Fiat 126 electrico
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Fiat 126 electrico
pois, não me tinha lembrado disso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
desculpem, mas acho que estao a fazer um drama por algo pequeno como a direcçao e travões ...enfim ... e se tivessem uma avaria com a direcçao assistida do vosso carro, nao tinham que a trocar? penso que a sorte é terem um mecanico competente e barateiro#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
podem ver aqui uma foto do carro em acção, isto é uma foto dos testes na pista da base
de tancos em 2006, o motor é de indução da best motors (entretanto foi comprada
pela zapi), 18 kw nominal (2900 rpm) binário maximo 240nm e velocidade maxima 6000 rpm(?)
o controlador é zapi ac4 96volts 450amps (zapi) , os preços disto tudo ainda não sei ao
certo, mas motor e controlador é provavel que custe 4000€ ou 5000€ , amanha penso que tenho possibilidade de perguntar.
a ve (veiculo electrico lda) tem um protocolo com o isel , e eu estou envolvido nisto
tudo, daí saber estas coisas, o bom que se faz em portugal !
espero que corra tudo para melhor , porque gostava mesmo de ver esta empresa a andar
pra frente
cumprimentos
de tancos em 2006, o motor é de indução da best motors (entretanto foi comprada
pela zapi), 18 kw nominal (2900 rpm) binário maximo 240nm e velocidade maxima 6000 rpm(?)
o controlador é zapi ac4 96volts 450amps (zapi) , os preços disto tudo ainda não sei ao
certo, mas motor e controlador é provavel que custe 4000€ ou 5000€ , amanha penso que tenho possibilidade de perguntar.
a ve (veiculo electrico lda) tem um protocolo com o isel , e eu estou envolvido nisto
tudo, daí saber estas coisas, o bom que se faz em portugal !
espero que corra tudo para melhor , porque gostava mesmo de ver esta empresa a andar
pra frente
cumprimentos
- Anexos
-
- Prototipo.jpg (117.77 KiB) Visto 5405 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
grande máquina, e especificações ai do veículo.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
não tenho em mão todas as carecteristicas do carro, mas o que sei é o seguinte
o inverter é um zapi acx de 550a (protótipo) o motor tambem foi desemvolvido para estre projecto pela zapi, atraves da bestmotors, neste momento, tem baterias de chumbo da autosil, penso que o motor é de 18kw e 350nm , a potencia maxima do controlador é 55 kw
apesar do motor ser apenas de 18 kw esta é a potencia nominal e não tem qualque problema com o actual controlador (55 kw) , sei que está pra vir um novo controlador de 1000a (+-100 kw) , não sei se já chegou ou não.
este é um projecto ainda em desenvolvimento, talvez para 2009 já tenha carros para venda, mas o preço deve de rondar os 50 000€ , já que vai incorporar baterias de litio.
vou abrir um novo topico só para este assunto, já que penso que será de interesse de todos seguir esta situação , assim que tiver mais detalhes vou informando
cumprimentos
o inverter é um zapi acx de 550a (protótipo) o motor tambem foi desemvolvido para estre projecto pela zapi, atraves da bestmotors, neste momento, tem baterias de chumbo da autosil, penso que o motor é de 18kw e 350nm , a potencia maxima do controlador é 55 kw
apesar do motor ser apenas de 18 kw esta é a potencia nominal e não tem qualque problema com o actual controlador (55 kw) , sei que está pra vir um novo controlador de 1000a (+-100 kw) , não sei se já chegou ou não.
este é um projecto ainda em desenvolvimento, talvez para 2009 já tenha carros para venda, mas o preço deve de rondar os 50 000€ , já que vai incorporar baterias de litio.
vou abrir um novo topico só para este assunto, já que penso que será de interesse de todos seguir esta situação , assim que tiver mais detalhes vou informando
cumprimentos
-
- Membro Platinium
celso, tens mesmo de abrir um topico, o assunto é demasiado importante para ficar aqui escondido neste. que bomba! eu quero ir trabalhar para a ve lda, onde me inscrevo?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
é uma questao de se procurar melhor mas as de vacuo tens aqui...
http://www.everything-ev.com/?currency= ... 0&sort=20a
http://www.everything-ev.com/?currency= ... 0&sort=20a
njay Escreveu:há direcções assistidas puramente eléctricas.
e essas bombas (500€ de certeza???) devem ter um preço porreiro nas sucatas
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm
parece muito os caterham.... parece engraçado só espero que não tenham os mesmos problemas para fazer a legalização como com um caterham que é extremamente complicado.
-
- Membro Platinium
o seven? sim, é formidavel ...

...mas mais parecido é o thorr, que já é electrico...

http://www.thorr.eu/
... ou o wrightspeed x1, tambem electrico, que por sinal usa a infraestrutura do ariel atom #

http://www.wrightspeed.com/x1.html
#

...mas mais parecido é o thorr, que já é electrico...

http://www.thorr.eu/
... ou o wrightspeed x1, tambem electrico, que por sinal usa a infraestrutura do ariel atom #

http://www.wrightspeed.com/x1.html
#
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm
thorr... não conhecia, mas gostei ... o ariel atom também é montagem britanica(só podia) é apenas a estutura, o motor é o honda type r. o wrightspeed x1 para já é um brinquedo para uma pessoa só é um protótipo.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
bom, se o ve é um carro desse tipo, é mais um para ficarmos a ver só nos anúncios.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro Platinium
==> toze, como é? nao há novidades ????
Link
ps: o "brinquedo" tomaria facilmente um ferrari enzo, ah pois é!!!
Link
é um prototipo sim - a versao comercial será ainda mais potente e robusta. mas de brinquedo nao tem nada, pois tem prestaçoes de um hiper-carro (já bate um porsche carrera gt e um ferrari 360 modena) e nao é para 1 mas para 2 ocupantes como o thorr e o seven. reparem no seguinte video, a partida entre o porsche e o x1 é uma partida lançada e nao imobilizada, senao a diferença seria mais esmagadora como aconteceu com o ferrari. vamos esperar pela versao comercial com alguma espectativa. #o wrightspeed x1 para já é um brinquedo para uma pessoa só é um protótipo
Link
ps: o "brinquedo" tomaria facilmente um ferrari enzo, ah pois é!!!
Link
-
boas
nop , já recebi mais material mas o que está a atrasar é mesmo o facto de ter escolhido um classico, a pintura como deve de ser está a consumir muito tempo, o carro foi quase todo desmontado.
até o ter de volta tenho andado a estudar o proximo...
nop , já recebi mais material mas o que está a atrasar é mesmo o facto de ter escolhido um classico, a pintura como deve de ser está a consumir muito tempo, o carro foi quase todo desmontado.
até o ter de volta tenho andado a estudar o proximo...
-
-
- Membro Gold
muito bem... verde para um carro verde
e que tal as experiências com leds? leds de alto brilho, certo?
o lado do cobre terá que ficar bem protegido de humidades... fica a sugestão de uns vernizes em spray resistentes a alta temperatura (temp500).
o lado do cobre terá que ficar bem protegido de humidades... fica a sugestão de uns vernizes em spray resistentes a alta temperatura (temp500).
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
njay Escreveu:muito bem... verde para um carro verde
sim são led de alto brilho...até agora parece que funciona muito bem.
os do conta quilometros atè chateia funciona mesmo bem, dá uma luz excelente.
-
- Membro Gold
se a luz é muito forte basta aumentar a resistência.
já agora, pareceu-me que tinhas 1 resistência por led. em principio não é necessário, podes agrupar leds até chegares a poucos volts da tensão de alimentação e usar apenas 1 resistência por grupo.
já agora, pareceu-me que tinhas 1 resistência por led. em principio não é necessário, podes agrupar leds até chegares a poucos volts da tensão de alimentação e usar apenas 1 resistência por grupo.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Platinium
sinceramente... se a luz é muito forte basta voltar aos leds tradicionais... para que a despesa extra?se a luz é muito forte basta aumentar a resistência.
estou a gostar de ver, toze! agora basta encontrar os leds para os máximos ...
-
já existem leds para maximos...bluesky Escreveu:sinceramente... se a luz é muito forte basta voltar aos leds tradicionais... para que a despesa extra?se a luz é muito forte basta aumentar a resistência.
estou a gostar de ver, toze! agora basta encontrar os leds para os máximos ...
podes ver aqui um ex
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/l-1034-2 ... otohosting
-
- Membro Gold
eu tentava informar-me melhor... já discutimos aqui isso antes e essas lampadas led, apesar de terem "casquilo" de máximos/médios, são apenas "day lights" de presença/nevoeiro/enfeite, como pude constatar visitando e procurando no site do vendedor (este que indicas parece não ter site). a página não explicita que pode ser usado como máximo/médio, pelo menos para mim não é claro...
actualização: 1º post da página 4 deste tópico. vê o link e depois dá uma volta no site.
actualização: 1º post da página 4 deste tópico. vê o link e depois dá uma volta no site.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e