Página 10 de 44
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 8:42 pm
por Volt
Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Já não vou fazer o teste de autonomia que queria fazer este fim-de-semana... É melhor ela não andar, certo?
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 8:58 pm
por jmal
Volt Escreveu:Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Já não vou fazer o teste de autonomia que queria fazer este fim-de-semana... É melhor ela não andar, certo?
Não é grave, ou pelo menos não parece ser por essa info, tem 4 condensadores e um tem o fusível queimado, podes andar, mas eu não abusava.
Se eles te mudam o controlador por causa de um simples fusível !!! bem....
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 9:39 pm
por zointz
jmal Escreveu:Volt Escreveu:Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Já não vou fazer o teste de autonomia que queria fazer este fim-de-semana... É melhor ela não andar, certo?
Não é grave, ou pelo menos não parece ser por essa info, tem 4 condensadores e um tem o fusível queimado, podes andar, mas eu não abusava.
Se eles te mudam o controlador por causa de um simples fusível !!! bem....
Boa sorte com esse azar... na segunda logo saberemos mais novidades.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 11:19 pm
por zepequeno
eu não arriscaria, até porque tens a zev como substituta... deixa a bichinha descansar e segunda levar os tratamentos adequados.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 11:34 pm
por Mumia
ora nem mais... o zepequeno disse tudo
mais vale prevenir que remediar...
e vaaa boa sorte nisso

depressa se resolve certeza
as nossas motinhas até podiam n dar problemas ne... mas nao era a mm coisa eheheh
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sexta set 02, 2011 11:48 pm
por jmal
Se o problema for mesmo esse, um fusível de um dos quatro condensadores do controlador, não existe qualquer problema, desde que não "puxes" muito por ela, se fizeres arranques bruscos, o mais provável é rebentar com os restantes, mas é como já disseram aqui, mais vale prevenir que remediar, e não se sabe se é apenas um ou mais......
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 12:19 am
por Volt
Pois... Ontem fui deixar a ZEV à oficina...
O timing foi um must... Mas eu não vou andar a esticá-la. Vou adiar os testes.

.
Thanks.

.
Entretanto, 2222.2...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 4:28 am
por Njay
Volt Escreveu:Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Este material chinoca, tão novo a dar problemas, e queres ver que ainda querem fazer dos clientes beta-testers... tsss, não, espera, é verdade, esta não é chinoca

Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 9:06 am
por ricardocruzs2
Njay Escreveu:Volt Escreveu:Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Este material chinoca, tão novo a dar problemas, e queres ver que ainda querem fazer dos clientes beta-testers... tsss, não, espera, é verdade, esta não é chinoca

Tens razão, não, não é chinoca e quem é que disse que a Vectrix não dava problemas?
Mas ao menos tem a dignidade e a coragem de relatar aqui todos os aspectos, os positivos e os negativos...quantos dos que aqui andam tem essa coragem????
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 11:10 am
por futurewatt
Notas alguma diferença no comportamento dela? Pelo que jmal aí diz parece ser apenas necessario a troca de um fusivel...ou talvez nao. Espero que nao seja nada de complicado.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 1:06 pm
por RuFuS
Ena...conseguiste ser quase tão rápido qt eu que aos 400km queimou o controlador da Bereco EVO...
Deixa lá...aposto que ñ voltas a queimá-lo tão depressa...eu pelo menos ainda ñ voltei a queimar o meu...
Fazes bem em vir comentar aqui o problema Volt e ñ o guardares para não fazer má publicidade como acontece em outras marcas (as de cueca rota/banha da cobra...lol)...atitudes como a tua são de louvar...

Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 1:20 pm
por futurewatt
Eu acho que isso que o Volt fez é que é o normal e natural...contar e relatar o que de bom tem e o que de menos bom tambem vai acontecendo porque só nao acontece a quem não as tem, por isso...mas isto sou eu a pensar cá com os meus botoes...
Go easy...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 3:27 pm
por serges
futurewatt Escreveu:Eu acho que isso que o Volt fez é que é o normal e natural...contar e relatar o que de bom tem e o que de menos bom tambem vai acontecendo porque só nao acontece a quem não as tem, por isso...mas isto sou eu a pensar cá com os meus botoes...
Go easy...
Idem idem...

Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 7:23 pm
por Volt
Eu ainda não sei qual é o problema. Se for um fusível queimado, até é sinal que o material é bom e tem as protecções no sítio certo.

.
Se isto fosse chinês, claro que eu não estaria aqui tão despreocupado...
Em termos de comportamento, a mota está na mesma. A diferença é somente o mostrador de cima ter a luz amarela acesa e ter o texto do erro no mostrador do meio.
Em relação aos não-relatos de problemas de outras marcas, creio que já foi desmascarado o que havia a desmascarar e não vale a pena estarmos a falar nisso sem razão aparente. É melhor deixarmos esse assunto dormir, especialmente agora que nem se justifica acordá-lo...
No momento em que o erro apareceu, a Super-ZEV estava a acompanhar um GNR que levava uma 1300 e arriscava bastante no meio do trânsito... Eu tinha-o deixado passar (para não ser multado por alguma manobra que possa ser entendida como perigosa), mas depois fui atrás dele.

Ou seja, eu estava a esticar a Super-ZEV quando reparei no erro a aparecer. Foi da forma que deixei o senhor GNR ir embora e fui a passo normal até casa...
Apenas mais uma nota: Os tipos que metem os senhores da GNR a andar em motas potentes sem equipamento decente de segurança, deviam, ao sentarem-se num sofá, não reparar na garrafa da mini direita e cheia de pontaria ao seu local escuro...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 8:13 pm
por galt
Volt Escreveu:Eu ainda não sei qual é o problema. Se for um fusível queimado, até é sinal que o material é bom e tem as protecções no sítio certo.

.
Se isto fosse chinês, claro que eu não estaria aqui tão despreocupado...
Começo a ficar preocupado com os vossos comentários, sobre o fabrico dos chineses...
Hoje li na auto-motor que metade da produção da VW já é na china para vender na China.
Será que a qualidade dos carros é inferior na china que na Europa?
Se não é, porque falam mal dos chineses?
Nós é que não produzimos, nem melhor nem pior, nada! ou quase nada!
Viva os chineses!
Graças a eles tenho uma mota eletrica!
Desculpem esta rigidez!... é um desabafo!
Também gostava de ter uma Vectrix mas sem avarias!
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 8:50 pm
por jmap
Oh no, oficina com ela para o Armando se deliciar... felizmente está em garantia... Bem... Lá volta a NiMH à estrada...
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 9:31 pm
por Volt
galt, acorda!
Achas mesmo que o problema é o local onde se fabrica? Enfim. E comparar VW com essa "marca" de motas faz algum sentido?!
Se realmente tens uma mota, cria um DB para ela e lá podes colocar todas as questões que quiseres sobre isso. Aqui, respeita o meu DB e o pedido que fiz ainda há pouco, se faz favor.

.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 10:37 pm
por RuFuS
galt Escreveu:Volt Escreveu:Eu ainda não sei qual é o problema. Se for um fusível queimado, até é sinal que o material é bom e tem as protecções no sítio certo.

.
Se isto fosse chinês, claro que eu não estaria aqui tão despreocupado...
Começo a ficar preocupado com os vossos comentários, sobre o fabrico dos chineses...
Hoje li na auto-motor que metade da produção da VW já é na china para vender na China.
Será que a qualidade dos carros é inferior na china que na Europa?
Se não é, porque falam mal dos chineses?
Nós é que não produzimos, nem melhor nem pior, nada! ou quase nada!
Viva os chineses!
Graças a eles tenho uma mota eletrica!
Desculpem esta rigidez!... é um desabafo!
Também gostava de ter uma Vectrix mas sem avarias!
Que tristeza de comentário...
Para tua informação também os VW têm qualidade e são fabricados no méxico e américa do sul...sabes qts estrelas euro ncap obtêm os carros por lá feitos? Nem 3 estrelas recebem os carros k lá são fabricados...
Pq os carros que são fabricados para o mercado de lá nada têm a haver com os que são fabricados cá para o mercado de cá...que eu saiba poucas são as marcas que têm manufactura intercontinental de carros...o que é fabricado na europa de qualidade é exportado...agora o que é fabricado nessas grandes marcas com menos qualidade ñ é importado para a Europa...
Cumprimentos
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: sábado set 03, 2011 11:39 pm
por galt
Desculpa!
Apaga as mensagens que escrevi!
Obrigado.
Re: A minha Super-ZEV
Enviado: domingo set 04, 2011 6:03 pm
por Mumia
Volt Escreveu:No momento em que o erro apareceu, a Super-ZEV estava a acompanhar um GNR que levava uma 1300 e arriscava bastante no meio do trânsito... Eu tinha-o deixado passar (para não ser multado por alguma manobra que possa ser entendida como perigosa), mas depois fui atrás dele.

Ahahahaha

tavas c miaufaaaa

ihihihihi
Volt Escreveu:Apenas mais uma nota: Os tipos que metem os senhores da GNR a andar em motas potentes sem equipamento decente de segurança, deviam, ao sentarem-se num sofá, não reparar na garrafa da mini direita e cheia de pontaria ao seu local escuro...
Ora... afinal ha alguem com olhos...
