Qual o melhor veiculo eléctrico
-
- Membro
- Registado: domingo jan 02, 2011 5:30 pm
Re: Qual o melhor veiculo eléctrico
boa tarde,
antes de mais quero dar os parabens pelo excelente serviço prestado por este forum...
e depois precisava da vossa ajuda na escolha de uma mota, uma vez que nunca tive nenhuma e percebo pouco das mesmas e ainda por cima percebo ainda menos de veiculos electricos.
então é assim eu estive a fazer umas pesquisas e fiquei interessado nas seguintes motas:
-bereco: 2500w flash - litio ou 2500w - chumbo (apareçe no site uma evo 5500w lithium, mas pela imagem pareçe-me igual às outras só que com não tem caracteristicas tecnicas calculo que seja mais potente só isso.)
- sw energy: sw raptor 3000w gel ou 3000w lítio 16*40ah.
as motas sw energy são mais caras do as bereco.
a minha intenção é andar durante a semana na primavera e verão e faço + ou - 25km dia.
o que é que aconselham?
muito obrigado e cumprimentos a todos
antes de mais quero dar os parabens pelo excelente serviço prestado por este forum...
e depois precisava da vossa ajuda na escolha de uma mota, uma vez que nunca tive nenhuma e percebo pouco das mesmas e ainda por cima percebo ainda menos de veiculos electricos.
então é assim eu estive a fazer umas pesquisas e fiquei interessado nas seguintes motas:
-bereco: 2500w flash - litio ou 2500w - chumbo (apareçe no site uma evo 5500w lithium, mas pela imagem pareçe-me igual às outras só que com não tem caracteristicas tecnicas calculo que seja mais potente só isso.)
- sw energy: sw raptor 3000w gel ou 3000w lítio 16*40ah.
as motas sw energy são mais caras do as bereco.
a minha intenção é andar durante a semana na primavera e verão e faço + ou - 25km dia.
o que é que aconselham?
muito obrigado e cumprimentos a todos
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
não conheço nenhuma das duas, mas há pessoas aqui do forum que têm esses modelos. procura na secção de diários de bordo logo no topo da página dos veiculos eléctricos.
se não vais utilizar intensivamente a mota, o chumbo é a opção mais barata, mas as baterias costumam durar pouco tempo.
o litio é sempre a melhor opção, embora nem todas as pessoas tenham orçamento para isso, a longo prazo acaba por compensar.
tenta fazer test-drives e tira as tuas conclusões. a sw é em leiria, tem uns sócios muito simpáticos que apoiam muito a causa dos ve. a bereco tem sede em oliveira do bairro.
se não vais utilizar intensivamente a mota, o chumbo é a opção mais barata, mas as baterias costumam durar pouco tempo.
o litio é sempre a melhor opção, embora nem todas as pessoas tenham orçamento para isso, a longo prazo acaba por compensar.
tenta fazer test-drives e tira as tuas conclusões. a sw é em leiria, tem uns sócios muito simpáticos que apoiam muito a causa dos ve. a bereco tem sede em oliveira do bairro.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
recomendo considerar apenas lítio, a escolha que seja com base nesta condição.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
acho que já vi esta pergunta aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 84#p146684
eu também consideraria apenas lítio. chumbo é coisa do passado e que, ainda por cima, sai mais caro que lítio ao fim de pouco tempo.
deduzo que quer apenas um ciclomotor e não pretende andar em auto-estrada...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro
ola boa noite,
antes de mais obrigado pelas respostas.
eu só pretendo a mota para andar em cidade (no porto) e não devo fazer mais do que 30 a 40 km dia.
hoje fui ver esta mota "batlight flash 2000" o funcionário disse maravilhas e realmente em relação a preço/qualidade até me pareçe a mais acertada uma vez que custa 2500€, enquanto a "bereco flash" custa 3075€ e a "sw raptor" fica por 3475€.
a diferença entre a primeira e a última é de 1000€, o que é muito dinheiro.
eu sinceramente estou muito confuso, e precisava da vossa ajuda.
cumprimentos e obrigado
eu só pretendo a mota para andar em cidade (no porto) e não devo fazer mais do que 30 a 40 km dia.
hoje fui ver esta mota "batlight flash 2000" o funcionário disse maravilhas e realmente em relação a preço/qualidade até me pareçe a mais acertada uma vez que custa 2500€, enquanto a "bereco flash" custa 3075€ e a "sw raptor" fica por 3475€.
cumprimentos e obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
boascarlpipe Escreveu:ola boa noite,
cumprimentos e obrigado
queres fazer 30-40km numa mota que nao passa os 45km/h?? pensa bem...
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
pois eu já fiz a experiência uns tempos e desisti...marcopns Escreveu:boas
queres fazer 30-40km numa mota que nao passa os 45km/h?? pensa bem...
-
- Membro
boas,
estão a dizer que a batlight flash 2000 não vale a pena por fazer poucos km´s e por andar pouco? o senhor disse que fazia a vontadinha uns 60 km e que andava na boa a 50km/h ou até aos 60km/h.
e tendo em conta o preço/qualidade não será a adequada?
que mota aconselham uma vez que só pretendo a mota para andar em cidade e não devo fazer mais do que 30 a 40 km dia?
obrigado e cumprimentos
estão a dizer que a batlight flash 2000 não vale a pena por fazer poucos km´s e por andar pouco? o senhor disse que fazia a vontadinha uns 60 km e que andava na boa a 50km/h ou até aos 60km/h.
que mota aconselham uma vez que só pretendo a mota para andar em cidade e não devo fazer mais do que 30 a 40 km dia?
obrigado e cumprimentos
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
se é para cidade procura algo leve e pequeno
mas perdes tempo num veiculo que anda devagar!
mas perdes tempo num veiculo que anda devagar!
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
eu como fazia uma boa parte dos 40km's em en era um bocado desesperante... demorava muito mais que se fosse de carro. se for só cidade acredito que chegue.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
olá.carlpipe Escreveu:boas,
obrigado e cumprimentos
não quero desmentir o senhor da batlight com quem falaste, mas julgo que os valores que ele te disse são no mínimo obtidos com condições excepcionais. tenho uma thunder 5000w com células de 40ah e faço diariamente 32km. nesta distância gasto 65% da bateria com uma condução controlada e sem acelerações bruscas. posso dizer-te que em condições normais(*), a partir dos 40km começo a andar com o coração nas mãos e a tensão das baterias quando há uma solicitação maior desce aos valores mínimos. olhando para as especificações tal como estão no site, ando muito longe da autonomia anunciada mas esta é obtida a velocidade estabilizada de 60km/h e em recta, provavelmente. circulando como circulo a 70/80km, apesar de ser pouco mais em termos de velocidade, é grande a diferença em termos de gasto energético.
houve uma altura em que a thunder esteve na batlight a reparar e andei com uma 3000w e uma 4000w. as velocidades máximas são semelhantes, cerca de 60/65 km/h mas mal apanha uma pequena subida perdem muita velocidade. se for para circular com 2 pessoas pode ser um pesadelo. em termos de autonomia, terás a tendência para andar mais no limite pelo que eu carregava-a a cada 16-20km.
sinceramente, para a distância que pretendes fazer, o que seria aconselhável seria algo mais rápido e de preferência com baterias de lítio. relativamente às baterias de gel, a cada 10k km deverás começar a sentir necessidade de trocar baterias. é questão de fazeres as contas e de veres as tuas possibilidades mas principalmente queria chamar a atenção para a questão dos valores anunciados da autonomia. confirma os mesmos com o vendedor e pergunta-lhe se o que ele te disse são com condições excepcionais ou as tais normais de que te falei.
cumps.
(*) - condições normais são para mim condições urbanas em que se sobe uma rua, se pára numa passadeira se faz uma pequena aceleração para passar um semáforo amarelo, etc, etc.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
à boa maneira portuguesa:
o melhor veículo eléctrico é o meu (seja ele qual for...).
o melhor veículo eléctrico é o meu (seja ele qual for...).
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro
mais uma vez muito obrigado pelas várias repostas.
efectivamente o meu maior receio é a autonomia, porque se fizer só casa-trabalho e trabalho-casa só faço 16km mas se quiser ir almoçar a casa já preciso de fazer 32 km e aí é que fica mais perigoso porque pelo que voçês dizem não devo conseguir muitos mais, e estar a gastar 3000 € para fazer 40 km acho que fica caro. a batlight flash 2000 que vi era de litio e já tinha travões disco a trás, e esta anunciado que faz à vontade....75km!! e uma coisa é 75 outra coisa é fazer pouco mais que 40. outro eventual problema da batlight prende-se com o tamanho, pois parece pequena, não deve ser muito fácil ir eu e a minha namorada. por sua vez a mota sw raptor é um pouco mais potente e maior um bocadinho, pelo contrario custa mais 1000 € e tem 40ah tal como tem a batlight, o que evidencia se calhar uma pior autonomia em relação à batlight visto que tem a mesma capacidade de bateria e mais potência...
não está fácil esta escolha (foi mais fácil quando comprei o carro )
cumprimentos
efectivamente o meu maior receio é a autonomia, porque se fizer só casa-trabalho e trabalho-casa só faço 16km mas se quiser ir almoçar a casa já preciso de fazer 32 km e aí é que fica mais perigoso porque pelo que voçês dizem não devo conseguir muitos mais, e estar a gastar 3000 € para fazer 40 km acho que fica caro. a batlight flash 2000 que vi era de litio e já tinha travões disco a trás, e esta anunciado que faz à vontade....75km!! e uma coisa é 75 outra coisa é fazer pouco mais que 40. outro eventual problema da batlight prende-se com o tamanho, pois parece pequena, não deve ser muito fácil ir eu e a minha namorada. por sua vez a mota sw raptor é um pouco mais potente e maior um bocadinho, pelo contrario custa mais 1000 € e tem 40ah tal como tem a batlight, o que evidencia se calhar uma pior autonomia em relação à batlight visto que tem a mesma capacidade de bateria e mais potência...
não está fácil esta escolha (foi mais fácil quando comprei o carro )
cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
talvez estejas a baralhar as coisas. qualquer uma dessas motas faz seguramente mais de 60km de autonomia, e se tiveres algum receio podes por a carregar enquanto almoças. eu apenas referi a velocidade máxima. se os 40km que falas forem feitos no para-arranca, tudo bem, mas se for por nacionais vais perder a paciência, porque a velocidade máxima é de 45km/h, pode chegar aos 60km/h só se for a descer, ou por erro do velocímetro. se for para andar regularmente com 2 pessoas, penso que deves pensar em algo maior.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
carlpipe: vou baralhar-te mais um pouco
tecnicamente não percebo nada do assunto, mas a minha experiência diz-me que depois de teres a mota e com bom tempo vais querer andar muito mais. vais começar a desejar dar umas voltas maiores e a autonomia vai limitar-te imenso. e se pensas o contrário lê alguns diários de bordo - rapidamente irás aperceber-te que, como alguém dizia aqui há dias, é viciante conduzir estas motas.
quanto à potência (2000, 3000, 4000, etc) tem em consideração que nos modelos inferiores não perdes apenas velocidade de ponta mas também perdes força nas subidas - os modelos mais baixos poderão fazer algumas subidas a ... 10 km/h?
a 5000 sobe tudo sem dificuldade e chega aos 90km sem dificuldade também, apesar de nesse caso consumir mais bateria, claro. mas se precisares, ela dá.
eu comprei 40 amp e se soubesse o que sei hoje teria comprado 60 amp. e quando quero dar uma volta maior... sinto-me sempre limitada.
naturalmente que o custo é uma condição importante, mas dentro das tuas possibilidades pensa bem antes de comprar.
na minha opinião:
lítio, sem dúvida
a partir de 3000 (4000 melhor) se não quiseres andar em auto-estrada (nesse caso terá que ser 5000)
60 amp, se conseguires
boa escolha
tecnicamente não percebo nada do assunto, mas a minha experiência diz-me que depois de teres a mota e com bom tempo vais querer andar muito mais. vais começar a desejar dar umas voltas maiores e a autonomia vai limitar-te imenso. e se pensas o contrário lê alguns diários de bordo - rapidamente irás aperceber-te que, como alguém dizia aqui há dias, é viciante conduzir estas motas.
quanto à potência (2000, 3000, 4000, etc) tem em consideração que nos modelos inferiores não perdes apenas velocidade de ponta mas também perdes força nas subidas - os modelos mais baixos poderão fazer algumas subidas a ... 10 km/h?
a 5000 sobe tudo sem dificuldade e chega aos 90km sem dificuldade também, apesar de nesse caso consumir mais bateria, claro. mas se precisares, ela dá.
eu comprei 40 amp e se soubesse o que sei hoje teria comprado 60 amp. e quando quero dar uma volta maior... sinto-me sempre limitada.
naturalmente que o custo é uma condição importante, mas dentro das tuas possibilidades pensa bem antes de comprar.
na minha opinião:
lítio, sem dúvida
a partir de 3000 (4000 melhor) se não quiseres andar em auto-estrada (nesse caso terá que ser 5000)
60 amp, se conseguires
boa escolha
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
a mónica falou bem.
rapidamente vais ver que não chega uma ciclomotor.
se comprares ciclomotor a chumbo, não falta muito que ela esteja arrumada na garagem por causa do preço das baterias novas que não compensa. escolhe no mínimo 40ah litio. e 4000 ou 5000w
rapidamente vais ver que não chega uma ciclomotor.
se comprares ciclomotor a chumbo, não falta muito que ela esteja arrumada na garagem por causa do preço das baterias novas que não compensa. escolhe no mínimo 40ah litio. e 4000 ou 5000w
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
e o melhor veículo eléctrico é........o nissan leaf...pois claro....
desculpem lá estar a ser tão tendencioso mas temos de defender alguma causa e a minha é esta.
já agora se quiserem discutir este assunto proponho-vos que se registem e participem no novo forum de discussão sobre este ve inovador em http://www.nissanleafpt.com/index.php?s ... 951ac22c32
com os votos do melhor ano de 2011 possível para todos
cumprimentos
desculpem lá estar a ser tão tendencioso mas temos de defender alguma causa e a minha é esta.
já agora se quiserem discutir este assunto proponho-vos que se registem e participem no novo forum de discussão sobre este ve inovador em http://www.nissanleafpt.com/index.php?s ... 951ac22c32
com os votos do melhor ano de 2011 possível para todos
cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
x 2o_volt Escreveu:model s

Montada: Brammo Empulse R ( The best
)