É verdade que já tinha, mas nalgumas motas a buzina mal se ouve e neste sw meti-o mais audível, daí o sugarstorm nunca ter dado por isso. Ele aparece passados 30 segundos depois de pisca ligado e cala -se em regenerativa ou se a velocidade for inferior a 5 kmh, para o caso de estarmos parados ou numa manobra. A diferença para o teu sw, Mumia, é só mesmo o nível audível do PIP.Mumia Escreveu:isso já acontecia antes paaaaaaaaa quer no original quer no laird![]()
se regenerares cala-se logo
![]()
ehehehe... lá está...jmal Escreveu:É verdade que já tinha, mas nalgumas motas a buzina mal se ouve e neste sw meti-o mais audível, daí o sugarstorm nunca ter dado por isso. Ele aparece passados 30 segundos depois de pisca ligado e cala -se em regenerativa ou se a velocidade for inferior a 5 kmh, para o caso de estarmos parados ou numa manobra. A diferença para o teu sw, Mumia, é só mesmo o nível audível do PIP.
1- Estava mesmo a pensar utlizar a lata e depois ver como corre. Estamos sintonizados. Check!Volt Escreveu:1º Se o pneu ainda está novo, mete spray e vê como corre. Se não resolver, vai a uma oficina que te aconselham melhor, conforme o furo;
2º O recomendado (atrás) são 40 PSI (32 à frente), mas como muitas bombas não os têm, eu costumo meter 41 (muitas passam dos 2.7 bars para os 2.8 e a conversão dá 39 PSI e 41);
3º O tempo que estás na bomba a meter ar pode não querer dizer nada. Pode ser a bomba que seja lenta ou outra coisa qualquer. Ainda a semana passada estive com problemas numa bomba na A2. O ar perdia-se pela mangueira e depois lia mal a pressão que estava a colocar. Um perigo desgraçado. Mas como está crise, "o pobre que lixe"...
4º Já vi que já passaste os 10 mil quilómetros eléctricos (e os 40 mil com esse pack de baterias). Tencionas levar as NiMH até ao seu fim de vida? Tipo, se um dia "marar" uma célula, trocas a célula ou migras para lítio?
.
Não estás a confundir? O taco é que não costuma resultar nas bordas do pneu. O spray acho que só não funciona se o furo for muito grande...aljesus Escreveu:Eu gosto do spray para furos por ser prático, mas se não é urgente sugiro pincelar o pneu com uma solução de água e sabão/detergente para fazer bolhas e descobrir o furo.
Digo isto porque se for no flanco o spray não tem efeito!
Ponto 2 - Nunca vi outra recomendação da Vectrix a não ser esta (40 PSI) que podes ver na página 25 do manual: http://www.vectrixusa.com/pdf/manuals/P ... manual.pdfsugarstorm Escreveu:1- Estava mesmo a pensar utlizar a lata e depois ver como corre. Estamos sintonizados. Check!Volt Escreveu:1º Se o pneu ainda está novo, mete spray e vê como corre. Se não resolver, vai a uma oficina que te aconselham melhor, conforme o furo;
2º O recomendado (atrás) são 40 PSI (32 à frente), mas como muitas bombas não os têm, eu costumo meter 41 (muitas passam dos 2.7 bars para os 2.8 e a conversão dá 39 PSI e 41);
3º O tempo que estás na bomba a meter ar pode não querer dizer nada. Pode ser a bomba que seja lenta ou outra coisa qualquer. Ainda a semana passada estive com problemas numa bomba na A2. O ar perdia-se pela mangueira e depois lia mal a pressão que estava a colocar. Um perigo desgraçado. Mas como está crise, "o pobre que lixe"...
4º Já vi que já passaste os 10 mil quilómetros eléctricos (e os 40 mil com esse pack de baterias). Tencionas levar as NiMH até ao seu fim de vida? Tipo, se um dia "marar" uma célula, trocas a célula ou migras para lítio?
.
2- Eu já vi 41 e também 42 PSI como recomendado. Vou colocar 42 para prevenir ligeiras fugas. Check!
3- Acredita que estava bem em baixo. Não deveria ter mais de 20 PSI.
4- 40.000 kms a Nimh é muito bom. Infelizmente sabemos que os 3 anos com o SW da Vectrix não deram muita saúde ao pack. Agora com cargas mais lentas e melhor controlo do calor no pack, o objectivo é prolongar ao máximo a sua utilização. Mas está previsto algo. Se a bur(r)ocracia portuguesa deixarVamos esperar. É surpresa mundial numa Vectrix. Quero deixar a comunidade em suspense
![]()
Mas desde o dia que comprei a moto nunca tive ilusões que estas baterias iam durar uma eternidade. O objectivo final será um dia o lítio. Mas quando mais tarde melhor.