paineis solares da FogaoSol

Bruno Damas
Membro
Membro
Registado: segunda jul 20, 2009 10:30 pm

Re: paineis solares da FogaoSol

Mensagem por Bruno Damas »

viva pessoal, desculpem sei que nao tenho dado novidades como prometi.

vou contar a minha historia,

passado as 4 semanas desde que fui contactado pelo instalador, a fogãosol apareceu pontualissimo no dia, nao na hora pois tiverao um contra-tempo de logistica (acontece a todos), mas chegaram cheios de vontade a uma 6ª feira e quase a chuver, colocaram a estrutura e os paineis nesse dia e ainda estenderam os tubos ate ao sitio do reservatorio, este como ficou acordado inicialmente coloqueio no sotão pois a distancia dos paineis a ele é muito curta e é mais rentavel o aquecimento das aguas, o mais dificil foi lá coloca-lo (mas já lá esta cheinho e quentinho ).

o 2º dia foi um pouco dificil de acordar por incompatibilidade minha, mas lá se encontrou um dia (por isso atrasou uma semana) vieram a um sabado onde acabaram por concluir toda a instalaçao, nessa noite ainda deu para tomar 2 banhos com agua a 45º apartir dai (uma semana) tenho tido a agua entre os 60º e os 80º. (neste momento tenho tudo desligado o gá e a resistencia.

num modo geral estou muito contente com actuaçao dos tecnicos e como funcionamento dos paineis (ate agora).

só tenho um ponto que terei ainda que limar com eles, é em relaçao ao modulo solar (o que liga ao esquentador) quebra um pouco a pressao e ainda nao vi o esquentador a trabalhar mesmo quando tive a agua a 45º ele nao arrancou e essa temperatura é baixa para banhos no inverno, tudo se resolve, penso eu.
estou a pensar em ficar só mesmo com a resistencia.

as fotos vao depois.

ate breve.

Responder

Voltar para “Energia Solar”