BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

olá.

hoje não tive oportunidade de andar com a blackhoover e como amanhã a vou utilizar, aproveitei para fazer agora um teste, mostrando-vos agora também em vídeo o seu resultado. com as baterias carregadas ontem, fui verificar a voltagem das baterias 24 horas depois e leio 67v no mostrador. já percebi que as baterias da minha mota não dão mais e que deveriam apresentar uma voltagem um pouco superior. para mostrar o que se sucede, fiz um pequeno filme sem qualquer montagem para se perceber a que voltagem o carregamento está a "cortar" e a voltagem que se lê segundos depois quando se roda a chave. no vídeo começa-se por ver o display por debaixo do banco, em seguida desligo a tomada, ligo o disjuntor e rodo a chave.

Link

para quem não quiser ou puder ver o filme, posso adiantar valores. assim, o carregamento terminou com 72v no display por debaixo do banco e segundos depois, após rodar a chave o painel mostra 70v que passam de imediato para 69v.

abraços!

p.s. - este vídeo está private no youtube, não sendo minha intenção qualquer divulgação do mesmo para além deste fórum. um vez desmistificado/resolvido o problema tenciono apagá-lo.

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

realmente essa voltagem devia estar mais alta, a titulo de exemplo a minha que só tem 20 celulas carrega até aos +ou- 71v/73v, o que dá sensivelmente 3.6v por cada celula. a tua por esta lógica deveria carregar até ao 79v visto que tem 22 celulas. mas, poderá ser tambem a parametrização do bms que não deixa carregar tanto, só mesmo o fabricante para justificar esta situação.

bons kilometros!
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

não é possível ver o video. é privado. só sendo teu amigo é que se consegue ver.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

eucurto Escreveu:não é possível ver o video. é privado. só sendo teu amigo é que se consegue ver.
tens razão! esqueci-me desse 'pequeno' pormenor. durante o dia não vou conseguir alterar as propriedades do vídeo mas logo à noite faço-o e informo. entretanto os valores são aqueles que descrevi.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

olá.

vídeos à parte, até porque já o removi do youtube, expliquei à batlight os valores registados quanto ao carregamento das baterias e desconfia-se que se pode tratar de uma questão de configuração/parâmetrização do carregador. parece que este pode estar a cortar a carga ainda prematuramente. este assunto vai ser analisado/rectificado nos próximos dias. vou informando...

outra coisa que reparei agora ao ver as fotografias de outras thunder (ainda não coloquei nenhuma da minha é verdade...) é que as molas da suspensão são da cor da mota mas as minhas são vermelhas enquanto a mota é preta, o que diga-se de passagem não fica mal na minha opinião.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

ontem saí com o blackhoover e passei na ic19. nesta via rápida andei com o punho enrolado, muito perto dos 90/100 km/h. já quando ía para casa, e só ao fim de 25km, reparo no led a piscar. estranhei, pois já tenho feito mais quilómetros sem que tal sucedesse mas pensei que teria sido por ter andado quase sempre no limite. baixei a velocidade e em casa carreguei as baterias.

hoje, já tinha combinado levar a mota à batlight para verificarem a questão da carga das baterias pois o carregador parecia estar a desligar prematuramente (72v-75v) e o voltímetro do painel acusava 68v, 69v. saio de casa, meto-me na ic19 e 3km depois vejo o led a piscar. e agora, pensei eu? volto para trás? ainda tenho 30km pela frente até sta.iria... bom, com o rabinho entre as pernas baixei a velocidade e fui andando. a 50km já o led piscava e parece-me que só deixava de piscar quando largava o punho. fui-me aguentando nesta velocidade, aproveitando o embalo nas descidas e lá consegui chegar à batlight. desde que vi o led a piscar, fiz 30km a baixa velocidade. o esquisito é que o voltímetro andava na casa dos 62v, 63v o que me fez estranhar o led a piscar.

neste momento a mota está lá para verificarem o que se passa. têm sido muito prestáveis e atenciosos comigo mas ao fim de 250km numa semana ainda não tenho confiança na mota, principalmente depois do sucedido hoje. espero sinceramente que encontrem o problema pois assim não consigo andar à vontade.

aguardemos por melhores notícias.

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm

Mensagem por Ricardo_Santos »

olá!

realmente é muito chato estarem a dar esses problemas. no entanto estou certo que a batlight se vai esforçar para vos resolver o problema!

percebo que assim seja difícil arranjar confiança na mota! pelo menos falo por mim! se a minha predator desse estes problemas também nunca saía descansado.

mais uma vez boa sorte com isso e que tudo se resolva.

grandes abraços ao pessoal
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

boas,

hoje recebemos a blackhoover, e passo a explicar o que se passa:

duas das células estão com defeito de fabrico, e já só aguentavam uns poucos milivolts de tensão, por isso é que os valores resultavam tão abaixo do normal.
para juntar à festa, o bms tinha uma lacuna na programação, que fazia com que ignorasse essas 2 células, senão a protecção por baixa voltagem desligava-te a mota, daí não teres ficado parado assim que a ligavas.

as restantes células estão muito bem de saúde, aliás, mesmo com 2 unidades a zero no meio do conjunto, a mota acelerava muito bem

amanhã de manhã tem agendada uma intervenção cirúrgica para resolver o problema, com a substituição dos elementos defeituosos, e nova programação de bms

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

aproveito o barrocas ter aparecido por aqui para lhe fazer uma questão

então e a roadstar 7000? quando é que há mais pormenores? nem uma fotozita para conhecermos a menina?
sei que vocês andam atarefados com as thunder, mas gostava de saber mais sobre esta roadstar.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

não serão divulgados mais pormenores sobre a 7000 antes que esteja devidamente pronta, para evitar confusões devido a alterações a meio do percurso da evolução do projecto, como foi acontecendo com as thunder.

por isso por enquanto a 7000 é totalmente

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

2wheelfun Escreveu:ontem saí com o blackhoover e passei na ic19. nesta via rápida andei com o punho enrolado, muito perto dos 90/100 km/h. já quando ía para casa, e só ao fim de 25km, reparo no led a piscar. estranhei, pois já tenho feito mais quilómetros sem que tal sucedesse mas pensei que teria sido por ter andado quase sempre no limite. baixei a velocidade e em casa carreguei as baterias.

hoje, já tinha combinado levar a mota à batlight para verificarem a questão da carga das baterias pois o carregador parecia estar a desligar prematuramente (72v-75v) e o voltímetro do painel acusava 68v, 69v. saio de casa, meto-me na ic19 e 3km depois vejo o led a piscar. e agora, pensei eu? volto para trás? ainda tenho 30km pela frente até sta.iria... bom, com o rabinho entre as pernas baixei a velocidade e fui andando. a 50km já o led piscava e parece-me que só deixava de piscar quando largava o punho. fui-me aguentando nesta velocidade, aproveitando o embalo nas descidas e lá consegui chegar à batlight. desde que vi o led a piscar, fiz 30km a baixa velocidade. o esquisito é que o voltímetro andava na casa dos 62v, 63v o que me fez estranhar o led a piscar.

neste momento a mota está lá para verificarem o que se passa. têm sido muito prestáveis e atenciosos comigo mas ao fim de 250km numa semana ainda não tenho confiança na mota, principalmente depois do sucedido hoje. espero sinceramente que encontrem o problema pois assim não consigo andar à vontade.

aguardemos por melhores notícias.
boas

antes de mais espero que tudo se resolva pelo melhor e que consigas ter a confiança necessária para poderes andar à vontade a largar electrões na atmosfera em vez de co2

também faço o ic19 todos os dias de trabalho por isso pode ser que um dia nos cruzemos.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

barrocas Escreveu:não serão divulgados mais pormenores sobre a 7000 antes que esteja devidamente pronta, para evitar confusões devido a alterações a meio do percurso da evolução do projecto, como foi acontecendo com as thunder.
aplaudo a mudança de estratégia... ao menos que os dissabores sofridos por alguns de nós não sejam em vão!

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

absent-minded Escreveu:
barrocas Escreveu:não serão divulgados mais pormenores sobre a 7000 antes que esteja devidamente pronta, para evitar confusões devido a alterações a meio do percurso da evolução do projecto, como foi acontecendo com as thunder.
aplaudo a mudança de estratégia... ao menos que os dissabores sofridos por alguns de nós não sejam em vão!

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

barrocas Escreveu: amanhã de manhã tem agendada uma intervenção cirúrgica para resolver o problema, com a substituição dos elementos defeituosos, e nova programação de bms
olá barrocos.

fico satisfeito por saber que o problema está identificado. a thunder não me chegou a deixar ficar mal mas chegou a deixar-me a pensar que poderia ficar apeado o que não é lá uma sensação muito boa. espero agora fazer um reset à minha memória e recomeçar tudo de novo, ganhando novamente confiança na mota.

quanto ao pneus traseiro, não sei se tiveram oportunidade de ver alguma coisa mas o que é certo é que perde ar lentamente, e isto é estranho para um tubeless. já tive a espiolhar o rasto do pneu e não vi nada espetado que pudesse estar a deixar vazar...

abraço!

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

hmgp Escreveu: também faço o ic19 todos os dias de trabalho por isso pode ser que um dia nos cruzemos.
olá.

se fosses de carro seria mais difícil reconhecer-te. assim, mais dia menos dia...

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

a blackhoover ganhou nova alma! no conjunto das baterias, havia 2 células que não estavam a receber carga. trocadas as células com defeito, a mota carrega agora até aos 80v ficando disponíveis no voltímetro 72-73v. esta “melhoria”, reflecte-se não só a nível de autonomia mas também em genica a subir de regime. gostaria ainda de agradecer à batlight toda a disponibilidade demonstrada na resolução deste problema.

dado ter estado de férias, desde a reparação ter sido levada a cabo ainda só percorri cerca de 50km e ainda só carreguei as baterias uma vez mas a rotina diária está agora instalada e com a utilização no dia-a-dia vou construindo aqui o diário de bordo da minha blackhoover.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

a blackhoover lá continua a fazer faísca todos os dias pela ic19 até ao centro de lisboa. agora que o problema das baterias foi solucionado, começo novamente a ganhar confiança na mota e faço uma utilização diária da mesma, faça chuva ou faça sol. por falar em fazer chuva… ontem foi o primeiro dia em que apanhei chuva aos comandos da blackhoover. se o arranque brusco provocado pelo acelerador em piso seco pode ser divertido quando se está habituado, já com a chuva pode ser perigoso. a rápida rotação da roda traseira nos arranques ou nas acelerações não deixa margem de manobra e é demasiado fácil soltar a traseira. a ajudar, parece-me também que o piso do pneu traseiro é muito slick para tempo molhado. se por um lado pode ser uma questão de habituação, por outro, a “tal” reprogramação do novo acelerador será bem vinda, especialmente nestas situações que descrevo. aproveito para vos perguntar se têm algum conhecimento de quando este sistema poderá estar disponível para instalar nas nossas motas. está a fazer um mês que fui buscar a minha mota e na batlight falaram-me que estariam a aguardar a chegada de umas caixas estanques para meter os integrados que disponibilizam a nova programação. já não deverá faltar muito, digo eu. aguardemos…

cumps.

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

boa! fico contente de saber que já rolas com normalidade. com quantos km já contas??

pois é, os pneus são mt foleiros.. eu já ensaiei alguns slides nas juntas de dilatação da ponte luiz i!!

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

pois é, esses pneus no piso seco são porreiros mas no piso molhado esquece, não transmitem segurança, e se ainda tiverem a goma ainda pior, já tive uma experiência nada agradável ao passar numa passadeira molhada, parecia que estava a patinar no gelo... e eu não sei patinar

em relação aos aceleradoras, tenho a mesma informação, lá teremos de aguardar...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Mensagem por absent-minded »

há uns dias num parque em gravilha vi-me aflito para a tirar: se acelerava em cima dela, ela puliçava e afundava-se; e não conseguia acelerar lentamente em pé (para aliviar o peso) porque o sensor cortava! lá teve de ser a empurrão...

ainda não tive experiência em piso molhado, até porque ainda não comprei calças de chuva...
mas em seco porta-se muito bem, posso dizer q o descanso lateral já raspou no chão, numa rotunda

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”