimento provocado por causa súbita externa e violenta, alheia à vontade do Segurado, que produza um dano nos bens seguros) nomeadamente resultantes de: Incêndio, Explosão, Implosão, Queda directa de raio; Choque de veículos terrestres de animais ou de aeronaves; Tempestades; Inundações; Danos por água; Remoção de escombros; Furto ou Roubo e ou tentativa (excluindo as faltas constatadas aquando de inventários); Quebra de Vidros; Transportes terrestres ou Transferência de lugar dentro de área de trabalho; Greves, Tumultos, Alterações de ordem Pública e Actos de vandalismo, Queda, Choque, Colisão, Capotamento ou ocorrência similar; Imperícia, Negligência e Actos mal intencionados individuais de trabalhadores do Segurado ou de Terceiros (excluindo os actos ou omissões dolosas do Segurado, do Tomador de Seguro ou dos seus representantes técnicos); Desmoronamento, Aluimento ou Assentamento de terrenos.
b) Franquia: 10% do valor do sinistro, com um mínimo de 250€
c) Fenómenos sísmicos

Que acham do seguro?

Cumpts

lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

miguelfilipe Escreveu:(...)Que acham do seguro?

Cumpts
Difere do meu na franquia (minha é fixa 500€), e esse tem uma franquia variável consoante o estrago, e acho que inclui mais coberturas... Acho que tenho que rever as condições do meu, pois na maior parte dos casos esse modo em franquia "variável" parece compensar! :P
Abraço,

Autor do tópico
profsoeiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado

desde o dia 17-11 até 7-1 produzi 713,3 kw que vos parece? uma média diária de 13,98...

sendo o máximo produzido num dia de 22,7 e o mínimo 0,9

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Mensagem por JDuarte »

profsoeiro Escreveu:desde o dia 17-11 até 7-1 produzi 713,3 kw que vos parece? uma média diária de 13,98...
sendo o máximo produzido num dia de 22,7 e o mínimo 0,9
Viva,
Para facilitar as comparações deve mencionar a listagem por mês de dia 01 a dia 01.
Quanto aos valores parecem-me normais para um seguidor.
Cmps,

Responder

Voltar para “Projectos”