predator 40ah viana do castelo
-
toze85
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
Re: predator 40ah viana do castelo
2000kms feitos hoje, ainda é um bébé.
ontem consegui falar com o humberto e perguntei-lhe acerca do carregador ao que ele me disse que a mota sendo de 40ah não era muito aconselhado carregar a mais de 12ah mas uma vez por outra puderia carregar a 15ah ou seja ou arranjar um carregador de 15ah ou um de 5ah e po-lo em paralelo com o de 10ah que tenho, o que axam sobre isto?
outra coisa que eskeci de lhe perguntar era se era possivel por um pack de 20ah amovivel na mala para quando fizesse viagens maiores, aos entendidos axam que dá?
quanto pode custar um pack desses?
cumprimentos
ontem consegui falar com o humberto e perguntei-lhe acerca do carregador ao que ele me disse que a mota sendo de 40ah não era muito aconselhado carregar a mais de 12ah mas uma vez por outra puderia carregar a 15ah ou seja ou arranjar um carregador de 15ah ou um de 5ah e po-lo em paralelo com o de 10ah que tenho, o que axam sobre isto?
outra coisa que eskeci de lhe perguntar era se era possivel por um pack de 20ah amovivel na mala para quando fizesse viagens maiores, aos entendidos axam que dá?
quanto pode custar um pack desses?
cumprimentos
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
quanto ao pack adicional... dá... até porque lembro-me de numa altura a própria SW falar de ter um pack na top-case para isso mesmo, algo que andavam a pensar...
mas... isso há por aí ppl mais experiente em baterias que eu
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Nao aconselho o pack extra pois 20kg na mala vai desiquilibrar a mota, falei nisso ao Humberto e ele desaconselhou.Mumia Escreveu:quanto ao pack adicional... dá... até porque lembro-me de numa altura a própria SW falar de ter um pack na top-case para isso mesmo, algo que andavam a pensar...
Quanto ao carregador vou comprar um de 5ha para carregar durante a noite a 5ha e ligo os 10ha+5ha quando necessitar de carga urgente, como nas deslocacoes mais afastadas.
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
São investimentos completamente destintos:
O do carregador, que é o custo do carregador de 5Ah e mais uns minutos de ligações, (bem simples por acaso).
E o das baterias, que é o custo das baterias de 20Ah, carregador de 10Ah e mais umas horas trabalho (sendo que o melhor seria coloca-las em paralelo uma a uma com as de 40Ah, para que ficassem protegidas pelo bms, e assim com o peso distribuido pela mota).
Com isto, pelo preço dos materiais e tendo em conta um custo minimamente razoavel de mão-de-obra, penso que os valores poderão ser também muito diferentes (com uns aproximados 800€ de diferença entre ambos).
Claro que também não se pode comparar suas funcionalidades...
O do carregador, que é o custo do carregador de 5Ah e mais uns minutos de ligações, (bem simples por acaso).
E o das baterias, que é o custo das baterias de 20Ah, carregador de 10Ah e mais umas horas trabalho (sendo que o melhor seria coloca-las em paralelo uma a uma com as de 40Ah, para que ficassem protegidas pelo bms, e assim com o peso distribuido pela mota).
Com isto, pelo preço dos materiais e tendo em conta um custo minimamente razoavel de mão-de-obra, penso que os valores poderão ser também muito diferentes (com uns aproximados 800€ de diferença entre ambos).
Claro que também não se pode comparar suas funcionalidades...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
toze85

a mota conta com 3000kms.
hoje foi feita a encomenda de um novo carregador com a preciosa ajuda do icem4n, encomendei um carregador igual ao dele ou seja mais 6ah para carregar de 600w
hoje foi feita a encomenda de um novo carregador com a preciosa ajuda do icem4n, encomendei um carregador igual ao dele ou seja mais 6ah para carregar de 600w
-
ICEM4N
- Membro Platinium

haha 1600w ,... nao tens desculpa para nao vires ao proximo encontro ... carregas em minha casa!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
fkd
- Membro Silver

- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
carregadores extra, ... cenas maradas!... a mota para mim serve para dar as minhas voltas mas nada de aventuras. Nunca fiz mais do que 45 km num dia. Ao ler estas cenas já começo a perceber porquê. Como não percebo nada não me aventuro. Continuem a falar que eu vou lendo, sempre tomo conhecimento que há pessoal que entende e vai apostando em inovar para potenciar esta tecnologia.
Abração
tudo de bom para vocês
PS. já há um ponto de carga em Esposende.
Abração
tudo de bom para vocês
PS. já há um ponto de carga em Esposende.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
toze85

fkd eu também pouco percebo da parte mais técnica destas motas e tudo o que sei foi pot ler e perguntar o que os mais entendidos na matéria vão dizendo e explicando.
contunua com o bom trabalho da pesquisa de postos de carregamento em esposende porque é uma zona intermédia entre o porto e viana e por isso mesmo muito importante.
estás tão perto de viana e em viana existem diversos postos mobi.e que não tens desculpa para não vires até viana, conheciamo-nos pessoalmente e trocávmos algumas impressões sobre este mundo dos ve`s.
ja fui com a minha mota 2 vezes ao porto e com 40ah é preciso alguma coragem e alguma paciência e por isso é que vou por outro carregador para que não tenha de esperar tanto tempo enquanto ela carrega totalmente.
queres aparecer em viana amanha?
um abraço e continuação de bons kms.
contunua com o bom trabalho da pesquisa de postos de carregamento em esposende porque é uma zona intermédia entre o porto e viana e por isso mesmo muito importante.
estás tão perto de viana e em viana existem diversos postos mobi.e que não tens desculpa para não vires até viana, conheciamo-nos pessoalmente e trocávmos algumas impressões sobre este mundo dos ve`s.
ja fui com a minha mota 2 vezes ao porto e com 40ah é preciso alguma coragem e alguma paciência e por isso é que vou por outro carregador para que não tenha de esperar tanto tempo enquanto ela carrega totalmente.
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Se ele for....sou menino para ir tambem!!!!!!!toze85 Escreveu:fkd eu também pouco percebo da parte mais técnica destas motas e tudo o que sei foi pot ler e perguntar o que os mais entendidos na matéria vão dizendo e explicando.
Faço minhas as tuas palavras... é atraves das concentracoes que percebo 5% do mundo electrico .... apenas tenho absorvido informaçao e mais informacao!!!!!
Com estas concentracoes percebemos muito do que se passa a volta dos VEs. Como os carregadores extra fomos apercebendo que realmente podemos fazer muitas mais viagens se em vez de carregarmos 3h30 pudermos carregar totalmente em 1h50/2h no caso da minha de 40ha!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Um Exemplo FKD:
eu vou do Porto a Viana e tu vais de esposende a viana .... quase de certeza a minha carrega no mesmo tempo que a tua tendo eu mais do dobro dos km percorridos ... é isto que tens que pensar se compensa ... com 115eur fazes isto!!
eu vou do Porto a Viana e tu vais de esposende a viana .... quase de certeza a minha carrega no mesmo tempo que a tua tendo eu mais do dobro dos km percorridos ... é isto que tens que pensar se compensa ... com 115eur fazes isto!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
fkd
- Membro Silver

acho que pode ser...de tarde. De manhã não dá.
mas eu vou ter de carregar em Viana, ainda não me informei como funciona o mobi e . E como tal não sei como faze-lo, onde pagar, ...
Marquem um sitio e uma hora, e não se esqueçam que vou ter de carregar (terei de fazer uns 60 km e não sei se dará, isto sem mais voltas em viana...)
Depois o ideal seria trocarmos os nºs de tlm por mensagem privada. Não vá ser preciso e ... não conseguirmos falar uns com os outros...
mas eu vou ter de carregar em Viana, ainda não me informei como funciona o mobi e . E como tal não sei como faze-lo, onde pagar, ...
Marquem um sitio e uma hora, e não se esqueçam que vou ter de carregar (terei de fazer uns 60 km e não sei se dará, isto sem mais voltas em viana...)
Depois o ideal seria trocarmos os nºs de tlm por mensagem privada. Não vá ser preciso e ... não conseguirmos falar uns com os outros...
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Posso ir a Esposende e depois viana. Mobi eu tenho cartão e nao sel paga nada
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
fkd
- Membro Silver

ICEM4N Escreveu:Posso ir a Esposende e depois viana. Mobi eu tenho cartão e nao sel paga nada
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
podiamos encontrar-nos aqui em esposende. Era a meio do caminho para vocês os dois.
E podiamos testar o novo ponto de carga aqui em esposende. Não?
assim também me explicavam como funciona essa cena do mobi e...
digam qualquer coisa!
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
-
toze85

em principio por mim de tarde é capaz de dar. para ser mais fácil para todos podemo-nos encontrar em esposende e experimentar esse ponto de carga. em que sitio é que nos podemos encontrar que seja fácil para quem não conhece esposende?
bondadesua aparece também.
barrocas se nos estás a ler, isto tembém é para ti (aparece).
um abraço
bondadesua aparece também.
barrocas se nos estás a ler, isto tembém é para ti (aparece).
um abraço
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Ja meti o ponto d carregamento no gps julgo que vou para la directo... isso barrocas aparece tambémm
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
toze85

acabadinho de chegar a casa do mini encontro que eu o fkd e o icem4n fizemos, foi o primeiro encontro que fiz e foi excelente, as trocas de impressões entre os utilizadores são fundamentais para que pessoas como nõs aprendem mais alguma coisa.
o posto em esposende está aprovado, fiquei a conhecer o fkd(5 estrelas) e as peripécias que já teve com a mota e claro o icem4n que é um devorador de kms, a esta hora ainda está a caminho de casa mas vai fazer mais de 150kms com esta viagem.
seguem-se algumas fotos e uma curiosidade em relação á minha matricula e á do icem4n
"esta a matricula parece a minha"(icem4n depois de ter andado atrás de mim e ter olhado para a minha matricula).
um abraço a todos e obrigado pela sms fkd, também já tou em casa como deve dar para perceber.
o posto em esposende está aprovado, fiquei a conhecer o fkd(5 estrelas) e as peripécias que já teve com a mota e claro o icem4n que é um devorador de kms, a esta hora ainda está a caminho de casa mas vai fazer mais de 150kms com esta viagem.
seguem-se algumas fotos e uma curiosidade em relação á minha matricula e á do icem4n
"esta a matricula parece a minha"(icem4n depois de ter andado atrás de mim e ter olhado para a minha matricula).
um abraço a todos e obrigado pela sms fkd, também já tou em casa como deve dar para perceber.
- Anexos
-
- o pormenor das matriculas
- 2012-08-04 17.28.40.jpg (36.44 KiB) Visto 4259 vezes
-
- 2012-08-04 17.28.01.jpg (33.7 KiB) Visto 4259 vezes
-
- todas iguais, todas diferentes
- 2012-08-04 17.27.50.jpg (33.72 KiB) Visto 4259 vezes
-
toze85

seguem-se mais 2 fotos, desfrutem,lol
- Anexos
-
- 2012-08-04 17.28.30.jpg (35.27 KiB) Visto 4257 vezes
-
- de traseira
- 2012-08-04 17.28.20.jpg (37.71 KiB) Visto 4257 vezes
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Mais um mini-encontro no Norte! Parabéns!
As 3 motas assim alinhadas e de cores diferentes ficam fantásticas. Só faltou um branca e uma cinza para ser o lote completo. Tenho pena da fraca qualidade de construção das Predators, porque realmente são motas muito bonitas.
As 3 motas assim alinhadas e de cores diferentes ficam fantásticas. Só faltou um branca e uma cinza para ser o lote completo. Tenho pena da fraca qualidade de construção das Predators, porque realmente são motas muito bonitas.
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
"Like"!
E o carregador extra? Que tal?
E o carregador extra? Que tal?
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt