Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Mobi-E
Telmo, o hp78 reportou alguns pontos em gaia, ja actualizas-te o e.carga?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Experimenta meter este video no telemóvel:ICEM4N Escreveu:Bluesky Escreveu:Obrigado Telmo. Vou cobrir também a zona de Guimarães.
Reparei que o pessoal do PORTO e VILA NOVA DE GAIA ainda não deram uma para a caixa, então pessoal? Custa muito fazer aqui um report????????
O que precisam de Porto e Gaia que posso ajudar?
Basta ver se estão disponíveis? Coordenadas? O visor lixado pode nao querer dizer qu está avariado que acho que acontece na marginal de Gaia. Alguem sabe manobrar o Mobi-e as escuras? ( ou seja, fazer tudo de côr sem visor)
Link
E, já agora, o vídeo seguinte:
Link
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Não querendo errrar...ICEM4N Escreveu:O que precisam de Porto e Gaia que posso ajudar?
Basta ver se estão disponíveis? Coordenadas? O visor lixado pode nao querer dizer qu está avariado que acho que acontece na marginal de Gaia. Alguem sabe manobrar o Mobi-e as escuras? ( ou seja, fazer tudo de côr sem visor)
Passar cartão (ouve-se piii)
PIN
1- Carregar
(depois escolher o posto (1, 2, 3)
ver se abre a tampa ligar e fechar (rápido senão não fornece energia).
Para desligar...
Passar cartao (piii)
(e aqui é que escorrego... mas acho que é 2 (desligar)
se errar.... depois castigo-me
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Mumia corrigo-te...
No 2º vídeo pode ver-se o homem a carregar na tecla 1 para terminar carregamento.
No 2º vídeo pode ver-se o homem a carregar na tecla 1 para terminar carregamento.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Mumia
- Moderador

pronto é isso...galt Escreveu:Mumia corrigo-te...
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Boa! Entretanto vou atualizar a lista com esses de Braga que ja 'cobriste' (espero que tenhas usado proteção)Bluesky Escreveu:Vou cobrir também a zona de Guimarães
Ajuda! Precisamos de ajuda a saber com que pontos de carga podemos contar pelas várias zonas do país, já que a 'troika' cortou o investimento na área e o mobi-e vai abrandar e deixar de manter/atualizar o sistema deles.ICEM4N Escreveu:O que precisam de Porto e Gaia que posso ajudar?
Em concreto, precisamos de: nomes, localizações, nº de tomadas, estado de funcionamento e se possível foto, pois ajuda sempre a localizar para quem não é da zona (nem que seja de telemóvel).
Essa informação fará depois parte do eletromaps (que vai ter nova versão brevemente com mais funcionalidades, na qual estou a ajudar).
A lista online e·carga é uma ajuda para manter a centralizada a informação (atualizada publicamente por todos) que agora está dispersa por inúmeros fóruns e posts.
O display do mobi-e tem retro-iluminaçãoICEM4N Escreveu:Alguem sabe manobrar o Mobi-e as escuras?
homem = Voltgalt Escreveu:No 2º vídeo pode ver-se o homem a carregar na tecla 1 para terminar carregamento.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Já atualizei os Mobi.E de Coimbra, mas vou ter que confirmar, porque entre as minhas duas rondas houve alteração nas tomadas. Acho que agora só deve haver um local ou dois só com tomadas de 7 pinos. A maioria acho que ficou com metade/metade. Mas falta pouco para Coimbra ficar completamente atualizado.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Ok amanha vou actualizar os postos utilizando as informações do hp.
Vou dar uma vista de olhos a ver se estão em funcionamento pois fotos e coordenadas ja as temiam
Amanha dou notícias
Vou dar uma vista de olhos a ver se estão em funcionamento pois fotos e coordenadas ja as temiam
Amanha dou notícias
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Link
Link
Chega de retórica e lembrem-se da vossa promessa em "focar no utilizador"...
Por isso...
Sugiro à rede mobi-e alterarem os displays para algo de melhor qualidade, visibilidade e robustez.
Sugiro pintarem o chão do parqueamento a azul alem das tabuletas sinalizadoras para reforçar a reserva e respeito que é devido aos veiculos electricos.
Sugiro a simplificação do interface com o utilizador - reconhecimento da impressao digital do utilizador (so em falha ir ao pin), botões imediatos de activação do posto grandes e coloridos, dois botoes grandes "continuar" ou "parar".
Sugiro um sistema de portas mais inviolável - existem inumeros postos já vandalizados por jovens ignorantes.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Este já está activado, com 1 ficha de cada, com as luzinhas verdes acesas e a indicação "PASSE CARTÃO"!hmma Escreveu: Bem, ontem fui descobrir mais um ponto, com 2 fichas CEE, desactivado, para variar - deve estar à espera da inspeção ou coisa que o valha - no Monte da Caparica - Madan Parque, ao lado da Faculdade de Ciências.
MAS... Ao passar o cartão, pede o PIN e poinnnnggg, mensagem: "ESCEDEU O LIMITE DE TEMPO" independentemente do PIN (que nunca indica se é correcto ou não) nunca passa deste ponto.
Ou seja..... NÃO ESTÁ OPERACIONAL!!
sergiomms
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Viva.
E hoje percorri mais uns quantos aqui de Almada, a saber:
ALM-01 | Cacilhas | Largo Alfredo Diniz
ALM-09 | Almada | Rua da Liberdade
ALM-10 | Cova da Piedade | Praceta João Armindo
ALM-22 | Sobreda | Av da República
ALM-23 | Cova da Piedade | Av Antonio Jose Gomes
ALM-25 | Feijó | Rua Alameda de Guerra Junqueiro
ALM-26 | Feijó | Rua Joaquim Pires Jorge
ALM-27 | Feijó | Av Arsenal do Alfeite
Alguns operacionais outros nem por isso... a informação completa inseri-a diretamente no Electromaps e ficou a aguardar publicação, juntamente com fotos.
t3lmo, também já propus ao Xavier ajudar no que puder no site, e nomeadamente nas traduções dos textos que estão muito fraquinhas, já que também trabalho em desenvolvimento web.
E hoje percorri mais uns quantos aqui de Almada, a saber:
ALM-01 | Cacilhas | Largo Alfredo Diniz
ALM-09 | Almada | Rua da Liberdade
ALM-10 | Cova da Piedade | Praceta João Armindo
ALM-22 | Sobreda | Av da República
ALM-23 | Cova da Piedade | Av Antonio Jose Gomes
ALM-25 | Feijó | Rua Alameda de Guerra Junqueiro
ALM-26 | Feijó | Rua Joaquim Pires Jorge
ALM-27 | Feijó | Av Arsenal do Alfeite
Alguns operacionais outros nem por isso... a informação completa inseri-a diretamente no Electromaps e ficou a aguardar publicação, juntamente com fotos.
t3lmo, também já propus ao Xavier ajudar no que puder no site, e nomeadamente nas traduções dos textos que estão muito fraquinhas, já que também trabalho em desenvolvimento web.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Muito bem vai ficar uma aplicação poderosa!!!
Obrigado a todos em nome da comunidade!
Obrigado a todos em nome da comunidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

Concordo...Bluesky Escreveu: Sugiro à rede mobi-e alterarem os displays para algo de melhor qualidade, visibilidade e robustez.
Concordo 100%Bluesky Escreveu:Sugiro pintarem o chão do parqueamento a azul alem das tabuletas sinalizadoras para reforçar a reserva e respeito que é devido aos veiculos electricos.
Aqui não vejo qualquer lógica, só seria gastos de € desnecessários.. que os ponham todos e MAIS a funcionar já é bom..Bluesky Escreveu:Sugiro a simplificação do interface com o utilizador - reconhecimento da impressao digital do utilizador (so em falha ir ao pin), botões imediatos de activação do posto grandes e coloridos, dois botoes grandes "continuar" ou "parar".
Concordo 100%Bluesky Escreveu:Sugiro um sistema de portas mais inviolável - existem inumeros postos já vandalizados por jovens ignorantes.
-
linuxx
- Membro

- Registado: segunda dez 05, 2011 1:56 pm
Esta 6ª feira fui ao cinema ao Gaia Shopping e vi este carregador a funcionar..., não resisti e tirei uma foto!!!
- Anexos
-
- 27012012147.jpg (108.22 KiB) Visto 2203 vezes
-
galt
- Membro Gold

Estive a verificar no site do mobie (demora uns minutos a carregar os postos) alguns dos postos disponibilizados e percebi que já existem duas localidades com posto de carregamento entre Santarém e Leiria:
- Alcanede: 39.41445, -8.820747
- Pernes: 39.385497, -8.659692
Será que alguém proximo pode verificar e testar?
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Bela imagem. Posto de carga e respetivo VE da marca a corresponder. Há quanto tempo existe esse Mobi.E aí? O de Coimbra nunca mais chega...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
sergiomms
- Membro Gold

OffTopic:

Esqueçam.....com os cortes financeiros acabaram-se as viagens de ferry pro funchalsergiomms Escreveu:...
Os proprietários de Ves, já podem levar os seus meninos para lá:
http://www.escapadinha.pt/pt/o/1153
(com capacidade para 500 viaturas)
Eu AINDA não posso, talvez quanto tiver baterias de litio, mas quem lá for, vai perceber porque é que a Nissan não introduziu lá o LEAF
@[url=http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/funchal-portimao-linha-abandonada]Correio da manhã[/url] Escreveu:Funchal-Portimão: Linha abandonada
O responsável do armador espanhol Naviera Armas, Javier Jalvo Garcia, confirmou ontem que aquela empresa vai abandonar a linha marítima Funchal-Portimão este fim de semana.
sergiomms
-
sergiomms
- Membro Gold

Acabei de confirmar...
O posto Mobie da Trafaria, não está na Av 25 de Abril de 1974 mas sim na Avenida da Liberdade em frente à Junta de Freguesia.
Actualizei o e-carga.
O posto Mobie da Trafaria, não está na Av 25 de Abril de 1974 mas sim na Avenida da Liberdade em frente à Junta de Freguesia.
Actualizei o e-carga.
sergiomms
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Acho estranho haver postos nessas localidades, a menos que façam parte do programa dos postos no Concelho de Santarém. O de Pernes fica a 50 kms da minha casa, mas sem a certeza de estar a funcionar não me aventuro.galt Escreveu:Estive a verificar no site do mobie (demora uns minutos a carregar os postos) alguns dos postos disponibilizados e percebi que já existem duas localidades com posto de carregamento entre Santarém e Leiria:
Também vi uns pontos por baixo de Ponte de Sôr no Alto Alentejo e achei estranho, ficam no meio do nada e indicam santarém. Não sei se se pode confiar no mapa da Mobi.E.
-
galt
- Membro Gold

e_bike tens toda a razão.
É estranho nas zonas em que estão inseridas, mas úteis para quem viagem como eu que gostaria de fazer a viagem de Lisboa a Leiria. Os postos que referi pertencem à lista de Santarém pelo nome de identificação.
Mas se não confiarmos na Mobi-e confiamos em que entidade oficial. Só o electromaps tem alguma fiabilidade.
É estranho nas zonas em que estão inseridas, mas úteis para quem viagem como eu que gostaria de fazer a viagem de Lisboa a Leiria. Os postos que referi pertencem à lista de Santarém pelo nome de identificação.
Mas se não confiarmos na Mobi-e confiamos em que entidade oficial. Só o electromaps tem alguma fiabilidade.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]