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Re: DB_74
Enviado: segunda fev 07, 2011 9:40 am
por Edu_Rod
pois é...
a minha mota chegou na terça feira passada, mas como tenho andado bastante ocupado com trabalho, só no sábado tive oportunidade de a testar, e não é que está igual...
depois de semana e meia, 600km de distância e 92 € depois, a mota vinha com o mesmo problema, fiquei doido
já tinha estranhado quando reparei que o conta km estava igual ao dia em que a enviei para lisboa, dadas as circunstâncias podiam pelo menos ter dado umas voltas por lá, o seguro foi com a mota e tudo...
aguardo uma resposta da batlight ainda hoje, vamos ver....
cumpr.
Re: DB_74
Enviado: segunda fev 07, 2011 2:32 pm
por e_bike
esses 92 € de que falas foram do transporte da mota? não usaste a assistência em viagem? olha que enquanto a mota estiver na garantia não és obrigado a pagar nada pelas reparações, nem mesmo despesas de transporte.
boa sorte!
Re: DB_74
Enviado: segunda fev 07, 2011 3:03 pm
por monicasalgado
pois... porque é que pagaste essa quantia?
Re: DB_74
Enviado: segunda fev 07, 2011 3:16 pm
por Edu_Rod
os 92 € foram pelo transporte de volta, para lá foi pelo seguro,
pois... admito que não me informei convenientemente, é que pelo meio há a questão da m-sell ter deixado de ser agente da batlight, e não sei exactamente como é esta questão funciona em termos de garantia...
Re: DB_74
Enviado: segunda fev 07, 2011 8:59 pm
por carlos.g
edu_rod Escreveu:os 92 € foram pelo transporte de volta, para lá foi pelo seguro,
pois... admito que não me informei convenientemente, é que pelo meio há a questão da m-sell ter deixado de ser agente da batlight, e não sei exactamente como é esta questão funciona em termos de garantia...
a garantia é uma obrigação legal da responsabilidade da marca/importador, não é da responsabilidade do revendedor ou agente.
não deves aceitar pagar qualquer valor, já chega estares privado do uso de um bem que que é teu está em período de garantia. mais, deves exigir a devolução do dinheiro uma vez que a garantia cobre todas essa despesas.
como consumidor , e no limite, deves junto dos organismos de apoio ao consumidor procurar aconselhamento e até mediação para resolveres essa e outras questões que te estejam a causar prejuízo.
desejo-te boa sorte nesse imbróglio.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 10:34 am
por Edu_Rod
pois, é isso mesmo que vou fazer , (obrigado pelo apoio).
entretanto um dia e meio depois lá me disseram que é provável que a avaria seja afinal no controlador (e o vídeo só tem 30s, quem sabe sabe, obrigado jmal ) e que estão a organizar o transporte da mota para proceder à reparação.
vamos ver como se desenrolam os próximos episódios...
cumpr.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 11:28 am
por jmal
edu_rod Escreveu:pois, é isso mesmo que vou fazer , (obrigado pelo apoio).
entretanto um dia e meio depois lá me disseram que é provável que a avaria seja afinal no controlador (e o vídeo só tem 30s, quem sabe sabe, obrigado jmal ) e que estão a organizar o transporte da mota para proceder à reparação.
vamos ver como se desenrolam os próximos episódios...
cumpr.
achei estranho a água dentro do motor.
olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=p4lkpttv ... re=related[/youtube]
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 11:44 am
por Volt
jmal Escreveu:nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
hum? eu nunca ouvi isso... mas eu sempre tive japonesas. e raramente as lavo (mas levam mangueirada). .
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 12:01 pm
por jmal
volt Escreveu:jmal Escreveu:nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
hum? eu nunca ouvi isso... mas eu sempre tive japonesas. e raramente as lavo (mas levam mangueirada). .
foi das primeiras coisas que me falaram sobre a limpeza quando comprei a minha xrv.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 12:09 pm
por hmma
jmal Escreveu:olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
olha,
a minha também fez esse barulho no outro dia, há cerca de 2 semanas, uma quinta-feira em que apanhei chuva para o trabalho e depois novamente para casa. à tarde tinha ido do trabalho até ao campo de ténis sem problemas, e depois quando peguei nela novamente fez esse "arranhar" durante um bocado, ao longo da 2ª circular, e até perdia bastante força, ficando mesmo o led do bms a piscar. depois, na curva a entrar para o eixo-norte-sul deixou de fazer de um momento para o outro, e fez o resto do caminho até casa sem problemas, excepto o bms a piscar quando apertava mais com ela. e esse trajeto até casa foi sempre debaixo de chuva.
entretanto nas 2 últimas semanas tem andado todos os dias (~300kms) sem qualquer problema nem barulho anormal.
será que está a entrar água para o controlador?
entretanto o tempo tem estado melhor e só hoje é que apanhou alguns salpicos.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 12:25 pm
por Volt
jmal Escreveu:foi das primeiras coisas que me falaram sobre a limpeza quando comprei a minha xrv.
eu raramente lavo as motas, mas, a quantidade de tempestades com chuvada forte que já apanharam, são incontáveis.
acho que, hoje em dia, qualquer mota (excluindo as chinesas) já prevêm as viagens à chuva... .
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 12:28 pm
por jmal
hmma Escreveu:jmal Escreveu:olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
olha,
a minha também fez esse barulho no outro dia, há cerca de 2 semanas, uma quinta-feira em que apanhei chuva para o trabalho e depois novamente para casa. à tarde tinha ido do trabalho até ao campo de ténis sem problemas, e depois quando peguei nela novamente fez esse "arranhar" durante um bocado, ao longo da 2ª circular, e até perdia bastante força, ficando mesmo o led do bms a piscar. depois, na curva a entrar para o eixo-norte-sul deixou de fazer de um momento para o outro, e fez o resto do caminho até casa sem problemas, excepto o bms a piscar quando apertava mais com ela. e esse trajeto até casa foi sempre debaixo de chuva.
entretanto nas 2 últimas semanas tem andado todos os dias (~300kms) sem qualquer problema nem barulho anormal.
será que está a entrar água para o controlador?
entretanto o tempo tem estado melhor e só hoje é que apanhou alguns salpicos.
se faz só de vez em quando, não é problema nenhum, mas penso se tratar de um bug no software ou então humidade na ficha do cabo dos sensores halls, a minha faz isso de vez em quando, e basta desligar a chave e voltar a ligar e fica bom, experimenta desligar a chave e ligar, mesmo em andamento a ver se passa.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 12:30 pm
por jmal
volt Escreveu:jmal Escreveu:foi das primeiras coisas que me falaram sobre a limpeza quando comprei a minha xrv.
eu raramente lavo as motas, mas, a quantidade de tempestades com chuvada forte que já apanharam, são incontáveis.
acho que, hoje em dia, qualquer mota (excluindo as chinesas) já prevêm as viagens à chuva... .
sim, mas chuva é uma coisa, "mangueirada" é outra, tal como num carro, anda à chuva e na zona do motor apanha muita água, mas não lhe lavas o motor com mangueira.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 3:16 pm
por zointz
jmal Escreveu: nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
não quererás dizer não lavem a mota á mangueirada !?
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 3:23 pm
por jmal
zointz Escreveu:jmal Escreveu: nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
não quererás dizer não lavem a mota á mangueirada !?
sim, tens razão, mas eu nem com água a lavo.
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 4:36 pm
por hmma
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 4:42 pm
por jmal
exactamente, é assim mesmo......
Re: DB_74
Enviado: quarta fev 09, 2011 8:11 pm
por monicasalgado
eu lavo a minha com esponja e água num balde.
com muito cuidadinho.
Re: DB_74
Enviado: quinta fev 10, 2011 9:25 am
por Edu_Rod
hmma Escreveu:jmal Escreveu:olha um vídeo da tal evo que falei, o sintoma é semelhante, começou a fazer isto depois de ser lavada com mangueira. nunca lavem as motas com água, esse até é um dos primeiros conselhos que se dá acerca do assunto a quem tem uma a gasolina, quanto mais uma eléctrica.
olha,
a minha também fez esse barulho no outro dia, há cerca de 2 semanas, uma quinta-feira em que apanhei chuva para o trabalho e depois novamente para casa. à tarde tinha ido do trabalho até ao campo de ténis sem problemas, e depois quando peguei nela novamente fez esse "arranhar" durante um bocado, ao longo da 2ª circular, e até perdia bastante força, ficando mesmo o led do bms a piscar. depois, na curva a entrar para o eixo-norte-sul deixou de fazer de um momento para o outro, e fez o resto do caminho até casa sem problemas, excepto o bms a piscar quando apertava mais com ela. e esse trajeto até casa foi sempre debaixo de chuva.
entretanto nas 2 últimas semanas tem andado todos os dias (~300kms) sem qualquer problema nem barulho anormal.
será que está a entrar água para o controlador?
entretanto o tempo tem estado melhor e só hoje é que apanhou alguns salpicos.
isso aconteceu na minha, fui num dia de muita chuva que os primeiros sintomas apareceram, depois ficou o fim de semana a descansar e quando voltei a pegar nela andou sem problemas cerca de uma semana (300km +-) até voltar a aparecer e não desaparecer...
Re: DB_74
Enviado: sábado fev 12, 2011 7:28 pm
por e_bike
o controlador das predator deve ser muito bom, porque está mesmo atrás da roda dianteira num sitio onde apanha água da chuva e nunca ouvi ninguém a queixar-se desse problema. é estranho isso acontecer por causa da água, principalmente nas bereco que têm o controlador exposto à água.