Página 2 de 4
Re: Citroen C-Zero
Enviado: terça jul 27, 2010 5:35 pm
por marcopns
arthe
cuidado com o gpl no teu toyota... valvulas macias...
info
aqui e
aqui
Re: Citroen C-Zero
Enviado: terça jul 27, 2010 6:06 pm
por Arthe
sim sei, para isso que existe o tal lubrificante de valvulas...
os vvti tem de ser assim eu tenho conhecimento disso. e sei que de 20kkm em 20kkm tenho de ir a uma casa para verificar o sistema.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: quarta jul 28, 2010 3:04 am
por Rios
bom está na hora das montadoras pararem de pensar em produção de veículos movidos a combustível fóssil e passar a investir mais em carros movidos a combustíveis sustentáveis ou processos sustentáveis.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sexta out 22, 2010 3:21 pm
por sergio ferraz
fui ver o carro a s. rafael mas já não havia teste drive mas tirei fotos
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sexta out 22, 2010 3:26 pm
por sergio ferraz
mais fotos com o motor e bateria
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sexta out 22, 2010 3:31 pm
por zointz
jmal Escreveu: tanto que uma versão do toyota prius tem um painel solar que serve para o ar condicionado entrar em funcionamento alguns minutos antes do condutor entrar no carro
pequena correcção... o painel solar serve apenas e somente para o ventilador entrar em funcionamento... ventilador, não ac. nem serve para carregar as baterias, ou ajudar a alimentar a electrónica do carro.. nicles...parece-me um gadget daqueles que é fixe mas não serve para quase nada. provavelmente a toyota chegou à conclusão que deixar o carro ao sol é mau, e não se obtém ganho significativos.
fiquem bem
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sexta out 22, 2010 3:38 pm
por sergio ferraz
este carro não tem leds
os vidros são realmente escuros
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 2:25 am
por Bluesky
aquilo em baixo do carro já é ferrugem? a citroen está a ficar pior que os chineses...
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 3:58 am
por sergio ferraz
quando estava nas fotos, disparou a bomba da agua durante segundos, estava a carregar!
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 2:08 pm
por Leinad1
aquela ferrugem antevê uma qualidade de materiais muito fraca, realmente...
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 7:03 pm
por zointz
calma pessoal, quase todos os veiculo têm zonas em metal não protegido contra a corrosão que suportam perfeitamente a vida útil do veiculo, alias já li algures que usa-se em alguns casos a camada de oxido (ferrugem) que é criada para diminuir a velocidade com que o material é corroído, aumentando a durabilidade.
fiquem bem.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 9:12 pm
por TiagoJoão
podem ver um pequeno teste ao carro aqui:
http://e-move.tv/testes/aprovado
cumprimentos
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 9:56 pm
por sergio ferraz
a ferrugem está na proteçao da borracha da transmição,não é vital no funcionamento do veiculo
acho muito dinheiro para o carro que é
Re: Citroen C-Zero
Enviado: sábado out 23, 2010 10:34 pm
por tavares
esse anuncio da rtp não está já um bocado exagerado ?
começa a ser chato abrir todos os post´s e em todos eles levar-mos com o mesmo anúncio.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: domingo out 24, 2010 2:46 am
por Bluesky
calma pessoal, quase todos os veiculo têm zonas em metal não protegido contra a corrosão que suportam perfeitamente a vida útil do veiculo, alias já li algures que usa-se em alguns casos a camada de oxido (ferrugem) que é criada para diminuir a velocidade com que o material é corroído, aumentando a durabilidade.
isso é no aluminio, não no ferro. calma? eu não quero um carro-fusivel, isto é, programado para abate. os carros electricos querem-se eternos, isso mesmo, eternum, sustentabilidade é fabricar carros o mais indestrutiveis possivel, tás a morder? para quê reciclar quando podemos permanecer com o nosso carro velhinho e estimadinho... ah ok ja percebi, agora querem carros pastilha elastica cuspir e deitar fora. não contem comigo, voces não estimam nada nem gostam de automoveis, fiquem com essa sucata de engenharia à chico-esperto, eu tenho outros planos. um abraço, j
Re: Citroen C-Zero
Enviado: domingo out 24, 2010 1:58 pm
por RJSC
quanto à ferrugem, nos caros de combustão só não se vê porque está tudo coberto por uma "goma" constituída por óleo que se vai escapando com pó.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: terça out 26, 2010 9:40 am
por serges
tavares Escreveu:
fftopic:
esse anuncio da rtp não está já um bocado exagerado ?
começa a ser chato abrir todos os post´s e em todos eles levar-mos com o mesmo anúncio.
vai ser desactivo... ufff
Re: Citroen C-Zero
Enviado: domingo dez 26, 2010 1:55 pm
por tavares
uma revista da especialidade fez um comparativo entre o c-zero e o c1 diesel ,
a conclusão a que chegaram foi que o numero de kilometros para o c-zero ser rentável em relação ao c1 , são de 324.000 kms , ou seja ............................ nunca.
tiveram em conta o dobro do preço do c-zero em relação ao c1 , o custo da electricidade e do pack de baterias e o baixo consumo do diesel e baixa manutenção do c1 .
deram muitos pontos ao c-zero em relação á agradabilidade de condução , ao desempenho e ao design interior,
mas na verdade é uma má escolha , se o factor for a poupança.
seria um bom carro se o preço fosse equivalente ao diesel.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: domingo dez 26, 2010 4:52 pm
por Master
penso que essa análise também se pode transferir para outros carros eléctricos (pelo menos para a maioria).
são muito bons em conforto, tecnologia, ruído, consumo...
mas no fulcral que é saber a partir de que kms é rentável a nível de combustivel em relação a um carro diesel, é preciso muitossss kms. (em relação a um a gasolina ainda mais)
estamos a fazer estas contas pois é as que se faziam antes, ao compararmos se valia a pena pagar mais por um diesel em vez de um a gasolina e por vezes seria preciso tantos kms que não valia a pena pagar tanto por um diesel.
Re: Citroen C-Zero
Enviado: domingo dez 26, 2010 7:15 pm
por e_bike
gostava que fizessem a mesma comparação entre o leaf e o note ou o qashqai, de certeza que chegavam a uma conclusão semelhante. aos preços a que estão a vender os eléctricos é muito difícil as pessoas aderirem ao conceito. só para quem não olha a números e é ecologista de coração.