Erider Thunder @Madeira
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Re: Gray Spark@Madeira 5.0 kw
Já te disse o que tens de fazer!!
Acho que só andas a perder tempo!!
A respeito das transformações que eles disseram para fazeres!
Por acaso trabalhas para a Ecocriterio!? E se algo correr mal?!
Acho que o fabricante não deve ter conhecimento que o vendedor está a dizer aos clientes para fazer modificações nas motos! Principalmente no período de garantia.
Manda estes tipos à fava!!!
Acho que só andas a perder tempo!!
A respeito das transformações que eles disseram para fazeres!
Por acaso trabalhas para a Ecocriterio!? E se algo correr mal?!
Acho que o fabricante não deve ter conhecimento que o vendedor está a dizer aos clientes para fazer modificações nas motos! Principalmente no período de garantia.
Manda estes tipos à fava!!!

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Falam de ser eu a fazer as alterações e modificações.
Se não for eu a fazer, a hipótese que existe é enviar a mota para a ecocriterio para vir já em condições.
E penso que isso sai mais caro.
Agora a ecocriterio deveria ter isso em conta e dar me um desconto por ser eu a fazer o trabalho.
Agora uma pergunta. Ele mandou trocar a configuração de TORQUE para SPEED. Foi o que fiz mas na configuração speed a moto ficou mais bruta, mas só dá perto de 70km/h em via rápida em plano. E naquela subida onde fiz o video subiu a menos de 20 km/h . Parece-me que deveria ser ao contrario não? Ou é mesmo assim
Se não for eu a fazer, a hipótese que existe é enviar a mota para a ecocriterio para vir já em condições.
E penso que isso sai mais caro.
Agora a ecocriterio deveria ter isso em conta e dar me um desconto por ser eu a fazer o trabalho.
Agora uma pergunta. Ele mandou trocar a configuração de TORQUE para SPEED. Foi o que fiz mas na configuração speed a moto ficou mais bruta, mas só dá perto de 70km/h em via rápida em plano. E naquela subida onde fiz o video subiu a menos de 20 km/h . Parece-me que deveria ser ao contrario não? Ou é mesmo assim
Live long and prosper!
-
- Moderador
Se fosse eu, já sabes o que faria! Se fosse para reparar/modificar, nem tocaria na mota!
Mandava para Ecocriterio, e eles que se desenrasquem, "mesmo sendo mais caro" e preciso não esquecer que é um produto acabado de comprar!
E eu nunca vi um vendedor dizer ao próprio cliente para fazer modificações num produto em garantia! " ainda te podes lixar com isto".
A respeito da transformação que fizeste!
Como o nome diz, trocaste a (força) com (velocidade), e mesmo assim, o motor não está com muita velocidade.
E claro nas subidas, quando precisas de força, ele cai para esta velocidade, forçando ainda mais o motor, ainda para mais sem termistores para proteção do motor, muito mau.
Boa sorte.
Mandava para Ecocriterio, e eles que se desenrasquem, "mesmo sendo mais caro" e preciso não esquecer que é um produto acabado de comprar!
E eu nunca vi um vendedor dizer ao próprio cliente para fazer modificações num produto em garantia! " ainda te podes lixar com isto".
A respeito da transformação que fizeste!
Como o nome diz, trocaste a (força) com (velocidade), e mesmo assim, o motor não está com muita velocidade.
E claro nas subidas, quando precisas de força, ele cai para esta velocidade, forçando ainda mais o motor, ainda para mais sem termistores para proteção do motor, muito mau.
Boa sorte.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Depois de ler tudo o que escreveram... fica-me na memória se estão a sugerir a compra de uma mota a combustão com assistência na ilha...
Muitas pessoas que gostavam de comprar um veiculo eléctrico vão perguntar??... mas pode-se confiar num veiculo eléctrico?? e na empresa que o vende?
Muitas pessoas que gostavam de comprar um veiculo eléctrico vão perguntar??... mas pode-se confiar num veiculo eléctrico?? e na empresa que o vende?

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
E presizo ter em atenção que assistência de motas electricas aqui não existe.
Sendo eu autodidata não me importo de mexer sempre aprendo.
Mas a questão nem é isso.
A questão é ter uma mota minimamente funcional aqui na Madeira.
Em que em algumas situações saímos de uma subida para entrar em outra.
Mas ou o defeito tá mesmo no controlador como se suspeita ( apesar de eu já saber e ter dito que ele é fraço)
Ou então acho que ainda não é com uma de 5000w que se anda a vontade por aqui.
Vou ver que material ele vai enviar para modificar.
Sendo eu autodidata não me importo de mexer sempre aprendo.
Mas a questão nem é isso.
A questão é ter uma mota minimamente funcional aqui na Madeira.
Em que em algumas situações saímos de uma subida para entrar em outra.
Mas ou o defeito tá mesmo no controlador como se suspeita ( apesar de eu já saber e ter dito que ele é fraço)
Ou então acho que ainda não é com uma de 5000w que se anda a vontade por aqui.
Vou ver que material ele vai enviar para modificar.
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm
Continua a afirmar que uma carta registada ajudava em muito futuramente...
-
Bem enquanto não há novidades aproveito para mostrar uma foto dos cabos de brincar que vão para o motor de brincar lol
Isto é para rir ... porque não se pode fazer outra coisa ....
Medi com uma fita e tem por fora com a capa de protecção 4 mm no máximo, e os cabos são rijos com o caraças, de cobre deve ter bem pouco ...
Enfim uma imagem vale mais que 1000 palavras ...

Os cabos mais grossos são os que vem do controlador....
Isto é para rir ... porque não se pode fazer outra coisa ....
Medi com uma fita e tem por fora com a capa de protecção 4 mm no máximo, e os cabos são rijos com o caraças, de cobre deve ter bem pouco ...
Enfim uma imagem vale mais que 1000 palavras ...

Os cabos mais grossos são os que vem do controlador....
Live long and prosper!
-
- Moderador
Desculpa lá! São mesmo de brincar 

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Olha que os cabos que vão para o motor nas Predator também não têm grande secção. Nunca os vi assim separados, mas pelo diametro do cabo que entra no motor, não me parecem ser muito "grossos".
A configuração em "Torque" do controlador, deve dar mais força nas subidas. Não me parece que a Ecocritério te esteja a dar as instruções corretas!
A configuração em "Torque" do controlador, deve dar mais força nas subidas. Não me parece que a Ecocritério te esteja a dar as instruções corretas!
-
Sim mas foi so para testar.
As configurações presentemente são estas:
Modo torque
Max motor current 95%
Max Battery current 40%
Pode ser impressão minha mas parece-me que a scooter esta a andar menos dia para dia.
Com estas configurações , saio de casa faço 1 km em via rapida a 70 km/h depois apanho a subida do video e quando paro no final da subida esses cabos da foto quase derrete o plástico.
As configurações presentemente são estas:
Modo torque
Max motor current 95%
Max Battery current 40%
Pode ser impressão minha mas parece-me que a scooter esta a andar menos dia para dia.
Com estas configurações , saio de casa faço 1 km em via rapida a 70 km/h depois apanho a subida do video e quando paro no final da subida esses cabos da foto quase derrete o plástico.
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Quando andei a mexer na Predator do ogadiv em casa do Jorge Rocha vi os fios que vão para o motor e pareceram-me de 10 mm2 (mas não andei a medir).e_bike Escreveu:Olha que os cabos que vão para o motor nas Predator também não têm grande secção. Nunca os vi assim separados, mas pelo diametro do cabo que entra no motor, não me parecem ser muito "grossos".
São de certeza de maior secção que os que mandaram na moto do fumarento.
-
Pois .....RJSC Escreveu:Quando andei a mexer na Predator do ogadiv em casa do Jorge Rocha vi os fios que vão para o motor e pareceram-me de 10 mm2 (mas não andei a medir).e_bike Escreveu:Olha que os cabos que vão para o motor nas Predator também não têm grande secção. Nunca os vi assim separados, mas pelo diametro do cabo que entra no motor, não me parecem ser muito "grossos".
São de certeza de maior secção que os que mandaram na moto do fumarento.
Com aqueles cabos tão finos nunca mais pode ser 5000w nominal, quanto muito 5000w de pico .....
Live long and prosper!
-
Recebi um telefonema da ecocriterio a me informar se queria esperar por um novo modelo de controlador que só chega na próxima sexta feira.
Segundo ele é mais eficiente e é de onda sinosidal pura.
O que torna o arranque mais suave e menos barulhento.
Eu disse que podia esperar...
Portanto ainda não é esta semana que trato de resolver esta situação...
Ele disse também para reduzir para 60% o controlador para tentar minimizar o aquecimento dos cabos.
Agora é que ela não vai subir ....
Ele disse também para reduzir para 60% o controlador para tentar minimizar o aquecimento dos cabos.
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
visitante2 Escreveu:Recebi um telefonema da ecocriterio a me informar se queria esperar por um novo modelo de controlador que só chega na próxima sexta feira.
Boas,
Mais uma achega, e atenção que não sou daqueles que acha que se deve processar a Ecocritério por causa de tudo, pois já falei com os dois irmãos e parecem pessoas decentes, embora vendam estas chinesinhas que ás vezes é o cabo dos trabalhos...
Bom a questão é esta, se os cabos mais finos são os que vão para o motor, como é que vão aquecer menos com um novo controlador com a mesma potência ?
-
Boas
Obrigado pelo comentário.
De facto já coloquei essa questão a ele.
Ele diz que os cabos aquecem por mau funcionamento do controlador...
Eu já sei que vai ficar igual.
Mas tenho de ter este compasso de espera para ter mais uma razão para devolver....
Obrigado pelo comentário.
De facto já coloquei essa questão a ele.
Ele diz que os cabos aquecem por mau funcionamento do controlador...
Eu já sei que vai ficar igual.
Mas tenho de ter este compasso de espera para ter mais uma razão para devolver....
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
qq dia vais é tarde.... td tem tempo e passos a dar...visitante2 Escreveu: Mas tenho de ter este compasso de espera para ter mais uma razão para devolver....

Última edição por Mumia em terça jul 23, 2013 7:36 pm, editado 1 vez no total.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Acabei de testar com o controlador a 70% para quem sem lembrar da minha subida de casa mal consegui subir . ..
Já informei a ecocriterio. Voltei a colocar a 90% .
Dei uma volta de 300 m e subi para casa a subida tem 20m fui medir os cabos que vão para o motor e estavam a 52 graus depois colo foto.
.....aguardamos as cenas do próximo capítulo....
Já informei a ecocriterio. Voltei a colocar a 90% .
Dei uma volta de 300 m e subi para casa a subida tem 20m fui medir os cabos que vão para o motor e estavam a 52 graus depois colo foto.
.....aguardamos as cenas do próximo capítulo....
Live long and prosper!
-
Eu não percebo que mais posso fazer ....
Eu não assinei contrato nenhum.
Eu estou numa ilha tenho de ser eu a fazer os testes e assistência
Quando falei em devolver ele disse que primeiro tínhamos de colocar a mota em condições. É o que estamos a fazer.
Eu já sei que vai ficar igual mesmo com outro controlador.
Não sei que mais posso fazer . Eu vivo numa ilha.....
Se tivesse em Lisboa já tinha entregue no primeiro dias de testes....
Eu não assinei contrato nenhum.
Eu estou numa ilha tenho de ser eu a fazer os testes e assistência
Quando falei em devolver ele disse que primeiro tínhamos de colocar a mota em condições. É o que estamos a fazer.
Eu já sei que vai ficar igual mesmo com outro controlador.
Não sei que mais posso fazer . Eu vivo numa ilha.....
Se tivesse em Lisboa já tinha entregue no primeiro dias de testes....
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
penso que não é por estares numa ilha que não podes devolver...
já tivestes segundo li vario ppl a explicar-te o q fazeres q passos seguires para a devolução...
penso que tu é que tens de decidir o que fazer se ficares com a mota ou devolver.
já tivestes segundo li vario ppl a explicar-te o q fazeres q passos seguires para a devolução...
penso que tu é que tens de decidir o que fazer se ficares com a mota ou devolver.
Queimo, mas apenas electrões....
-
Eu já disse que queria devolver.
Ele disse se eu podia por a mota em condições para testar. Eu disse que podia fazer esse trabalho.
Eu na minha ideia a mota é para devolver ....
Aliás eu já lhe falei no prazo de 15 dias mas ele disse que a mota já está em meu nome.
Eu já estou a ver que vou ter de chegar a um acordo mas vou perder dinheiro isso é certo.
Gostava que vocês se colocassem no meu lugar a meio do atlântico....
Em que tive de comprar uma mota para poder fazer o test drive....
Ele disse se eu podia por a mota em condições para testar. Eu disse que podia fazer esse trabalho.
Eu na minha ideia a mota é para devolver ....
Aliás eu já lhe falei no prazo de 15 dias mas ele disse que a mota já está em meu nome.
Eu já estou a ver que vou ter de chegar a um acordo mas vou perder dinheiro isso é certo.
Gostava que vocês se colocassem no meu lugar a meio do atlântico....
Em que tive de comprar uma mota para poder fazer o test drive....
Live long and prosper!