a presença do motor sente-se sempre, mas a descer, ela embala bem.hmgp Escreveu:já agora "vectrixianos", vocês com a regenerativa de punho têm a possibilidade de ter ponto-morto?
Predator GTI - O meu VE
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Predator GTI - O meu VE
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
essa possibilidade de desactivar a travagem regenerativa nas descidas para ganhar velocidade, vai aumentar a autonomia. eu pelo menos de carro ando muitos kms em ponto-morto
PushEVs.com
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
esqueceste de dizer que a vectrix tem a regenerativa no punho, e só entra em funcionamento a regenerativa quando nós rodamos progressivamente o punho para trás, logo ela tem o tal "ponto-morto", na minha também tenho, porque só activa a regenerativa quando se toca nos travões.volt Escreveu:a presença do motor sente-se sempre, mas a descer, ela embala bem.hmgp Escreveu:já agora "vectrixianos", vocês com a regenerativa de punho têm a possibilidade de ter ponto-morto?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
mas olha que não é verdade, logo que o motor seja de gasolina injecção ou diesel, tu numa descida o fuel é cortado e só entra ar. em ponto morto entra sempre fuel para manter o motor a trabalhar.be-cool Escreveu:essa possibilidade de desactivar a travagem regenerativa nas descidas para ganhar velocidade, vai aumentar a autonomia. eu pelo menos de carro ando muitos kms em ponto-morto
o que eu faço é numa descida em que em 2ª trave o motor, meto 5ª que ele desce folgadinho e corta o fuel.
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
isso depende do tipo de injecção de combustivel. não é em todos os carros que acontece isso. nos recentes, é garantidamente, faz o corte de combustível, e podes verificar isso consumo instantâneo do computador de bordo se existir.
mas só é vantajoso se existir necessidade de travar. se pretendermos aproveitar o lanço das descidas, mais vale o ponto morto, pois a inércia do motor não prende o carro se estiver em ponto morto.
mas só é vantajoso se existir necessidade de travar. se pretendermos aproveitar o lanço das descidas, mais vale o ponto morto, pois a inércia do motor não prende o carro se estiver em ponto morto.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
isso não é bem assim , os motores ci só cortam o combustivel se o pedal do acelerador estiver off e o motor rodar ás 1500-1600 rpm ( depende de marca para marca ) , ao ires em 5ª de certeza que o motor não vai a essa rotação ou então vais a uma velocidade muito elevada para uma descida onde a 2ª prende o motor.eucurto Escreveu:o que eu faço é numa descida em que em 2ª trave o motor, meto 5ª que ele desce folgadinho e corta o fuel.
durante algum tempo tambem fiz isto só que é perigoso circular em ponto morto nas descidas, apanhei alguns sustos e o gasto em pastilhas de travão não compensou.rocker_pt Escreveu:mais vale o ponto morto, pois a inércia do motor não prende o carro se estiver em ponto morto.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
pois 'e tavares, por isso é que existem travoes electricos... ou melhor, relantizadores electricos
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
pois, acho que percebi onde queres chegar!bluesky Escreveu:pois 'e tavares, por isso é que existem travoes electricos... ou melhor, relantizadores electricos
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
falando numa estrada desempedida....tavares Escreveu:durante algum tempo tambem fiz isto só que é perigoso circular em ponto morto nas descidas, apanhei alguns sustos e o gasto em pastilhas de travão não compensou.
depende, mas se quiseres aproveitar o máximo da velocidade descida de uma estrada/autoestrada, para teres lanço em parte de subida.
aproveitas a energia cinética (velocidade) ao máximo na descida não a atenuando com a rotação forçada do motor, e conseguirás atingir o máximo de energia potencial (altura) da próxima subida. só usas o acelerador mais tarde, e quanto mais tarde o usares menos gastas de combustível.
agora se me falares que estás a descer o monte de sta luzia (viana), ou a rua dos clérigos (porto), ou a serra de xpto....aí o caso já muda de figura e interessa nesse caso é não aquecer os travões....sempre numa mudança igual à que se usaria a subir.
o aspecto de carro engatado ser mais seguro, é relativo, pois isso é só no limiar da aderência das rodas à estrada. e isso dá-se no momento em que começa a derrapar, pois o motor faz com que a velocidade das 2 rodas motoras não dejam muito diferentes.
normalmente, conduzimos sempre muito abaixo desse limiar de aderência.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
mesmo assim é mais económico (num não-hibrido) usar a relação mais alta da caixa de velocidades e acelerar pouco aumentando mais ainda a velocidade, do que o usar apenas a gravidade para aumentar a velocidade e deixar o motor em ponto morto, num hibrido esse problema não se põe, na descida o ice pura e simplesmente desliga e ainda regeneras alguma energia que depois aplicas na subida, razão pela qual ao contrário do que muita gente julga, os hibridos são tão bons na estrada como na cidade.rocker_pt Escreveu:falando numa estrada desempedida....tavares Escreveu:durante algum tempo tambem fiz isto só que é perigoso circular em ponto morto nas descidas, apanhei alguns sustos e o gasto em pastilhas de travão não compensou.
depende, mas se quiseres aproveitar o máximo da velocidade descida de uma estrada/autoestrada, para teres lanço em parte de subida.
aproveitas a energia cinética (velocidade) ao máximo na descida não a atenuando com a rotação forçada do motor, e conseguirás atingir o máximo de energia potencial (altura) da próxima subida. só usas o acelerador mais tarde, e quanto mais tarde o usares menos gastas de combustível.
agora se me falares que estás a descer o monte de sta luzia (viana), ou a rua dos clérigos (porto), ou a serra de xpto....aí o caso já muda de figura e interessa nesse caso é não aquecer os travões....sempre numa mudança igual à que se usaria a subir.
o aspecto de carro engatado ser mais seguro, é relativo, pois isso é só no limiar da aderência das rodas à estrada. e isso dá-se no momento em que começa a derrapar, pois o motor faz com que a velocidade das 2 rodas motoras não dejam muito diferentes.
normalmente, conduzimos sempre muito abaixo desse limiar de aderência.
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
bom, mais um toque aqui ao pessoal.
ontem comecei um novo projecto (de "xunning", upgrade, ou o que quiserem chamar) para a minha predator.
mais tarde dou noticias.
alguém quer adivinhar? não é difícil...
ontem comecei um novo projecto (de "xunning", upgrade, ou o que quiserem chamar) para a minha predator.
mais tarde dou noticias.
alguém quer adivinhar? não é difícil...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
deixa-me advinhar,
puseste uns neons por baixo , um sistema de som de 2000w , um aileron na traseira e pintaste umas chamas a sair da roda da frente
puseste uns neons por baixo , um sistema de som de 2000w , um aileron na traseira e pintaste umas chamas a sair da roda da frente
-
hmgp

tavares Escreveu:deixa-me advinhar,
porra! já me viste na rua?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
eucurto
- Membro Silver

punhos aquecidos!
-
hmgp

nope!eucurto Escreveu:punhos aquecidos!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
renateves
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
mínimos em led?
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
hmgp

certo!renateves Escreveu:mínimos em led?
e não só!
mas eu vou tentar documentar tudo ao máximo para depois mostrar.
por agora resta aguardar, porque já existe mercadoria comprada e a caminho
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Ricardo_Santos
- Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
boa!
documenta isso muito bem para depois se der resultado também meto na minha!
eheheh
documenta isso muito bem para depois se der resultado também meto na minha!
eheheh
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
eucurto
- Membro Silver

boa! depois conta tudo! se servisse como luzes diurnas é que era de nível! evitar "gastar" médios.
-
hmgp

é essa a ideia dos mínimos com "super led's"eucurto Escreveu:boa! depois conta tudo! se servisse como luzes diurnas é que era de nível! evitar "gastar" médios.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi