Bereco Flash Trás-Os-Montes

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Pepema »

bem afinal o que a bereco promete cumpre, desta vez parece que resultou, já fiz cerca de 500 km, desde que ela veio, e com as últimas alterações no controlador, a minha bereco flash, está preparada para todas as subidas, por mais dificeis que elas sejam, sem queimar o controlador, pois além do percurso que faço para o trabalho jás fiz uns testes, numas subidas bem ingremes, noto que ela agora também tem mais potência, além de um sistema automático de refrigeração a ar que o eduardo lhe instalou.
ela está agora com 1800 km.

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por e_bike »

parece que houve mão do jmal nisso!

espero que seja agora que possas desfrutar dela em pleno!
boa sorte!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por jmal »

não houve não, senão não tinha queimado tantas vezes, lol
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por hmma »

espero que seja desta que fique em condições para aguentar o prémio-de-montanha

senão também podes experimentar com um sistema de arrefecimento do tipo dos pcs
Imagem

HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por e_bike »

jmal Escreveu:não houve não, senão não tinha queimado tantas vezes, lol
referia-me a esta reparação e não às outras!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por jmal »

e_bike Escreveu:
jmal Escreveu:não houve não, senão não tinha queimado tantas vezes, lol
referia-me a esta reparação e não às outras!
também eu, nem nesta nem nas outras.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Pepema »

Bem, aos 2.400 KM lá foi mais uma vez o controlador á vida, queimou novamente, depois de uma subida ingreme, a qual já tinha feito anteriormente sem problemas, mas desta vez, talvez por o dia estar muito quente, não aguentou.
O Eduardo da Bereco tinha-me dito que se isto acontecesse novamente me devolvia o dinheiro, mas afinal vai tentar resolver o problema outra vez e segundo ele se calhar é melhor evitar subidas assim tão ingemes.
Bem lá vou ter que poluir o ar mais algum tempo.
Se fosse hoje nunca comprava um VE com assistência técnica tão longe.
E se calhar juntava mais uns trocos para comprar uma bomba eléctrica para subir tudo sem problemas.
Os apoios dos plásticos também se estão a partir nalguns lados devido a alguns bocados de estrada em paralelos por onde passo
Já não tenho grande esperança neste meu VE, se eu fizer as contas desde que compreihá 9 meses, passou mais ou menos 5 meses na minha mão e 4 meses na oficina da Bereco.

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por hmma »

Plásticos partem-se tanto nas nossas como nas Honda (se bem que nas japonesas são bem mais caros de substituir) e há produtos no mercado para reparar apoios partidos (como os que o uggabugga usou na conversão da Burgman).

Quanto ao controlador, têm mesmo de arranjar um sistema de arrefecimento para isso - liquid cooled e com ventiladores :D

Força aí e não desistas... provavelmente se quiseres vender essa scooter até a consegues "despachar" por um preço muito semelhante ao da compra, desde que o novo dono não viva num terreno tão acidentado ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por jmal »

Não é uma questão de aquecimento, porque todos os controladores têm protecção para isso, quando chega a uma determinada temperatura reduz a potência e caso não resulte, acaba por desligar, até o meu que tá super-kitado e não tem qualquer tipo de arrefecimento além do normal, já desligou 1 ou 2 vezes por aquecimento, curiosamente a subir uma serra e bem íngreme.

Ou então essa protecção não está a funcionar, mas a meu ver o problema é outro, e está no controle de corrente fornecida ao motor, que é normalmente onde se mexe para kitar a coisa, provavelmente quem mexeu não o fez da melhor maneira.

PS: eu no teu caso pedia o dinheiro de volta, já foram 3 seguidas certo ??
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por RuFuS »

Pepema Escreveu:Bem, aos 2.400 KM lá foi mais uma vez o controlador á vida, queimou novamente, depois de uma subida ingreme, a qual já tinha feito anteriormente sem problemas, mas desta vez, talvez por o dia estar muito quente, não aguentou.
O Eduardo da Bereco tinha-me dito que se isto acontecesse novamente me devolvia o dinheiro, mas afinal vai tentar resolver o problema outra vez e segundo ele se calhar é melhor evitar subidas assim tão ingemes.
Bem lá vou ter que poluir o ar mais algum tempo.
Se fosse hoje nunca comprava um VE com assistência técnica tão longe.
E se calhar juntava mais uns trocos para comprar uma bomba eléctrica para subir tudo sem problemas.
Os apoios dos plásticos também se estão a partir nalguns lados devido a alguns bocados de estrada em paralelos por onde passo
Já não tenho grande esperança neste meu VE, se eu fizer as contas desde que compreihá 9 meses, passou mais ou menos 5 meses na minha mão e 4 meses na oficina da Bereco.

Boas!

Isso realmente é uma chatice...assistência longe de casa é sempre péssimo quando não se tem conhecimentos...

Com apenas 2400km e apenas 5 meses de uso e 4 meses na oficina nem sei que te diga...ainda assim o tempo que ela esteve na oficina terá sempre de ser prolongado na garantia.

Se eu tivesse no teu lugar, provavelmente tentaria acordar com a Bereco a devolução da mota pois já está mais que provado que essa mota não tem capacidade para o percurso que fazes...

Tens GPS para percebermos o quanto íngreme é essa subida?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por hmma »

Pois é... mostra lá onde isso fica no google maps, para ver aqui no Google Earth a inclinação do penedo :D :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Volt »

Bom, qualquer que seja a tua decisão: Boa sorte. E não desmoralizes.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por ricardocruzs2 »

Boa noite

Bem, mesmo com todos esses problemas não desanimes ;) o que se passa é que essa scooter com essa potencia não é adequada para esses tipos de percursos que fazes.

Já agora, moras em trás-os-montes ou no alto da torre da serra da estrela? :lol: :lol: como ninguem se atreve a sugerir aqui um Veiculo eléctrico ideal para ti eu posso sugerir-te um...um ascensor ou então um teleférico :lol: brincadeirinha ;)

Eu não moro em trás-os-montes mas acredita que para estes lados tambem não faltam subidas íngremes e não tenho tido qualquer problema até agora ;)

Fica bem
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Pepema »

Se alguém estiver interessado vendo a minha Bereco flash, com 2411 KM, carregador 4 horas e como extra ainda leva 2 pneus novos a estrear.
Como já devem ter visto no diário de bordo não arrisco ficar outra vez com o controlador avariado com estas subidas e a Bereco também não me devolve o dinheiro, unicamente diz-me que vai tentar vender a mota e segundo a bereco a última vez que estoirou disse-me que o controlador tinha umas peças que não estavam boas.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por RuFuS »

Pepema Escreveu:Se alguém estiver interessado vendo a minha Bereco flash, com 2411 KM, carregador 4 horas e como extra ainda leva 2 pneus novos a estrear.
Como já devem ter visto no diário de bordo não arrisco ficar outra vez com o controlador avariado com estas subidas e a Bereco também não me devolve o dinheiro, unicamente diz-me que vai tentar vender a mota e segundo a bereco a última vez que estoirou disse-me que o controlador tinha umas peças que não estavam boas.

Que pena...tens aí uma excelente mota mas provavelmente quem te fez as alterações ao controlador não tem os melhores conhecimentos para tal... :|
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Pepema »

Bem as alterações no controlador foram feitas pelo Eduardo da BERECO.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Volt »

Usa o Mercado Livre do fórum. Tem funcionado bastante bem e já várias motas foram aí negociadas. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por RuFuS »

Pepema Escreveu:Bem as alterações no controlador foram feitas pelo Eduardo da BERECO.
O controlador da minha ex-Bereco Evo também foi alterado para debitar mais "força" à mota mas não foi o Eduardo que o alterou...apenas o queimei uma vez aos 400km e foi por minha culpa pois fiz uma subida de garagem bem íngreme com pouco balanço e acelerei a meio da subida...coisas que me disseram logo para não fazer...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por zointz »

RuFuS Escreveu:
Pepema Escreveu:Bem as alterações no controlador foram feitas pelo Eduardo da BERECO.
O controlador da minha ex-Bereco Evo também foi alterado para debitar mais "força" à mota mas não foi o Eduardo que o altemrou...apenas o queimei uma vez aos 400km e foi por minha culpa pois fiz uma subida de garagem bem íngreme co pouco balanço e acelerei a meio da subida...coisas que me disseram logo para não fazer...

Cumps
Boas,
Isso não faz sentido nenhum, o controlador existe para isso mesmo...controlar, se tens de ser tu a fazer a vez do controlador não compreendo para que serve. Não me parece que tenha sido culpa tua, mas sim do controlador que não controlou.
Imagina comprares um carro para por um chip de potência, e depois dizem-te... olha se estiveres a subir, não apertes muito com ele, pois pode queimar !!?? Então para que serve a potência extra ?
Desculpa o desabafo, mas como sei que tens sido bastante critico de situações menos correctas, não compreendo como aceitas-te uma coisa dessas.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco Flash Trás-Os-Montes

Mensagem por Volt »

Essa é daquelas alterações que fazem perder a garantia. Ele aceitou-a e acho que foi bem avisado... :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”