BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

isso é muito chato...

a ver se é desta que ficas com a coisa bem tratada...

não desistas!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

tentando adivinhar, parecem-me problemas com o bms, talvez seja altura da batlight escolher outro modelo, o que vale é que o pessoal tem tido muita paciência.

boa sorte
PushEVs.com

J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am

Mensagem por J.G. »

fiquei 1 mês sem a minha thunder mas felizmente veio tudo impecável! faz hoje 2 semanas que fui buscá-la e continua a andar mais do que qualquer uma das intervenções anteriores e sem qualquer problema..

muita paciência e boa sorte é o remédio..

resta-me desejar que tudo se resolva o mais rápido possível!

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

j.g. Escreveu:fiquei 1 mês sem a minha thunder mas felizmente veio tudo impecável! faz hoje 2 semanas que fui buscá-la e continua a andar mais do que qualquer uma das intervenções anteriores e sem qualquer problema..

muita paciência e boa sorte é o remédio..

resta-me desejar que tudo se resolva o mais rápido possível!

já leva quase 2000km!
que tudo se resolva rápido caro thunderiano!!!

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

mais um apeado.

barrocas, acredito que não te falte trabalho mas ainda assim, hoje à hora de almoço, fui deixar-te mais algum. a ver se da próxima vez que passar por santa iria vou só lá deixar um cumprimento e não a mota mas agora é preciso é que ela volte a 100% e se mantenha nesse registo porque a minha confiança nos ve anda pelas ruas da amargura...

cumprimentos e bom trabalho na blackhoover!

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

boas, tal como tinha explicado, é um facto que este bms actual pode ser melhorado na parte da equalização/controle de carga, conhecemos o problema, sabemos o que é necessário para o resolver, é nisso que estamos a trabalhar, mas só estará pronto a meio do proximo mês (junho).

a black apenas necessitava de uma recarga localizada, está pronta para seguir caminho (não há células danificadas porque o bms não permite), mas só fica resolvida quando receber a actualização do bms.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

a blackhoover está de volta! desta vez com entrega à porta do cliente e só não foi no sábado passado porque eu não estava em casa. desde já os meus agradecimentos ao pessoal da batlight por este tratamento!

quanto à mota, só vou andar nela logo à tarde quando for para casa mas tudo indica que está 100% operacional. tal como o barrocas já teve oportunidade de referir no post anterior, não se tratava de um problema nas células propriamente ditas mas de um problema originado pela forma como eu procedia ao carregamento da mota. vou alterar os meus hábitos de forma a não provocar novamente esta situação, pelo menos até a batlight proceder ao upgrade que se julga estar para breve.

vou dando notícias e espero que os próximos quilómetros sejam menos atribulados que os últimos 1575…

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

ainda bem!!

já agora qual o comportamento a evitar para não nos acontecer o mesmo?

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

eucurto Escreveu:ainda bem!!

olá.

quando eu chegava a casa no final do dia, ligava a blackhoover à corrente e só a desligava na manhã do dia seguinte. até o novo upgrade da batlight estar disponível, a mota deverá ser desligada da tomada após se encontrar carregada. se tal não for feito, apesar do bms cortar a carga quando as baterias atingem a carga total, há um consumo residual que afecta algumas baterias, o que, dia após dia, contribui para um agravamento do desnivelamento da carga das baterias com a consequente falta de energia para o motor. embora esta seja uma situação aborrecida, o facto de ter de me lembrar e sair de casa para ir desligar a mota, é uma situação temporária (espero mesmo que seja por poquinho tempo...) e evita que fique apeado mais cedo ou mais tarde o que digo-vos por experiência própria, é bastante aborrecido!

se têm o hábito de deixar as vossas thunders ligadas à corrente até ao dia seguinte, se calhar é melhor mudar o vosso comportamento, tal como eu, até estar disponível o referido upgrade. como referi em posts anteriores, a autonomia da blackhoover tinha decrescido significativamente pelo facto atrás explicado.

cumps.

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

2wheelfun Escreveu:

olá.

quando eu chegava a casa no final do dia, ligava a blackhoover à corrente e só a desligava na manhã do dia seguinte. até o novo upgrade da batlight estar disponível, a mota deverá ser desligada da tomada após se encontrar carregada. se tal não for feito, apesar do bms cortar a carga quando as baterias atingem a carga total, há um consumo residual que afecta algumas baterias, o que, dia após dia, contribui para um agravamento do desnivelamento da carga das baterias com a consequente falta de energia para o motor. embora esta seja uma situação aborrecida, o facto de ter de me lembrar e sair de casa para ir desligar a mota, é uma situação temporária (espero mesmo que seja por poquinho tempo...) e evita que fique apeado mais cedo ou mais tarde o que digo-vos por experiência própria, é bastante aborrecido!

se têm o hábito de deixar as vossas thunders ligadas à corrente até ao dia seguinte, se calhar é melhor mudar o vosso comportamento, tal como eu, até estar disponível o referido upgrade. como referi em posts anteriores, a autonomia da blackhoover tinha decrescido significativamente pelo facto atrás explicado.

cumps.
para evitar isto o melhor é comprar daqueles relógios temporizadores que se ligam às tomadas e programar quando é que a tomada se "desliga".

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

2wheelfun Escreveu:

olá.

cumps.
ok mas esclarece-me um pormenor. quando a tua mota acaba de carregar, os leds vermelhos debaixo do banco apagam? ou mantém-se ligados até desligares a tomada?

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

eucurto Escreveu:ok mas esclarece-me um pormenor. quando a tua mota acaba de carregar, os leds vermelhos debaixo do banco apagam? ou mantém-se ligados até desligares a tomada?
quando o carregamento termina os leds apagam, isso não há dúvida, o que faria pensar que não há ali energia a entrar nem a sair. apesar dos leds apagarem, há ali uma situação qualquer que como expliquei fica a consumir alguma energia a um conjunto restrito de baterias o que provoca um desnívelamento na energia acumulada nestas células quando comparadas com as restantes.

quanto ao relógio temporizador, eu conheço e utilizo até alguns em casa e estou a utilizar um também agora para me desligar a mota. com as minhas deslocações diárias de 32 km, sei que consumo 1.8 kw/h e que a carga fica completa ao fim 2h30m pelo que é fácil gerir esta situação, embora como disse, não a ache prática mas tratando-se de uma situação temporária aceita-se, claro.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

desde que tenho a mota que utilizo um desses temporizadores para a carregar, mas no meu caso não é principalmente para a desligar, mas sim para iniciar a carga apenas nas horas de vazio.
não acho que seja "chato" ter de utilizar esses temporizadores, é tão "chato" como ter que ir ligar a fixa à tomada.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

mix Escreveu:desde que tenho a mota que utilizo um desses temporizadores para a carregar, mas no meu caso não é principalmente para a desligar, mas sim para iniciar a carga apenas nas horas de vazio.
não acho que seja "chato" ter de utilizar esses temporizadores, é tão "chato" como ter que ir ligar a fixa à tomada.
[[]]
viva!
se eu tivesse bi-horário teria certamente um temporizador para me iniciar o carregamento no período vazio, o que não é o caso. de qualquer das formas, convenhamos que mesmo a solução de temporizador para desligar é aborrecida pois se a distância que percorres é variável nunca sabes bem quando é que a carga está completa para a desligares. o prático e penso que o racional é ligares e não teres de te preocupar com o desligar.

cumps.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

2wheelfun Escreveu:
mix Escreveu:desde que tenho a mota que utilizo um desses temporizadores para a carregar, mas no meu caso não é principalmente para a desligar, mas sim para iniciar a carga apenas nas horas de vazio.
[[]]
viva!
se eu tivesse bi-horário teria certamente um temporizador para me iniciar o carregamento no período vazio, o que não é o caso. de qualquer das formas, convenhamos que mesmo a solução de temporizador para desligar é aborrecida pois se a distância que percorres é variável nunca sabes bem quando é que a carga está completa para a desligares. o prático e penso que o racional é ligares e não teres de te preocupar com o desligar.

cumps.
claro! o problema não é esse de quando começa a carregar, o problema está na "obrigatoriedade" de desligar quando estiver carregado. com a variação de kms, como é que programas o temporizador? imagina que tens programado para 2h de carga porque fazes 30km, nesse dia fazes 10km, mudas o temporizador, voltas ao 30km mudas o temporizador, se fizeres 40km mudas o temporizador... por amor de deus!!!

eu na minha não tenho esse problema, fica ligada e pronto. quando chego de manhã está cheia, equalizada e perfeita a seguir viagem.

lembrem-se que é assim que tem que ser, porque senão ter um ve passa a ser uma fonte de chatices e problemas e não o contrário...

é só a minha opinião
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

eucurto
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por eucurto »

e tens toda razão. pelo que sei, esse problema será resolvido este mês.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

compreendo o que querem dizer, mas acreditem que é uma questão de hábito. eu deixo sempre o temporizador para carregar 3horas pois nunca faço distancias muito longas que justifiquem mais tempo e independentemente de fazer 5 ou 20km fica 3horas ligado.
no teu caso em que a deves desligar após estar carregada, penso que não vai ser por estar 30min ou uma hora a mais que o caldo fica entornado até porque daqui a pouco tempo, assim o esperamos, esse problema vai estar resolvido.
assim não tens que te "chatear" com estar a definir o temporizador todos os dias e a mota não fica a noite toda ligada, digamos que fica uma hora a mais em 10...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

esta situação é temporária, e apenas válida para a blackhoover, porque foi programada de forma diferente, para corresponder à sua utilização normal diaria.

qualquer outra thunder não adianta nada desligarem da tomada.

aguardamos novos componentes, para resolvermos este detalhe em todas as thunder 5000, que espero ser ainda este mês.

vamos aprendendo e evoluindo

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por 2wheelfun »

barrocas Escreveu:esta situação é temporária, e apenas válida para a blackhoover, porque foi programada de forma diferente, para corresponder à sua utilização normal diaria.
qualquer outra thunder não adianta nada desligarem da tomada.
olá.
confesso que não tinha percebido que era uma particularidade da blackhoover. pensei que o último problema que tive tinha sido provocado pelo comportamento que já referi e extrapolando, julguei que todas pudessem vir a sofrer do mesmo 'mal'.
peço desculpa se gerei confusão e preocupação entre os utilizadores thunder.
cumps.

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver

Plástico voador

Mensagem por 2wheelfun »

olá.
esta imagem até poderia servir para vos mostrar que a blackhoover está quase a chegar aos 2k km mas a minha intenção foi mostrar-vos o estado em que a mesma chegou a casa, após uma viagem cujo único incidente foi ter saltado um bocado do plástico do guiador para o meu colo em pleno ic19, sem que nada tivesse acontecido. consegui ainda assim não perder o plástico pois este saltou para a zona do apoio dos pés e vim a pisá-lo até casa.
Guiador "recortado"
Guiador "recortado"
IMG_0005.JPG (122.68 KiB) Visto 3892 vezes
... o bocado de plástico que saltou...
Plástico partido
Plástico partido
IMG_0007.JPG (120.12 KiB) Visto 3892 vezes
...não faz sentido para mim andar com um guiador com bocados de plástico colado, ainda para mais sem que a mota tivesse tido qualquer incidente. durante a montagem da mota esta peça deve ter estalado pois sempre lhe conheci um 'risco' naquela zona mas sinceramente nunca pensei que viesse a dar no que deu. uma peça a substituir na próxima visita à batlight...
Guiador "colado"
Guiador "colado"
IMG_0013.JPG (142 KiB) Visto 3892 vezes

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”