A minha ZEV...

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Mumia
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Mumia »

isso já acontecia antes paaaaaaaaa quer no original quer no laird :lol: :lol: se regenerares cala-se logo :lol: :lol:
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jmal
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

Mumia Escreveu:isso já acontecia antes paaaaaaaaa quer no original quer no laird :lol: :lol: se regenerares cala-se logo :lol: :lol:
É verdade que já tinha, mas nalgumas motas a buzina mal se ouve e neste sw meti-o mais audível, daí o sugarstorm nunca ter dado por isso. Ele aparece passados 30 segundos depois de pisca ligado e cala -se em regenerativa ou se a velocidade for inferior a 5 kmh, para o caso de estarmos parados ou numa manobra. A diferença para o teu sw, Mumia, é só mesmo o nível audível do PIP.
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Mumia
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Mumia »

jmal Escreveu:É verdade que já tinha, mas nalgumas motas a buzina mal se ouve e neste sw meti-o mais audível, daí o sugarstorm nunca ter dado por isso. Ele aparece passados 30 segundos depois de pisca ligado e cala -se em regenerativa ou se a velocidade for inferior a 5 kmh, para o caso de estarmos parados ou numa manobra. A diferença para o teu sw, Mumia, é só mesmo o nível audível do PIP.
ehehehe... lá está... :P mais uma melhoria by Dr. :D :D
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sugarstorm
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por sugarstorm »

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61.000 kms a electrões!
Obrigado volt pela honra de poder continuar a fazer kilómetros nesta tua ex-ZEV :D

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Re: A minha ZEV...

Mensagem por RJSC »

Com essa distância percorrida nota-se alguma perda de capacidade da bateria NiMH?

Não sei se já foi mudada a bateria como outras ou não, mas 76 páginas ainda são um bocado para rever...


sugarstorm
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por sugarstorm »

Este já é o 3º pack. Os dois primeiros foram fritos pelo software original da Vectrix :(
Felizmente o volt teve a felicidade da Masac estar a honrar os seus compromissos e trocou os dois packs.
Este pack actual tem 39.000 kms e a autonomia varia entre os 40kms (rápido) ou 60kms (devagar).

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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

Obrigado eu, por a manteres. :-D.

Bom saber que o pack continua a bombar depois de tanto tempo parada. :).
333.333,3 KM a bombar faísca!
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por sugarstorm »

Chego das férias e tenho uma prenda...um furo lento na roda traseira.
Ontem à noite quando fui colocar à carga pareceu-me que o pneu traseiro ocupava muito espaço no chão :)
Não estava vazia, mas estava um pouco em baixo.
Hoje fui logo encher para os 42 PSI recomendados e a máquina esteve um bom minuto a soprar ar lá para dentro!!!
Agora tenho um dilema. O que fazer?
Posso ir constantemente à bomba para atestar, de ar :lol: É chato e corro o risco da coisa piorar.
Posso trocar de pneu. É o recomendado mas é caro. Além disso ainda tem piso para mais uns 10.000kms, logo é deitar € fora. Quando trocar de pneus vai ser por um igual. Faz uns 30.000 kms!
Posso utilizar a lata mágica. Será que resolve?
Posso ir a uma casa de pneus para ver se eles descobrem o furo, mas se é lento...

Alguém que tenha tido o mesmo problema e que possa opinar?

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Mumia
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Mumia »

tenta ver... pode ser q um taco resolva para já... e mais a frente trocas o dito...
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por visitante1 »

Bem, para encontrar o furo é facil, basta colocar a roda dentro de agua e ir rodando ate ver aparecer bolhinhas, depois disso um taco deve resultar.
Já tive um assim num automovel e levou taco, durou ainda montes de kms
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

1º Se o pneu ainda está novo, mete spray e vê como corre. Se não resolver, vai a uma oficina que te aconselham melhor, conforme o furo;
2º O recomendado (atrás) são 40 PSI (32 à frente), mas como muitas bombas não os têm, eu costumo meter 41 (muitas passam dos 2.7 bars para os 2.8 e a conversão dá 39 PSI e 41);
3º O tempo que estás na bomba a meter ar pode não querer dizer nada. Pode ser a bomba que seja lenta ou outra coisa qualquer. Ainda a semana passada estive com problemas numa bomba na A2. O ar perdia-se pela mangueira e depois lia mal a pressão que estava a colocar. Um perigo desgraçado. Mas como está crise, "o pobre que lixe"...
4º Já vi que já passaste os 10 mil quilómetros eléctricos (e os 40 mil com esse pack de baterias). Tencionas levar as NiMH até ao seu fim de vida? Tipo, se um dia "marar" uma célula, trocas a célula ou migras para lítio?

:-).
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aljesus
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por aljesus »

Eu gosto do spray para furos por ser prático, mas se não é urgente sugiro pincelar o pneu com uma solução de água e sabão/detergente para fazer bolhas e descobrir o furo.
Digo isto porque se for no flanco o spray não tem efeito!


sugarstorm
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por sugarstorm »

Volt Escreveu:1º Se o pneu ainda está novo, mete spray e vê como corre. Se não resolver, vai a uma oficina que te aconselham melhor, conforme o furo;
2º O recomendado (atrás) são 40 PSI (32 à frente), mas como muitas bombas não os têm, eu costumo meter 41 (muitas passam dos 2.7 bars para os 2.8 e a conversão dá 39 PSI e 41);
3º O tempo que estás na bomba a meter ar pode não querer dizer nada. Pode ser a bomba que seja lenta ou outra coisa qualquer. Ainda a semana passada estive com problemas numa bomba na A2. O ar perdia-se pela mangueira e depois lia mal a pressão que estava a colocar. Um perigo desgraçado. Mas como está crise, "o pobre que lixe"...
4º Já vi que já passaste os 10 mil quilómetros eléctricos (e os 40 mil com esse pack de baterias). Tencionas levar as NiMH até ao seu fim de vida? Tipo, se um dia "marar" uma célula, trocas a célula ou migras para lítio?

:-).
1- Estava mesmo a pensar utlizar a lata e depois ver como corre. Estamos sintonizados. Check!
2- Eu já vi 41 e também 42 PSI como recomendado. Vou colocar 42 para prevenir ligeiras fugas. Check!
3- Acredita que estava bem em baixo. Não deveria ter mais de 20 PSI.
4- 40.000 kms a Nimh é muito bom. Infelizmente sabemos que os 3 anos com o SW da Vectrix não deram muita saúde ao pack. Agora com cargas mais lentas e melhor controlo do calor no pack, o objectivo é prolongar ao máximo a sua utilização. Mas está previsto algo. Se a bur(r)ocracia portuguesa deixar :evil: Vamos esperar. É surpresa mundial numa Vectrix. Quero deixar a comunidade em suspense :D :lol: Mas desde o dia que comprei a moto nunca tive ilusões que estas baterias iam durar uma eternidade. O objectivo final será um dia o lítio. Mas quando mais tarde melhor.

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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

aljesus Escreveu:Eu gosto do spray para furos por ser prático, mas se não é urgente sugiro pincelar o pneu com uma solução de água e sabão/detergente para fazer bolhas e descobrir o furo.
Digo isto porque se for no flanco o spray não tem efeito!
Não estás a confundir? O taco é que não costuma resultar nas bordas do pneu. O spray acho que só não funciona se o furo for muito grande...
As pinceladas de água e sabão são uma excelente ideia para descobrir o furo. :-D.
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

sugarstorm Escreveu:
Volt Escreveu:1º Se o pneu ainda está novo, mete spray e vê como corre. Se não resolver, vai a uma oficina que te aconselham melhor, conforme o furo;
2º O recomendado (atrás) são 40 PSI (32 à frente), mas como muitas bombas não os têm, eu costumo meter 41 (muitas passam dos 2.7 bars para os 2.8 e a conversão dá 39 PSI e 41);
3º O tempo que estás na bomba a meter ar pode não querer dizer nada. Pode ser a bomba que seja lenta ou outra coisa qualquer. Ainda a semana passada estive com problemas numa bomba na A2. O ar perdia-se pela mangueira e depois lia mal a pressão que estava a colocar. Um perigo desgraçado. Mas como está crise, "o pobre que lixe"...
4º Já vi que já passaste os 10 mil quilómetros eléctricos (e os 40 mil com esse pack de baterias). Tencionas levar as NiMH até ao seu fim de vida? Tipo, se um dia "marar" uma célula, trocas a célula ou migras para lítio?

:-).
1- Estava mesmo a pensar utlizar a lata e depois ver como corre. Estamos sintonizados. Check!
2- Eu já vi 41 e também 42 PSI como recomendado. Vou colocar 42 para prevenir ligeiras fugas. Check!
3- Acredita que estava bem em baixo. Não deveria ter mais de 20 PSI.
4- 40.000 kms a Nimh é muito bom. Infelizmente sabemos que os 3 anos com o SW da Vectrix não deram muita saúde ao pack. Agora com cargas mais lentas e melhor controlo do calor no pack, o objectivo é prolongar ao máximo a sua utilização. Mas está previsto algo. Se a bur(r)ocracia portuguesa deixar :evil: Vamos esperar. É surpresa mundial numa Vectrix. Quero deixar a comunidade em suspense :D :lol: Mas desde o dia que comprei a moto nunca tive ilusões que estas baterias iam durar uma eternidade. O objectivo final será um dia o lítio. Mas quando mais tarde melhor.
Ponto 2 - Nunca vi outra recomendação da Vectrix a não ser esta (40 PSI) que podes ver na página 25 do manual: http://www.vectrixusa.com/pdf/manuals/P ... manual.pdf

Ponto 4 - Não me digas que vais meter "baterias de gel"? :lol:

Ponto 2,5 - Não é 32, mas sim 33 PSI no pneu da frente.
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por aljesus »

Não estou a fazer confusão: o spray consiste num líquido que se vai espalhar pelo pneu, daí recomendarem coloca-lo a rolar com alguma velocidade logo após a aplicação, de modo a espalhar uniformemente por todo o piso interior do pneu.
Com a força centrífuga gerada pela rotação o líquido não consegue tapar um furo na lateral do pneu.

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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

O problema do taco é parecido. Enfim, remendos... Não dão para tudo... :-).
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Re: A minha ZEV...

Mensagem por sugarstorm »

Então vamos lá a contar a aventura do pneu.
Despejei lá para dentro o spray mágico. Ficou ok...durante uns dias. :(
Agora está a perder outra vez ar mas tenho um problema ainda maior para resolver. A mistela espumosa/borrachenta que encheu o pneu entupiu a válvula e agora nem consigo ver a pressão, nem encher, nem esvaziar. :x
Conclusão: continuo cada dia a ter menos pressão e tenho mesmo de ir a uma casa de pneus na zona de Lisboa para ver as opções apresentadas.
Eu por mim, com o piso que tenho não me importo de mudar só a válvula. Tenho depois é de ir todas as semanas encher. Ainda tenho piso para muitos kilómetros. Este pneu fez agora 18.000kms. Nada mau numa scooter que pesa 230kgs em seco!

Pessoal das Vectrix lisboetas, onde é que recomendam ir sem assustar muito os gajos por causa da jante "anormal"? :D

P.S. Hoje a ZEV passou os 63.000kms

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Re: A minha ZEV...

Mensagem por serges »

Epa o volt sabe de um em campolide, acho... de outra forma o jmal tem um "amigo" nas Caldas com preços muito simpáticos e oferece montagem...

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Re: A minha ZEV...

Mensagem por Mumia »

da-lhe com pressão q isso demora mas enche na mm... (sei o que isso é) :lol: não deixes é andar com pouco ar q das cabo do pneu.

bom por Lisboa descobri um aqui por Carcavelos, que conhece as ditas...

Senão... sem duvida axo que conheço o mm das Caldas e que upa upa belos preços plo q ouvi dizer :lol:
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