Porto > Lisboa de VE

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Re: Porto > Lisboa de VE

Mensagem por A_mais »

xayu: a tua inscrição foi aceite para a próxima aventura.

o_volt: suspeito que o vírus esteja alojado no emblema que a mota tem na frente

ricardo santos: sim uma grande viagem, mas com tudo a correr bem, parece mais pequena

uggabugga: uma vénia para ti

serges: ob, teria sido difícil sem a tua a sensibilização para os pontos de carga

bluesky: somos todos importantes, até os que não foram. salreu, pelo menos foi a sede da ane. tinha que ir até campanhã.. era perto demais

hp78:sim, agora até podes ir de marcha-atrás!

rjsc: valente? não as levei ás costas eheh!! esse industrial está farto de fazer essas viagens e ter de parar 3 ou 4 vezes para atestar o seu porsche, por isso vai mudar para um eléctrico

hmgp: eheh "carregar, andar, carregar andar" ouvi isto por ai então... siga!
ponto de carga 24h para quem precisar

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

desde já, tive a feliz oportunidade de conhecer o aventureiro do porto.

ficou a prova que não existem obstacúlos em relação às ev's

parabens!.

merecias era um prémio pela aventura
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

também só vi este tópico agora, ja depois de ter falado com o "aventureiro" ao vivo, quando estavam a colocar as motos no atrelado

vamos fazer ver que os eléctricos vão mais longe do que todos pensavam

Autor do tópico
A_mais
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por A_mais »

klinzter: lembras-te daquele anuncio galp/selecção? eu também senti o empurrão de todos os utilizadores deste fórum. nós todos fizemos a viagem

barrocas: também gostei de trocar impressões com outro aventureiro. não tenho dúvidas

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

parabéns a_mais!!

grande jornada a tua e fotos mt fixes!
faz falta gente assim.

abraço.

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

a_mais Escreveu:klinzter: lembras-te daquele anuncio galp/selecção? eu também senti o empurrão de todos os utilizadores deste fórum. nós todos fizemos a viagem

barrocas: também gostei de trocar impressões com outro aventureiro. não tenho dúvidas
a_mais, lá isso é verdade.

abr
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu estava no algarve, mas também empurrei. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pois é pedro, as tuas aventuras e a do barrocas, o esforço do sergio, lucio, orlando, humberto e tantos mais (voces sabem muito bem quem são) estão a tornar o nosso sonho cada vez mais real.

por isso quero tornar a deixar a sugestão de criar uma coluna norte-sul de postos de abastecimento electricos permanentes, de 40 em 40 km ou na pior alternativa de 80 em 80 km para ser possivel um lés-a-lés em veiculos electricos sem ter de acordar ninguem a más horas para um favorzinho...

o ideal seria duas colunas verticais unidas no centro do pais num h perfeito, já que o nosso pais é mais ao menos um tijolo (rectangulo). os eixos verticais seriam as ligações (valença) - (vila do bispo) e (bragança) - (vila real de santo antónio), com o eixo horizontal de união (lisboa) - (elvas). claro que o ideal seria uma rede mais fina, ou uma unica coluna norte-sul pelo litoral com boa logistica e diversos braços esticados oeste-este para o interior do pais.

não existe nenhum problema com a tecnologia, é tudo uma questão de simples logistica... e baterias de lítio ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bluesky Escreveu:pois é pedro, as tuas aventuras e a do barrocas, o esforço do sergio, lucio, orlando, humberto e tantos mais (voces sabem muito bem quem são) estão a tornar o nosso sonho cada vez mais real.

por isso quero tornar a deixar a sugestão de criar uma coluna norte-sul de postos de abastecimento electricos permanentes, de 40 em 40 km ou na pior alternativa de 80 em 80 km para ser possivel um lés-a-lés em veiculos electricos sem ter de acordar ninguem a más horas para um favorzinho...

o ideal seria duas colunas verticais unidas no centro do pais num h perfeito, já que o nosso pais é mais ao menos um tijolo (rectangulo). os eixos verticais seriam as ligações (valença) - (vila do bispo) e (bragança) - (vila real de santo antónio), com o eixo horizontal de união (lisboa) - (elvas). claro que o ideal seria uma rede mais fina, ou uma unica coluna norte-sul pelo litoral com boa logistica e diversos braços esticados oeste-este para o interior do pais.

não existe nenhum problema com a tecnologia, é tudo uma questão de simples logistica... e baterias de lítio ...
e porque não!!!
tinha era que existir muitos pontos de carga ou tomadas com potencia para carregar o pessoal todo!!!
pois fichas de 16a dão para uma vectrix e 1 predator ou batlight dependendo do seu carregador...
agora faz as contas a pelo menos igual numero ao da concentração 30 veículos... ou paravam alguns pelo caminho noutros pontos de carga intermédios ou não sei!
era interessante para um encontro na figueira ou algo assim!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

bluesky Escreveu:pois é pedro, as tuas aventuras e a do barrocas, o esforço do sergio, lucio, orlando, humberto e tantos mais (voces sabem muito bem quem são) estão a tornar o nosso sonho cada vez mais real.

isso é um sonho que eu gostava de ver realizado! talvez esperando pelos famosos pontos de carga do mobi.e, se chegue a essa realidade um dia. o problema é que todas as entidades parecem estar à espera que saiam os primeiros leaf para a estrada, para depois começarem a espalhar pontos de carga pelo país. deveria ser ao contrário, primeiro instalar pontos de carga e depois massificar o uso de ves.
as ideias no papel são tão bonitas
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
A_mais
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por A_mais »

eu estou a "trabalhar" do porto em direcção a espanha (norte e este).... já há baltar (2 agora) próximo será marco. para norte este sábado devo confirmar um em viana

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

a_mais Escreveu:eu estou a "trabalhar" do porto em direcção a espanha (norte e este).... já há baltar (2 agora) próximo será marco. para norte este sábado devo confirmar um em viana
ui, marco!! isso é que era! para mim já dava para ir lá cima à aldeia e ver os "fumarentos e barulhentos" todos a olhar para a minha "verde". priceless!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”