Predator GTI - O meu VE

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:porque dizes que não carrega ???
porque... não carrega!

a sério, porque o carregador está ligado, mas não "lê" as baterias (tem uma sequência de leds a indicar a carga que simplesmente se mantém desligada) nem começa a carregar (quando começa a carregar liga-se logo a ventoinha do carregador) porque no medidor que tenho não puxa amperes nem passa voltagem e após um bocado a mota continua "morta", nem sequer liga luzes.

já viste se tens o disjuntor ligado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:
hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:porque dizes que não carrega ???
porque... não carrega!

a sério, porque o carregador está ligado, mas não "lê" as baterias (tem uma sequência de leds a indicar a carga que simplesmente se mantém desligada) nem começa a carregar (quando começa a carregar liga-se logo a ventoinha do carregador) porque no medidor que tenho não puxa amperes nem passa voltagem e após um bocado a mota continua "morta", nem sequer liga luzes.

já viste se tens o disjuntor ligado.
sim... mas não precisava, o medidor acusa voltagem na ficha e amperagem, só que não é a que devia...

para carregar devia estar a puxar perto do 10a e uns 980w e está a puxar 0,06a e 3 ou 4w (talvez o suficiente para acender o led de "ligado" no carregador).
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por J.G. »

hmgp Escreveu: (...)
e isto acaba por ser como "dar um chupa a uma criança e depois tirá-lo".
(...)
eu subscrevo. a titulo experimental e também com o objectivo de ganhar prática antes de pegar na de 5kw, emprestaram-me um ciclomotor de 2kw. e ao fim de nem uma semana pufff.. a "ignição" avariou à custa de um remedeio numa reparação de um acidente que ela teve.

é só de 2kw (não é nada que se compare), morre um bocado em subidas exigentes mas que já é um transtorno, é! uma pessoa habitua-se e depois não quer outra coisa. xd

e tê-la na garagem sem poder pegar nela.. é ainda pior.. enfim, avariou ontem.. agora tenho que esperar. =/

portanto.. "eu sei o que isso é".

boa sorte com a reparação e que seja o mais breve possível!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »

já passei por isto várias vezes. as últimas, podem se ver no meu diário de bordo. .
recentemente, fiquei um mês inteiro sem a zev. é desesperante.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por jmal »

avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
no meu caso existem. no sábado de manhã já a sw estava em sintra a carregar a minha motinha para a levar para leiria.

agora aguardo noticias.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por tiago_eco »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
no meu caso existem. no sábado de manhã já a sw estava em sintra a carregar a minha motinha para a levar para leiria.

agora aguardo noticias.
http://novaenergia.net/forum/posting.ph ... 2&p=117791#

veiculo de substituição?
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

tiago_eco Escreveu:
hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
no meu caso existem. no sábado de manhã já a sw estava em sintra a carregar a minha motinha para a levar para leiria.

agora aguardo noticias.
http://novaenergia.net/forum/posting.ph ... 2&p=117791#

veiculo de substituição?
não percebi? se me deram veiculo de substituição? não.

se eu pedi? não.

se tenho direito? sinceramente não sei.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

ainda nada. continuo sem mota.

bom, ainda não tenho um feedback total da situação da mota.

da sw há a intenção de a ter pronta e entregar no próximo fim-de-semana, mas o diagnóstico (não oficial) até agora aponta para pelo menos uma célula estragada.

o que, sendo sincero, me deixa com mais questões dentro da cabeça e a criarem dúvidas do que me deixa aliviado . mas vou aguardar pelo diagnóstico oficial para depois poder esclarecer tudo.

até lá...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »

uma célula estragada pára a mota? tenho ideia que isso não é bem assim... até porque, eu também devo ter uma célula marada na minha (estou com um decréscimo de autonomia).

mas tem paciência. isso vai se resolver. e, ainda estás a tempo de pedir uma emprestada. acho que o pessoal da sw já emprestou antes numa situação dessas.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu:uma célula estragada pára a mota? tenho ideia que isso não é bem assim... até porque, eu também devo ter uma célula marada na minha (estou com um decréscimo de autonomia).

mas tem paciência. isso vai se resolver. e, ainda estás a tempo de pedir uma emprestada. acho que o pessoal da sw já emprestou antes numa situação dessas.
estou a divulgar o diagnóstico preliminar, também eu tenho muitas questões na cabeça. como disse, vou aguardar o diagnóstico final da sw.

se não passar deste domingo, ainda aguento, mas mais que isso lá vou falar com o orlando para saber alternativas à situação. mas confio neles e acredito que neste fim-de-semana fique com a mota.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

bom, ao menos já há algum diagnóstico.

corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?

bem, o que interessa é que tudo se arranje.

abraço
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por jmal »

ricardo_santos Escreveu:bom, ao menos já há algum diagnóstico.

corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?

bem, o que interessa é que tudo se arranje.

abraço

à vários tipos de avaria, pode entrar em curto-circuito e o bms corta porque ela não tem tensão, e o controlador também corta por falta de tensão, outra avaria será o aumento da resistência interna, devido a factores como aquecimento, tensão de carga excessiva, tensão de descarga até níveis muito baixos, com o aumento da resistência interna a mesma célula não tem o mesmo débito à mesma tensão que tinha antes, ou seja, assim que se tira corrente dela a tensão cai a pico, e ai o bms corta, se tudo estiver a funcionar, claro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:
ricardo_santos Escreveu:bom, ao menos já há algum diagnóstico.

corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?

bem, o que interessa é que tudo se arranje.

abraço

à vários tipos de avaria, pode entrar em curto-circuito e o bms corta porque ela não tem tensão, e o controlador também corta por falta de tensão, outra avaria será o aumento da resistência interna, devido a factores como aquecimento, tensão de carga excessiva, tensão de descarga até níveis muito baixos, com o aumento da resistência interna a mesma célula não tem o mesmo débito à mesma tensão que tinha antes, ou seja, assim que se tira corrente dela a tensão cai a pico, e ai o bms corta, se tudo estiver a funcionar, claro.
eu acredito mais numa situação destas, mas jmal o que me deixa apreensivo é que o bms primeiro e o controlador depois
estão lá mesmo para evitar essas descargas baixas/altas que depois estragam a célula certo? ora se ela se estragou algum deles não funcionou certo? ou estou a ver mal a coisa? tinha a ideia que a única e exclusiva função do bms era proteger as células para que isso não acontecesse ou estou errado?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:
ricardo_santos Escreveu:bom, ao menos já há algum diagnóstico.

corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?

bem, o que interessa é que tudo se arranje.

abraço

à vários tipos de avaria, pode entrar em curto-circuito e o bms corta porque ela não tem tensão, e o controlador também corta por falta de tensão, outra avaria será o aumento da resistência interna, devido a factores como aquecimento, tensão de carga excessiva, tensão de descarga até níveis muito baixos, com o aumento da resistência interna a mesma célula não tem o mesmo débito à mesma tensão que tinha antes, ou seja, assim que se tira corrente dela a tensão cai a pico, e ai o bms corta, se tudo estiver a funcionar, claro.
eu acredito mais numa situação destas, mas jmal o que me deixa apreensivo é que o bms primeiro e o controlador depois
estão lá mesmo para evitar essas descargas baixas/altas que depois estragam a célula certo? ora se ela se estragou algum deles não funcionou certo? ou estou a ver mal a coisa? tinha a ideia que a única e exclusiva função do bms era proteger as células para que isso não acontecesse ou estou errado?

repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu: ...

repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.



ok, eu tinha lido, mas confirma o que eu penso que se uma célula se estragou é porque ou o bms não actuou. seja por erro de programação seja por estar também ele "pifado".

obrigado.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu: ...

repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.



ok, eu tinha lido, mas confirma o que eu penso que se uma célula se estragou é porque ou o bms não actuou. seja por erro de programação seja por estar também ele "pifado".

obrigado.
espera pelo diagnóstico, não vamos especular.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:
hmgp Escreveu:
jmal Escreveu: ...

repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.



ok, eu tinha lido, mas confirma o que eu penso que se uma célula se estragou é porque ou o bms não actuou. seja por erro de programação seja por estar também ele "pifado".

obrigado.
espera pelo diagnóstico, não vamos especular.
é o que tenho feito jmal. não tenho feito outra coisa que não seja esperar. e como eu afirmei, tudo o que disse não era oficial, eram suspeitas. está bem explicito lá nuns posts mais atrás.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

já voltou e com algumas novidades!

obrigado pessoal da sw

como sempre 7*!!

com tempo conto tudo o que há de novo.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

novidades??

que novidades???

vá conta lá. estou curioso....

Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”