por acaso tenho estado calado (nestes ultimos dias) a acompanhar as vossas opinioes por achar que tens dito tudo o que eu poderia dizer. nao tenho nada a acrescentar. .jmap Escreveu:da parte do volt (se me permite falar por ele)...
A minha ZEV...
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
atenção que a vectrix não pode ser comparada neste momento com nenhuma, não tem concorrência, as chinesas são a salvação neste momento para o pessoal que não tem para investir numa vectrix.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
a questão da assistência é interessante, mas fico de pé atrás na mesma qd a garantia acabar...2009 ñ parece ano de mudança e como já disseram não há concorrência...
já agora, alguém sabe quantos packs baterias compraram eles para terem stock tao grande?
já agora, alguém sabe quantos packs baterias compraram eles para terem stock tao grande?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
podes ler isso nos relatrórios da empresa (publicados online pois são uma empresa em bolsa) mas é uma grande chatisse de procurar... também me parece que 2009 não vai ser o ano da mudança... vamos ver se escoam a grande parte das baterias pois se contrinuarem as vendas verificadas em 2008, é possível que assim seja. não nos esqueçamos que eles já têm uma parceria importante e exclusiva para o fabrico de novas baterias, que suponho virão a ser de litio (outra coisa não faz sentido).rufus Escreveu:a questão da assistência é interessante, mas fico de pé atrás na mesma qd a garantia acabar...2009 ñ parece ano de mudança e como já disseram não há concorrência...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
concordo contigo jmap, que não faz sentido irem para outro tipo de baterias que não o lítio, até porque não faz muito sentido utilizar as actuais baterias nimh numa maxi-scooter como a vectrix, a razão que dou é a travagem regenerativa em baterias que têm um processo de carga um pouco complicado. até atrevo-me a dizer que a maioria dos problemas que surgem nas baterias da vectrix, são por causa desse sistema. a travagem regenerativa cria enormes quantidades de energia que é devolvida à bateria, ou seja, no geral são pequenas cargas rápidas que são dadas, agora pensem em quantas fazem durante um ciclo de descarga normal.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
há apenas um grande senão... o litio vai encarecer bastante a mota não? só de baterias devem ser à volta de 5000€... em que ano é que cesam os direitos sobre elas? 2010? ouvi falar que depois o preço ía cair bastante...jmal Escreveu:concordo contigo jmap, que não faz sentido irem para outro tipo de baterias que não o lítio, até porque não faz muito sentido utilizar as actuais baterias nimh numa maxi-scooter como a vectrix, a razão que dou é a travagem regenerativa em baterias que têm um processo de carga um pouco complicado. até atrevo-me a dizer que a maioria dos problemas que surgem nas baterias da vectrix, são por causa desse sistema. a travagem regenerativa cria enormes quantidades de energia que é devolvida à bateria, ou seja, no geral são pequenas cargas rápidas que são dadas, agora pensem em quantas fazem durante um ciclo de descarga normal.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
não quero especular, mas acho que as nimh que a vectrix têm só não são mais caras que as a123, em relação a outras marcas que já vemos por ai em conta, sem falar das lítio chinesas que claro que não vão escolher.
Cumps Inovadores
-
bom dia!
e porque eh que eh um bom dia? por varias razoes, grande parte delas nao interessa enumerar aqui (como por o exemplo o facto do glorioso ir no seu devido lugar ), mas uma sim:
a minha zev acabou de passar a barreira dos cinco mil quilometros!
e o que querem dizer os 5 mil kms? muita coisa que nao interessa enumerar aqui (como por exemplo o facto de dar para 82 viagens ida e volta de minha casa ao estádio do glorioso), mas algumas que sim:
5 mil kms de gasolina custavam-me mais de 400 euros na hayabusa (a uma média de 1,35 euros por litro e 6 litros aos 100) e cerca de 450 euros em manutenção. baseei estas contas numa folha excel onde tenho todas as actualizações do preço da gasolina desde que comprei a zev e os outros gastos previsiveis.
poupo eu, poupa o ambiente.
enfim... para comemorar, estava a pensar apagar 5 mil velas com o escape, mas depois lembrei-me... eh uma zev! .
e porque eh que eh um bom dia? por varias razoes, grande parte delas nao interessa enumerar aqui (como por o exemplo o facto do glorioso ir no seu devido lugar ), mas uma sim:
e o que querem dizer os 5 mil kms? muita coisa que nao interessa enumerar aqui (como por exemplo o facto de dar para 82 viagens ida e volta de minha casa ao estádio do glorioso), mas algumas que sim:
5 mil kms de gasolina custavam-me mais de 400 euros na hayabusa (a uma média de 1,35 euros por litro e 6 litros aos 100) e cerca de 450 euros em manutenção. baseei estas contas numa folha excel onde tenho todas as actualizações do preço da gasolina desde que comprei a zev e os outros gastos previsiveis.
enfim... para comemorar, estava a pensar apagar 5 mil velas com o escape, mas depois lembrei-me... eh uma zev! .
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
gostei de (quase) todo este teu ultimo comentário, pena os meus azuis sem riscas estarem pessimamente mal este ano, com 5000km já poupas te isso imagina o que conseguirás com mais outros 5000km, concerteza mais coisas boas vem a caminho!
tenho de colocar na assinatura os valor que poupei até agora! a ver se é um abre olhos para quem não acredita!
tenho de colocar na assinatura os valor que poupei até agora! a ver se é um abre olhos para quem não acredita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
muitos parabéns! e já agora um dica, quando fores ao visitar o glorioso deixa-a no parque de motas do colombo, não pagas nada e ainda podes recarregar se o nosso muito prezado moderador serges não estiver lá a ocupar a tomada .volt Escreveu:bom dia!
-
- Administrador
resposta a isso é uma tripla!
tenho de comprar tal!
tenho de comprar tal!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
e se os fios da instalação aguentarem tantos amperes...serges Escreveu:resposta a isso é uma tripla!
tenho de comprar tal!
-
- Membro Platinium
pois, carregar 3 berecos 2500w nem fazem cocegas na tomada, agora se ligares lá a tua vectrix e mais uma, penso que fica sobrecarregada. mas uma vectrix e 2 berecos não á problema nenhum.jmap Escreveu:e se os fios da instalação aguentarem tantos amperes...serges Escreveu:resposta a isso é uma tripla!
tenho de comprar tal!
Cumps Inovadores
-
hoje, estive a "desfolhar" uma directoria com fotos. e encontrei algumas relevantes, que vou partilhar aqui convosco.
esta foi a segunda vectrix que experimentei (nao tenho fotos da primeira), pertence ah motonova e a foto foi tirada em julho de 2008:

esta foi a terceira, pertence ah hmmotos e foi tirada em agosto de 2008:

depois de as experimentar, decidi comprar uma para mim. mas, para o fazer, mentalizei-me que tinha de vender uma das outras. vendi a da direita (a ninja/kawasaki):

e eis que comprei a minha zev, estava agosto quase no fim:

em setembro, fui a uma exposição de zevs ao peh dos jeronimos e aproveitei uma das wattdrives da edp logo no seu primeiro dia. quando regressei para o peh da menina, estava uma multidao ah volta dela:

ao me aproximar, uma das meninas pediu-me para responder a umas perguntas e, de repente, toda a multidao se voltou para mim (e eu a tentar controlar o panico ):

para finalizar, fica a foto das duas meninas:

esta foi a segunda vectrix que experimentei (nao tenho fotos da primeira), pertence ah motonova e a foto foi tirada em julho de 2008:

esta foi a terceira, pertence ah hmmotos e foi tirada em agosto de 2008:

depois de as experimentar, decidi comprar uma para mim. mas, para o fazer, mentalizei-me que tinha de vender uma das outras. vendi a da direita (a ninja/kawasaki):

e eis que comprei a minha zev, estava agosto quase no fim:

em setembro, fui a uma exposição de zevs ao peh dos jeronimos e aproveitei uma das wattdrives da edp logo no seu primeiro dia. quando regressei para o peh da menina, estava uma multidao ah volta dela:

ao me aproximar, uma das meninas pediu-me para responder a umas perguntas e, de repente, toda a multidao se voltou para mim (e eu a tentar controlar o panico ):

para finalizar, fica a foto das duas meninas:

-
- Membro Platinium
bela história que já tens... tem acção, protagonismo, um trio de romance e traição (na venda da outra). elementos usuais num filme de sucesso
já agora, como experimentaste 3 vectrix's, notaste diferenças no desempenho entre elas?
já agora, como experimentaste 3 vectrix's, notaste diferenças no desempenho entre elas?
-
mais recentemente, quando precisei de andar de novo nesta ultima (a da hmmotos) notei algumas diferenças. a da hm estava mais potente no arranque mas atingia menos 2 ou 3 kms de velocidade de ponta (fiz as mediçoes sempre com o mesmo gps). mas, tenho de dizer que, ela estava a apresentar um erro no mostrador (algo sobre o "decoder") e como o pneu traseiro estava sem tampa no pipo, nao sei se a pressao dos pneus estava "normal".jmap Escreveu:bela história que já tens... tem acção, protagonismo, um trio de romance e traição (na venda da outra). elementos usuais num filme de sucesso
de resto, pareceram-me iguais em tudo (soh as cores mudavam ).
-
- Membro Platinium
eu perguntei isto porque "lá fora" há pessoal a recomendar experimentar antes de comprar pois têm encontrado diferenças de umas para as outras...volt Escreveu:mais recentemente, quando precisei de andar de novo nesta ultima (a da hmmotos) notei algumas diferenças. a da hm estava mais potente no arranque mas atingia menos 2 ou 3 kms de velocidade de ponta (fiz as mediçoes sempre com o mesmo gps). mas, tenho de dizer que, ela estava a apresentar um erro no mostrador (algo sobre o "decoder") e como o pneu traseiro estava sem tampa no pipo, nao sei se a pressao dos pneus estava "normal".jmap Escreveu:bela história que já tens... tem acção, protagonismo, um trio de romance e traição (na venda da outra). elementos usuais num filme de sucesso
de resto, pareceram-me iguais em tudo (soh as cores mudavam ).
-
- Administrador
realmente muito vip, creio que és dos mais conhecidos que por aqui anda... eh eh eh!!!
para o ano o objectivo será uma mini concentração para um café e nos conhecermos todos!
e depois quem sabe algo mais para o meio do ano acontecer mais uma surpresa!
para o ano o objectivo será uma mini concentração para um café e nos conhecermos todos!
e depois quem sabe algo mais para o meio do ano acontecer mais uma surpresa!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
vivas!
a zev jah leva 5800kms. e ateh parece comum acontecerem coisas estranhas de 3 em 3 mil kms:
último dia do ano... como de costume, lah ia eu, na minha rotina de final de dia de trabalho, a caminho de casa (depois de carregar a bateria toda durante a tarde)... de repente, com a bateria a mais de meio, aparece-me o sinal de falta de bateria! nao queria acreditar. começo a ver os traços da bateria a desaparecerem rapidamente e resolvo tirar duas fotos antes de desaparecerem todos. ateh parecia que metade da bateria se tinha desligado. vejam as fotos aqui:

resolvi entao, antes de seguir viagem, desligar a chave e voltar a ligar.... e fiquei com a bateria completamente vazia... a moto estava a ter o mesmo comportamento que tem quando jah falta carga: cada vez andava mais devagar... ao fim de 5 ou 6 kms, estava eu de punho trancado a 30 kph, quando ela ganha vida e acelera ah maluca. a carga tinha voltado e o comportamento "normalizou". pergunta da praxe: onde eh que a carga foi durante os 5 ou 6 kms em que andamos a pastelar?
e serah impressao minha, ou ateh este boneco parece estar a mandar-me pra um sitio feio (vai poh #$%&#%!!!):
e para nao ficarem tristes com as minhas "sortes" de testador:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =21&t=9003
a zev jah leva 5800kms. e ateh parece comum acontecerem coisas estranhas de 3 em 3 mil kms:
último dia do ano... como de costume, lah ia eu, na minha rotina de final de dia de trabalho, a caminho de casa (depois de carregar a bateria toda durante a tarde)... de repente, com a bateria a mais de meio, aparece-me o sinal de falta de bateria! nao queria acreditar. começo a ver os traços da bateria a desaparecerem rapidamente e resolvo tirar duas fotos antes de desaparecerem todos. ateh parecia que metade da bateria se tinha desligado. vejam as fotos aqui:

resolvi entao, antes de seguir viagem, desligar a chave e voltar a ligar.... e fiquei com a bateria completamente vazia... a moto estava a ter o mesmo comportamento que tem quando jah falta carga: cada vez andava mais devagar... ao fim de 5 ou 6 kms, estava eu de punho trancado a 30 kph, quando ela ganha vida e acelera ah maluca. a carga tinha voltado e o comportamento "normalizou". pergunta da praxe: onde eh que a carga foi durante os 5 ou 6 kms em que andamos a pastelar?
e serah impressao minha, ou ateh este boneco parece estar a mandar-me pra um sitio feio (vai poh #$%&#%!!!):
e para nao ficarem tristes com as minhas "sortes" de testador:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =21&t=9003
-
- Membro Platinium
eu aconselho-te a reportar todas as anomalias à masac para que eles possam ir tendo feedback e comuniquem à vectrix.
às vezes pode parecer insignificante para nós mas para eles pode querer dizer alguma coisa importante.
bom ano!
p.s. - fartei-me de rir com aquela do capacete ao contrário
às vezes pode parecer insignificante para nós mas para eles pode querer dizer alguma coisa importante.
bom ano!
p.s. - fartei-me de rir com aquela do capacete ao contrário