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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: segunda ago 27, 2012 10:53 pm
por Mumia
mais uma vez... Brutal!!!
uhm pra proteger os cabos, ha material mesmo para isso... e se adicionares mais (exemplo) manga termo retractil depois de protegidos numa outra cena (n lembro o nome mas q é tipo espiral), não se estragam nem se sujam
força força!!! e boas fotos

venham mais!!!

Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: terça ago 28, 2012 1:36 am
por civic
Estou a utilizar espiral para proteger os cabos, só nos grossos é que não vou utilizar nada, apenas borracha nos pontos de contacto do isolamento com a estrutura da mota para não ferir com a vibração.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta ago 29, 2012 5:21 pm
por civic
Agora é oficial, o motor já anda.
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=lL0CkciK ... e=youtu.be[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=lL0CkciK ... e=youtu.be
É impressionante o power daquilo, tenho o controlador a 30% e não consigo levar o acelerador ao meio, senão deito a mota no chão.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta ago 29, 2012 5:27 pm
por hmma
A corrente não vai ficar a roçar no quadro/apoios? (com os resaltos, por exemplo)
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta ago 29, 2012 5:51 pm
por civic
Não, fica precisamente no mesmo sitio que ficava com o motor CI, está a fazer muito barulho porque não tenho nenhuma chave sextavada de polegadas para apertar os pernos do pinhão, e este desloca-se para fora. Estou a ver que tenho que comprar uma, ninguém usa disso por cá.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta ago 29, 2012 8:50 pm
por Jorge Rocha
Muito bom! Terás que mandar fazer um aperto aos raios para calibrar a roda de trás, pareceu-me!
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta ago 29, 2012 10:04 pm
por lopes
Ena pá... ela já mexe!
Tenho que te dar novamente os parabéns pois está ai um projeto exemplar e muito "
clean".
Como diz o Jorge, vais ter que mandar ajustar os raios da roda e isso fica mesmo 5*
Boa continuação

Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta ago 29, 2012 10:17 pm
por civic
A mota estava encostada há uns 5 anos, é normal que a roda tenha ficado "quadrada", mas o problema é de facil resolução, pois jantes de raios são muito faceis de calibrar.
Agora e até chegarem as baterias tenho que "limpar" os fios.
Já vi como resguardar os bornes do controlador em relação à corrente, tenho que arranjar um guarda corrente e prolongá-lo até passar por baixo do controlador.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quinta ago 30, 2012 9:51 pm
por Mumia
uiii que coisa endiabrada
boa boa...

agora é ires afinando essas pequenas coisinhas até á chegada das bat's

Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: terça set 04, 2012 7:10 pm
por Barrocas
Nao dava para aplicar o controlador por baixo do quadro (ou na frente, tipo radiador), e protege-lo com uma chapa adicional?
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: terça set 04, 2012 9:24 pm
por civic
Á frente tipo radiador não há espaço entre o quadro e o guarda lamas da frente, por baixo do quadro ficam as baterias.
Nesse lugar fica bem, já encontrei maneira de esconder o cabos e protegê-los da corrente, basta prolongar o guarda-corrente que ainda não tenho para a proteção e cortar o deposito do oleo da DT para colocar certinha no local dos cabos. Vamos dar tempo à coisa.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta set 05, 2012 11:01 am
por hmma
Outra hipótese podia ser por baixo do guarda-lamas de trás... a roda concerteza não chega lá acima, pois não?
Mas depois tb precisava de caixas adicionais para proteger da água e sujidade :S
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quarta set 05, 2012 1:43 pm
por civic
Penso que este lugar bem protegido está bem, até porque fica no centro de gravidade da mota onde há menos vibrações.
Agora já penso na caixa para as baterias.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: segunda set 10, 2012 2:43 pm
por Mumia
venham de lá mais fotos

Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: segunda set 10, 2012 4:07 pm
por Jorge Rocha
civic Escreveu:
Agora já penso na caixa para as baterias.
Estive a pensar em baterias que poderia por aí, e reparei que estas de 15Ah
http://www.ev-power.eu/en/By-Brand-Manu ... html?cur=1 , nem seria muito mal pensado, sendo 2 em paralelo!
Suas prestações não são iguais às headway, mas ainda daria para uns bons picos de corrente!
Os 2304Wh (24 X 2 X 15Ah X 3,2V), já daria para uma autonomia de 60 km a 60 Km/h. Seu peso seria apenas 20,3Kg. Uma caixa relativamente pequena, com 270 x 290 x 190 mm por exemplo, levaria as 48 celulas muito bem acondicionadas!
Apenas falo isto porque reparo que as celulas têm qualidade, logo recomendo!
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: segunda set 10, 2012 9:35 pm
por civic
Pois, a questão é que o espaço disponível para não alterar muito a estética é muito pequeno, dá mesmo à rasquinha para 24 células, por isso prefiro dar mais um pouco de euros para o pack permanente na mota ser de baterias da headway, pois suportam melhor os picos que este sistema lhe pode provocar, e mais tarde fazer outro pack (amovível) de baterias da ev-power. As dimensões são muito parecidas entre eles.
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quinta set 13, 2012 6:39 pm
por civic
Mais um problema resolvido, já fiz a protecção dos pés em relação à corrente.

Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: quinta set 13, 2012 7:33 pm
por telgui
Muito bom mesmo
Parabens
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: sexta set 14, 2012 8:47 am
por A.Marques
Espectacular, quando é fica pronta?
Parabéns
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Enviado: sexta set 14, 2012 12:13 pm
por g_card
um terceiro apoio nessa chapa nao ficava nada mal!