O que comprar?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: O que comprar?

Mensagem por Seal »

jsilva Escreveu:
...

alguém me sabe dizer qual é o ponto de assistência mais próximo de aveiro no diz respeito a predator e a thunder? o meu investimento passa por aqui, quase de certeza tendo em conta a assistência não fique mt longe da minha zona.

obrigado a todos, pelas vossas opiniões e sugestões.
quanto à thunder, não sei.

quanto à sw segundo sei, a distância não me parece ser grande problema, pois a sw desloca-se rapidamente a qq lado. de qq modo informa-te sobre o distribuidor sw mais perto.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

seal Escreveu:
jsilva Escreveu:
...

alguém me sabe dizer qual é o ponto de assistência mais próximo de aveiro no diz respeito a predator e a thunder? o meu investimento passa por aqui, quase de certeza tendo em conta a assistência não fique mt longe da minha zona.

quanto à thunder, não sei.

quanto à sw segundo sei, a distância não me parece ser grande problema, pois a sw desloca-se rapidamente a qq lado. de qq modo informa-te sobre o distribuidor sw mais perto.
distribuidor do porto:

pedro saraiva

rua roberto ivens,

100 1ºfs,

matosinhos ( rua das marisqueiras, perto do mercado)

telemóvel: 93 335 15 30

site: www.logical-eco.com/

distribudor de guimarães:

regra alternativa – lda

rua 10 de junho nº 2 loja 2

4805-555 vila nova de sande

guimarães

tlm: 96 300 14 36

site: www.regra-alternativa.pt

distribuidor de coimbra:

coimbreco, lda

site: www.coimbreco.pt

tel: 239 098 326

tlmvl: 961 483 326

email: [email protected]
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Mensagem por Eme-X »

jsilva Escreveu:
...

link para os distribuidores batlight:
http://www.batlight.pt/agentes.htm

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

eme-x Escreveu:
jsilva Escreveu:
...

link para os distribuidores batlight:
http://www.batlight.pt/agentes.htm
a minha thunder foi adquirida na m-sell (s. maria da feira), e até agora foram impecáveis..

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm

Mensagem por JSilva »

boa noite a todos!

depois de ler alguns db, sinto-me a cada dia que passo mais indeciso!
eu já estava com as baterias apontadas para uma predator mas já voltei atrás com a minha escolha!
cada vez me convenço que é preciso ter mt sorte na aquisição deste veículos, vi nos db's de alguns utilizadores que mal receberam e feitos poucos km's foram para a oficina e estiveram um mês sem algo que tinha sido acabado de comprar. não me consigo imaginar nesta situação!
obrigado pelos pontos de venda destes veículos.
para a próxima semana vou ver se consigo marcar uns test-driver para a predator gti 60ah, a thunder 5000 li 60ah para ver qual me satisfaz mais e claro que as vectrix mesmo estando-me a gastar tanto dinheiro e das baterias não serem de lithium!

volt quantos km faz a tua vectrix?
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu faço ae todos os dias à velocidade máxima... raramente levo a bateria ao limite. faço entre 30 e 40 kms por viagem. gasto entre metade da carga, a dois terços da mesma. com uma só carga, o mínimo que fiz foram 40 kms (sempre a abrir) e o máximo foram 90 kms (de mangualde a coimbra, devagar). .

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

ok, volt entendi

já agora, se não tivesses a possibilidade de escolher uma vectrix por esta não existir esta marca na mercado (para não falar do preço), qual seria a tua escolha?

queroserelectrico
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 26, 2010 11:27 am

Mensagem por queroserelectrico »

seal Escreveu:tb. aconselho maxi-scooter, lítio sem dúvida e 60 a devido às distâncias que percorres e o melhor é as de 5kw.

marcas: sw energy ou batlight.

p.s. - procura informar-te bem sobre a assistência pós-venda, o mais importante numa compra deste género, praticamente em todas mas em ve´s mais ainda. , não vou fazer comentários sobre este tema, senão gero aqui uma polémica doida.

bom senso seal !!!! ) é bem vindo ... muio bem vindo!
é que eu .. levei com essa guerras todas quando pedi a vossa ajuda para ser eléctrico !!!
agora encontrei aqui alguém que procura o mesmo do que eu !
.
boa sorte ...

queroserelectrico
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 26, 2010 11:27 am

Mensagem por queroserelectrico »

ricardo_santos Escreveu:olá!

não sei se já viste os preços das vectrix.

no entanto e como me andei a informar há bastante pouco tempo aqui vai!

custo de 8000€ + transporte e legalização

garantia de 2 anos em tudo!

baterias novas 6000€!

concordo com o volt em como a vectrix custa muito dinheiro. no entanto, bem ou mal, a mota e electrónica apenas custa 2000€. se calhar a malta "maluca" da sw comprava uma sem baterias, adaptava umas de lítio e ainda se poupava dinheiro eheheheh. (que tal orlando)

assim sendo é tudo uma questão de quão fundo é o bolso da pessoa e ver se realmente vale a pena!

se por acaso alguém tem o azar de se estragar as baterias depois da garantia temos sempre que pensar que são mais 6000€ para a troca!

6000€ dá para dois packs de 60ah (muito mais autonomia) nas predator! ou então comprar uma mota nova e ainda sobram trocos!

enfim, aqui fica a minha opinião que vale o que vale.

abraços e boa escolha!

este seu raciocínio é interessante !!!
vão-se os aneis ficam os dedos !!!
.

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

queroserelectrico Escreveu: bom senso seal !!!! ) é bem vindo ... muio bem vindo!
é que eu .. levei com essa guerras todas quando pedi a vossa ajuda para ser eléctrico !!!
agora encontrei aqui alguém que procura o mesmo do que eu !
.
boa sorte ...
ola queroserelectrico

realmente andamos a procura do mesmo e até somos quase do mesmo local apenas com uma diferença , é que eu desloco-me para aveiro para ir para o trabalho.

eu tenho acompanhado o teu post, visto que estamos a partir do mesmo ponto e embora as distâncias a percorrer no meu caso especifico sejam inferiores. confesso que já era para falar contigo, mas começou a defesa de marcas e vi que o clima não era bom para me meter no meio de algo que não percebo nada e apenas quero uma para andar e gastar pouco dinheiro!

em que ponto se encontra a tua escolha? já vi que a tua escolha passa por uma vectrix em 1º lugar, certo? qual é a tua 2ª opção?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jsilva Escreveu:ok, volt entendi

já agora, se não tivesses a possibilidade de escolher uma vectrix por esta não existir esta marca na mercado (para não falar do preço), qual seria a tua escolha?
depois da vectrix vx-1, as minhas primeiras escolhas seriam:
suzuki burgman 650 executive, yamaha tmax 500, suzuki burgman 400...
eu sou muito exigente e, infelizmente, se não fosse a vectrix, não sei se teria tido esta mudança de vida e de hábitos que tive...

dentro dos ve, neste momento, sem contar com a vectrix, escolhia a que me desse mais garantia. penso que as thunder são as que encaixam melhor neste meu requisito. eu faço entre 1500 a 2000 kms por mês e não sou meigo no meu andamento rotineiro, razão pela qual a "curta" garantia da sw não me serviria de nada. quanto às outras (bereco, por exemplo) são muito pequenas para um tipo do meu tamanho.

ps: mas toma em atenção que esta é a minha opinião, moldada à minha necessidade...

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

realmente, tenho andado aqui a bater com a cabeça nas paredes para escolher um ve que me dê segurança, fiável/capaz e conforto e não é nada fácil.

se as vectrix tivessem equipadas com baterias de lithiun, agarrava no dinheiro e esquecia o assunto da compra difinitivamente. eu quero baterias de lithiun pelo menos de 60ah, não posso estar ficar dependente de uma tomada, embora a minha media são 60km/dia mas depois de adquirir este veiculo iria fazer mais km, pois tencionava levar a minha namorada ao trabalho onde teria de fazer mais 15km/dia, total de 75 km diários.

pensei que já tinha escolhido mas tudo o que já li nos db das sw predator deixam-me muito desiludido em relação a qualidade dos materiais. sempre com problemas aqui e ali tb = mota parada = 0 km. sobre as garantias tb fiquei um poucos triste com o que li no post de pedido de ajuda do "queroserelectrico em ajudem-me a ser eléctrico !!!"
as estradas que utilizo são boas, excepto à chegado do meu trabalho (+ ou - 4 km) o asfalto desaparece para dar lugar aos paralelos de pedras, com varias zonas com irregulares até demasiadas para um carro ligeiro.

vou dar inicio as leituras dos db das batligth para ver com que impressão fico.

as bereco evo para mim estão fora de questão, quero sentir segurança e tb não quero andar encolhido por ter pouco espaço.

estou a desanimar, a ficar sem tempo pois o final do ano está a chegar.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jsilva Escreveu:realmente, tenho andado aqui a bater com a cabeça nas paredes para escolher um ve que me dê segurança, fiável/capaz e conforto e não é nada fácil.

se as vectrix tivessem equipadas com baterias de lithiun, agarrava no dinheiro e esquecia o assunto da compra difinitivamente. eu quero baterias de lithiun pelo menos de 60ah, não posso estar ficar dependente de uma tomada, embora a minha media são 60km/dia mas depois de adquirir este veiculo iria fazer mais km, pois tencionava levar a minha namorada ao trabalho onde teria de fazer mais 15km/dia, total de 75 km diários.

pensei que já tinha escolhido mas tudo o que já li nos db das sw predator deixam-me muito desiludido em relação a qualidade dos materiais. sempre com problemas aqui e ali tb = mota parada = 0 km. sobre as garantias tb fiquei um poucos triste com o que li no post de pedido de ajuda do "queroserelectrico em ajudem-me a ser eléctrico !!!"
as estradas que utilizo são boas, excepto à chegado do meu trabalho (+ ou - 4 km) o asfalto desaparece para dar lugar aos paralelos de pedras, com varias zonas com irregulares até demasiadas para um carro ligeiro.

vou dar inicio as leituras dos db das batligth para ver com que impressão fico.

as bereco evo para mim estão fora de questão, quero sentir segurança e tb não quero andar encolhido por ter pouco espaço.

estou a desanimar, a ficar sem tempo pois o final do ano está a chegar.

só um pequeno pormenor, os 60 ah não quer dizer muito, não podes comparar 60 ah de uma chinesa com 30 ah de uma vectrix, não tem nada a ver, porque a tensão de trabalho da vectrix é o dobro de uma chinesa, logo para não te confundir demais, os 30 ah de uma vectrix equivale a 60 ah de uma chinesa, nestas ultimas a tensão anda pelos 70-80v, enquanto numa vectrix ronda os 125-140 v.

segundo as especificações a nova vectrix com lítio vem com 40 ah e 125 volts.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

ou seja:
thunder:
22 celulas x 3,2v x 60ah = 4,224kw

predator
24 x 3,2 x 60= 4,608kw

predator 50ah
24 x 3,2 x 50 = 3,840kw

vectrix
nimh 3,7kw (copiado do site)
li 125v x 40ah = 5kw

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm

Mensagem por paulogil »

boas
só para dizer que acho que todas tiveram problemas iniciais, incluindo a minha. e que a qualidade dos materiais é medíocre, mas também já vi fóruns internacionais a queixarem-se dos plásticos da vectrix.
eu continuo com a minha ideia, o que é essencial na minha mota (motor, bms, controlador e baterias) funciona ás 1000 maravilhas, o restante material menos bom é de desgaste e pode-se substituir a longo prazo...
a minha predator só tem um problema... é não ser a de 60ah....
se quiseres combinar um caneco estarei disponível...

um abraço e força nas faíscas.......
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

paulogil Escreveu:e que a qualidade dos materiais é medíocre, mas também já vi fóruns internacionais a queixarem-se dos plásticos da vectrix.
na minha opinião, só se queixa dos plásticos da vectrix quem está habituado a suzuki, honda, yamaha, kawasaki, etc. eu sou um desses. mas, comparado com as chinesas, o material vectrix é ferrari.
não sei se dá para perceber...

ps: marco, são 3750w as nimh da vectrix (30ah * 125v).

paulogil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por paulogil »

sim eu sei disso, pois andei numa antes de escolher a predator, e adorei a mota, mas os euros falaram mais alto.
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,

só para dar uma achega muito rápida....

eu comparo as chinesas montadas em portugal a um pc de marca branca.... o chassi é mediocre, mas o conteúdo pode ser topo de gama.

fiquem bem
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

paulogil
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por paulogil »

zointz Escreveu:boas,

eu comparo as chinesas montadas em portugal a um pc de marca branca.... o chassi é mediocre, mas o conteúdo pode ser topo de gama.

fiquem bem
boas
é mesmo isso que tinha-me referido a trás...
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

zointz Escreveu:boas,

fiquem bem

montadas em portugal??? quais???
que eu saiba não é nada montado cá...mas posso estar enganado...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”