Uma bereco do dia a dia!
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Uma bereco do dia a dia!
blue,
pois, mas as baterias que a bereco tem não podem ser substituidas pelas de lithium simplesmente. as baterias de lithium requerem um sistema de controlo de carga, que é caro, e o circuito eléctrico do carregamento muda um bocado.
pelo menos nas emax é assim...
klaro... se fosse possível era o ideial... o peso é quase metade, e a autonomia aumentava.
eduardo
ecomotores.com
pois, mas as baterias que a bereco tem não podem ser substituidas pelas de lithium simplesmente. as baterias de lithium requerem um sistema de controlo de carga, que é caro, e o circuito eléctrico do carregamento muda um bocado.
pelo menos nas emax é assim...
klaro... se fosse possível era o ideial... o peso é quase metade, e a autonomia aumentava.
eduardo
ecomotores.com
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
sim, mas esses circuitos já estão incluídos no "pack", quanto ao peso para a mesma potência é 3 vezes menos mesmo, e com a mesma potência quase duplica a autonomia, porque as baterias que falei têm muito mais eficiência que as de chumbo, pode ver estas que são parecidas com aquelas que falei, mas estas são um bocado mais fracas, http://www.lifebatt.com
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
jmal Escreveu:sim, mas esses circuitos já estão incluídos no "pack", quanto ao peso para a mesma potência é 3 vezes menos mesmo, e com a mesma potência quase duplica a autonomia, porque as baterias que falei têm muito mais eficiência que as de chumbo, pode ver estas que são parecidas com aquelas que falei, mas estas são um bocado mais fracas, http://www.lifebatt.com
ui que sonho deixa lá passar os 400 ciclos que até lá já tem de haver uma resposta para a minha bereco, pois dava um jeitão, pois menos peso a mim aumenta me logo a autonomia fora a tecnologia!
bem estes dias de chuva estão a ser autênticos jogos sem fronteiras, tenho tido cuidado é com os lençois de agua, quanto a humidade na mesma que eu saiba não tenho tido cuidado algum, está a descansar no parqueamento e quando chega ao emprego no parqueamento fica! hoje vai ser mais um dia daqueles!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
precisamente jmal, é mesmo esse tipo de baterias. eduardo, é verdade, penso que um novo carregador será necessario por questão de segurança e preservação da integridade das baterias. seria interessante criar um grupo de trabalho para analizar esta e outras situaçoes. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
espero não estar a cometer nenhuma nenhuma violação, mas as que vendo ainda são melhores que essas que mostrei.bluesky Escreveu:precisamente jmal, é mesmo esse tipo de baterias. eduardo, é verdade, penso que um novo carregador será necessario por questão de segurança e preservação da integridade das baterias. seria interessante criar um grupo de trabalho para analizar esta e outras situaçoes. #
Cumps Inovadores
-
deixa acabar os 400 ciclos e talvez venha a ser a próxima mod...
hoje o temporal já passou, mas a mota não, pois bem a bateria já se nota algum sintoma de falta de energia, mas nada de mais consigo os 45kmh e nas subidas já noto algo!
mais um dia de amanha e depois vou por a carga! 45km feitos!
hoje o temporal já passou, mas a mota não, pois bem a bateria já se nota algum sintoma de falta de energia, mas nada de mais consigo os 45kmh e nas subidas já noto algo!
mais um dia de amanha e depois vou por a carga! 45km feitos!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
quanto ficaria um pack para 1920 kwh lipo, jmal? e qual seria a quantidade desejavel a encomendar? as da kokam e da a123 devem ser fogo...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
1920 kwh?!!
-
- Patrocinador Master
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
meus amigos...
eu ja estive a fazer contas com o jmal lá pra nov de 2007... e um pack dos dele para a bereco são mais de 4000eur... são 48vx40ah que dá 1.92kwh.
por isso sempre vos digo... lithium é muito bom... mas calma... os preços têm que ser para pessoas normais...
eduardo
ecomotores.com
eu ja estive a fazer contas com o jmal lá pra nov de 2007... e um pack dos dele para a bereco são mais de 4000eur... são 48vx40ah que dá 1.92kwh.
por isso sempre vos digo... lithium é muito bom... mas calma... os preços têm que ser para pessoas normais...
eduardo
ecomotores.com
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
se gundo sei as baterias da kokam custam cerca de $1,6 por wh , portanto para 1,92 kwh seria cerca de $3072 (~2150€), mas já que as baterias de litio são um pouco mais eficientes poderia-se compar apenas 30ah , 48 x 30 = 1,44 kwh e assim já seria $2304 (~1600€)
um pouco mais em conta....
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta jan 09, 2008 5:26 pm
bluesky, claro que é possivel aumentar a autonomia para o dobro até, mas fazer 60 km + 60 km de scooter em estradas onde a velocidade média que o pessoal anda é de 80 a 100 km/h não é muito "pratico".
a bereco (ou mesmo qualquer scooter) adapta-se perfeitamente é a viagens dentro de cidades até um maximo de 35, 40 km. eu com a minha posso dizer que quando ia para o meu antigo emprego poupava só em tempo pelo meno 1 hora por dia do que se andasse com o carro, e se formos falar no que se poupa em combustivel, é uma fracção. pelas contas que fiz quando a comprei, em pouco mais de um ano ela ficava paga, e penso que se perguntares a outros "berecoristas" como o serges ele pode confirmar o que digo.
quanto à venda da minha se calhar fico com ela mesmo que só role quase ao fim-de-semana, é que os interessados nela querem-na por quase menos 500 € do que custou, e eu só vou até aos 200, 300 € no maximo, afinal ela é nova.
logo que possa vou postar um video do motor dela em funcionamento onde se pode ouvir aquele assobiar tipico de um motor electrico.
fiquem bem
a bereco (ou mesmo qualquer scooter) adapta-se perfeitamente é a viagens dentro de cidades até um maximo de 35, 40 km. eu com a minha posso dizer que quando ia para o meu antigo emprego poupava só em tempo pelo meno 1 hora por dia do que se andasse com o carro, e se formos falar no que se poupa em combustivel, é uma fracção. pelas contas que fiz quando a comprei, em pouco mais de um ano ela ficava paga, e penso que se perguntares a outros "berecoristas" como o serges ele pode confirmar o que digo.
quanto à venda da minha se calhar fico com ela mesmo que só role quase ao fim-de-semana, é que os interessados nela querem-na por quase menos 500 € do que custou, e eu só vou até aos 200, 300 € no maximo, afinal ela é nova.
logo que possa vou postar um video do motor dela em funcionamento onde se pode ouvir aquele assobiar tipico de um motor electrico.
fiquem bem
-
ui, amanha a ver se faço a dita reportagem, vou tentar fazer a tua ideia, mas jcsa, mas como dizes e bem esta mota em locais de velocidade elevedas ou a média é superior aos 80kmh é muito mau sou o primeiro a dizer mas agora repara se nas estradas secundárias e nas localidades já passa por mim e até abano, imagina na 2º circular por exemplo!
esta mota tem um proposito e a mim serve que nem uma luva e claro, tabem gostaria que ela anda se pelo menos mais uns 20kmh e mais uns 20km de autonomia, mas para isso já tirei os cavalinhos da chuva que não vai ser com esta pequena maravilha que vou conseguir isto, outro modelo, quem sabe em 2010!
vamos aguardar muitas novidade vem aí e estou apaixonado por esta!
Link
pouco mais rica em watts mas muito mais rápida!
vamos ver o que o eduardo vai fazer, pois já lhe meti o "bichinho"
esta mota tem um proposito e a mim serve que nem uma luva e claro, tabem gostaria que ela anda se pelo menos mais uns 20kmh e mais uns 20km de autonomia, mas para isso já tirei os cavalinhos da chuva que não vai ser com esta pequena maravilha que vou conseguir isto, outro modelo, quem sabe em 2010!
vamos aguardar muitas novidade vem aí e estou apaixonado por esta!
Link
pouco mais rica em watts mas muito mais rápida!
vamos ver o que o eduardo vai fazer, pois já lhe meti o "bichinho"
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
peço desculpa pela gralha ...seriam 1920 wh = 1.92 kwh.1920 kwh?!!
bem, normal não, neste momento é mais sem chumbo 95. mas tambem nao sou rico...por isso sempre vos digo... lithium é muito bom... mas calma... os preços têm que ser para pessoas normais...
pois é jcsa, precisas mais sumo e era essa a minha objecçao à "furia electrica" (nao leves a mal serges!). para ti era mais a e-max ou mesmo uma vectrix...mas fazer 60 km + 60 km de scooter em estradas onde a velocidade média que o pessoal anda é de 80 a 100 km/h não é muito "pratico".
#
-
- Membro Platinium
muito interessante celso. no entanto queremos tambem uma extensão na autonomia. logo vamos fazer contas para 2 kwh o que dá 2180 € (aérios). vamos agora ver o orçamento que o jorge nos vai fazer para 2 kwh em relação às a123... pode ser amigo? #se gundo sei as baterias da kokam custam cerca de $1,6 por wh , portanto para 1,92 kwh seria cerca de $3072 (~2150€), mas já que as baterias de litio são um pouco mais eficientes poderia-se compar apenas 30ah , 48 x 30 = 1,44 kwh e assim já seria $2304 (~1600€)
-
bluesky Escreveu:
pois é jcsa, precisas mais sumo e era essa a minha objecçao à "furia electrica" (nao leves a mal serges!). para ti era mais a e-max ou mesmo uma vectrix...
#
nada tenho a dizer sobre o assunto nem tenho de levar a mal, pois volto a dizer para mim serve me mais que bem, pois se contabilizar as voltinhas que fazia com o carro para4 a 6 km e que nem chegava a aquecer o carro, acredita que fiz bom negocio, agora que a furia eléctrica está a dar me um jeitão acredita que sim mesmo que fosse a combustão estaria a economizar assim ganho eu e o ambiente!
pois é com eu digo este tipo de veiculo, limitado como está, serve só a um pequeno grupo de pessoas mas pode muito bem ser alargado se notarem as coisas que se podem fazer com as mesmas, pois notem a telepizza por exemplo, reparem no que se podia poupar com motas destas! muito bem seria preciso um enorme orçamento para tal mas se fizerem contas seria muito mais em conta com a manutenção que tem e gastos no combustível...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
por acaso não trabalhas na s...?
-
- Membro Platinium
oi, claro que se utilizar baterias de lítio e no caso das a123 que são as que tenho, para a bereco ter a mesma autonomia que tem agora pelos meus cálculos precisaria de 1 pack de 48v 27ah, e já agora deixo aqui os dados todos para esse pack;
tensão nominal: 46.5 v
capacidade: 27.6 ah
peso: 12 kilos
capacidade máxima de descarga continua: 828 amps ou 38,5 kw durante 2 minutos
vida útil: fiz os cáculos a contar que o motor da bereco com 2500w as baterias suportariam apenas 2c de descarga máxima, o que para estas baterias é uma brincadeira de crianças, sendo assim e com carregador adequado duram sempre no mínimo 1500 ciclos, mas nestas condições atrevo-me a dizer que o mais provável é chegarem aos 2000 ciclos e ai sim começa-se a notar alguma quebra na capacidade, ou seja perda em volta de 8-12 % de capacidade útil.
preço: para apenas um pack será +- 2688 euros.
blue estas células são mais caras que as lipos, mas duram normalmente 3 vezes mais, portanto ficam mais baratas.
tensão nominal: 46.5 v
capacidade: 27.6 ah
peso: 12 kilos
capacidade máxima de descarga continua: 828 amps ou 38,5 kw durante 2 minutos
vida útil: fiz os cáculos a contar que o motor da bereco com 2500w as baterias suportariam apenas 2c de descarga máxima, o que para estas baterias é uma brincadeira de crianças, sendo assim e com carregador adequado duram sempre no mínimo 1500 ciclos, mas nestas condições atrevo-me a dizer que o mais provável é chegarem aos 2000 ciclos e ai sim começa-se a notar alguma quebra na capacidade, ou seja perda em volta de 8-12 % de capacidade útil.
preço: para apenas um pack será +- 2688 euros.
blue estas células são mais caras que as lipos, mas duram normalmente 3 vezes mais, portanto ficam mais baratas.
Cumps Inovadores
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta jan 09, 2008 5:26 pm
eu acho que a bereco é perfeita para um grande grupo de pessoas.
quem se desloca de carro dentro de uma cidade (que se somarmos só lisboa + porto dá 3,5 milhoes de pessoas) até +/- 40, 50 km por dia, e se se deslocarem numa bereco poupam:
1,25 € - 1 litro gasoleo x 5 ou 6 litros que o carro gaste aos 100 km = 7,5 € + pneus que durem 30 ou 40.000 km + manutenção, oleos, filtros, calços, etc + avarias + idas ao mecanico = ?????
agora somem acima o tempo que ganham por dia no meu caso +/- 1 hora x 5 dias x 4 semanas x 1 mês, se calhar por mês ganham mais um dia livre, com o que poupam nas deslocações.
a isto tudo vejam o fumo a menos que vão respirar nas cidades, o silencio, etc, etc, etc.
para mim o petroleo devia subir para o triplo, porque parece que só assim é que a maioria das pessoas vai abrir os olhos, ou não vos custa de cada vez que vão abastecer largar mais de cinquenta euros e não achar caro, se calhar esquecem-se que tiveram de trabalhar mais de um dia inteiro para o ganhar.
por tudo isto a bereco é mais do que perfeita para muita gente, se não tivesse mudado de emprego nunca vendia a minha.
quem se desloca de carro dentro de uma cidade (que se somarmos só lisboa + porto dá 3,5 milhoes de pessoas) até +/- 40, 50 km por dia, e se se deslocarem numa bereco poupam:
1,25 € - 1 litro gasoleo x 5 ou 6 litros que o carro gaste aos 100 km = 7,5 € + pneus que durem 30 ou 40.000 km + manutenção, oleos, filtros, calços, etc + avarias + idas ao mecanico = ?????
agora somem acima o tempo que ganham por dia no meu caso +/- 1 hora x 5 dias x 4 semanas x 1 mês, se calhar por mês ganham mais um dia livre, com o que poupam nas deslocações.
a isto tudo vejam o fumo a menos que vão respirar nas cidades, o silencio, etc, etc, etc.
para mim o petroleo devia subir para o triplo, porque parece que só assim é que a maioria das pessoas vai abrir os olhos, ou não vos custa de cada vez que vão abastecer largar mais de cinquenta euros e não achar caro, se calhar esquecem-se que tiveram de trabalhar mais de um dia inteiro para o ganhar.
por tudo isto a bereco é mais do que perfeita para muita gente, se não tivesse mudado de emprego nunca vendia a minha.
-
njay Escreveu:por acaso não trabalhas na s...?
não, trabalho na v....
algumas fotos!

depois a ver se faço o video mas sozinho, desculpem a menina está toda suja mas é do uso, e claro dos temporais, bereco 3, temporal 0!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Mapa dos pontos de carga