Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos
Boa iniciativa Ogadiv, e toma lá mais uma bela resposta diplomática...
O 1º, desisti porque os emails vinham sempre devolvidos.
O 3º, depende, pois há dois Retail em Coimbra, um a norte e outro a sul. Caso seja o do sul, é o de Taveiro, onde está o tal Mobi.E que desde a sua instalação esteve sempre desligado, informações essas dadas pessoalmente em conversa com o respetivo administrador. Se for o outro Retail, que fica a 1 minuto da escola, nunca enviei email.
Em termos de Shoppings em Coimbra, neste momento, a melhor solução é o parque 1A do Fórum. Um paraíso elétrico!!! Hoje fui lá buscar umas mercearias e o Mobi.E nem sinal deu. Rumei ao piso inferior e acho que daqui para a frente será esse o procedimento habitual.
O 3º, depende, pois há dois Retail em Coimbra, um a norte e outro a sul. Caso seja o do sul, é o de Taveiro, onde está o tal Mobi.E que desde a sua instalação esteve sempre desligado, informações essas dadas pessoalmente em conversa com o respetivo administrador. Se for o outro Retail, que fica a 1 minuto da escola, nunca enviei email.
Em termos de Shoppings em Coimbra, neste momento, a melhor solução é o parque 1A do Fórum. Um paraíso elétrico!!! Hoje fui lá buscar umas mercearias e o Mobi.E nem sinal deu. Rumei ao piso inferior e acho que daqui para a frente será esse o procedimento habitual.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
a resposta é a mm em todo o lado... (quando não lhes interessa)
porque qd interessa é fácil de arranjar maneira de se ter uma tomada!
porque qd interessa é fácil de arranjar maneira de se ter uma tomada!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Ogadiv, essa resposta (do teu post terça dez 18, 2012 11:13 pm) também já eu recebi do dolcevita-Porto, e entretanto os meses passam e o assunto é por eles esquecido.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
Autor do tópico - Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Insistir... uso sempre o folheto das sugestões e pessoas diferentes pois tem de perceber que é necessário...
O que aconteceu foi por exemplo insisti mas foi esquecido o Telmo voltou a carga e ja começa a colher frutos...
Sent from my XT910 using Tapatalk
O que aconteceu foi por exemplo insisti mas foi esquecido o Telmo voltou a carga e ja começa a colher frutos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Nada como ir pessoalmente aos espaços e deixar uma sugestão por escrito. Essa fica (quase) sempre registada. O e-mail nestes caso é um pouco 'volátil'.serges Escreveu:Insistir... uso sempre o folheto das sugestões e pessoas diferentes pois tem de perceber que é necessário...
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
À minha pergunta:pafi Escreveu:Boa iniciativa Ogadiv, e toma lá mais uma bela resposta diplomática...
"No entanto, sem querer ser abusivo, gostaria de questionar, se no vosso estacionamento não existem tomadas simples de electricidade, para carregamento da minha mota seria suficiente, e o custo praticamente seria irrisório.
Caso fosse possível ficaria agradecido, bem como, os lojistas e comerciantes onde eu realizaria as minhas compras."
A seguinte resposta:
"Boa noite!
Lamento informar que tal não é possível enquanto não houverem directrizes internas da empresa nesse sentido.
Cumprimentos,
Rui Duarte Oliveira"
-
ogadiv
- Membro Silver

Já no BragaShopping, obtive a seguinte resposta:
"
Agradecemos o seu email.
Para já não temos um lugar que sirva apenas para esse fim, mas sempre que precisar, pode pedir ao funcionário que está no parque, pois este indica-lhe um local onde pode efectuar o carregamento.
Sempre ao dispor.
Atentamente,
Rui Pontes
"
"
Agradecemos o seu email.
Para já não temos um lugar que sirva apenas para esse fim, mas sempre que precisar, pode pedir ao funcionário que está no parque, pois este indica-lhe um local onde pode efectuar o carregamento.
Sempre ao dispor.
Atentamente,
Rui Pontes
"
-
serges

Voltei a carga aos centros comercias sobre a tutela da Mundicenter que são os Oeiras Parque e Ex Odivelas Parque agora o novo Strada.. vamos usar as redes sociais há outras formas de chegar ao mesmo fim...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
joelfrancisco
- Membro Dedicado

- Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am
Ricardo_Santos Escreveu:ponto de carga no fórum montijo!
já testado! apesar de não estar trancado deve-se pedir na recepção.
atenção às tomadas tipo as das predator. a tampa do ponto de carga precisa de fechar para carregar. com a minha tomada não dava porque a tampa não fechava.
fica aqui junto a foto.
esse ponto e preciso algum tipo de cartao tipo MOBI.E? ou outra maneira de pagamento??
-
pafi
- Membro Platinium

Podes começar a consultar o www.electromaps.com. Nesse site poderás distinguir postos Mobi.E dos outros (que podem ser tomadas normais ou de 3 pinos, (ou trifásicas, mas isso é outra conversa
...)). Basta clicar nas fichas que estão no mapa e do lado esquerdo aparecem as respetivas informações e fotos.
Apenas é necessário o cartão quando encontrares Mobi.E, e isso poderá acontecer em alguns centros comerciais. Se forem locais onde haja tomadas e esteja tudo autorizado, então é chegar, ligar e carregar.
Apenas é necessário o cartão quando encontrares Mobi.E, e isso poderá acontecer em alguns centros comerciais. Se forem locais onde haja tomadas e esteja tudo autorizado, então é chegar, ligar e carregar.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
ogadiv
- Membro Silver

Novo ponto adquirido:
Dolce Vita Douro
Centro Comercial Dolce Vita Douro, Alameda de Grasse
5000 - 703 Vila Real
Telefone: 259 309 060
Fax: 259 320 201
E-mail: [email protected]
Fica fora de mão para a grande parte dos utilizadores, mas a mim dá-me imenso jeito
.
Pede-se no balcão de informações, e o segurança encaminha-nos para o local, que não é específico, mas é um sítio onde tem tomadas de 2 pinos.
Alguém coloca no electromaps?
Dolce Vita Douro
Centro Comercial Dolce Vita Douro, Alameda de Grasse
5000 - 703 Vila Real
Telefone: 259 309 060
Fax: 259 320 201
E-mail: [email protected]
Fica fora de mão para a grande parte dos utilizadores, mas a mim dá-me imenso jeito
Pede-se no balcão de informações, e o segurança encaminha-nos para o local, que não é específico, mas é um sítio onde tem tomadas de 2 pinos.
-
t3lmo
- Moderador

Consegues arranjar uma foto do local? Com ou sem veículo à carga. Eu depois adiciono nos sítios usuais.ogadiv Escreveu:Novo ponto adquirido:
Dolce Vita Douro
-
ogadiv
- Membro Silver

Quando me deslocar lá tiro uma foto do local onde carrega.t3lmo Escreveu:Consegues arranjar uma foto do local? Com ou sem veículo à carga. Eu depois adiciono nos sítios usuais.ogadiv Escreveu:Novo ponto adquirido:
Dolce Vita Douro
Aqui temos uma foto do espaço exterior
http://www.dolcevita.pt/galeria_centro_ ... DH1MJcsg==
-
serges

Muito bem Ogadiv...
Obrigado pois podes não ser só tu o beneficiado... eh eh eh!
Obrigado pois podes não ser só tu o beneficiado... eh eh eh!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Otimo, é já o segundo Dolce Vita. O primeiro a aderir foi o DolceVita-Ovar.
Já tentei o DolceVita-Porto, estes prometeram que iam colocar ponto de carga....mas a promessa foi à 1 ano atrás, e até agora nada!
Já tentei o DolceVita-Porto, estes prometeram que iam colocar ponto de carga....mas a promessa foi à 1 ano atrás, e até agora nada!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
pafi
- Membro Platinium

No DV de Coimbra ficaram pelo "...estudo da melhor hipótese..." etc etc etc...
Pelos vistos ainda bem que cada um tem gestão e ponto de vista independente sobre o assunto.
Bom trabalho Ogadiv.
Pelos vistos ainda bem que cada um tem gestão e ponto de vista independente sobre o assunto.
Bom trabalho Ogadiv.
-
Crazy Nuts
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
E que tal se se enviar um novo email para todos os locais que ficaram de estudar, analisar, etc.. cada vez que se consegue mais um novo ponto de carregamento dando conta disso mesmo.
Conseguem-se assim dois objectivos em simultâneo:
-relembrar os responsáveis para a necessidade de colocar um ponto de carregamento;
-deixar clara a mensagem que devem acompanhar a evolução do mercado se não querem ser ultrapassados.
Conseguem-se assim dois objectivos em simultâneo:
-relembrar os responsáveis para a necessidade de colocar um ponto de carregamento;
-deixar clara a mensagem que devem acompanhar a evolução do mercado se não querem ser ultrapassados.
-
ogadiv
- Membro Silver

No caso do dolce vita douro, enviei um email, deixei sugestão escrita e nada. Como no domingo estou a pensar passar por lá, decidi TELEFONAR, pedi para falar com a administração, dizendo o assunto, a recepcionista contactou a administração, e recebeu a resposta positiva.
Nestes caso é importante dizer que não é necessário nenhum sítio específico ou especial, logo que haja uma tomada é suficiente, já que às vezes quem não está por dentro do assunto, pensa que tem que fazer um trabalho muito técnico. E como grande parte dos parques de estacionamento já tem tomadas, é só dar permissão. Penso que devemos elucidar desta forma, dizendo mesmo que outros espaços, apenas permitiram o carregamento, ou fizeram uma ligação para uma tomada.
Nestes caso é importante dizer que não é necessário nenhum sítio específico ou especial, logo que haja uma tomada é suficiente, já que às vezes quem não está por dentro do assunto, pensa que tem que fazer um trabalho muito técnico. E como grande parte dos parques de estacionamento já tem tomadas, é só dar permissão. Penso que devemos elucidar desta forma, dizendo mesmo que outros espaços, apenas permitiram o carregamento, ou fizeram uma ligação para uma tomada.
-
t3lmo
- Moderador

Se conseguires falar com mais administrações, podes sempre dar provas que outros Dolce Vita já 'acordaram' e viram a potencialidade do 'marketing ecológico' que pode trazer a instalação de pontos de carga para veículos elétricosogadiv Escreveu:No caso do dolce vita douro...

Dolce Vita Tejo
-
ogadiv
- Membro Silver

Ainda não colocaste o dolce vitae douro, pois não?
Já vi que o jumbo de famalicão já está
Já vi que o jumbo de famalicão já está