Conversão Yamaha DT50LC

Responder
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Mumia »

mais uma vez... Brutal!!! ;)

uhm pra proteger os cabos, ha material mesmo para isso... e se adicionares mais (exemplo) manga termo retractil depois de protegidos numa outra cena (n lembro o nome mas q é tipo espiral), não se estragam nem se sujam ;)

força força!!! e boas fotos :D venham mais!!! ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Estou a utilizar espiral para proteger os cabos, só nos grossos é que não vou utilizar nada, apenas borracha nos pontos de contacto do isolamento com a estrutura da mota para não ferir com a vibração.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Agora é oficial, o motor já anda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lL0CkciK ... e=youtu.be[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=lL0CkciK ... e=youtu.be

É impressionante o power daquilo, tenho o controlador a 30% e não consigo levar o acelerador ao meio, senão deito a mota no chão.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por hmma »

A corrente não vai ficar a roçar no quadro/apoios? (com os resaltos, por exemplo)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Não, fica precisamente no mesmo sitio que ficava com o motor CI, está a fazer muito barulho porque não tenho nenhuma chave sextavada de polegadas para apertar os pernos do pinhão, e este desloca-se para fora. Estou a ver que tenho que comprar uma, ninguém usa disso por cá.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bom! Terás que mandar fazer um aperto aos raios para calibrar a roda de trás, pareceu-me!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

Ena pá... ela já mexe!
Tenho que te dar novamente os parabéns pois está ai um projeto exemplar e muito "clean".
Como diz o Jorge, vais ter que mandar ajustar os raios da roda e isso fica mesmo 5*
Boa continuação ;)


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

A mota estava encostada há uns 5 anos, é normal que a roda tenha ficado "quadrada", mas o problema é de facil resolução, pois jantes de raios são muito faceis de calibrar.
Agora e até chegarem as baterias tenho que "limpar" os fios.
Já vi como resguardar os bornes do controlador em relação à corrente, tenho que arranjar um guarda corrente e prolongá-lo até passar por baixo do controlador.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Mumia »

uiii que coisa endiabrada :lol: :lol:

boa boa... ;) agora é ires afinando essas pequenas coisinhas até á chegada das bat's ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Nao dava para aplicar o controlador por baixo do quadro (ou na frente, tipo radiador), e protege-lo com uma chapa adicional?


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Á frente tipo radiador não há espaço entre o quadro e o guarda lamas da frente, por baixo do quadro ficam as baterias.
Nesse lugar fica bem, já encontrei maneira de esconder o cabos e protegê-los da corrente, basta prolongar o guarda-corrente que ainda não tenho para a proteção e cortar o deposito do oleo da DT para colocar certinha no local dos cabos. Vamos dar tempo à coisa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por hmma »

Outra hipótese podia ser por baixo do guarda-lamas de trás... a roda concerteza não chega lá acima, pois não?

Mas depois tb precisava de caixas adicionais para proteger da água e sujidade :S
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Penso que este lugar bem protegido está bem, até porque fica no centro de gravidade da mota onde há menos vibrações.
Agora já penso na caixa para as baterias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5524
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Mumia »

venham de lá mais fotos ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

civic Escreveu: Agora já penso na caixa para as baterias.
Estive a pensar em baterias que poderia por aí, e reparei que estas de 15Ah http://www.ev-power.eu/en/By-Brand-Manu ... html?cur=1 , nem seria muito mal pensado, sendo 2 em paralelo!
Suas prestações não são iguais às headway, mas ainda daria para uns bons picos de corrente!
Os 2304Wh (24 X 2 X 15Ah X 3,2V), já daria para uma autonomia de 60 km a 60 Km/h. Seu peso seria apenas 20,3Kg. Uma caixa relativamente pequena, com 270 x 290 x 190 mm por exemplo, levaria as 48 celulas muito bem acondicionadas!

Apenas falo isto porque reparo que as celulas têm qualidade, logo recomendo!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Pois, a questão é que o espaço disponível para não alterar muito a estética é muito pequeno, dá mesmo à rasquinha para 24 células, por isso prefiro dar mais um pouco de euros para o pack permanente na mota ser de baterias da headway, pois suportam melhor os picos que este sistema lhe pode provocar, e mais tarde fazer outro pack (amovível) de baterias da ev-power. As dimensões são muito parecidas entre eles.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1521
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Mais um problema resolvido, já fiz a protecção dos pés em relação à corrente.
Imagem
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's


telgui
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo ago 19, 2012 8:48 am

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por telgui »

Muito bom mesmo

Parabens

Avatar do Utilizador

A.Marques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 306
Registado: quinta jul 19, 2012 4:57 am
Localização: Figueira da Foz

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por A.Marques »

Espectacular, quando é fica pronta?

Parabéns
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por g_card »

um terceiro apoio nessa chapa nao ficava nada mal!
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”