imaginas que aquele gerador te dava mais quantos km's por cada depósito cheio?
antes de mais quero frisar que estas contas são ainda pouco fiáveis, mas é só para ter uma ideia.
o consumo que consegui apurar para um gerador de 950wh é de 1l, mas convém frisar que o mesmo é a 2t. um a 4t consome menos.
mas vou fazer assim umas contas "rápidas e imprecisas" a 1l p/ kwh à mesma e para o meu caso. na minha xinesa 3000w permitem 70km a 70km/h. o meu carregador "puxa" 1kwh, logo num gerador também de 1kwh precisará de 3l.
3l x 1,35€ = +-4€. sim eu sei o que estão a pensar, são muitos € para fazer 70km, e eu concordo, o meu carro a gpl faz menos.
mas neste caso prático é capaz de ter algum interesse: quero fazer cerca de 200km sem pressas, arranco e faço 70km, almoço num restaurante previamente reservado que dê almoço também à minha oriental e almoçamos à vontade (novamente sem pressas lol). arranco, tenho mais 70km pela frente e ainda mais 70km provenientes do gerador. = 210km com 4€ ou menos (sem contar com o almoço claro).
como estas kilometragens serão mais casos pontuais, penso que terá algum interesse... claro que se o gerador estivesse a gpl a factura era metade e as coisas tornavam-se mais atractivas. o pior é o espaço para a bilha