Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por ajosemor »

o meu mail foi-lhe enviado dentro do seu blog. elogiei-lhe a sua posição e interesse pelas ve, falei-lhe na existência deste fórum e... lembrei a necessidade de se facilitar a vida dos "adaptadores" de viaturas comedoras de combustíveis fósseis em ve para que possam sem grandes complicações andar na estrada. como disse, infelizmente o mail está limitado a 300 caracteres o que não dá para muito. mas...gota a gota vamos lá!
e não há qualquer ligação ás motoretas que de resto não conheço.

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

boas já houve alguma resposta por parte do sr deputado!!!

obrigado pela ajuda!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por tvcrabo »

aqui nada de respostas.
alguem obteve?


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por marte »

tvcrabo Escreveu:aqui nada de respostas.
alguem obteve?
vivas,

eu obtive eco hoje.
estive a conversar um pouco com ele e paraceu-me bastante interessado, principalmente pelo tipo de perguntas que fez. uma das perguntas foi se conseguia arranjar um carro convertido e eu mencionei que provavelmente um fiat 126 (desculpa tozé )

fiquei de lhe enviar mais informação. vou tentar perceber se está mesmo a a creditar no assunto como nós, ou se está mais pelo show off.

vou ver se diplomaticamente o movo a aparecer no jantar em sesimbra... acredito que se tiver a agenda livre existam bastantes hipoteses.

cumps,
marte

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por jmal »

marte Escreveu:
tvcrabo Escreveu:aqui nada de respostas.
alguem obteve?
vivas,

eu obtive eco hoje.
estive a conversar um pouco com ele e paraceu-me bastante interessado, principalmente pelo tipo de perguntas que fez. uma das perguntas foi se conseguia arranjar um carro convertido e eu mencionei que provavelmente um fiat 126 (desculpa tozé )

fiquei de lhe enviar mais informação. vou tentar perceber se está mesmo a a creditar no assunto como nós, ou se está mais pelo show off.

vou ver se diplomaticamente o movo a aparecer no jantar em sesimbra... acredito que se tiver a agenda livre existam bastantes hipoteses.

cumps,
marte
é almoço em sesimbra.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

se apareçer ao jantar come os ossos...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

era uma boa, marte força nisso!

um grande abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por TOZEVE »

força nisso, a batalha 126 vai ser minha mas a guerra das conversoes será de todos nós.
por isso ajudo no que estiver ao meu alcance.
atenção o almoço será na quinta do conde , é perto de sesimbra mas não é em sesimbra...


marte Escreveu:
tvcrabo Escreveu:aqui nada de respostas.
alguem obteve?
vivas,

eu obtive eco hoje.
estive a conversar um pouco com ele e paraceu-me bastante interessado, principalmente pelo tipo de perguntas que fez. uma das perguntas foi se conseguia arranjar um carro convertido e eu mencionei que provavelmente um fiat 126 (desculpa tozé )

fiquei de lhe enviar mais informação. vou tentar perceber se está mesmo a a creditar no assunto como nós, ou se está mais pelo show off.

vou ver se diplomaticamente o movo a aparecer no jantar em sesimbra... acredito que se tiver a agenda livre existam bastantes hipoteses.

cumps,
marte
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por marte »

vivas,

é assim, estou a compilar a informação que fui retirando daqui (e por outras pesquisas por esse eter virtual fora) para tentar apresentar as coisas com alguma estrutura ao sr jorge seguro.
se realmente desejamos ter alguma probabilidade de sucesso, temos que ter alguns cuidados.
- primeiro vou tratar de mostrar numeros o mais realistas possiveis do tipo: custos e dificuldade na conversão desenvolvimento; a tecnologia que já existe no momento; autonomia; preço/km... coisas que realmente ao comum mortal.

- segundo, tentar criar um canal de comunicação o mais eficiente possivel, evitando ao máximo da tecnica de cada um mandar o seu 'bitaide'. a informação tem que seguir apenas um fluxo, uma ordem. se não, o mais provavel é darmos um ar de um grupo de curiosos que fazem umas carolices ao fim de semana

- terceiro e para minorar ao máximo o segundo, pedia a quem não se importasse, deixa-se aqui o primeiro e ultimo nome, area/formação e em que area trabalham. assim permite-me no final da compilação que existe know-how por trás da informação apresentada e ao mesmo tempo saber como devemos destribuir as peças no taboleiro, para no caso de termos a sorte de o ter presente no almoço, saber quem é o melhor preparado para responder a qualquer pergunta mais tecnica que venha a fazer. o fiat 126... desculpa lá tózé, mas poderá fazer toda a diferença, se um dia o colocarmos frente a frente com o deputado, poderá provocar um grande 'click'. ele até vai sentir vergonha de andar no seu bmw


quer se queira quer não, estamos num jogo desigual, não temos (que eu saiba) nenhum grupo/loby que possa dar-nos alguma força. por isso, só mesmo correr e correr, tentar levar o jogo a prolongamento e depois arriscar a sorte nos penaltys

cumps,
marte


joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por joaquimdelisboa »

a quem toma conta das inscrições:

estou disponível para ir até à quinta do conde... ou arredores.

botem lá o meu nome na lista.


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por TOZEVE »

bem eu não tenho nenhuma especialidade...

quer dizer, a nivel educacional estudei electronica...
em relação a trabalho, trabalhei em maquinação industrial, montagem final manutenção e processo (ford ,visteon).
fora isto e nos tempos livres trabalho com land rovers.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por tvcrabo »

marte Escreveu: quer se queira quer não, estamos num jogo desigual, não temos (que eu saiba) nenhum grupo/loby que possa dar-nos alguma força.
talvez venhamos a ter. quer queiramos quer não, se os veiculos electricos massificarem quem fica a perder sao as petroliferas mas a edp e a endesa lucram largamente com isso
penso que na devida altura pudemos tentar tirar partido disso...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

vamos a lista do pessoal!

-> serges
->tozerrvm
->jmal + afal
->bluesky + sogro
->tvcrabro
->celsomenaia
->njay
->marte
->ajosemor
-> joaquimdelisboa
-> talvez uma surpresa!


total 12 pessoas confirmadas, 13 talvez!
está se a aproximar a data!
comecem a juntar ideias, mas creio que nós por aqui já temos uma mão cheia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por marte »

tozerrvm Escreveu:bem eu não tenho nenhuma especialidade...

quer dizer, a nivel educacional estudei electronica...
em relação a trabalho, trabalhei em maquinação industrial, montagem final manutenção e processo (ford ,visteon).
fora isto e nos tempos livres trabalho com land rovers.
digamos que os teus conhecimentos neste momento me parecem mais preciosas que o melhor cirurgião plástico do país

agora mais a sério, pelo que dizes, dando-te os meios necessários, com maior ou menor esforço convertes um carro em carro electrico, certo?

hoje voltei a falar um bocado com o sr. jorge seguro e penso que pelo menos talvez se consiga lançar uma lei que permita uma "via verde" para podermos transformar um carro para carro electrico. mas as conversas estão a correr bem... poderá com sorte irmos para outra dimensão... mas vamos com calma. não podemos esquecer que é só um simples deputado e poderão aparecer 'forças' que lhe obriguem a mandar tudo para o arquivo lixo...


mas prontos, aos 20m da primeira parte, ainda não sofremos nenhum golo... aliás o nosso adversário não conseguio sequer chegar à nossa área... em contra partida já fizemos um contra ataque perigoso... acho que o adversário está a ficar intranquilo e a falhar muitos passos

cumps,
marte


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por marte »

tvcrabo Escreveu:
marte Escreveu: quer se queira quer não, estamos num jogo desigual, não temos (que eu saiba) nenhum grupo/loby que possa dar-nos alguma força.
talvez venhamos a ter. quer queiramos quer não, se os veiculos electricos massificarem quem fica a perder sao as petroliferas mas a edp e a endesa lucram largamente com isso
penso que na devida altura pudemos tentar tirar partido disso...
esses não digo, mas uma efacec talvez gostasse de montar mais uma linha de motores electricos para este fim... ou uma siemens... ou alguém que saiba a formula para fazer baterias de tracção em grande quantidade... podem surgir muitas oportunidades para muita gente. mas dúvido que agrade a uma galp...
mas se os espanhois e polacos já andam a mandar para cá motos electricas é porque alguns poderodos ou andam distraidos, ou tb estão lá a ganhar por outro lado

cumps,
marte


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por tvcrabo »

quem anda a mandar ca para fora umas scooters sao mesmo os chinocas. os espanhois e os polacos compram aos gajos e metem os autocolantes deles e siga para bingo.
existe um numero imenso de gente a quem agrada comercialmente os veiculos electricos. eu pessoalmente penso que se o eng socrates fosse imparcial e deixasse as tangas do choque tecnologico e virasse agulhas para as energias renovaveis + veiculos electricos, com parcerias com as universidades e consorcios privados portugal poderia criar produtos vendaveis e com um mercado que seria somente o mundo inteiro. a sair das fabricas produtos comercialmente apeteciveis e 100% pt criariamos certamente postos de trabalho mais que suficientes para tirar o país do buraco em que se encontra dada a procura enorme que este tipo de soluções tem neste momento no mundo inteiro.
seriam precisas empresas de baterias, controladores, carroçarias, motores, seria preciso assemblar e tudo mais... era trabalho que nunca mais acabava...

ps. se o nosso "amigo" deputado se sentir sozinho dentro do partido dele eu faço um esforço e peço um favor a certos e determinados familiares para lhes arranjar quem o ajude ( e só eu sei o quanto detesto pedir favores a certas pessoas)...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

tvcrabo Escreveu:quem anda a mandar ca para fora umas scooters sao mesmo os chinocas. os espanhois e os polacos compram aos gajos e metem os autocolantes deles e siga para bingo.
existe um numero imenso de gente a quem agrada comercialmente os veiculos electricos. eu pessoalmente penso que se o eng socrates fosse imparcial e deixasse as tangas do choque tecnologico e virasse agulhas para as energias renovaveis + veiculos electricos, com parcerias com as universidades e consorcios privados portugal poderia criar produtos vendaveis e com um mercado que seria somente o mundo inteiro. a sair das fabricas produtos comercialmente apeteciveis e 100% pt criariamos certamente postos de trabalho mais que suficientes para tirar o país do buraco em que se encontra dada a procura enorme que este tipo de soluções tem neste momento no mundo inteiro.
seriam precisas empresas de baterias, controladores, carroçarias, motores, seria preciso assemblar e tudo mais... era trabalho que nunca mais acabava...

ps. se o nosso "amigo" deputado se sentir sozinho dentro do partido dele eu faço um esforço e peço um favor a certos e determinados familiares para lhes arranjar quem o ajude ( e só eu sei o quanto detesto pedir favores a certas pessoas)...
se eu ganha se i euromilhões tinha em vista a antiga fábrica das nossas nacionais famel, aí seria um bom começo depois era só esperar pelo € a crescer!

vamos esperar e decidir e falar muito na reunião pois temos de alinhar bem as nossas ideias!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por sergiomms »

olá, tenho andado interessado nos ve's e estou interessado em participar no almoço, não tenho grande conhecimento técnico para me tornar numa mais valia nesse almoço, mas estou cheio de curiosidade de ver um carro electrico a rolar e de tentar perceber de que forma se poderá fazer uma conversão, ainda para mais que encontrei na net uns quantos à venda na alemanha, nem que acabe por lá ir buscar um!
se não se importarem, podem colocar o meu nome nessa lista!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

vamos a lista do pessoal!

-> serges
->tozerrvm
->jmal + afal
->bluesky + sogro
->tvcrabro
->celsomenaia
->njay
->marte
->ajosemor
->joaquimdelisboa
->sergiomms
-> talvez uma surpresa!


total 13 pessoas confirmadas, 14 talvez!
boleias, tenho todo o gosto de dar boleia ao njay, celsomenaia e por fim joaquimdelisboa, que é quase meu vizinho! pessoal organizem se nas boleias pois podemos poupar e ajudar o meio ambiente com menos co2!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
vamos a lista do pessoal!

-> serges
->tozerrvm
->jmal + afal
->bluesky + sogro
->tvcrabro
->celsomenaia
->njay
->marte
->ajosemor
->joaquimdelisboa
->sergiomms
-> talvez uma surpresa!


total 13 pessoas confirmadas, 14 talvez!
boleias, tenho todo o gosto de dar boleia ao njay, celsomenaia e por fim joaquimdelisboa, que é quase meu vizinho! pessoal organizem se nas boleias pois podemos poupar e ajudar o meio ambiente com menos co2!
eu não dou bolei a ninguém, já levo o meu mano e o resto do carro vai cheio de ve's.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”