marcopns Escreveu:.....
se quiserem um café na praia da vagueira eu pago...
marco trabalhas no quisque da vagueira? estás lá a que dias?
abraço
marcopns Escreveu:.....
não é completamente verdade, os motores electricos são um pouco diferentes, quanto maior for a diferença entre a rotação teórica e rotação real, maior é o consumo, quando a rotação teórica for igual à rotação real não existe praticamente consumo nenhum.neca7 Escreveu: o manual está em inglês e espanhol. a tradução é feita por mim. o que entendo é que, devido á força da enércia do motor, não precisamos de estar sempre a acelarar, ou seja, acelaramos e depois deixamos a mota ir com o "balanço" do próprio motor. já confirmei. é mesmo assim que acontece.
mas não concordas jmal?
abraço
em 1º lugar concordo com o teu irmao! custumo dizer o mesmo.jmal Escreveu:não é completamente verdade, os motores electricos são um pouco diferentes, quanto maior for a diferença entre a rotação teórica e rotação real, maior é o consumo, quando a rotação teórica for igual à rotação real não existe praticamente consumo nenhum.neca7 Escreveu: o manual está em inglês e espanhol. a tradução é feita por mim. o que entendo é que, devido á força da enércia do motor, não precisamos de estar sempre a acelarar, ou seja, acelaramos e depois deixamos a mota ir com o "balanço" do próprio motor. já confirmei. é mesmo assim que acontece.
mas não concordas jmal?
abraço
rotação teórica - rotação que o motor deve atingir sem qualquer atrito
rotação real - rotação com o atrito e peso e deslocação.
portanto se acelerar-mos por exemplo até meio, ela vai até aos 50 kmh, mas no arranque vai consumir muito, depois quando chegar aos 50 kmh vai consumir menos, isto porque tem apenas de manter a resistência ao ar e inclinação e até outros factores como o atrito dos pneus. mas considero que uma condução eficiente é aquela em que se mexe menos no acelerador e no travão, tal como acontece noutros tipos de veículos, o meu irmão costuma dizer que o consumo de um carro é regulado pelos travões, e não pelo acelerador, ou seja, quanto menos variações de velocidade houver, menor vai ser o consumo. mas como estes veículos não gastam quase nada, podes experimentar as 2 situações. lol
isso acontece porque a ci tem mais atrito de transmissão, o que não acontece nesta, o atrito do motor é muito pequeno mesmo.neca7 Escreveu:no entanto, é de facto notório que quando deixo de acelaar noto que ainda existe "algo" que empurra a mota para a frente.
creio mesmo ser a enércia do motor.
algo que não acontece com a minha "poluente", que assim que deixo de acelarar..a mota começa a perder velocidade muito rápido.
na voltio não noto essa perca de velocidade tão rapida.
abraço
sim é isso mesmo.jmal Escreveu:isso acontece porque a ci tem mais atrito de transmissão, o que não acontece nesta, o atrito do motor é muito pequeno mesmo.neca7 Escreveu:no entanto, é de facto notório que quando deixo de acelaar noto que ainda existe "algo" que empurra a mota para a frente.
creio mesmo ser a enércia do motor.
algo que não acontece com a minha "poluente", que assim que deixo de acelarar..a mota começa a perder velocidade muito rápido.
na voltio não noto essa perca de velocidade tão rapida.
abraço
boas neca... então, os garotos ficaram radiantes?!neca7 Escreveu: já a viste..
espero que tenhas gostado..relata aqui o que achaste da mota
lol sim hoje durante o dia os alunos fazem fila para tentar perceber onde é o escape!renateves Escreveu:boas neca... então, os garotos ficaram radiantes?!neca7 Escreveu: já a viste..
espero que tenhas gostado..relata aqui o que achaste da mota
o que posso dizer dela... apenas fenomenal... gostei dela, pelo "pouco" que andei, adorei a sua posição de condução, e para duas pessoas (como referi anteriormente de estatura média-alta), creio que é mais que suficiente!
mas claro, só na prática é que se pode confirmar...
o que posso dizer é que ao final de um ano a "namorá-la" a longa distância, pode cheirar-lhe e tocar-lhe... obrigado neca
para rematar... quero uma!
não no quiosque, mas ao lado na pastelaria plazamar. estou lá todos os dias ate as 11h. se tiver uma bereco branca estacionada em cima do passeio estou lá.. aparece por lá no sábado, lá pras 11h, da manha claro.. pode ser?neca7 Escreveu:marcopns Escreveu:.....
abraço
sábado lá estarei entao para beber um cafézinho.marcopns Escreveu:não no quiosque, mas ao lado na pastelaria plazamar. estou lá todos os dias ate as 11h. se tiver uma bereco branca estacionada em cima do passeio estou lá.. aparece por lá no sábado, lá pras 11h, da manha claro.. pode ser?neca7 Escreveu:marcopns Escreveu:.....
abraço
vou aproveitar para deixar uma sugestão ao sr eduardo
dia 25 começa a feira de março em aveiro, não sei se a ecomotores vai estar presente este ano, mas se tiver, que tal falar com a organização para criar um estacionamento e carregamento gratuito para ves??? e se não for pedir muito, entradas gratuitas para clientes bereco????
rjsc Escreveu:não conheço a mota, mas se o ponteiro da carga mal se mexeu eu apostava em que:
- o indicador de carga não presta.
ou
- o indicador de carga está avariado.
rjsc Escreveu:não conheço a mota, mas se o ponteiro da carga mal se mexeu eu apostava em que:
ou
neca7 Escreveu:(..) ontem apenas andei 40km, e gastou pca carga. menos de um quarto.
sim é isso mesmo. assim que começar a ficar a pé..consigo ver logojmal Escreveu:rjsc Escreveu:não conheço a mota, mas se o ponteiro da carga mal se mexeu eu apostava em que:
ou
não é o caso, nas motas com baterias de chumbo, é um voltimetro, nestas fizeram a mesma cena, mas as baterias de litio têm uma diferença de tensão entre carregada e descarregada menor, logo não se nota entre carregada e descarregada, mas com a prática vais habituar-te a conseguir ver mais ou menos.
volt Escreveu:neca7 Escreveu:(..) ontem apenas andei 40km, e gastou pca carga. menos de um quarto.
40 * 4 = 160. 160 kms de autonomia?
exacto deve andar por esses valores com uma condução cuidada.neca7 Escreveu:volt Escreveu:neca7 Escreveu:(..) ontem apenas andei 40km, e gastou pca carga. menos de um quarto.
40 * 4 = 160. 160 kms de autonomia?
não, nem pensar! mas era muito bom!! lol
no incicio da descarga mas se nota o gasto, no entanto depois é uma queda a pique!!
ainda não vi bem, mas com a minha condução e com o trajecto que faço com esta mota, será talvez de 70kms... dá-me mais uns dias..depois digo de uma forma mais correcta.