Hoje foi dia de aventura.
Após mais um episódio de acender a luz vermelha aos 30 kms, decidi que estava na hora de levar a minha ZEV a um dos doutores cá da praça. Algo não está bem com o pack, de certeza. Quando carregava já não passava da 13ª barra?!?!
O único problema?
A "oficina" dele fica a 50 kms, sem locais para carga intermédia. Solução? Passear. Lá fui eu a 40/50 à hora, nas descidas cheguei a uns alucinantes 65 kms/h
Cheguei com a luz da bateria a acender aos 47 kms, uns metros antes do destino. UFA!!!
Mas quando cheguei o Dr. mandou descarregar mais um pouco. Lá fui eu para mais uns kms. Fez a maior viagem nas minhas mãos até hoje. 59 kms.
Depois foi abrir e diagnosticar.
Toca a medir a tensão às 102 células.
1ª, OK. 1.20v
2ª, OK. 1.20v
3ª, OK. 1.20v
...
97,OK. 1.20v
98,OK. 1.20v
99,OK. 1.20v
100, NOT OK!!! 1.22v
101, OK. 1.20v
102, OK. 1.20v
Pois é, uma das células não estava igual às outras 101. Assim que se colocaram à carga a sua diferença de tensão ficou ainda mais alta. E depois de examinar bem ela estava ligeiramente inchada.
Agora é preciso pensar em soluções. Alguém tem aí umas células Nimh das Vectrix para venda? Eu estou comprador!!!
Além do falado antes também haverá algumas pequenas modificações para melhorar o desempenho da moto. Depois vou dando notícias.
Agora o mais difícil é mesmo ter de voltar a andar de CI durante uns tempos