tiago_eco Escreveu:5 mil aereos?
ai miev...porque demoras tanto?
porreiro pá ... porreiro pá ...
mais uns milhões aqui para a malta, da sgps

tiago_eco Escreveu:5 mil aereos?
ai miev...porque demoras tanto?

ei serges, camarada, então já tens o electrico da maia, fora do papel `` desenho´´sergiomms Escreveu:porquê? gostas de natas? eu tenho esperanças que lá fique o mesmo, pelo menos para acabar isto que começou!be-cool Escreveu:muito bons, estes incentivos, o pior é que quando chegarem os miev ou os pininfarina b0 a portugal, já devemos ter no governo a bruxa do leite
abraços!

abelhas Escreveu:ei serges, camarada, então já tens o electrico da maia, fora do papel `` desenho´´sergiomms Escreveu:porquê? gostas de natas? eu tenho esperanças que lá fique o mesmo, pelo menos para acabar isto que começou!be-cool Escreveu:muito bons, estes incentivos, o pior é que quando chegarem os miev ou os pininfarina b0 a portugal, já devemos ter no governo a bruxa do leite
abraços!
já dei entrada no tribunal comercial a falência dessa tal empresa do ev, das bandas da maia.
(nunca fales daquilo de que não conheces)

exacto, mas quando vais á pesca vais com tua cana e o teu isco, sem incentivos do estado... que por acaso somos todos nós e que para variar neste país, só alguns beneficiarão, como é normal cá pelo burgo...sergiomms Escreveu:[
...
a solução, seria se aparecessem no mercado ve's (entenda-se, automóveis robustos e não velocipedes ou "papa-reformas") de repente! tem que se começar por algum lado, quando vais à pesca também só pescas alguns dos que estão perto do isco e não os peixes todos! eu vou-me esforçar para pertencer ao leque dos 5000 se não puder já fico muito contente por 5000 portugueses tenham essa possibilidade!
...

abelhas Escreveu:eles ainda pensam que vão ficar no governo outra vez
só caí quem quer !!!:clapping:
mais umamentira/promesa para nunca mais cumprir
mas se for verdade, quem vai ganhar com isto vai ser aquela empresa que dizem que não existe e é tanga e que vai entrar com equipamentos de última geração na medida solar 2009; por 199 euros.
hello hello que grande barrete este tipo das baterias jmel, que tem uma loja sempre fechada

não estou contra as medidas, mas como já viste são medidas económica e ambientalmente óptimas para alguns, não para todos, logo nem todos estão de acordo.peixoto Escreveu:surpreende-me muito que até neste espaço,não haja uma grande unanimidade em relação a estas medidas,que para mim são revolucionárias.
certas pessoas não conseguem por de lado o intriguismo politico e o ódio ao socrates.
este discurso ressabiado, irrita-me um pouco.
menos politiquices rasca e mais adesão a estas medidas que são económica e ambientalmente ótimas ,é aquilo que todos devemos procurar fazer.

a mim irrita-me as pessoas sem capacidade de distinguir estratégia energética de eleitoral!peixoto Escreveu:surpreende-me muito que até neste espaço,não haja uma grande unanimidade em relação a estas medidas,que para mim são revolucionárias.
certas pessoas não conseguem por de lado o intriguismo politico e o ódio ao socrates.
este discurso ressabiado, irrita-me um pouco.
menos politiquices rasca e mais adesão a estas medidas que são económica e ambientalmente ótimas ,é aquilo que todos devemos procurar fazer.

peixoto Escreveu:essa das mentiras é uma verdade que carece de confirmação.
pode indicar-me uma?mas por favor não me fale na subida de impostos.
e mais ,que mal tem ser eleitoralista se esse eleitoralismo resultar em boas opções para nós todos.
não pretendo iniciar uma discussão politica,mas não me considero otário.há ou não uma politica energética correcta?
há ou não resultados visiveis?
vamos aligeirar esse ódio ao homem.não deve custar assim tanto.

se é assim, mais lógico seria ao incentivo ao uso de scooters ou motas, porquê o incentivo aos carros apenas?além do principal objectivo do governo de reduzir a dependência do petroleo, é também actuar onde há mais concentração de carros e logo co2, sendo as cidades o alvo principal.

não é para todos, com certeza, desde quando ter carro é para todos? será mesmo necessário ou exigível que assim seja? eu pessoalmente acho que não e digo mais, só mesmo neste rectângulo à beira mar plantado é que continuamos a insistir em querer importar o sonho americano quando até os norte americanos já se encontram em mudança de paradigma, retirando transito às cidades e devolvendo-a às pessoas.hmgp Escreveu:a minha opinião não foi expressa em termos politicos. o que a mim me desilude é ser uma medida a vulso e só para alguns. não é universal e é altamente castradora para quem já de si não tenha muito recursos. ponto final. não é por ser socrates nem ferreira leite nem gerónimo de sousa, paulo portas ou louça. é porque não é para todos como por exemplo o abate de veiculos em fim de vida.

penso haver aí uma confusão, a discussão foi comigo e a minha opinião é bastante diferente da do hmgp. peço desde já desculpa se for eu que estiver a confundir.jmap Escreveu:você não se conforma mesmo... há meses que tivemos uma longa conversa sobre o assunto.hmgp Escreveu:a minha opinião não foi expressa em termos politicos. o que a mim me desilude é ser uma medida a vulso e só para alguns. não é universal e é altamente castradora para quem já de si não tenha muito recursos. ponto final. não é por ser socrates nem ferreira leite nem gerónimo de sousa, paulo portas ou louça. é porque não é para todos como por exemplo o abate de veiculos em fim de vida.
a verdade nua e crua é que quem não tem dinheiro pouco contribui para o sucesso da economia. a verdade é esta por mais injusta que o seja socialmente. como tal, para quê os incentivos que visam esta classe se não é um bem de primeira necessidade? para isso existem as medidas de apoio social. abatimentos do irs consideráveis são principalmente destinados à classe média, aqueles que realmente sustentam o país, por muito injustas que pareçam as palavras. a classe alta tem influência nos grandes investimentos mas são as pequenas, médias e micro empresas que dão a maior parte do emprego e geram maior riqueza. a maior parte delas estão nas mãos da classe média...

foi sim sr. peço desculpa pela confusão.easy Escreveu:penso haver aí uma confusão, a discussão foi comigo e a minha opinião é bastante diferente da do hmgp. peço desde já desculpa se for eu que estiver a confundir.jmap Escreveu:você não se conforma mesmo... há meses que tivemos uma longa conversa sobre o assunto.hmgp Escreveu:a minha opinião não foi expressa em termos politicos. o que a mim me desilude é ser uma medida a vulso e só para alguns. não é universal e é altamente castradora para quem já de si não tenha muito recursos. ponto final. não é por ser socrates nem ferreira leite nem gerónimo de sousa, paulo portas ou louça. é porque não é para todos como por exemplo o abate de veiculos em fim de vida.
a verdade nua e crua é que quem não tem dinheiro pouco contribui para o sucesso da economia. a verdade é esta por mais injusta que o seja socialmente. como tal, para quê os incentivos que visam esta classe se não é um bem de primeira necessidade? para isso existem as medidas de apoio social. abatimentos do irs consideráveis são principalmente destinados à classe média, aqueles que realmente sustentam o país, por muito injustas que pareçam as palavras. a classe alta tem influência nos grandes investimentos mas são as pequenas, médias e micro empresas que dão a maior parte do emprego e geram maior riqueza. a maior parte delas estão nas mãos da classe média...
penso que ele é contra os 5000€ serem apenas para os primeiros 5000 carros. eu sou contra a grande quantidade dos benefícios concedidos aos carros eléctricos apenas porque são eléctricos, continuando a manter o principal problema de mobilidade actual que é o facto de serem carros.
não acho que deveria ser a função do estado a de comparticipar neste tipo de veículos privados e que quase sempre servem apenas uma pessoa. desculpem mas não consigo perceber onde está a eficiência nisto de usar uma tonelada para transportar uma pessoa.
carros continuam a usurpar o espaço público de uma maneira louca, tanto em andamento onde provocam grandes congestionamentos, como parados, onde ocupam grandes áreas para estacionar. são também os principais responsáveis por grande parte da sinistralidade e de certa forma também são eles que subsidiam a cobertura do nosso país por mais e mais auto-estradas cada vez mais estúpidas e redundantes.

certo, ter carro não é para todos, mas não há incentivos a distorcer o mercado. é a pessoa e o mercado que decidem se é para elas ou não. o governo com a especificação de um incentivo de dinheiro que pertence a todos nós está a limitá-lo para apenas alguns sem deixar que seja a pessoa a decidir. o incentivo ao abate é um bom exemplo, medida para amenizar a componente ambiental muito elevado dos carros mais antigos, mas que abrange quem quiser e não quem puder! há diferenças!easy Escreveu: não é para todos, com certeza, desde quando ter carro é para todos? será mesmo necessário ou exigível que assim seja? eu pessoalmente acho que não e digo mais, só mesmo neste rectângulo à beira mar plantado é que continuamos a insistir em querer importar o sonho americano quando até os norte americanos já se encontram em mudança de paradigma, retirando transito às cidades e devolvendo-a às pessoas.
concordo! a 100%!easy Escreveu: não concordo com a quantidade de incentivos que são oferecidos aos carros eléctricos quando os mesmos não são oferecidos a scooters também eléctricas ou aos transportes públicos. consigo no entanto perceber porque é que este incentivo só é dado aos primeiros 5000 e passo a explicar porquê.
e quem os ajudou? quem ajudou o jmap, volt, jmal, barrocas, e todos os outros que tenham optado por comprar um cilclomotor/motociclo eléctrico?easy Escreveu: lembrem-se que estes serão os pioneiros de uma nova tecnologia com todos os benefícios e prejuízos que isso pode acarretar. os benefícios já nos são familiares, a nível ambiental, económico-financeiro, etc. dos prejuízos do investimento muitos não se lembram mas também há alguns que são de ter em conta como por exemplo:
- os primeiros utilizadores serão também beta-testers e serão os primeiros a ter de sofrer na pele com as falhas destes novos veículos (lembrem-se que até o produto de excelência que é a vectrix já passou por actualizações de firmware e troca de baterias em quase todas as unidades que venderam, pelo menos em todas as que conheço)
- como tudo o que é novidade tecnológica verá o seu preço bastante inflacionado, por isso se é para conceder benefícios, que se conceda a estes que vão pagar mais por um investimento que até pode ser considerado de risco mas que poderá ajudar a provar o novo conceito de mobilidade e ajudar a cativar novos clientes dos ve.