A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Já não vou fazer o teste de autonomia que queria fazer este fim-de-semana... É melhor ela não andar, certo?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu:Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Já não vou fazer o teste de autonomia que queria fazer este fim-de-semana... É melhor ela não andar, certo?
Não é grave, ou pelo menos não parece ser por essa info, tem 4 condensadores e um tem o fusível queimado, podes andar, mas eu não abusava.

Se eles te mudam o controlador por causa de um simples fusível !!! bem....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

jmal Escreveu:
Volt Escreveu:Bem, se tiver de levar um controlador novo aos 2 mil e tal quilómetros deve ser alguma espécie de record... Lá ando eu a fazer de beta-tester outra vez...
Não é grave, ou pelo menos não parece ser por essa info, tem 4 condensadores e um tem o fusível queimado, podes andar, mas eu não abusava.

Se eles te mudam o controlador por causa de um simples fusível !!! bem....
Boa sorte com esse azar... na segunda logo saberemos mais novidades.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

eu não arriscaria, até porque tens a zev como substituta... deixa a bichinha descansar e segunda levar os tratamentos adequados.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ora nem mais... o zepequeno disse tudo ;)

mais vale prevenir que remediar... :P

e vaaa boa sorte nisso :) depressa se resolve certeza ;)

as nossas motinhas até podiam n dar problemas ne... mas nao era a mm coisa eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Se o problema for mesmo esse, um fusível de um dos quatro condensadores do controlador, não existe qualquer problema, desde que não "puxes" muito por ela, se fizeres arranques bruscos, o mais provável é rebentar com os restantes, mas é como já disseram aqui, mais vale prevenir que remediar, e não se sabe se é apenas um ou mais......
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Ontem fui deixar a ZEV à oficina... O timing foi um must... Mas eu não vou andar a esticá-la. Vou adiar os testes. :-).

Thanks. :-D.

Entretanto, 2222.2...
Anexos
SZ@2222.2kms
[email protected]
IMG_2207.JPG (86.66 KiB) Visto 2219 vezes

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

Este material chinoca, tão novo a dar problemas, e queres ver que ainda querem fazer dos clientes beta-testers... tsss, não, espera, é verdade, esta não é chinoca ;)
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Njay Escreveu:
Este material chinoca, tão novo a dar problemas, e queres ver que ainda querem fazer dos clientes beta-testers... tsss, não, espera, é verdade, esta não é chinoca ;)
Tens razão, não, não é chinoca e quem é que disse que a Vectrix não dava problemas?

Mas ao menos tem a dignidade e a coragem de relatar aqui todos os aspectos, os positivos e os negativos...quantos dos que aqui andam tem essa coragem????

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Notas alguma diferença no comportamento dela? Pelo que jmal aí diz parece ser apenas necessario a troca de um fusivel...ou talvez nao. Espero que nao seja nada de complicado.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Ena...conseguiste ser quase tão rápido qt eu que aos 400km queimou o controlador da Bereco EVO... :mrgreen:

Deixa lá...aposto que ñ voltas a queimá-lo tão depressa...eu pelo menos ainda ñ voltei a queimar o meu... :mrgreen:

Fazes bem em vir comentar aqui o problema Volt e ñ o guardares para não fazer má publicidade como acontece em outras marcas (as de cueca rota/banha da cobra...lol)...atitudes como a tua são de louvar... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Eu acho que isso que o Volt fez é que é o normal e natural...contar e relatar o que de bom tem e o que de menos bom tambem vai acontecendo porque só nao acontece a quem não as tem, por isso...mas isto sou eu a pensar cá com os meus botoes...
Go easy...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

futurewatt Escreveu:Eu acho que isso que o Volt fez é que é o normal e natural...contar e relatar o que de bom tem e o que de menos bom tambem vai acontecendo porque só nao acontece a quem não as tem, por isso...mas isto sou eu a pensar cá com os meus botoes...
Go easy...

Idem idem... :mrgreen:
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Eu ainda não sei qual é o problema. Se for um fusível queimado, até é sinal que o material é bom e tem as protecções no sítio certo. :-D.
Se isto fosse chinês, claro que eu não estaria aqui tão despreocupado...

Em termos de comportamento, a mota está na mesma. A diferença é somente o mostrador de cima ter a luz amarela acesa e ter o texto do erro no mostrador do meio.

Em relação aos não-relatos de problemas de outras marcas, creio que já foi desmascarado o que havia a desmascarar e não vale a pena estarmos a falar nisso sem razão aparente. É melhor deixarmos esse assunto dormir, especialmente agora que nem se justifica acordá-lo...

No momento em que o erro apareceu, a Super-ZEV estava a acompanhar um GNR que levava uma 1300 e arriscava bastante no meio do trânsito... Eu tinha-o deixado passar (para não ser multado por alguma manobra que possa ser entendida como perigosa), mas depois fui atrás dele. :lol:
Ou seja, eu estava a esticar a Super-ZEV quando reparei no erro a aparecer. Foi da forma que deixei o senhor GNR ir embora e fui a passo normal até casa...

Apenas mais uma nota: Os tipos que metem os senhores da GNR a andar em motas potentes sem equipamento decente de segurança, deviam, ao sentarem-se num sofá, não reparar na garrafa da mini direita e cheia de pontaria ao seu local escuro...

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Volt Escreveu:Eu ainda não sei qual é o problema. Se for um fusível queimado, até é sinal que o material é bom e tem as protecções no sítio certo. :-D.
Começo a ficar preocupado com os vossos comentários, sobre o fabrico dos chineses...
Hoje li na auto-motor que metade da produção da VW já é na china para vender na China.
Será que a qualidade dos carros é inferior na china que na Europa?
Se não é, porque falam mal dos chineses?
Nós é que não produzimos, nem melhor nem pior, nada! ou quase nada!
Viva os chineses!
Graças a eles tenho uma mota eletrica!

Desculpem esta rigidez!... é um desabafo!
Também gostava de ter uma Vectrix mas sem avarias!
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

Oh no, oficina com ela para o Armando se deliciar... felizmente está em garantia... Bem... Lá volta a NiMH à estrada...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

galt, acorda! :lol:

Achas mesmo que o problema é o local onde se fabrica? Enfim. E comparar VW com essa "marca" de motas faz algum sentido?!
Se realmente tens uma mota, cria um DB para ela e lá podes colocar todas as questões que quiseres sobre isso. Aqui, respeita o meu DB e o pedido que fiz ainda há pouco, se faz favor.

:-).

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

galt Escreveu:
Volt Escreveu:Eu ainda não sei qual é o problema. Se for um fusível queimado, até é sinal que o material é bom e tem as protecções no sítio certo. :-D.
Começo a ficar preocupado com os vossos comentários, sobre o fabrico dos chineses...
Hoje li na auto-motor que metade da produção da VW já é na china para vender na China.
Será que a qualidade dos carros é inferior na china que na Europa?
Se não é, porque falam mal dos chineses?
Nós é que não produzimos, nem melhor nem pior, nada! ou quase nada!
Viva os chineses!
Graças a eles tenho uma mota eletrica!

Desculpem esta rigidez!... é um desabafo!
Também gostava de ter uma Vectrix mas sem avarias!
Que tristeza de comentário...

Para tua informação também os VW têm qualidade e são fabricados no méxico e américa do sul...sabes qts estrelas euro ncap obtêm os carros por lá feitos? Nem 3 estrelas recebem os carros k lá são fabricados...

Pq os carros que são fabricados para o mercado de lá nada têm a haver com os que são fabricados cá para o mercado de cá...que eu saiba poucas são as marcas que têm manufactura intercontinental de carros...o que é fabricado na europa de qualidade é exportado...agora o que é fabricado nessas grandes marcas com menos qualidade ñ é importado para a Europa...

Cumprimentos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Desculpa!
Apaga as mensagens que escrevi!
Obrigado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Volt Escreveu:No momento em que o erro apareceu, a Super-ZEV estava a acompanhar um GNR que levava uma 1300 e arriscava bastante no meio do trânsito... Eu tinha-o deixado passar (para não ser multado por alguma manobra que possa ser entendida como perigosa), mas depois fui atrás dele. :lol:
Ahahahaha :P tavas c miaufaaaa :P ihihihihi ;)
Volt Escreveu:Apenas mais uma nota: Os tipos que metem os senhores da GNR a andar em motas potentes sem equipamento decente de segurança, deviam, ao sentarem-se num sofá, não reparar na garrafa da mini direita e cheia de pontaria ao seu local escuro...
Ora... afinal ha alguem com olhos... ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”