Portugal de Lés-a-Lés... ou menos.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Portugal de Lés-a-Lés... ou menos.
parabéns pela iniciativa uggabugga.
quase que tropeçaste em mim no parque eólico do caramulo! é lá uma das descolagens de voo livre do caramulo, e, por estes dias temos andado por lá.
quase que tropeçaste em mim no parque eólico do caramulo! é lá uma das descolagens de voo livre do caramulo, e, por estes dias temos andado por lá.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
seguindo o plano “habemos d’ir a biána”.
durante os primeiros quilómetros embora ameaçasse chuva, não caíu. à entrada de viana apareceram os primeiros pingos. à medida que ia subindo em direcção à santa luzia foram aumentando. pensei que era da altitude e que cá em baixo continuasse com pouca intensidade.
para a proxima vez vou evitar pensar...
durante os primeiros quilómetros embora ameaçasse chuva, não caíu. à entrada de viana apareceram os primeiros pingos. à medida que ia subindo em direcção à santa luzia foram aumentando. pensei que era da altitude e que cá em baixo continuasse com pouca intensidade.
para a proxima vez vou evitar pensar...
- Anexos
-
- image006.jpg (175.56 KiB) Visto 3557 vezes
-
- image005.jpg (105.9 KiB) Visto 3557 vezes
-
- image004.jpg (115.37 KiB) Visto 3557 vezes
-
- image003.jpg (152.88 KiB) Visto 3557 vezes
-
- image002.jpg (111.31 KiB) Visto 3557 vezes
-
- image001.jpg (109.38 KiB) Visto 3557 vezes
-
praia do cabedelo. não se vê ninguém... o que é que se passa com esta gente que não gosta de água? mas a verdade é que também não me apetece molhar.
só se tiver que ser...
só se tiver que ser...
- Anexos
-
- image007.jpg (117.33 KiB) Visto 3555 vezes
-
nesta fase já me tinha desfeito das luvas pois devido ao estado em que já se encontravam, já me estavam a atrapalhar mais do que ajudavam. não escolhi as mais adequadas.
mas, quem é que estava a contar com chuva numa altura destas?
a única camisola que tenho já pingava nos cotovelos.
deixei de pensar na chuva quando surgiu a miúda, vinda de lá de dentro, para me abastecer a mota. é que, sem me aperceber, estacionei mesmo ao lado do depósito da gasolina de mistura (para motores a dois tempos), que ao contrário da outra (que é “self-service”), tem que ser ela a abastecer.
fiquei a pensar que perdi uma grande oportunidade de a deixar andar à procura do depósito, mas não sou tão mau assim..
quer dizer, às vezes ainda sou pior.. que grande lata: meter-me gasolina na mota, ainda por cima de mistura!!!
mas, quem é que estava a contar com chuva numa altura destas?
a única camisola que tenho já pingava nos cotovelos.
deixei de pensar na chuva quando surgiu a miúda, vinda de lá de dentro, para me abastecer a mota. é que, sem me aperceber, estacionei mesmo ao lado do depósito da gasolina de mistura (para motores a dois tempos), que ao contrário da outra (que é “self-service”), tem que ser ela a abastecer.
fiquei a pensar que perdi uma grande oportunidade de a deixar andar à procura do depósito, mas não sou tão mau assim..
quer dizer, às vezes ainda sou pior.. que grande lata: meter-me gasolina na mota, ainda por cima de mistura!!!
- Anexos
-
- image009.jpg (107.66 KiB) Visto 3554 vezes
-
- olha,posso tirar uma fotografia com a minha mota e o teu carro? é que tens aí uma grande máquina...
- tá beiem...num há prubelêma...
- queres ficar também?
- num balapêna...
- mas não precisas de ficar tão afastada, aí já não apanha. mas olha, isto é para o forum novaenergia. vai aparecer na internet, não há crise?
- num há prubelêma...
- podes ficar descansada que eu ponho uma tira na matrícula, ou isso... tá bem?...
- naum... num faz mal... bai pôar aôande jágora pa depois eu ir lá bêar?
- http://www.novaenergia.net
(catarina, ora diz lá que não é assim... )
- tá beiem...num há prubelêma...
- queres ficar também?
- num balapêna...
- mas não precisas de ficar tão afastada, aí já não apanha. mas olha, isto é para o forum novaenergia. vai aparecer na internet, não há crise?
- num há prubelêma...
- podes ficar descansada que eu ponho uma tira na matrícula, ou isso... tá bem?...
- naum... num faz mal... bai pôar aôande jágora pa depois eu ir lá bêar?
- http://www.novaenergia.net
(catarina, ora diz lá que não é assim... )
- Anexos
-
- image010.jpg (117.28 KiB) Visto 3550 vezes
Última edição por uggabugga em terça jun 08, 2010 7:22 pm, editado 1 vez no total.
-
nem braga aparece, nem a chuva passa... toda a água que escorre da camisola está a ser absorvida pelas calças. as sapatilhas também já têm a conta delas...
- Anexos
-
- image012.jpg (228.52 KiB) Visto 3547 vezes
-
- image011.jpg (120.65 KiB) Visto 3547 vezes
-
admito que hoje não me estou a divertir muito. não há um viaduto; nada onde se possa parar abrigado. uma árvore não é o ideal , mas quando se está parado parece que chove menos...
que saudades dos dias de sol, que parecem já tão distantes...
que saudades dos dias de sol, que parecem já tão distantes...
- Anexos
-
- image013.jpg (124.56 KiB) Visto 3542 vezes
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
realmente não estás com grande sorte com o tempo e as previsões para os próximos dias nã são animadoras. ainda por cima sem material adequado para andar à chuva não é nada agradável...
no teu lugar escolhia uma cidade interessante e passava pelo menos a manhã a visita-la (a pé e de chapéu de chuva) depois à tarde logo se via se valia ou não a pena arrancar....
este tempo duvido que continue por muito mais tempo, mais dois ou três dias e fica bom!!! não desistas
[[]]
no teu lugar escolhia uma cidade interessante e passava pelo menos a manhã a visita-la (a pé e de chapéu de chuva) depois à tarde logo se via se valia ou não a pena arrancar....
este tempo duvido que continue por muito mais tempo, mais dois ou três dias e fica bom!!! não desistas
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
se fosse para desistir, eu nao estaria aqui...mix Escreveu:realmente não estás com grande sorte com o tempo e as previsões para os próximos dias nã são animadoras. ainda por cima sem material adequado para andar à chuva não é nada agradável...
[[]]
-
passei por vários sítios onde “eu” me podia abrigar, mas eu e a mota somos uma equipa, não era capaz de me ir abrigar agora e deixá-la à chuva...
finalmente passei por um viaduto onde ao longe se via movimento que indiciava a presença de zonas comercias. deixei a mota abrigada e fui a pé” tratar de mim”.
garanto que o aspecto normal das minhas mãos não é este...
finalmente passei por um viaduto onde ao longe se via movimento que indiciava a presença de zonas comercias. deixei a mota abrigada e fui a pé” tratar de mim”.
garanto que o aspecto normal das minhas mãos não é este...
- Anexos
-
- image014.jpg (107.65 KiB) Visto 3531 vezes
-
o estádio do 2º classificado do campeonato e a bruna real em braga. a não perder...
- Anexos
-
- image016.jpg (144.08 KiB) Visto 3527 vezes
-
corvos quê???...
e a placa do fim da povoação repete e acrescenta: “voltem sempre”
tá bem... por mim, tudo bem...
e a placa do fim da povoação repete e acrescenta: “voltem sempre”
tá bem... por mim, tudo bem...
- Anexos
-
- image017.jpg (112.7 KiB) Visto 3525 vezes
-
numa reviravolta de última hora, consegui arranjar um local abrigado para abastecer.
descansa que mereces; hoje não te pego mais.
eu próprio também já tenho a minha conta.
tenho a garganta um bocadinho maltratada e estou com uma ligeira dor de cabeça. não sei se será coincidência, ou se terá alguma coisa a ver com o facto de ter andado o dia todo com a roupa encharcada.
fiz um abastecimento ao fim dos primeiros 30 quilómetros que não estava previsto, pois fiz umas voltas por viana que tambem não estavam.
no segundo troço foram mais 102, com os últimos 30 à velocidade máxima que as limitaçoes, minhas e da estrada, permitiram.
os primeiros 70 tinham sido feitos entre os 60 e os 70 km/h. fiquei com a sensaçao que a carga estaria a acabar.
descansa que mereces; hoje não te pego mais.
eu próprio também já tenho a minha conta.
tenho a garganta um bocadinho maltratada e estou com uma ligeira dor de cabeça. não sei se será coincidência, ou se terá alguma coisa a ver com o facto de ter andado o dia todo com a roupa encharcada.
fiz um abastecimento ao fim dos primeiros 30 quilómetros que não estava previsto, pois fiz umas voltas por viana que tambem não estavam.
no segundo troço foram mais 102, com os últimos 30 à velocidade máxima que as limitaçoes, minhas e da estrada, permitiram.
os primeiros 70 tinham sido feitos entre os 60 e os 70 km/h. fiquei com a sensaçao que a carga estaria a acabar.
- Anexos
-
- image018.jpg (167.47 KiB) Visto 3516 vezes
-
amanhã?..
não faço ideia...
nota de rodapé: as histórias e diálogos de hoje, ao contrário de alguns outros, não são fictícios.
pode é haver um exagero de linguagem...
não faço ideia...
nota de rodapé: as histórias e diálogos de hoje, ao contrário de alguns outros, não são fictícios.
pode é haver um exagero de linguagem...
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
viva amigo.
sou novo no fórum, mas um grande aficionado pelo eléctrico.
só agora me apercebi por é que o ar estava mais limpo nestes últimos dias. eras tu a passar pela minha região, e nem dei por nada, deve ser por ter uma deficiência auditiva.
ainda não tenho eco-veículo (que vergonha!!!), já tenho bici e motor mas ainda não o acoplei.
são pessoas como tu que me fazem acreditar que afinal o futuro pode ser mais positivo, e que no meio desta miséria de noticias que vemos na tv todos os dias, na internet encontrei umas das melhores noticias que estava à espera nestes últimos anos, passear pelo pais, de uma forma limpa, económica e encontrar as portas abertas de amigos que normalmente nem conhecíamos.
quanto à tua companheira, a mim não me interessa se é preta ou branca, se é grande ou pequena, é amiga do ambiente e isso é que interessa. não ligues a provocações.
só me resta dar-te força, pois motivação não te falta, e agradecer-te por viveres sem prejudicares o ar que respiro.
muito, muito obrigado..
se precisares de banho, comida ou sitio para dormir ou simplesmente descansar, ou de alguns electrões, apita, não te esqueças que estou em dívida para contigo.
gps: descanso e electrões - 41º 13´56"n 8º 31´47"w (alfena)
pernoita e abastecimento - 41º 11´39"n 8º 23´04"w (baltar-prd).
telm.914012347
grande abraço.
só agora me apercebi por é que o ar estava mais limpo nestes últimos dias. eras tu a passar pela minha região, e nem dei por nada, deve ser por ter uma deficiência auditiva.
ainda não tenho eco-veículo (que vergonha!!!), já tenho bici e motor mas ainda não o acoplei.
são pessoas como tu que me fazem acreditar que afinal o futuro pode ser mais positivo, e que no meio desta miséria de noticias que vemos na tv todos os dias, na internet encontrei umas das melhores noticias que estava à espera nestes últimos anos, passear pelo pais, de uma forma limpa, económica e encontrar as portas abertas de amigos que normalmente nem conhecíamos.
quanto à tua companheira, a mim não me interessa se é preta ou branca, se é grande ou pequena, é amiga do ambiente e isso é que interessa. não ligues a provocações.
só me resta dar-te força, pois motivação não te falta, e agradecer-te por viveres sem prejudicares o ar que respiro.
muito, muito obrigado..
se precisares de banho, comida ou sitio para dormir ou simplesmente descansar, ou de alguns electrões, apita, não te esqueças que estou em dívida para contigo.
telm.914012347
grande abraço.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
chama-se a isto altruísmo!
será mesmo o início dum novo movimento gratuito ...
será mesmo o início dum novo movimento gratuito ...
souzal Escreveu:viva amigo.
muito, muito obrigado..
telm.914012347
grande abraço.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
se viesses para a margem-sul do tejo também terias carga, banho e pernoita assegurados. e apanharias melhor tempo... .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
claro está que serás o convidado de honra do encontro que se realizará no dia 12!
cá te esperamos...
e como o volt já te deu tecto e banhoca o resto ofereço eu, electricidade, ou camara!
um abraço, continua!
cá te esperamos...
e como o volt já te deu tecto e banhoca o resto ofereço eu, electricidade, ou camara!
um abraço, continua!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
outro dia de cão. chuva todo o dia e o pobre uggabugga nem um guarda-chuva levou.
vê lá se achas por aí uma loja agricola e compra ao menos um fato de oleado e umas galochas, senão chega ao dia 12 e estás de cama.
boa viagem
vê lá se achas por aí uma loja agricola e compra ao menos um fato de oleado e umas galochas, senão chega ao dia 12 e estás de cama.
boa viagem
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
começo a ter duvidas se o nosso herói estará dia 12 em lisboa, ainda está muito a norte, e a chuva vai teimando. se não for pergunta a mais por onde vens de regresso?
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!