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Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 2:11 pm
por joaquimdelisboa
as vendas dos eléctricos seguem...como "eles" querem" que sigam.
com o maná que é o petróleo em termos de receitas.... (pasmai : a gasolina em portugal já está 1,529€=358$00 litro)... o carros eléctricos vão ser apenas promessas, durante muitos anos.
aliás... já viram alguém que propusesse a feitura de um carro eléctrico apenas como meio de deslocação como o foram o 2 cv ou o wv carocha?
de resto nós alimentamos a "festa" mostrando apetência por "bombas", quer em carros quer em motos, de potência quase ilimitada.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 4:57 pm
por ruimegas
o_volt Escreveu:e como vão as vendas de eléctricos, quem está a ganhar esta corrida!
bem segundo a associated press, em dezembro, venderam-se nos usa 300 volts contra ....10 leaf!
a produção abrandou no japão porque cada nissan leaf está a ser analisado à lupa em busca de defeitos de fabrico ao contrário do volt que com a complexidade de dois motores eléctrico/combustão não tarda vai começar a dar raia, espero que não.
em:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=9&t=201
cumprimentos
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 5:54 pm
por O_volt
dar raia não é problema...o pior é se é um raio dum um problema!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 6:01 pm
por josecaixa
quanto aos carros esta semana fui convidado a fazer teste drive ao tazzari zero em seia mas informaram-me logo que ja tinham vendido veiculos mas nenhum deles recebeu ou fora descontado os ditos 5000 aérios +1500 de abate e nem sabem se alguem os irá usufruir
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 6:35 pm
por Seal
vê aqui os únicos que estão "eleitos" para os 5.000 €, alguns nem sequer se podem comprar ainda.
o costume...
http://www.mobie.pt/veiculos;jsessionid ... dd7705e513
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 6:39 pm
por ruimegas
ruimegas Escreveu:o_volt Escreveu:e como vão as vendas de eléctricos, quem está a ganhar esta corrida!
bem segundo a associated press, em dezembro, venderam-se nos usa 300 volts contra ....10 leaf!
a produção abrandou no japão porque cada nissan leaf está a ser analisado à lupa em busca de defeitos de fabrico ao contrário do volt que com a complexidade de dois motores eléctrico/combustão não tarda vai começar a dar raia, espero que não.
em:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=9&t=201
cumprimentos
boa volt
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 10:36 pm
por sergiomms
josecaixa Escreveu:quanto aos carros esta semana fui convidado a fazer teste drive ao tazzari zero em seia mas informaram-me logo que ja tinham vendido veiculos mas nenhum deles recebeu ou fora descontado os ditos 5000 aérios +1500 de abate e nem sabem se alguem os irá usufruir
mas tem que ser o importador/fabricante que tem que ir ao imtt "inscrever" o carro!
é certo que o imtt sabe exactamente quais são os carros electricos que estão habilitados a circular na via publica, mas devem estar a precisar de "mimos"!!!
mas também acho que é uma questão legal, quer dizer, se o carro está isento de isv exactamente por ser electrico, não vejo grandes hipoteses de eles se escaparem a não pagar o incentivo, pelo menos perante um tribunal!!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 11:24 pm
por BE-COOL
tazzari zero, reva ou futi não são considerados carros mas sim quadriciclos. por isso não há direito aos tais 5000€.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça jan 18, 2011 11:31 pm
por sergiomms
apenas o reva é um quadriciclo!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 12:01 am
por BE-COOL
os próprios italianos classificam-no como quadriciclo pesado: _http://electricmobility.it/index.php/veicoli/auto-elettriche/218-imola-tazzari-zero-la-minicar-elettrica-made-in-italy-a-zero-emissioni
o tazzari zero pesa 543kg e tem um motor de 15kw, logo ao não ultrapassar os 550kg e não ter um motor superior a 15kw é considerado um quadriciclo pesado, foi construído com esse intuito.
o futi pesa 400kg e tem um motor de 12kw logo também é um quadriciclo pesado.
se não fosse considerado quadriciclo não havia motivo para não receber os 5000€ de incentivo.
só se as leis mudaram, mas penso que não.
abraço.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 10:44 am
por O_volt
vejam o que faz a avem, isso sim é informação e divulgação ao público.
para quem costuma ler este forum, sem se identificar ou manifestar, e pertence às entidades públicas competentes neste campo, é pá façam alguma coisa!
http://avem.fr/docs/lettres/lettre_janv_2011.pdf
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 10:50 am
por ruimegas
be-cool Escreveu:os próprios italianos classificam-no como quadriciclo pesado: _http://electricmobility.it/index.php/veicoli/auto-elettriche/218-imola-tazzari-zero-la-minicar-elettrica-made-in-italy-a-zero-emissioni
o tazzari zero pesa 543kg e tem um motor de 15kw, logo ao não ultrapassar os 550kg e não ter um motor superior a 15kw é considerado um quadriciclo pesado, foi construído com esse intuito.
o futi pesa 400kg e tem um motor de 12kw logo também é um quadriciclo pesado.
se não fosse considerado quadriciclo não havia motivo para não receber os 5000€ de incentivo.
só se as leis mudaram, mas penso que não.
abraço.
tenho quase a certeza que a lei foi modificada e só são abrangidos pelos desconto dos 5.000,00 € os ve´s que têm autonomias homologadas superiores a 130 kms e preço de venda ao público inferior a 50.000,00 €
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 12:00 pm
por BE-COOL
a autonomia do tz é de 140km.
_http://
www.tazzari-zero.com/public/pdf/zero%20ing.pdf
o problema é que tem peso inferior a 550kg e o motor não tem mais de 15kw, por isso é considerado quadriciclo pesado e não carro. dos quadriciclos o tz é o meu favorito, parece muito bem construído e não parece levantar voo se levar uma rajada de vento lateral, ao contrário do futi ou do reva.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 12:11 pm
por ruimegas
be-cool Escreveu:a autonomia do tz é de 140km.
_http://
www.tazzari-zero.com/public/pdf/zero%20ing.pdf
o problema é que tem peso inferior a 550kg e o motor não tem mais de 15kw, por isso é considerado quadriciclo pesado e não carro. dos quadriciclos o tz é o meu favorito, parece muito bem construído e não parece levantar voo se levar uma rajada de vento lateral, ao contrário do futi ou do reva.
140 kms com um motor eléctrico de 15 kw...estou a achar muita fruta...ver para crer
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 12:40 pm
por BE-COOL
os 140km são em modo económico, deve ser a velocidades bastante baixas (50-60km/h). as baterias são 26/28 células thundersky de 160ah - wb-lyp160aha +/- 12/13kw.
se não fossem os 25mil euros que pedem por ele, era uma opção a considerar. falta-lhe também um painel solar no tejadilho, que para mim é essencial num ve de 4 rodas.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 1:06 pm
por sergiomms
ruimegas Escreveu:be-cool Escreveu:a autonomia do tz é de 140km.
_http://
www.tazzari-zero.com/public/pdf/zero%20ing.pdf
o problema é que tem peso inferior a 550kg e o motor não tem mais de 15kw, por isso é considerado quadriciclo pesado e não carro. dos quadriciclos o tz é o meu favorito, parece muito bem construído e não parece levantar voo se levar uma rajada de vento lateral, ao contrário do futi ou do reva.
140 kms com um motor eléctrico de 15 kw...estou a achar muita fruta...ver para crer
eles anunciam um consumo medio de 135wh/km e para fazer 140kms 135x140 precisaria de 18.9kw de baterias;
demora 10h a carregar com um carregor de 1.8kws o que 1.8x10 dá só 18kw de baterias.
e é aqui que entra a travagem regenerativa, tem que regenerar pelo menos 900w e todo o processo tem que ter uma eficiência de 100%, o que já se sabe.......a travagem tem mesmo que regenerar um bom bocado extra!
_http://
www.tazzari-zero.com/public/pdf/zero%202009_eng.pdf
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 1:11 pm
por sergiomms
be-cool Escreveu:os 140km são em modo económico, deve ser a velocidades bastante baixas (50-60km/h). as baterias são 26/28 células thundersky de 160ah - wb-lyp160aha +/- 12/13kw.
se não fossem os 25mil euros que pedem por ele, era uma opção a considerar. falta-lhe também um painel solar no tejadilho, que para mim é essencial num ve de 4 rodas.
só 12 / 13kw ??? parece-me pouco!
também me parece que 25000€ demasiado dinheiro! mas eu gosto do bicho
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta jan 19, 2011 2:31 pm
por ruimegas
sergiomms Escreveu:be-cool Escreveu:os 140km são em modo económico, deve ser a velocidades bastante baixas (50-60km/h). as baterias são 26/28 células thundersky de 160ah - wb-lyp160aha +/- 12/13kw.
se não fossem os 25mil euros que pedem por ele, era uma opção a considerar. falta-lhe também um painel solar no tejadilho, que para mim é essencial num ve de 4 rodas.
só 12 / 13kw ??? parece-me pouco!
também me parece que 25000€ demasiado dinheiro! mas eu gosto do bicho
até não é feio mas por esse preço venha de lá o meu leaf
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quinta jan 20, 2011 1:17 pm
por O_volt
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sexta jan 21, 2011 11:38 am
por O_volt
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=464211
portugueses reservam 200 carros eléctricos
governo definiu um incentivo de 5.000 euros para os primeiros 5.000 veículos vendidos em portugal. o primeiro já foi entregue a um cliente particular
são cerca de 200 as pessoas em portugal que manifestaram, junto das marcas, a intenção de adquirir um veículo eléctrico. há dois dias foi vendido pela mitsubishi o primeiro exemplar a um cliente particular.
o governo de josé sócrates procurou dinamizar este mercado, através de incentivos e da concessão de isenções fiscais. entre as principais medidas conta-se o investimento de 25 milhões de euros no sector, divididos por incentivos de 5.000 euros atribuídos aos primeiros 5.000 compradores de veículos movidos exclusivamente a energia eléctrica - um número que pode servir de referência para avaliar a receptividade do carro eléctrico. a esse montante podem ser somados 1.500 euros, caso o comprador proceda ao abate de um veículo de combustão interna.