noto que a carga estar a descer um pouco mais rapidamente do que era costume. em vez de esgotar 9 traços dos 17, estou a gastar 11, 12 ou 13 (como aconteceu hoje). ou seja, (a hora jah eh tardia e o trabalho foi cansativo, mas, se fiz bem as contas) cerca de 30% mais.jmal Escreveu:oi, o processo de balanceamento é feito durante a carga e não tem muita influência no tempo de carga, penso que em tempo não demore mais do que 10 - 20 % do tempo total de carga normal.
para isso acontecer pode estar a acontecer vários problemas;
- o software está a controlar mal a carga
- o carregador não está a dar corrente suficiente para carregar, mas como ele é embutido na mota e o próprio software é que controla, este ponto está relacionado com o primeiro. mesmo assim podes analisar pela indicação do amperímetro se continua sempre nos 3 amperes, se a bateria carrega, então para onde estão a ir esses amperes.
- o software está sempre no processo de manutenção da bateria.
- a bateria está danificada e não carrega, caso seja isto, também notas na autonomia.
acho que o problema está na calibração/inicialização do controlador em relação com a bateria, já que foi o que aconteceu antes. cuidado com essa carga demorada, o controlador pode estar a medir mal o estado da bateria e estar a provocar uma sobrecarga, o que vai diminuir drasticamente a vida dela.
o carregamento começa normal, a tirar entre os 10 ou 11 amperes. passado umas horas (3 acho), jah estah a tirar a 3 amperes. depois pára. e quando começa a tirar de novo, fica-se pelos 3 amperes.