Página 86 de 92

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta jun 18, 2015 11:55 pm
por rocker_pt
sugarstorm Escreveu:E quase a chegar aos 80.000 kms...
Bonito este numero redondo :)

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 8:41 am
por sugarstorm
Quase a chegar aos 80.000 kms (deve chegar na 3ª feira) a ZEV teve mais um miminho. Em exclusivo para clientes Premium da Fuel Free Motos:

Imagem

O que será isto? :D
Vectrix Spy Log????

Imagem

Que icon bonito de uma Vectrix! Não acham? Para que servirá????

Pois é a Fuel Free Motos, disponibilizou mais uma ferramenta para análise do pack e não só. Ora vejam:

Imagem

Isto é o kit completo que necessitas. E logo em cima de um lindo certificado :D Uma caixa (do tamanho de uma maço de cigarros, mas isto é ainda um protótipo, já que a versão final deverá ser do tamanho de uma caixa de fósforos pequena), com ligação ao conector do porta luvas. Lá dentro temos uma ligação bluetooth, uma canbus, um SD card. Liga-se, instalas a APP no android/tablet/laptop e:

Imagem

Página principal com os diferentes tabs:

Imagem

A tab das células, com a hi a vermelho e a lo a amarelo. Aqui com 50 kms feitos, podemos verificar a hi a 3.288v e a lo a 3.275v. Bons valores e pouco desbalanceamento. Muito bom! A temperatura é que ontem estava infernal!!! :evil: :twisted:

Imagem

A tab do pack, com a mesma informação, mas sem ser em gráfico. Mais uma vez, hi a vermelho e lo a amarelo.

Imagem

Agora uma boa notícia! A tab de CHRG onde podemos alterar a potência de carregamento apenas com o poder mágico da ponta dos nossos dedos :D Qual Tesla qual quê!!! :lol: :lol: :lol:
Aqui também podemos alterar o tamanho do "depósito". Eu tenho neste momento metidos uns conservadores 40Ah (a capacidade real é de 51.9Ah). Mesmo assim, após 50 kms com 25 em AE, ainda tinha 49% de capacidade (relativo aos 40Ah). Logo na realidade ainda tinha mais de meio depósito. Confirma-se que devo ter cerca de 120 kms de autonomia a velocidades controladas.

Imagem

Tab do MC (motor controler). Info sobre a temperatura do IGBT, condensadores, tensão, corrente.

Imagem

Tab SC (scooter). Informações gerais. Química do pack, kms, velocidade, data, hora.

Imagem

Tab Log. Info sobre a recolha dos dados. SD até 64GB com cada hora de info a ocupar cerca de 1 Mb. Deve dar para uns meses! :D

E pronto. Assim andamos todos mais descansados. Eu e a FFM. Podemos ver facilmente se algo de errado se passa. É um descanso!
Um dia, pode ser que mais gente tenha, e que se evitem muitos problemas, com degradações prematuras de packs devido a uma ou duas células (ovelhas negras), que estragam todo o pack.
Já agora deixo aqui uma foto da disposição do meu pack Li++ A123:

Imagem

As A123 ficaram fisicamente por cima das GP de 45Ah.
Hoje, depois de mais um precurso casa/trabalho, às 05:00 da manhã :o , cheguei ao meu destino com 61% de bateria disponível (na realidade seriam cerca de 70%). Como carrego sempre que possível, ando sempre na metade superior do "depósito". Espero assim ter pack para fazer muitas dezenas de milhares de quilómetros.

Boas viagens electrizantes a todos!!!

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 9:32 am
por MRider
Isso é realmente fantástico. Os meus parabéns ao criador do software.

Acho que o próximo passo é criar uma fábrica cá em Portugal e fornecer o resto do mundo.

Parabéns

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 9:59 am
por cuttysark76
Muito bom!

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 10:40 am
por zeuz
Tão simples, prático e útil que é inevitável perguntarmo-nos porque a Vectrix não disponibilizou estas funcionalidades desde o início!
O símbolo da ligação Bluetooth até está lá!

Parabéns aos criadores da App!

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 11:03 am
por sugarstorm
zeuz Escreveu:Tão simples, prático e útil que é inevitável perguntarmo-nos porque a Vectrix não disponibilizou estas funcionalidades desde o início!
O símbolo da ligação Bluetooth até está lá!

Parabéns aos criadores da App!
Pode estar lá o símbolo, mas a magia acontece é na caixa negra da 3ª foto!
Isso é que deu trabalho.
Não a APP.

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 11:11 am
por jasmim
MRider Escreveu:Isso é realmente fantástico. Os meus parabéns ao criador do software.

Acho que o próximo passo é criar uma fábrica cá em Portugal e fornecer o resto do mundo.

Parabéns
Sem dúvida! E assim mostrar que por cá temos gente de extrema competência.

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 1:20 pm
por zeuz
sugarstorm Escreveu:
zeuz Escreveu:Tão simples, prático e útil que é inevitável perguntarmo-nos porque a Vectrix não disponibilizou estas funcionalidades desde o início!
O símbolo da ligação Bluetooth até está lá!

Parabéns aos criadores da App!
Pode estar lá o símbolo, mas a magia acontece é na caixa negra da 3ª foto!
Isso é que deu trabalho.
Não a APP.
Eu sei que sim! ;)

O que escrevi tem em conta os rumores relacionados com a existência do símbolo.
Aliás, agora que a empresa já não existe, talvez se conseguisse saber o porquê de lá estar o símbolo...

Re: A minha ZEV...

Enviado: domingo jun 21, 2015 2:05 pm
por Mumia
olha olha o dito "ao vivo" eheheh gosto de ver que a coisa já está colocada em prática :) ;) espero que o investimento seja bom e compense:)

Agora falta pedir ao Dr. que coloque o resto das funcionalidades que em tempos falamos e fomos dando ideias, para ficar completo eheheh que aí então ui ui vai "rebentar" que as outras funções/opções eram ui ui ;)

Vá vá vá venha de lá o restooooooo dr ;)

Curioso como está agora, vai mostrando mais info e mais fotos.

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça jun 23, 2015 4:27 pm
por sugarstorm
80.000 kms, check! :D

Re: A minha ZEV...

Enviado: terça jun 23, 2015 6:08 pm
por Emanuel Couto
sugarstorm Escreveu:80.000 kms, check! :D
Parabéns... ;)

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado jul 11, 2015 11:15 am
por sugarstorm
E quase aos 81.000 kms o primeiro problema com o carregador. A moto não carrega.
Já foi feito um "hard reset" (que consiste em desligar as 3 fichas e que no Runke é uma dor de cabeça pois elas ficam por cima, e é preciso desmontar meia moto) mas nem assim ele está com vontade de trabalhar.
Claro que o facto de ter mudado de um ESD (alemão) que fez 74.000 kms sem espinhas, para um Runke (chinês) que ao fim de 8.000 kms berrou, não tem nada a ver com o assunto. volt, estou cada vez mais como tu. Com aversão a tudo o que vem da China! :D
Felizmente o serviço a clientes premium da FFM é fantástico e o Dr. das Caldas já tem um novo para trocar. Só falta combinar data/hora. E claro, dentro da garantia, logo a custo zero.
Ou melhor, vai-me custar alguns dias de combustível poluente. Como eu detesto CI's!!!

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado jul 11, 2015 12:29 pm
por cuttysark76
Não percebi nada do problema da moto, mas ainda bem que está diagnosticado e em vias de resolução!

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado jul 11, 2015 12:56 pm
por Mumia
uiiiiii o teu também?? :shock: :?

elas devem gostar de se imitar umas às outras grrrrrrrr 1º a minha agora a tua a imitar (também não pode ver nada pá :lol: :oops: ) mas ainda bem que já tá em resolução, como te percebo o que custa ter de andar a CI, e tens mais sorte que eu vá vá, que a garantia cobre isso....

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado jul 11, 2015 2:01 pm
por sugarstorm
Os carregadores ESD têm um problema com a alimentação, que leva a queimar os mesmos.
A FFM já resolveu esse problema nos ESD dos seus clientes premium. O meu também. Tanto que ele sem estar a carregar só consome cerca de 6 ou 7w, em vez dos 50 a 60w dos que não sofrem essa alteração.
O problema é que o Dr. das Caldas ainda não conseguiu desenvolver SW para casar o ESD com o BMS das Li+. Assim, na conversão, tive que levar (contra a minha vontad€) com o Runke. Mas o ESD ainda é meu. E o plano é um dia, quando o SW for desenvolvido, voltar a instalar o ESD de volta na moto. Até porque com ele pode-se puxar 2000w. E são alemães, com muito melhor qualidade de construção, isto segundo o pessoal entendido nas Vectrix.

Re: A minha ZEV...

Enviado: sábado jul 11, 2015 3:54 pm
por Emanuel Couto
Que corra tudo pelo melhor... ações como esta só provam a honestidade de quem por aqui anda.

Sem qualquer problema de reportar quando as coisas correm menos bem.

Re: A minha ZEV...

Enviado: segunda jul 13, 2015 12:33 pm
por galt
O carregador da minha Predator queimou porque estava de viagem para Lisboa e quando carregava em Santarém por volta das 15h estavam quase 40 ºC à sombra. Dentro da mota imagino, a ventilação nestes casos não chega a não ser que tenha umas turbinas.

Acontece, as rápidas melhoras para ela (para a mota claro). :lol:

Re: A minha ZEV...

Enviado: quinta jul 16, 2015 12:38 am
por sugarstorm
Está feito o diagnóstico e foi mais complicado do que um simples carregador. O controlador também queimou um fusível de protecção.
Mas, pronto, é para isso que eles existem. Para rebentarem e proteger o resto dos circuitos.
O importante é que o Dr. das Caldas fez uma consulta ao domicílio à menina e já está a tratar do assunto.
Em breve espero ter a ZEV como nova. E o melhor de tudo? A custo ZERO! :D Vantagens de ser Premium ;)
Ainda bem que estou de férias. Nem preciso dela nem nada. Rebentar por rebentar, foi no momento certo. Mesmo no momento em que estava a fazer a última carga que era necessária :lol:
E mais uma vez se aprende algo com o Dr. das Caldas e a sua infinita sabedoria. Se as BMW C-Evolution utilizam a caixa de baterias como quadro, as Vectrix utilizam o quadro como dissipador de calor do controlador! Como diria o Pessa, "e esta eihn?"

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jul 22, 2015 8:06 pm
por sugarstorm
Pronto. Já mexe.
Que saudades. 11 dias de ressaca :D
Mais uma consulta ao domicílio do Dr. das Caldas e está feito.
Carregador novo e fusível novo no controlador.
Custo ZERO e garantia no arranjo. Obrigado FFM.
Vamos lá atrás dos 81.000!!!

Re: A minha ZEV...

Enviado: quarta jul 22, 2015 8:11 pm
por MRider
Ainda bem que ficou pronta . Agora é aproveitar o calor para andar com a menina :-P