Página 2 de 4
Re: Já viram o preço?
Enviado: sábado mai 02, 2009 12:40 pm
por jmal
bifilipe Escreveu:outro site
http://www.sword-ev.com/pbscproduct.asp?itmid=2868029
esta tiger 4000w da 90km/h e tem 100km de autonomia por apenas 2500€.
eu ja vi varias lojas aqui na belgica e na frança com scooters electricas a um preço relativamente baixo, não entendo como em portugal conseguem praticar alguns preços.
mesmo admitindo que as margens de lucro em portugal são as mesmas que na frança (e na frança ainda pagam ordenados muito mais altos aos seus trabalhadores lol), não entendo a diferença de preços.
existem nesse site bicicletas electricas a litio a 500€ ate 1000€...
mesmo que sejam modelos importados não entendo como pode haver tanta diferença mesmo em relação à propria vizinha espanha, onde ainda por cima o poder de compra é bem mais alto...
cumps
filipe
alguem ja se meteu nisso das scooters de 400€. "quando a esmola é muita..."
abraço
essa tiger por 2500 euros é cara, garantia de 6 meses e com baterias de chumbo, a tiger com baterias de litio é cara também, não tem gestão de baterias, garantia de 6 meses e por cá arranja-se mais barato.
conclusão; na bélgica têm margens de lucro bem melhores.
Re: Já viram o preço?
Enviado: segunda mai 04, 2009 8:49 pm
por Barrocas
rocker_pt Escreveu:pelos vistos a corrente nominal das baterias é de 14.5a e na velocidade máxima estão a debitar 32a.
por isso é que elas só duraram 1150km.
problematic batteries
submitted by bbouwens on sat, 02/07/2009 - 08:53.
since a few months the usefulness of this vehicle is rather limited.
the batteries no longer support riding to the office and back, which is about 25 km.
these batteries are clearly labeled as 12 v 38 ah, and as coming from greensaver.cn ;
see image.
however, if i look at what batteries these have on their web site for
electric vehicles: http://www.greensaver.cn/en/product/pro ... roductid=6
then this size matches only with the sp27-12 which has a normal working current of
14.5 a. in reality the scooter draws up to and sometimes a little over 32 a.
maybe the huasha factory which produced this vehicle got custom made batteries, that
would explain they're not listed on the web site, but having both a slightly higher
capacity, and well over twice the rated current, that's not very plausible.
so i'm afraid the batteries are running outside their specs, which explains why they
are worn out in just 1150 km. yes, that's about 40 rides.
intrigado por este comentário, fui investigar um pouco por conta própria...
procurei o website da greensaver, e fui ver as dimensões e características das baterias disponíveis.
depois fui ver as dimensões das greensaver 12v40ah que estão na tisong (ou bereco, como quiserem), e para minha surpresa, de acordo com as medidas que verifiquei, as únicas correspondentes são realmente as sp27-12, que medidas em 10hr são de 36ah, presumo que tenham usado o calculo em 20hr e arredondaram os valores para resultar em 40ah.
coincidentemente, encontrei exactamente as mesmas dimensões nas baterias da evader que em 10hr são de 35ah...
de qualquer forma, já passei dos 2000km em ambas e ainda não tenho razões de queixa, não entendo como o utilizador se queixa que ao fim de 1150km já nao fazia mais de 25km, será que vive na serra da estrela ou algo semelhante?
Re: Já viram o preço?
Enviado: segunda mai 04, 2009 11:22 pm
por Andre Nunes
ola a todos.
com este preço pondero comprar a referida scotter, mesmo com os riscos inerentes.
gostaria de perguntar a quem saiba:
se as baterias forem mesmo abaixo ao fim de poucos kms, quanto custaria comprar umas novas?
moro num prédio em lisboa sem garagem, estão a ver a confusao que deve ser...para carregar baterias, etc.
a minha solução era deixa-la no hall de entrada (tem espaço) subindo 2 degraus, e pelas dimensoes parece que cabe na portada entrada. acham esta solução razoável?
é possivel ficar na rua? ou é roubada?
agadeço a vossa ajuda
abraço
Re: Já viram o preço?
Enviado: segunda mai 04, 2009 11:32 pm
por marcoluz
já pensaram só nos custos de legalização? deve ser um balurdio! para não falar dos transportes!
mais vale compra-la cá!
Re: Já viram o preço?
Enviado: segunda mai 04, 2009 11:34 pm
por marcoluz
tb eu próprio já pensei em comprar uma em 2ª mão pelo ebay mas só de pensar na legalização, alfandega, cenas burocráticas, etc... mudei logo de ideias!
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 12:37 am
por jmal
marcoluz Escreveu:tb eu próprio já pensei em comprar uma em 2ª mão pelo ebay mas só de pensar na legalização, alfandega, cenas burocráticas, etc... mudei logo de ideias!
além do mais importante, garantia e assistência.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 1:17 am
por Andre Nunes
marcoluz, parece-me que a legalização deve ser relativamente simples e até barata (ou de borla) pelo que vi neste topico
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=6013
o transporte é oferecido para a peninsula iberica em dhl como eles dizem no site deles
o jmal tem razao na garantia e assistencia, mas isso tem um preço, e este acho que justifica. preocupa-me mais ser um fiasco, onde dás os 30% de sinal e nao cheiras nada, enfim, é um risco mas com um preço muito apetitoso.
abraços
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 1:53 am
por Andre Nunes
ando em noite de pesquisa
homologação no imtt (sendo eec como parece no documento que se vê na 1ª pagina deste topico) = 33 euros
por ser electrico dispensa o teste de ruido.
registo = 10 euros
seguro varia entre 60 e 75 euros/ano
alguém com experiência pode-me confirmar estes valores?
abraço
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 9:44 am
por marcoluz
isso tb se aplicará a veiculos em 2ª mão?
tenho uma boa oportunidade de negócio mas a scooter em questão é "alemã"...
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 10:55 am
por jmal
andre nunes Escreveu:marcoluz, parece-me que a legalização deve ser relativamente simples e até barata (ou de borla) pelo que vi neste topico
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=6013
o transporte é oferecido para a peninsula iberica em dhl como eles dizem no site deles
o jmal tem razao na garantia e assistencia, mas isso tem um preço, e este acho que justifica. preocupa-me mais ser um fiasco, onde dás os 30% de sinal e nao cheiras nada, enfim, é um risco mas com um preço muito apetitoso.
abraços
não entendo porque dizes que justifica, conheço muita gente que tem pequenos ve's em casa, tipo aquelas mini-scooters, que custavam 200-300 euros e muita gente as levou para casa, muitas delas deram problemas, como não têm assistência, ficaram paradas na garagem até irem definitivamente para o lixo, portanto com isto quero dizer que foi um investimento completamente descabido, se tivessem comprado uma por 500 euros e tivesse a circular, mesmo dando problemas, mas com assistência, acho que saia mais "barato".
ou seja, raramente o barato não sai caro.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 11:51 am
por edupatorod
barrocas,
a bereco n usa baterias green saver. por acaso podia usar, mas não usa. por exemplo a emax e cable dos espanhoes usam baterias green saver...
por acaso estamos a pensar em mudar as baterias de chumbo que vêm na bereco 2.5l, para outras melhores.
daqui a alguns meses já sabemos o que fazemos.
eduardo
team bereco.pt
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 11:55 am
por rocker_pt
andre nunes Escreveu:ola a todos.
...se as baterias forem mesmo abaixo ao fim de poucos kms, quanto custaria comprar umas novas?
moro num prédio em lisboa sem garagem, estão a ver a confusao que deve ser...para carregar baterias, etc.
a minha solução era deixa-la no hall de entrada (tem espaço) subindo 2 degraus, e pelas dimensoes parece que cabe na portada entrada. acham esta solução razoável?
é possivel ficar na rua? ou é roubada?...
actualmente creio que com 200€ já compras umas baterias novas de chumbo, ou 1500€ se forem de lítio. (não tenho os valores exactos)
lembra-te que é difícil subir 2 degraus com a scooter, pois ela é muito pesada. mesmo que sejas bem forte, não consegues levantar a roda da frente para subir o 1º degrau. ...se quiseres arranjar uma tábua para colocar nos degraus, ela sobe. mas no cimo vais ter o descanço central a bater na parte de cima da tábua - ela é baixa, não é uma todo o terreno. experimenta primeiro antes de comprar. ou arranja uma garagem perto que te deixem estacionar por um preço reduzido em relação aos carros.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 1:43 pm
por Romi
já se compra baterias de litio (48v 40ah) por menos de 1000€, quanto mais 1500€.. e já com bms.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 2:26 pm
por Barrocas
edupatorod Escreveu:barrocas,
a bereco n usa baterias green saver. por acaso podia usar, mas não usa. por exemplo a emax e cable dos espanhoes usam baterias green saver...
por acaso estamos a pensar em mudar as baterias de chumbo que vêm na bereco 2.5l, para outras melhores.
daqui a alguns meses já sabemos o que fazemos.
eduardo
team bereco.pt
certo, tens razão, estive a ver melhor e fui induzido em erro pelo autocolante verde...
as baterias da 2.5 não se estão a portar mal de todo, pelo menos as da verdinha continuam sem stress
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 2:40 pm
por jmal
romi Escreveu:já se compra baterias de litio (48v 40ah) por menos de 1000€, quanto mais 1500€.. e já com bms.
pois compras, o problema é que não servem para scooters, e a sua qualidade deixa muito a desejar.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 4:32 pm
por Romi
podes fundamentar a tua resposta, para que todos fiquem a saber?
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 5:16 pm
por jmal
romi Escreveu:podes fundamentar a tua resposta, para que todos fiquem a saber?
já expliquei noutro post, mas não me lembro onde. mesmo assim volto a explicar, com certeza que te estás a referir aos packs que aparecem no ebay de baterias fabricadas na china, não meto em causa a sua qualidade, mas sim as caracteristicas para utilização num veiculo como um scooter, isto porque se reparares elas têm uma capacidade de descarga muito baixa, na ordem dos 0.5c até 1c (c = capacidade de descarga), exemplo de um pack com 48v 40 ah dará à volta de 1920w, o que é muito pouco, ao ser utilizado numa scooter andará sempre no seu máximo, logo menos eficiência, menos duração e mais problemas, e em vez de baratas tornaram-se caras.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 6:53 pm
por Andre Nunes
continuando a saga...
marcoluz, nao percebi se é igual para os usados, lê este link
http://www.imtt.pt/sites/imtt/portugues ... sados.aspx
actualmente creio que com 200€ já compras umas baterias novas de chumbo, ou 1500€ se forem de lítio. (não tenho os valores exactos)
lembra-te que é difícil subir 2 degraus com a scooter, pois ela é muito pesada. mesmo que sejas bem forte, não consegues levantar a roda da frente para subir o 1º degrau. ...se quiseres arranjar uma tábua para colocar nos degraus, ela sobe. mas no cimo vais ter o descanço central a bater na parte de cima da tábua - ela é baixa, não é uma todo o terreno. experimenta primeiro antes de comprar. ou arranja uma garagem perto que te deixem estacionar por um preço reduzido em relação aos carros.
rocker_pt: obrigado pela ajuda. já percebi que será muito mais complicado do que eu pensava. tenho dois degraus na porta de entrada e depois mais 4...tinha que ter uma tábua e nao seria nada fácil. resta-me a hipotese de deixa-la na rua com um cadeado a um poste, parece a melhor solução. para dias mais invernosos, poderia guarda-la no hall. o problema seria o carregamento. uma extensao para a rua é possivel (mas pouco pratico)
jmal, eu so digo que justificava porque o a diferença de preço é muito maior da que falas. tenho bem a noção que é um risco. se avariar ao fim de um mês, foi mesmo mandar $$$ à rua. estou a comparar 500 euros com 1500 se fosse comprada cá.
mandei um email para eles, já responderam com a indicação que para enviar para portugal custa mais 25 euros. no site dizem que é gratis na peninsula, e para mim, portugal pertence à peninsula
tenho só mais uma questao. como é importada deve precisar de ir à alfandega????? quais os custos??? alguem sabe????
abraço e obrigado pelos comentarios
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 7:08 pm
por Andre Nunes
devia ter procurado antes de perguntar, foi simples e rápido.
os ev´s estão isentos de isv. aqui fica o texto deles:
estão excluídos do isv:
* os veículos não motorizados, bem como os veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis;
* as ambulâncias, considerando-se como tais os automóveis destinados ao transporte de pessoas doentes ou feridas dotados de equipamentos especiais para tal fim;
* os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, ou sem caixa, com peso bruto de 3 500 kg, sem tracção às quatro rodas;
* os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa fechada com lotação máxima de três lugares, incluindo o do condutor, com altura interior mínima da caixa de carga igual ou superior a 1,20 cm, e sem tracção às quatro rodas permanente ou adaptável;
* os automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta ou sem caixa com lotação máxima de três lugares, incluindo o do condutor.
Re: Já viram o preço?
Enviado: terça mai 05, 2009 8:18 pm
por rocker_pt
andre nunes Escreveu:...resta-me a hipotese de deixa-la na rua com um cadeado a um poste, parece a melhor solução. para dias mais invernosos, poderia guarda-la no hall. o problema seria o carregamento. uma extensao para a rua é possivel (mas pouco pratico)...
eu não dormiria descansado sabendo que ela estava lá fora à mercê. procurava um lugar de garagem perto, e depois até estacionava o carrito (se não te desfizeres dele). extensão na rua? não dá! mas compreendo todo o teu desejo de ter um destes veículos maravilha, que andam e não gastam gasolina. (scooter eléctrica - foi uma das melhores compras que eu fiz)