a mim parece-me uma vectrix disfarçada, pelo menos o motor e os mostradores são da vetrix, mas desconfio que só as carrenagens é que não são.
Re: Alguns Videos "Eléctricos"!
Enviado: sexta mai 24, 2013 12:16 pm
por serges
Foi uma Joint Venture entre as duas marcas...
Assim a BMW ficou com tudo, look e tecnologia... enfim...
Re: Alguns Videos "Eléctricos"!
Enviado: sexta mai 24, 2013 9:01 pm
por Mumia
so o motor e mostradores?? ui ui... é punho e plasticos ao pe do motor é punhos e travoes... até o descanso... enfim... umas modificaçoes nas carnagens colar um simbolo e ta feito.. ai ai ai ai
Re: Alguns Videos "Eléctricos"!
Enviado: sexta mai 24, 2013 10:16 pm
por labutess
Mumia Escreveu:so o motor e mostradores?? ui ui... é punho e plasticos ao pe do motor é punhos e travoes... até o descanso... enfim... umas modificaçoes nas carnagens colar um simbolo e ta feito.. ai ai ai ai
sim sim,mas o que mais admiro na mota é a seguranca em caso de acidente.
alguem sabe se ja esta à venda e o Preço?!
Re: Alguns Videos "Eléctricos"!
Enviado: quarta jun 12, 2013 6:14 pm
por pafi
No forum dos Prius está um belo vídeo de VE. Está em alemão, mas vale a pena ver os pormenores.
Começa com karts elétricos, passa pelo Smart, Leaf e termina com o Model S (mostra uma aceleração dos 120 aos 170km/h, com o mostrador do velocímetro, potência, etc). Enfim...
O Chevrolet Spark EV tem bateria LifePO4 da B456 (antiga A123 Systems) e carrega 80% em 20 minutos, tem uma vida esperada de mais de 5.000 ciclos de carga/descarga. Este VE começa a ser vendido na Europa em 2014.
Re: Alguns Videos "Eléctricos"!
Enviado: quarta set 11, 2013 4:59 pm
por BE-COOL
Vídeo sobre o meu VE favorito, o Volkswagen e-Up, onde podemos ver em detalhe a bateria constituída por células da Samsung SDI. As mesmas usadas no BMW i3 e no Fiat 500e.
BE-COOL Escreveu:
O Chevrolet Spark EV tem bateria LifePO4 da B456 (antiga A123 Systems) e carrega 80% em 20 minutos, tem uma vida esperada de mais de 5.000 ciclos de carga/descarga. Este VE começa a ser vendido na Europa em 2014.
São mesmo LiFePO4?
É que têm densidade energética mais baixa que as LiMn utilizadas no resto dos VE de 4 rodas (exeto Tesla), por isso seria de esperar menor autonomia (ou então mais espaço sacrificado no veículo para colocar baterias).
Quanto a durabilidade são as mais interessantes: as LiMn são das piores baterias de lítio no que toca a degradaçãi mesmo em climas amenos como o nosso. Pior só as LiPo.
Re: Alguns Videos
Enviado: quinta set 12, 2013 10:44 am
por BE-COOL
RJSC Escreveu:
BE-COOL Escreveu:
O Chevrolet Spark EV tem bateria LifePO4 da B456 (antiga A123 Systems) e carrega 80% em 20 minutos, tem uma vida esperada de mais de 5.000 ciclos de carga/descarga. Este VE começa a ser vendido na Europa em 2014.
São mesmo LiFePO4?
É que têm densidade energética mais baixa que as LiMn utilizadas no resto dos VE de 4 rodas (exeto Tesla), por isso seria de esperar menor autonomia (ou então mais espaço sacrificado no veículo para colocar baterias).
Quanto a durabilidade são as mais interessantes: as LiMn são das piores baterias de lítio no que toca a degradaçãi mesmo em climas amenos como o nosso. Pior só as LiPo.
Sim, são mesmo células de 20Ah LifePO4, as mesmas usadas no defunto Fisker Karma. A bateria que tem 21,3Kwh vai durar mais que o carro
A produção do BMW i3 demora metade do tempo que a média dos outros carros da BMW. Principalmente por ter muito menos peças para montar e a carroçaria em fibra de carbono ser montada por encaixe em vez de soldaduras, que são habituais nas carroçarias de aço.
BMW e Tesla Motors são os únicos fabricantes que estão verdadeiramente empenhados na mobilidade eléctrica e isso vê-se nos materiais e processos de fabrico utilizados, que se reflectem na qualidade do produto final. Apostar em pesadas carroçarias em aço não combina com veículos eléctricos. Um fabricante empenhado utiliza fibra de carbono ou alumínio.