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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: terça jul 23, 2013 9:30 pm
por Jorge Rocha
Mas mesmo no meio do Atlântico tens acesso à Internet, e poderias ter pedido a opinião a quem já tivesse uma igual para que não tivesses duvidas em sua relação.
Já agora, será que não estás a ser muito exigente em relação a um veiculo de 5000W (inferior a 7CV)?
É que fica na ideia de quem pouco percebe, que os veículos eléctricos não podem substituir os a combustão.
Se és muito exigente não deverias comprar um veiculo com tão pouca potencia! (refiro-me à potencia do motor, baterias e controlador, que todos juntos é que formam um conjunto)

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: terça jul 23, 2013 10:17 pm
por MRider
Jorge Rocha Escreveu:Mas mesmo no meio do Atlântico tens acesso à Internet, e poderias ter pedido a opinião a quem já tivesse uma igual para que não tivesses duvidas em sua relação.
Já agora, será que não estás a ser muito exigente em relação a um veiculo de 5000W (inferior a 7CV)?
É que fica na ideia de quem pouco percebe, que os veículos eléctricos não podem substituir os a combustão.
Se és muito exigente não deverias comprar um veiculo com tão pouca potencia! (refiro-me à potencia do motor, baterias e controlador, que todos juntos é que formam um conjunto)
Mas eu pedi opinião ao user Telmo, ele não me disse mal da mota....(alias nunca mais disse nada)
Eu não sou exigente a Madeira é que é...
Alem disso a mota no catalogo diz que é capaz de superar 20% com condutor de 75 kg, eu so tenho 10kg a mais , acho que deveria de subir uma subida de 15% sem quase parar pelo caminho.
Se isso é ser exigente , então eu sou exigente ...
Alem do mais ja testei e os cabos que vão para o motor no final dessa subida ( do video) ficam a 52graus....

Se a mota fosse realmente de 5000w nominal penso que andaria melhor por aqui.

A scooter ta mais que visto que com este motor e com um controlador de 100A não aprova para aqui.

Por isso é só a questão de chegar o novo controlador, (vai ficar na mesma) e a scooter vai ser devolvida.

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 4:46 am
por Jorge Rocha
Eu moro na zona mais plana do nosso país (continente), e para 99% das utilizações até uma de 2000W ultrapassa qualquer dos obstáculos sem grande esforço.
Estou limitado a uma média 45Km/h, tudo bem, ainda assim chego mais rápido que de bicicleta ou mesmo a pé, e olha que quando andava de "fumarento" a média não era muito superior.
O meu principal objectivo é que gaste pouco e que poupe o planeta. Objectivo cumprido!

Mesmo assim, nestas condições, chegei a percorrer 400km em apenas 24 horas, desde Aveiro a Castelo Branco, e olha que fui carregado com um pack de baterias, para colocar noutra mota.
Desde os 4 metros (acima do nivel médio das águas do mar, onde moro), passando pela serra da Lousã, perto do 1000m de altitude!
Porque o meu GPS, por engano, me levou por caminhos a corta mato pela serra, chegei a ter de saltar da mota para ajudar a empurrar, mas era porque a subida era mesmo muito forte, onde só os "todo-terreno" lá chegavam, e a meio deste percurso tive de fazer uma pausa para comer uma sande, pois o disjuntor desligou por aquecimento. Mas nada me fez mudar de ideias em relação a este veiculo ecologico e muito poupadinho (nos 400km devo ter gasto menos de 1€ do meu bolso).
Conheço pessoalmente mais de 20 motas electricas bem superiores a esta de 2000W e que se teriam portado muito melhor em todos os aspectos, ou quase todos, porque nem todas têm tanta capacidade de baterias!
Se eu vivesse numa zona muito montanhosa onde todos os dias tinha que enfrentar grandes desafios, teria que estar preparado para eles, e teria de ter motor, controlador e capacidade de baterias a combinar.
Se necessitares de ajuda para esta escolha, tens este forum que não te enganará, ao contrário de vendedores "tipo"!
Boa sorte!

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 8:38 am
por MRider
Exacto
Quando eu tinha a scooter de 3000w era um bocado assim . Mas nunca tive de saltar a meio da estrada para empurrar a mota. Porque escolhia meticulosamente o percurso mais plano, mas nem sempre isso era possível e aí tinha de levar o carro.
Então como isto aqui é exigente o motor sobreaqueceu.

Então pensei cá para mim mesmo que arranje o motor o que era fácil eu vou ter sempre problema de aquecimento.
Então pensei em trocar para uma scooter mais forte para andar mais descansado.

Só que não foi isso que aconteceu porque a scooter que comprei não está equipada com material com potência.
A minha falha nisto tudo talvez fosse o facto de não ter optado por 60 Ah mas até isso resolvia bem.

Eu não presizo de muita autonomia presizo de força a subir para não ser passado a ferro pelos outros carros.

Certamente concordam comigo que se o motor e controlador fossem potentes o suficiente mesmo com 40 Ah conseguia andar bem . Embora com autonomia curta.

Isto podia ser evitado pois eu perguntei a opinião a quem já tinha uma ...

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 9:04 am
por MRider
PS: o disjuntor da mota é de apenas 60A e nunca se desligou.

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 10:14 am
por serges
Vou ser tendencioso, com a Vectrix subia isso, se não te preocupas com autonomia...

Vês em Espanha e outros países da UE e tens mota para muitos kms e subidas não lhe metem medo... Mesmo Níquel...

Verifica classificados, 3000 a 4000€ levas ate mais em conta... Tens de ver é transporte pois o Jardim lixou isso tudo

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Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 11:35 am
por MRider
O transporte terá de ser por transitario :-)

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 12:08 pm
por serges
Vem a Lisboa de ferias... e testas a dita com umas fresquinhas a mistura!

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 12:14 pm
por MRider
Sou bem capaz de ir vamos ver :-P

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 7:42 pm
por Jorge Rocha
Estou com o serges...
É que com 40Ah X 24 celulas só dá 3072KWh, e que para esse tipo de baterias (winston), puxar mais do que 1C constantes, é estar a estragar o material. Recomenda o fabricante uma descarga de 0,5C http://www.i4wifi.cz/img.asp?attid=255154

Mesmo em territoio nacional, sem essas inclinações de terreno, motas com essa mesma capacidade de baterias, têm dado alguns problemas. Felizmente a maior parte tem-se aguentado bem, mas terá que haver algum cuidado por parte do utilizador!

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 8:31 pm
por MRider
Hum isso quer dizer que com esta potência as baterias de 40Ah tem os "dias contados" ?

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta jul 24, 2013 11:15 pm
por ricardocruzs2
Após ler mais detalhadamente este Db revejo-me um pouco nele e sei perfeitamente o que estás a sentir, uma mistura de revolta e frustração e uma desilusão enorme por não obteres resposta e nem apoio daqueles que mais poderiam ajudar-te...

Já falamos anteriormente, mas estou estupefacto por saber que passado quase 1 mês quase nada fizeste para exigires que te resolvessem a situação, eu jamais iria colocar as mãos seja onde fosse por mais fácil que seria determinada reparação, penso até que é isso que eles pretendem, enrolarem-te para passar os tais prazos legais e depois ainda virem alegar que foste tu que mexeste em algo e sem estares qualificado para tal...etc etc, e acho que neste aspecto estás a entrar no jogo que eles querem...

Alegas que vives numa ilha, pois bem, então mais motivos tens para exigires que te resolvam a situação o mais depressa possível, não sei quais foram as condições em que celebraste o contrato ou se foi acordado algo entre vocês por via verbal, telefone, e-mail, etc...

E como já foi dito aqui por alguns users, se não estás satisfeito com a moto por esta não cumprir os requisitos e exigências que previamente estabeleceste, se te disseram uma coisa e te venderam outra, "se te venderam gato por lebre" então tens mais que motivos para devolveres a moto e te restituírem o dinheiro.

Também como já foi dito aqui, convêm enviares um e-mail com conhecimento ao provedor da defesa do consumidor e juntamente uma carta registada com aviso de recepção a exigires a reparação da moto ou a resolução do contrato.

Deixo-te aqui esta informação pois poderá ser-te útil, no entanto convém estares atento aos prazos :?

Lei n.º 24/96 de 31 de Julho, Estabelece o regime legal aplicável à defesa dos consumidores, Revoga a Lei n.o 29/81, de 22 de Agosto

Artigo 12.º
Direito à reparação de danos
1 —O consumidor a quem seja fornecida a coisa com defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir, independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
2 —O consumidor deve denunciar o defeito no prazo de 30 dias, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, após o seu conhecimento e dentro dos prazos de garantia previstos nos n.os 2

MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO
Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio
O Decreto -Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, transpôs para o ordenamento jurídico interno a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas.e 3 do artigo 4.º da presente lei.
Artigo 4.º
[…]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando –se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.

E já que vives numa ilha que tem o relevo bastante acidentado, tens que avaliar bem o futuro veículo que pretendes comprar, tens sempre que ter em conta a falta de assistência, e por muito fiável que seja o veículo existe sempre aquelas pequenas coisas que te obrigam a a leva-lo para a marca, e se aqui no continente ficámos algumas semanas sem ele nem quero imaginar aí na Madeira!!

E agora chegando um pouco brasas à minha sardinha, eu na altura troquei o VE que tinha pela Vectrix com baterias de Niquel, e se muitos pensavam que eu não sabia o que estava a fazer e ainda por pensarem que estava a regredir no tempo por ir buscar tecnologia ultrapassada, ela hoje tem 11300km sem nenhum problema e sem ter que fazer qualquer reparação ou upgrade, e eu estou em condições de afirmar categoricamente pois conheço a Madeira, tu com a Vectrix não terias qualquer problema com a maioria das inclinações, e mal notas a diferença de ires sozinho ou com pendura, mas lá está, nunca estarás livre de possíveis problemas, ainda mais quando não tens assistência na ilha.
Aqui em Viseu tenho inclinações semelhantes às da Madeira, não em distancia obviamente, e posso muito bem faze-las a 40, a 50 ou mais mas isso é como nos veículos de combustão, ao faze-lo estás a esforçar o motor e a gastares mais combustível, nos Ves é a mesma coisa!!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraço

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quinta jul 25, 2013 2:50 am
por Emanuel Couto
ricardocruzs2 Escreveu:
Já falamos anteriormente, mas estou estupefacto por saber que passado quase 1 mês quase nada fizeste para exigires que te resolvessem a situação, eu jamais iria colocar as mãos seja onde fosse por mais fácil que seria determinada reparação, penso até que é isso que eles pretendem, enrolarem-te para passar os tais prazos legais e depois ainda virem alegar que foste tu que mexeste em algo e sem estares qualificado para tal...etc etc, e acho que neste aspecto estás a entrar no jogo que eles querem...

E como já foi dito aqui por alguns users, se não estás satisfeito com a moto por esta não cumprir os requisitos e exigências que previamente estabeleceste, se te disseram uma coisa e te venderam outra, "se te venderam gato por lebre" então tens mais que motivos para devolveres a moto e te restituírem o dinheiro.
Nem mais Ricardo.

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: domingo jul 28, 2013 10:27 am
por MRider
Após uma noite que ficou a carregar hoje deparei-me com isto.

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=PkoIHmTQEK4

Falta confirmar se carrega normalmente, pois desliguei e voltei a ligar e funcionou......
Mas não sei ser irá falhar a meio da carga.
Será por ter ficado muito tempo ligado a corrente?


PS: Quando estiver a situação da devolução resolvida indico aqui .

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: domingo jul 28, 2013 11:51 am
por labutess
Realmente não anda a correr mt bem ,já recebeste o material para ver se resolves a avaria ou vais devolver tudo?

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: domingo jul 28, 2013 12:13 pm
por MRider
labutess Escreveu:Realmente não anda a correr mt bem ,já recebeste o material para ver se resolves a avaria ou vais devolver tudo?
Por incrivel que pareça ainda não recebi nada...

Mas vamos ver ...

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: sábado ago 03, 2013 8:59 pm
por labutess
já tens boas novidades ou está tudo na mesma?

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: domingo ago 04, 2013 4:01 am
por Emanuel Couto
Novidades amigo :?:
Bom domingo.

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: quarta ago 07, 2013 7:29 pm
por Emanuel Couto
Estou a ficar preocupado ctg!!
Como estão as coisas!??

Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw

Enviado: sexta ago 09, 2013 10:55 pm
por MRider
Boas

Não estou na Madeira.
Quando eu sai estava tudo igual . Vou ver quando chegar.

Aqui já vi uma bicicleta electrica e um C zero ;-)