Explica melhor um pouco, continuo com dúvidas, o 2º traço é a contar de cima ou a contar de baixo?rocker_pt Escreveu:Com estas temperaturas mais frias, não consigo fazer mais. Nos kilometros finais sentia que se puxasse mais pelo acelerador chegava ao 2º traço, e era só para estragar. Por isso, como não gosto de passar o primeiro traço, nos ultimos kilometros senti que não podia mesmo passar dos 60km/h. Mas tenho a certeza que dava para mais uns 10km garantidamente. A carga que eu fiz após os 70km foi 4kwh no contador. Descontando as perdas na carga é natural que tenha gasto +/- 3.5kwh (0.005kwh/km)ogadiv Escreveu:Mas com os 60ah, não deverias conseguir fazer esses km. à vontadinha?
10º Encontro de VE´s - 17 Novembro - Aveiro
-
augsantos
- Membro Silver

- Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
Re: 10º Encontro de VE´s - 17 Novembro - Aveiro
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
-
augsantos
- Membro Silver

É só combinar, certamente conseguimos acertar disponibilidades. Estamos relativamente perto...galt Escreveu:Grande, grande aventura para todos em especial para o augsantos.
Excelente troca de experiências.![]()
Augsantos tenho de combinar contigo um mini-encontro.
Como estamos muito dispersos, porque não fazemos do próximo encontro (11º) um encontro simultâneo em 2 pontos? Era uma ideia a pensar (Santarém, Lisboa, Torres Vedras, Mafra), assim atacavamos em duas frentes e participaria muito mais gente.
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Será a contar de cima certamente. Quando isso me acontece (e agora mais é mais frequente, por exemplo ao fim do dia depois da mota estar ao frio o dia todo...), olho para o CB para verificar o valor e geralmente está perto dos 70V. Portanto, estar o ponteiro em cima do 2º traço ainda não é completamente alarmante. Tens que fazer como o icem4n: instala um voltímetro digital. Ajuda imenso saber "a quantas anda" a tensão do pack.augsantos Escreveu:(...)Explica melhor um pouco, continuo com dúvidas, o 2º traço é a contar de cima ou a contar de baixo?
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Ou um mini-CB como o do augsantos
Ainda há cerca de um mês, já com frio, a minha levou 5,8kw. É normal o ponteiro descer quando se acelera.
Ainda há cerca de um mês, já com frio, a minha levou 5,8kw. É normal o ponteiro descer quando se acelera.
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Já vi que este encontro, foi mais um exito. Sobretudo pelo convivio. Estão todos de parabens!
Partilhem os acertos de confugurações que fizeram e porquê. A ver se interessa a mais alguém...
Bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
augsantos
- Membro Silver

O meu a partir dos 60km, se eu acelerar sem restrições desde já até ao terceiro (aí o monitor de carga anda à volta dos 69v) isso não me preocupa, mas quando ligo a mota, o pack está sempre mais acima, mesmo depois de bastantes km's, mas passa é a descer com mais facilidade...pafi Escreveu:Será a contar de cima certamente. ...augsantos Escreveu:(...)Explica melhor um pouco, continuo com dúvidas, o 2º traço é a contar de cima ou a contar de baixo?
-
XaYu
- Membro Silver

- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Bom, depois de um periodo de convalescência, venho aqui deixar o meu testemunho de ontem:
Cair dói!!
Obrigado e boa noite!
Agora a sério, tirando o facto de eu querer verificar se o esfalto é mesmo duro ao não (é!!), penso que foi 1 dia muito positivo. Em todos os encontros aparece sempre gente nova. De salientar o homenzinho que foi de carro do Porto até Aveiro só para poder dar 2 dedos de conversa com o pessoal. Se chegava 5min mais tarde já não encontrava ninguem...
Posto isto, 151.4km feitos, não sei quantos kWhs gastos e 1 HAMBURGER INTEIRO (sim, eu e o ICEM4N comemos mesmo 1 inteiro, metade na confeitaria, metade ao jantar no Dolce Vita Ovar
onde quase ficamos sem carregar a mota pois a luz estava sempre a ir abaixo...).
Peço aos senhores jornalistas que tiraram fotos aos policias, ao 'bebado' e aos paramedicos para colocarem aqui a respectiva reportagem fotografica!!

Cair dói!!
Obrigado e boa noite!
Agora a sério, tirando o facto de eu querer verificar se o esfalto é mesmo duro ao não (é!!), penso que foi 1 dia muito positivo. Em todos os encontros aparece sempre gente nova. De salientar o homenzinho que foi de carro do Porto até Aveiro só para poder dar 2 dedos de conversa com o pessoal. Se chegava 5min mais tarde já não encontrava ninguem...
Posto isto, 151.4km feitos, não sei quantos kWhs gastos e 1 HAMBURGER INTEIRO (sim, eu e o ICEM4N comemos mesmo 1 inteiro, metade na confeitaria, metade ao jantar no Dolce Vita Ovar
Peço aos senhores jornalistas que tiraram fotos aos policias, ao 'bebado' e aos paramedicos para colocarem aqui a respectiva reportagem fotografica!!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Mais um grande encontro, como já é habitual com o pessoal do Norte!
Desta vez não podia mesmo ir e mesmo que pudesse, acho que não tinha a coragem.
O Augsantos passa a ser o herói das viagens VE, já me destronou. Para a próxima pode ser que nos juntemos para seguir viagem, mas agora só lá para a Primavera de 2013.
Xayu, conta lá isso melhor homem. Caíste a ir para o encontro?
Em relação ao que o rocker disse, também eu não consigo andar a fundo muito tempo com o frio que está. Se deixar a mota parada ao frio, ainda é pior e chega a descer aos 68V se puxar nas subidas. Será que as células do augsantos são diferentes das nossas? Só dá para puxar bem se a mota estiver acabada de carregar e com as baterias ainda quentes.
Desta vez não podia mesmo ir e mesmo que pudesse, acho que não tinha a coragem.
O Augsantos passa a ser o herói das viagens VE, já me destronou. Para a próxima pode ser que nos juntemos para seguir viagem, mas agora só lá para a Primavera de 2013.
Xayu, conta lá isso melhor homem. Caíste a ir para o encontro?
Em relação ao que o rocker disse, também eu não consigo andar a fundo muito tempo com o frio que está. Se deixar a mota parada ao frio, ainda é pior e chega a descer aos 68V se puxar nas subidas. Será que as células do augsantos são diferentes das nossas? Só dá para puxar bem se a mota estiver acabada de carregar e com as baterias ainda quentes.
-
ICEM4N
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Ora boas,
Não pude relatar a viagem mais cedo!! Um almoço com muito vinho me esperou nos sogros!!
Acho que já estou em condições:
Ora bem mais um evento muito bom, ou não fosse eu um dos mentores do encontro .. haha ... como tem sido hábito tudo tem corrido bem felizmente.
Ontem foram mais 197kms numa predator 40ha, sem carregador extra desta vez que está no estaleiro à espera de arranjo.
Nestes kms gastei 4.45 + 4.40 = 8.85kwh ou seja, cerca de 0.90€ para 197kms (até fiz 3x as contas agora , e ainda acho que estão mal). Foi uma das viagens mais lentas que fiz para aveiro pois normalmente costumo a ir a velocidades de 70/80 e desta vez fomos muito certos a 60km/h e "em alguma rotundas até 1 de nos se deitou" de tão devagar que iamos!!
Pois é aqui vai a prova do crime, o bebedolas que nos levamos que caiu a 15km/h na rotunda, deve ter sido por Sub-velocidade e não por excesso!!!

E aqui vemos a rotunda perigosa

Voltando à concentração comecei por esperar pelo Rocker no mobi do Gaia Shopping, aproveitei e liguei a tomada pois já estavam feitos cerca de 27kms

De seguida fomos ter com o Xayu (ainda sem lesoes) e fomos diretos a Ovar onde colocamos a carregar no ponto angariado por "nossas excelencias" hà uns meses atras! e para mim 57kms feitos

Passado 1 mini hamburger e 1h voltamos à estrada e cheguei ao cafe com 97km feitos e um GRANDE Hamburger à espera.

Cá fora as motas a comer também como é logico:

Fomos acabar de carregar ao nosso conhecido Glicinias onde verificamos que o Pafi tem tido um trabalho inglório de fazer umas tomadas que em poucos locais servem, mas parece que os novos locais (segundo infos do marco) estão a optar pelas ligações iguais às do Pafi, ou seja, o Pafi está muito à frente!!!
Do Glicinias seguimos para Ovar onde acabamos de derreter aquele pequenos hamburgers e ficamos lá 1h30 à espera de carga total para eu ter a certeza que vinha directo a casa!!
Mesmo ao chegar a casa na ultima subida colei gas na menina e nunca baixou os 70.2v quer dizer que ainda vinha com força mas já com 3.20kwh gastos, ou seja, muito pouca carga mas ainda aguentou o esforço de fazer 600m em grande subida em esforço!
Cerca das 21h30 cheguei a casa ainda com 2 leds ligados o que daria para mais uns 13km com calma a cerca de 50km/h, fiquei satisfeito ao saber que a viagem Casa - Ovar faço com 1 carga pois é sempre um ponto de carga coberto e com comida e distracções!!!!
Mais um dia muito bem passado!!!
Não pude relatar a viagem mais cedo!! Um almoço com muito vinho me esperou nos sogros!!
Acho que já estou em condições:
Ora bem mais um evento muito bom, ou não fosse eu um dos mentores do encontro .. haha ... como tem sido hábito tudo tem corrido bem felizmente.
Ontem foram mais 197kms numa predator 40ha, sem carregador extra desta vez que está no estaleiro à espera de arranjo.
Nestes kms gastei 4.45 + 4.40 = 8.85kwh ou seja, cerca de 0.90€ para 197kms (até fiz 3x as contas agora , e ainda acho que estão mal). Foi uma das viagens mais lentas que fiz para aveiro pois normalmente costumo a ir a velocidades de 70/80 e desta vez fomos muito certos a 60km/h e "em alguma rotundas até 1 de nos se deitou" de tão devagar que iamos!!
Pois é aqui vai a prova do crime, o bebedolas que nos levamos que caiu a 15km/h na rotunda, deve ter sido por Sub-velocidade e não por excesso!!!

E aqui vemos a rotunda perigosa

Voltando à concentração comecei por esperar pelo Rocker no mobi do Gaia Shopping, aproveitei e liguei a tomada pois já estavam feitos cerca de 27kms

De seguida fomos ter com o Xayu (ainda sem lesoes) e fomos diretos a Ovar onde colocamos a carregar no ponto angariado por "nossas excelencias" hà uns meses atras! e para mim 57kms feitos

Passado 1 mini hamburger e 1h voltamos à estrada e cheguei ao cafe com 97km feitos e um GRANDE Hamburger à espera.

Cá fora as motas a comer também como é logico:

Fomos acabar de carregar ao nosso conhecido Glicinias onde verificamos que o Pafi tem tido um trabalho inglório de fazer umas tomadas que em poucos locais servem, mas parece que os novos locais (segundo infos do marco) estão a optar pelas ligações iguais às do Pafi, ou seja, o Pafi está muito à frente!!!
Do Glicinias seguimos para Ovar onde acabamos de derreter aquele pequenos hamburgers e ficamos lá 1h30 à espera de carga total para eu ter a certeza que vinha directo a casa!!
Mesmo ao chegar a casa na ultima subida colei gas na menina e nunca baixou os 70.2v quer dizer que ainda vinha com força mas já com 3.20kwh gastos, ou seja, muito pouca carga mas ainda aguentou o esforço de fazer 600m em grande subida em esforço!
Cerca das 21h30 cheguei a casa ainda com 2 leds ligados o que daria para mais uns 13km com calma a cerca de 50km/h, fiquei satisfeito ao saber que a viagem Casa - Ovar faço com 1 carga pois é sempre um ponto de carga coberto e com comida e distracções!!!!
Mais um dia muito bem passado!!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
augsantos
- Membro Silver

Olá!e_bike Escreveu:Mais um grande encontro, como já é habitual com o pessoal do Norte!![]()
(...) Será que as células do augsantos são diferentes das nossas? (...)
As minhas células são diferentes (Yttrium), também consigo ver os 68v mas só quando já estão com mais de 60km bem rodados.
E-bike, fica a promessa feita, na proxima temos que nos encontrar.
-
pafi
- Membro Platinium

Jhonny e freetv6969, só faltam os vossos km na folha dos registos.
E este senhor augsantos destronou-me por 17km. Portanto, destes encontros todos, o record está, por enquanto..., em 422km
.
Saiu alguma coisa no Diário de Aveiro?
E este senhor augsantos destronou-me por 17km. Portanto, destes encontros todos, o record está, por enquanto..., em 422km
Saiu alguma coisa no Diário de Aveiro?
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
pafi
- Membro Platinium

Mais algumas pérolas que estavam noutro cartão:
(212V na trifásica)
(205V na normal)
-
pafi
- Membro Platinium

(Sempre conseguimos esconder o CI penetra)
(A inauguração da extensão com três carregadores - dois do Augusto e um meu)
(Pendurada fica mesmo rés vés com o chão)
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
A maior dificuldade que eu senti foi distribuir as motas pelas tomadas monofásicas, após constatar que as aranhas trifasicas do Pafi nao serviam nas tomadas da padaria. Ligamos motas na garagem, numa tomada secreta que existia na barraca do gás, nas casas de banho, na área de fabrico... a situação mais caricata, para ligar a tomada CEE foi necessário desligar a batedeira do pasteleiro
Mas felizmente tudo correu bem sem qualquer contratempo para as partes envolvidas. Quem necessitou pode carregar sem que tivesse faltado pasteis.
Obrigado a todos pela vossa presença. Obrigado aos irmãos e gerentes da padaria Carlos e Pedro por se associarem a esta nossa causa.
Eu já tinha colocado as principais fotos lá atrás, mas aqui ficam só mais 3.

Mas felizmente tudo correu bem sem qualquer contratempo para as partes envolvidas. Quem necessitou pode carregar sem que tivesse faltado pasteis.
Obrigado a todos pela vossa presença. Obrigado aos irmãos e gerentes da padaria Carlos e Pedro por se associarem a esta nossa causa.
Eu já tinha colocado as principais fotos lá atrás, mas aqui ficam só mais 3.

-
pafi
- Membro Platinium

Como muitas pessoas dizem "Deitaram-se os foguetes antes da festa"..., mas o pessoal elétrico ultrapassa tudo!
-
renateves
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Infelizmente não pude participar mas ainda fui a tempo de ir lá cumprimentar os aventureiros e ver as máquinas de perto... e dizer adeus já que estavam de saída. lol
Tive pena não ter tido tempo mas tive que tomar conta da pikena e quando lá passei já estava atrasado para outro compromisso.
Quando é o próximo?!

Tive pena não ter tido tempo mas tive que tomar conta da pikena e quando lá passei já estava atrasado para outro compromisso.
Quando é o próximo?!
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Pode-se já começar a pensar na próxima concentração em Janeiro...a minha scooter precisa andar...e as vossas também estão desejosas de mais kilometros....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Podemos pensar na Póvoa. Vai fazendo prospecção que eu também!rocker_pt Escreveu:Pode-se já começar a pensar na próxima concentração em Janeiro...a minha scooter precisa andar...e as vossas também estão desejosas de mais kilometros....
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Parece-me bem.
Entretanto vou pensando em algum lugar baratucho onde se possa comer e abastecer como nesta 10ª concentração.
Em confeitarias com pão quente é um local excelente pois de certo tem tomadas trifásicas...
Entretanto vou pensando em algum lugar baratucho onde se possa comer e abastecer como nesta 10ª concentração.
Em confeitarias com pão quente é um local excelente pois de certo tem tomadas trifásicas...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Então em Dezembro, mais para o início do mês, não se consegue marcar uma?