BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
é isto que me preocupa no facto das motas serem construídas na china, a qualidade dos materiais que eles usam é muito fraca.
espero que a batlight te substitua isso dentro da garantia! mais uma coisa a juntar à lista de azares das thunder.
espero que a batlight te substitua isso dentro da garantia! mais uma coisa a juntar à lista de azares das thunder.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
eu diria que para material chinês a qualidade até é muito acima do que estaria à espera.e_bike Escreveu:é isto que me preocupa no facto das motas serem construídas na china, a qualidade dos materiais que eles usam é muito fraca.
penso que o problema esteve na motagem, pois ao encaixar o plástico este terá estalado naquela zona sem partir o que veio a suceder agora. basta substituir aquela peça mas o bizarro foi esta ter saltado para cima de mim em andamento o que me causou alguma confusão tipo... "o que é isto?!?"
a trocar quando a mota for à batlight instalar o 'fix', esse sim, bem mais importante e urgente.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
pelo que ouvi dizer está para breve. tambem estou à espera "dele" para que me entreguem a minha.2wheelfun Escreveu:eu diria que para material chinês a qualidade até é muito acima do que estaria à espera.e_bike Escreveu:é isto que me preocupa no facto das motas serem construídas na china, a qualidade dos materiais que eles usam é muito fraca.
penso que o problema esteve na motagem, pois ao encaixar o plástico este terá estalado naquela zona sem partir o que veio a suceder agora. basta substituir aquela peça mas o bizarro foi esta ter saltado para cima de mim em andamento o que me causou alguma confusão tipo... "o que é isto?!?"
a trocar quando a mota for à batlight instalar o 'fix', esse sim, bem mais importante e urgente.
é ter mais um bocadinho de paciência.
-
hoje quando fui ligar a blackhoover estranhei as luzes de diagnóstico estarem desligadas pois o led 1 tinha todas as condições para estar ligado (descanso em baixo e ausência de condutor sentado). ao activar o travão o led também não acende. dei uma volta com ela e de facto o led 1 não acende em circunstância nenhuma. o led 2 pisca muito rapidamente (fracções de segundo) quando ligo o motor. não sei se este chegará a funcionar caso o bms actue. o engraçado é que me parece ter visto o led 1 ligado quando desliguei a blackhoover no dia anterior mas pode ser impressão minha.
hoje tinha dedicado um bocadinho do dia para estudar um problema de vibração no guiador, quando circulo a determinadas velocidades. libertando o guiador por exemplo a 40-50km/h, o guiador vibra bastante andando mesmo de um lado para o outro. se sair deste regime, esta vibração tende a minimizar-se. pensei tratar-se da roda da frente descalibrada mas hoje na garagem pus a roda traseira a girar e percebi que a vibração que sinto vem pelo menos também de trás. de facto há ali um ponto em que a rotação da roda provoca uma trepidação que em andamento deve estender-se e influenciar a condução.
de facto não tem havido descanso ou ausência de preocupações com o meu ve. trantando-se de um ve pensei que seria comprar, carregar e andar e que não teria mais preocupações mas infelizmente não ando descansado, e há sempre qualquer coisa que ora deixa de funcionar ora funciona mas insiste em me preocupar e ainda só passaram 3 meses e 2k km. talvez se soubesse o que sei hoje...
hoje tinha dedicado um bocadinho do dia para estudar um problema de vibração no guiador, quando circulo a determinadas velocidades. libertando o guiador por exemplo a 40-50km/h, o guiador vibra bastante andando mesmo de um lado para o outro. se sair deste regime, esta vibração tende a minimizar-se. pensei tratar-se da roda da frente descalibrada mas hoje na garagem pus a roda traseira a girar e percebi que a vibração que sinto vem pelo menos também de trás. de facto há ali um ponto em que a rotação da roda provoca uma trepidação que em andamento deve estender-se e influenciar a condução.
de facto não tem havido descanso ou ausência de preocupações com o meu ve. trantando-se de um ve pensei que seria comprar, carregar e andar e que não teria mais preocupações mas infelizmente não ando descansado, e há sempre qualquer coisa que ora deixa de funcionar ora funciona mas insiste em me preocupar e ainda só passaram 3 meses e 2k km. talvez se soubesse o que sei hoje...
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
.............. o que teria mudado na tua decisão?
outro modelo, marca....
outro modelo, marca....
-
não quero ser generalista mas... o que espera um cliente minimamente informado quando compra um ve? o que eu espero é poder andar, carregar para voltar a andar. nada mais. para me preocupar com idas às oficinas e com revisões, comprava um ci e mesmo assim, muitos deles hoje em dia tem intervalos entre revisões bastante alargados.boostpt Escreveu:.............. o que teria mudado na tua decisão?
outro modelo, marca....
em 3 meses a blackhoover foi 3 vezes à 'oficina', deixou-me 2 vezes apeado (sem culpa minha), partiu-se e saltou em andamento um bocado de plástico de um painel do guiador, obriga-me a monitorizar o carregamento para a desligar da tomada sob pena de estragar 4 células de bateria, os led's de diagnóstico deixaram de funcionar, começou a fazer uma vibração no guiador que percebi hoje que deve vir da roda traseira tipo roda descalibrada (com a agravante do motor estar na roda o que me impossibilita de mandar verificar o problema em 'qualquer' sítio) e com tudo isto, um sentimento grande de falta de confiança e dúvida no seu funcionamento. resumindo, é (quase) tudo o que eu não esperava de um ve.
olhando então para o preço do meu veículo e para a preocupação que me tem dado, diria que a relação preço/chatice é preocupante.
quanto mais ando na minha blackhoover mais gosto da minha bicicleta. ainda ontem fiz um lisboa-óbidos, 130km a dar ao pedal e melhor que tudo, sem chatices. o ano passado fiz 100 viagens iguais às que faço hoje com a blackhoover quando vou trabalhar. em 3 meses de blackhoover tive mais chatices que nos 3k km das 100 viagens que foram... 0 chatices.
na vida poucas vezes me arrependi de decisões tomadas no passado mas creio estar perante uma se nada mudar a curto prazo.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
eu por acaso também ja começo a ficar com receio de comprar uma...
na globalidade penso que as predator estão melhores (avaliando pelos db que vou acompanhando). mas mesmo assim estou com um bocado de receio.... é que o investimento é muito elevado.
na globalidade penso que as predator estão melhores (avaliando pelos db que vou acompanhando). mas mesmo assim estou com um bocado de receio.... é que o investimento é muito elevado.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
boostpt Escreveu:eu por acaso também ja começo a ficar com receio de comprar uma...
sim as predator estão muito melhores e sempre com tendencia a melhorarem, aquela equipa está a fazer maravilhas.
o pior é que os problemas que teem vindo a atingir as thunder estão por um lado a dar má fama á batlight e por outro estão a dar má fama a todos os outro veiculos eléctricos que acabam por apanhar por tabela, muita gente vem aqui ao fórum para se informar e acaba por ficar com dúvidas em relação aos ve´s ou são as baterias , os são os bms , ou os controladores etc. e muitas vezes acabam por comprar ci , é que digam o que disserem e apesar de todos os contras as scooters ci tem uma fiabilidade muito grande e agora com o motor 4 tempos que vem a equipar a quase totalidade das marcas então isso nem se põe em causa.
espero que para bem de todos os utilizadores e para bem dos ve´s a batlight venha a resolver os problemas que tem vindo a ter, ás vezes é preferivel vender menos mas bom do que muito mas que não presta.
-
olá.
os recentes posts efectuados neste db, podem fácilmente fazer derivar a conversa para temas do tipo esta marca é melhor do que aquela. peço-vos para que evitem cair nesta tentação pois este tópico é um diário de bordo e como tal, qualquer outro assunto é considerado off-topic.
considero a informação constante dos diários de bordo dos diversos utilizadores deste fórum, informação importante quando isenta de imparcialidade e de paixão, o que nem sempre é fácil. é desta forma que faço os meus posts, pois habituei-me também eu a ler reviews e artigos de opinião escritos na primeira pessoa antes de adquirir qualquer bem e até agora, este meu hábito tem-me sido útil.
cumps.
os recentes posts efectuados neste db, podem fácilmente fazer derivar a conversa para temas do tipo esta marca é melhor do que aquela. peço-vos para que evitem cair nesta tentação pois este tópico é um diário de bordo e como tal, qualquer outro assunto é considerado off-topic.
considero a informação constante dos diários de bordo dos diversos utilizadores deste fórum, informação importante quando isenta de imparcialidade e de paixão, o que nem sempre é fácil. é desta forma que faço os meus posts, pois habituei-me também eu a ler reviews e artigos de opinião escritos na primeira pessoa antes de adquirir qualquer bem e até agora, este meu hábito tem-me sido útil.
cumps.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
é normal a roda de trás vibrar quando está a rodar no descanso. acontece na minha e em muitas outras - se procurares no fórum há por ai um tópico onde já se falou bastante disso. mas essa vibração normalmente não se sente no andamento em estrada, com peso em cima da mota.2wheelfun Escreveu:...pensei tratar-se da roda da frente descalibrada mas hoje na garagem pus a roda traseira a girar e percebi que a vibração que sinto vem pelo menos também de trás. de facto há ali um ponto em que a rotação da roda provoca uma trepidação que em andamento deve estender-se e influenciar a condução...
por exemplo na minha bereco tive de lhe apertar uma porca na coluna de direcção que estava a ficar larga - era o aperto entre o guiador e o garfo da roda (que fixa o guiador à coluna). no meu caso não notei nada de especial em andamento (apesar de também ter alguma trepidação a "alta" velocidade, mas isso acredito que seja mais feitio do que defeito)... o que reparei foi que com ela parada, prendendo a roda com as pernas/pés, e rodando o guiador este tinha alguma folga e movia-se sem a roda mexer.
boa sorte e não desistas
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
2wheelfun tem toda a razão, continuando no tópico, espero que o teus problemas sejam resolvidos e que voltes a ganhar confiança nela. na minha também tenho uma vibração na roda de trás, mas não se nota em andamento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
ora aqui falou um homem.tavares Escreveu:boostpt Escreveu:eu por acaso também ja começo a ficar com receio de comprar uma...
sim as predator estão muito melhores e sempre com tendencia a melhorarem, aquela equipa está a fazer maravilhas.
o pior é que os problemas que teem vindo a atingir as thunder estão por um lado a dar má fama á batlight e por outro estão a dar má fama a todos os outro veiculos eléctricos que acabam por apanhar por tabela, muita gente vem aqui ao fórum para se informar e acaba por ficar com dúvidas em relação aos ve´s ou são as baterias , os são os bms , ou os controladores etc. e muitas vezes acabam por comprar ci , é que digam o que disserem e apesar de todos os contras as scooters ci tem uma fiabilidade muito grande e agora com o motor 4 tempos que vem a equipar a quase totalidade das marcas então isso nem se põe em causa.
espero que para bem de todos os utilizadores e para bem dos ve´s a batlight venha a resolver os problemas que tem vindo a ter, ás vezes é preferivel vender menos mas bom do que muito mas que não presta.
é que as pessoas estão a ficar confundidas, e nem vale a pena falar se é esta ou outra marca.
é realmene muito importante que a batlight resolva os seus assuntos internamentee externamene para que estes db voltem ao que eram e para que todas as eléctricas não sejam postas no mesmo saco.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Requisição do Documento Único Automóvel da BlackHoover
olá.
depois de um período em que fui à conservatória para emitir o documento único automóvel para a blackhoover (também devia existir o documento único para a mota…) e não o consegui fazer pois o imtt não possuía ainda o registo informático da mota, apesar de ter decorrido já mais de 60 dias (período legal em que o comprador é obrigado a registar o veículo em seu nome), consegui finalmente efectuar o registo em meu nome. o problema com a entrada da documentação no imtt não é culpa do comprador mas sem este registo é impossível a conservatória emitir o documento único, contudo o prazo legal de 60 dias já estava terminado pois inicia com a data do documento da venda e a partir daí há coimas a aplicar…
já estava preparado para argumentar e contra-argumentar na conservatória, pois ia-me recusar a pagar qualquer coima uma vez que não me era possível proceder ao registo da blackhoover por motivos aos quais eu era alheio.
na conservatória fui de todo surpreendido. expliquei a situação duas vezes à senhora que me atendeu e muito compreensiva dizia-me que eu deveria pagar multa mas que também não lhe fazia sentido que pagasse pois ela estava a consultar a data do registo no imtt e de facto eu não poderia ter requisitado o documento antes, pelo que me disse que não me ia cobrar nenhuma coima. depois disto, quando emite a factura do registo no sistema informático e vê que o valor a pagar era de 0 (zero) euros, ficou incrédula e só dizia que o sistema devia estar com um problema qualquer pois não podia ser (a velha culpa dos informáticos). de seguida conversámos sobre o tipo de veículo em causa e lá se lembrou que o estado devia ter algum benefício sobre o valor do registo mas que não deveria ser a totalidade. levantou-se e foi conversar com uma colega. acabaram a ligar as duas para uma conservatória qualquer e pediu-me um contacto telefónico para me ligar no caso de ter que me cobrar alguma coisinha... quatro dias depois recebi em casa o tão esperado documento único, não tendo pago rigorosamente nada. em portugal é habitual pagar por tudo e por nada e quando assim não é... todos estranham.
cumps.
depois de um período em que fui à conservatória para emitir o documento único automóvel para a blackhoover (também devia existir o documento único para a mota…) e não o consegui fazer pois o imtt não possuía ainda o registo informático da mota, apesar de ter decorrido já mais de 60 dias (período legal em que o comprador é obrigado a registar o veículo em seu nome), consegui finalmente efectuar o registo em meu nome. o problema com a entrada da documentação no imtt não é culpa do comprador mas sem este registo é impossível a conservatória emitir o documento único, contudo o prazo legal de 60 dias já estava terminado pois inicia com a data do documento da venda e a partir daí há coimas a aplicar…
já estava preparado para argumentar e contra-argumentar na conservatória, pois ia-me recusar a pagar qualquer coima uma vez que não me era possível proceder ao registo da blackhoover por motivos aos quais eu era alheio.
na conservatória fui de todo surpreendido. expliquei a situação duas vezes à senhora que me atendeu e muito compreensiva dizia-me que eu deveria pagar multa mas que também não lhe fazia sentido que pagasse pois ela estava a consultar a data do registo no imtt e de facto eu não poderia ter requisitado o documento antes, pelo que me disse que não me ia cobrar nenhuma coima. depois disto, quando emite a factura do registo no sistema informático e vê que o valor a pagar era de 0 (zero) euros, ficou incrédula e só dizia que o sistema devia estar com um problema qualquer pois não podia ser (a velha culpa dos informáticos). de seguida conversámos sobre o tipo de veículo em causa e lá se lembrou que o estado devia ter algum benefício sobre o valor do registo mas que não deveria ser a totalidade. levantou-se e foi conversar com uma colega. acabaram a ligar as duas para uma conservatória qualquer e pediu-me um contacto telefónico para me ligar no caso de ter que me cobrar alguma coisinha... quatro dias depois recebi em casa o tão esperado documento único, não tendo pago rigorosamente nada. em portugal é habitual pagar por tudo e por nada e quando assim não é... todos estranham.
cumps.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
nada de estranho nada paguei pelo menu documento unico da vectrix...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
não é por acaso que o meu db tem estado parado. tem estado parado porque a blackhoover também parou, há mais de um mês.
na véspera de ir de férias e tendo em consideração que a blackhoover ía estar 15 dias sem andar, propus à batlight que esta ficasse com a mota para corrigir tudo o que tivesse de ser corrigido durante o período da minha ausência. aceitaram. combinei telefonar no meu último dia de férias para saber se estava tudo bem para que a pudesse ir buscar. não estava pronta. “está quase tudo mas sabe, houve um atraso na entrega de um circuito… mais uns 2 ou 3 dias e estará cá certamente”, disseram-me. nesse instante comecei a perceber que tão cedo não ía ter a blackhoover de volta. os 2 ou 3 dias passaram, os telefonemas sucederam-se e tudo permanecia na mesma. uma semana depois, foi-me proposto andar com um veículo de substituição, que só ontem (outra semana passou) o cheguei a receber. com tudo isto, já passou 1 mês e 1 semana, sem que o problema esteja resolvido e mais grave ainda, sem previsão da resolução do mesmo.
a mota de substituição é novamente uma thunder 3000 mas esta com baterias de gel. a mota é nova, terá sido montada para emprestar e é-me entregue sem seguro o que me obrigou a estar às 18h a alterar temporariamente a matrícula que consta na minha apólice de seguros. quanto à mota, pouco há a dizer. é lenta, muito pesada e claro, não confio na autonomia pois ao fim de 3 km’s depois de ter passado a noite a carregar já me pisca o led da autonomia.
peço aqui uma ajuda ao barrocas para melhor perceber a voltagem e a autonomia desta thunder. a mota ficou a noite toda ligada à corrente (cerca de 12h) e apesar de o contador só ter acusado 1.3kw/h de consumo, o contador indica também que ela esteve as 12h a receber energia. aliás, quando a desliguei ela estava a carregar ainda. após este carregamento, o voltímetro acusava 65v mas 3km’s depois, na ic19 e com o punho enrolado, o voltímetro passou para os 60v e o led da autonomia já piscava. sem permissão para carregar a mota aqui no meu local de trabalho, liguei-a à revelia aos 220v porque não tenho segurança na sua autonomia para conseguir chegar a casa. barrocas, consigo nesta thunder fazer 32km com o punho enrolado? porquê é que ao fim de 12h ela ainda recebia energia?
sinceramente já não sei como lidar com esta situação. sinto-me permanentemente enganado pela batlight e já tenho dificuldade e muitas reservas em acreditar no que me dizem. acredito que um dia terei o meu problema resolvido, pelo menos assim o espero mas a incerteza, o constante adiamento de datas e a ausência de compromissos não me dão qualquer confiança neste momento. o certo é que encomendei a mota há 10 meses, estive 5 à espera que me fosse entregue, e ao todo estive privado da sua utilização outros 2 meses, devido a reparações. pior de tudo é o facto de não saber quando tudo isto termina nem… como termina. 10 meses depois, as especificações da blackhoover não correspondem ainda ao anunciado na altura da compra.
na véspera de ir de férias e tendo em consideração que a blackhoover ía estar 15 dias sem andar, propus à batlight que esta ficasse com a mota para corrigir tudo o que tivesse de ser corrigido durante o período da minha ausência. aceitaram. combinei telefonar no meu último dia de férias para saber se estava tudo bem para que a pudesse ir buscar. não estava pronta. “está quase tudo mas sabe, houve um atraso na entrega de um circuito… mais uns 2 ou 3 dias e estará cá certamente”, disseram-me. nesse instante comecei a perceber que tão cedo não ía ter a blackhoover de volta. os 2 ou 3 dias passaram, os telefonemas sucederam-se e tudo permanecia na mesma. uma semana depois, foi-me proposto andar com um veículo de substituição, que só ontem (outra semana passou) o cheguei a receber. com tudo isto, já passou 1 mês e 1 semana, sem que o problema esteja resolvido e mais grave ainda, sem previsão da resolução do mesmo.
a mota de substituição é novamente uma thunder 3000 mas esta com baterias de gel. a mota é nova, terá sido montada para emprestar e é-me entregue sem seguro o que me obrigou a estar às 18h a alterar temporariamente a matrícula que consta na minha apólice de seguros. quanto à mota, pouco há a dizer. é lenta, muito pesada e claro, não confio na autonomia pois ao fim de 3 km’s depois de ter passado a noite a carregar já me pisca o led da autonomia.
peço aqui uma ajuda ao barrocas para melhor perceber a voltagem e a autonomia desta thunder. a mota ficou a noite toda ligada à corrente (cerca de 12h) e apesar de o contador só ter acusado 1.3kw/h de consumo, o contador indica também que ela esteve as 12h a receber energia. aliás, quando a desliguei ela estava a carregar ainda. após este carregamento, o voltímetro acusava 65v mas 3km’s depois, na ic19 e com o punho enrolado, o voltímetro passou para os 60v e o led da autonomia já piscava. sem permissão para carregar a mota aqui no meu local de trabalho, liguei-a à revelia aos 220v porque não tenho segurança na sua autonomia para conseguir chegar a casa. barrocas, consigo nesta thunder fazer 32km com o punho enrolado? porquê é que ao fim de 12h ela ainda recebia energia?
sinceramente já não sei como lidar com esta situação. sinto-me permanentemente enganado pela batlight e já tenho dificuldade e muitas reservas em acreditar no que me dizem. acredito que um dia terei o meu problema resolvido, pelo menos assim o espero mas a incerteza, o constante adiamento de datas e a ausência de compromissos não me dão qualquer confiança neste momento. o certo é que encomendei a mota há 10 meses, estive 5 à espera que me fosse entregue, e ao todo estive privado da sua utilização outros 2 meses, devido a reparações. pior de tudo é o facto de não saber quando tudo isto termina nem… como termina. 10 meses depois, as especificações da blackhoover não correspondem ainda ao anunciado na altura da compra.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
segundo o que sei estão à espera da entrega dos circuitos para o bms. é tambem essa a razão de ainda não ter recebido a minha. espero realmente que esta intervenção resolva todos os problemas e que as batlight possam "começar" a dar mais alguma confiança aos utilizadores.
quanto ao tempo em que estiveste sem mota não te esqueças que esse tempo deve ser descontado do periodo de garantir normal.
quanto ao tempo em que estiveste sem mota não te esqueças que esse tempo deve ser descontado do periodo de garantir normal.
-
eu esquecer não esqueço! espero é que a batlight também não esqueça.monty Escreveu:segundo o que sei estão à espera da entrega dos circuitos para o bms. é tambem essa a razão de ainda não ter recebido a minha. espero realmente que esta intervenção resolva todos os problemas e que as batlight possam "começar" a dar mais alguma confiança aos utilizadores.
monty, espero sinceramente que não passes pelo mesmo que a "primeira leva" de clientes da thunder tem passado. a ver se depois do "novo bms" a única chatice das thunder passa a ser apenas e tão só carregar a mota. vamos acreditar e... esperar.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
cheguei de umas curtas férias, e só hoje passei pela batlight para ver que se passava.
efectivamente a thunder 3000 branca foi montada para que a pudesse usar enquanto a blackhoover não fica pronta.
essa 3000 não a vi, nem lhe mexi, por isso vou apenas opinar pelo que li aqui.
tem 5 baterias de 12v de chumbo/gel, o que resulta num pack com 60v, por isso esses valores de voltagem são normais, mas como esses manómetros são das 5000 lítio, estão pré-programados para que o led de reserva comece a avisar quando a voltagem desce abaixo dos 61~62v. nada de preocupante, ignora.
o controlador corta se a voltagem descer demasiado, o que deverá ser (em caso limite) nos 53v.
os carregadores para baterias de chumbo continuam a dar pequenos impulsos de carga enquanto estão ligados à corrente, também é habitual, daí o consumo permanente, embora reduzido.
se ambas as luzes estiverem vermelhas e a ventoinha interna estiver a funcionar, está em carga,
se uma das luzes estiver verde e outra vermelha, com a ventoinha desligada, está só a manter a carga, pode-se desligar para seguir viagem.
o motivo do atraso na blackhoover são as placas do bms, que já vieram, mas não correspondiam ao pedido, logo foram recusadas e vão fazê-las novamente.
não há intenção de engano nem má vontade, apenas falta de informação
efectivamente a thunder 3000 branca foi montada para que a pudesse usar enquanto a blackhoover não fica pronta.
essa 3000 não a vi, nem lhe mexi, por isso vou apenas opinar pelo que li aqui.
tem 5 baterias de 12v de chumbo/gel, o que resulta num pack com 60v, por isso esses valores de voltagem são normais, mas como esses manómetros são das 5000 lítio, estão pré-programados para que o led de reserva comece a avisar quando a voltagem desce abaixo dos 61~62v. nada de preocupante, ignora.
o controlador corta se a voltagem descer demasiado, o que deverá ser (em caso limite) nos 53v.
os carregadores para baterias de chumbo continuam a dar pequenos impulsos de carga enquanto estão ligados à corrente, também é habitual, daí o consumo permanente, embora reduzido.
se ambas as luzes estiverem vermelhas e a ventoinha interna estiver a funcionar, está em carga,
se uma das luzes estiver verde e outra vermelha, com a ventoinha desligada, está só a manter a carga, pode-se desligar para seguir viagem.
o motivo do atraso na blackhoover são as placas do bms, que já vieram, mas não correspondiam ao pedido, logo foram recusadas e vão fazê-las novamente.
não há intenção de engano nem má vontade, apenas falta de informação
-
viva barrocas! espero que as tuas férias tenham sido boas e que tenhas descansado muito, pois calculo que venhas/venham a ter muito trabalho na batlight quando o circuito do bms estiver pronto.barrocas Escreveu:cheguei de umas curtas férias, e só hoje passei pela batlight para ver que se passava.
obrigado pela explicação. pena que não me tivessem conseguido explicar as coisas assim na altura da entrega mas agora compreendo o porquê do piscar do led da autonomia.barrocas Escreveu:tem 5 baterias de 12v de chumbo/gel, o que resulta num pack com 60v, por isso esses valores de voltagem são normais, mas como esses manómetros são das 5000 lítio, estão pré-programados para que o led de reserva comece a avisar quando a voltagem desce abaixo dos 61~62v. nada de preocupante, ignora. o controlador corta se a voltagem descer demasiado, o que deverá ser (em caso limite) nos 53v.
só fiquei com dúvidas relativamente às luzes que falas pois confesso que não me lembro de ter visto nenhuma luz mas posso-me guiar pela ventoinha para saber quando o carregamento está terminado.barrocas Escreveu:os carregadores para baterias de chumbo continuam a dar pequenos impulsos de carga enquanto estão ligados à corrente, também é habitual, daí o consumo permanente, embora reduzido. se ambas as luzes estiverem vermelhas e a ventoinha interna estiver a funcionar, está em carga, se uma das luzes estiver verde e outra vermelha, com a ventoinha desligada, está só a manter a carga, pode-se desligar para seguir viagem.
que azar, também! a situação que descreves foi agora por estes dias?barrocas Escreveu:o motivo do atraso na blackhoover são as placas do bms, que já vieram, mas não correspondiam ao pedido, logo foram recusadas e vão fazê-las novamente.
não quero ser mal interpretado. má vontade nunca houve por parte da batlight e quando falo do facto de me sentir permanentemente enganado, refiro-me ao constante adiar de datas e situações que foram sendo proteladas desde o dia em que comprei a mota. neste momento custa-me acreditar em qualquer previsão que a batlight faça, o que é natural na minha opinião face ao que tem vindo a suceder. ninguém gosta de esperar pela resolução dos seus problemas sem ter pelo menos uma indicação (real) para a resolução dos mesmos. nem mesmo os mais pacientes e compreensíveis como eu. o que interessa é que em breve as thunder vão começar a queimar electrões a valer e em grande estilo, segunda consta...barrocas Escreveu:não há intenção de engano nem má vontade, apenas falta de informação
obrigado pela ajuda, barrocas!
sérgio
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
acabei as férias no hospital com soro espetado na veia, devido a uma gastroenterite presumo que tenha comido alguma coisa que não devia... mas já passou
fora este remate, as férias foram muito boas
as luzes que referi no carregador podem não estar visiveis nessa 3000, como não lhe mexi, não sei... usa a ventoinha como referencia.
as placas de bms foi esta semana. um mal nunca vem só...
fora este remate, as férias foram muito boas
as luzes que referi no carregador podem não estar visiveis nessa 3000, como não lhe mexi, não sei... usa a ventoinha como referencia.
as placas de bms foi esta semana. um mal nunca vem só...