Bem cá vão valores de consumos para dia 1 (em modo acelerações lentas até 80kmh e máximo tempo em coasting/neutro):
-Percurso 1 (22,5kms desnível total +100m): 13,5kw/100kms
-Percurso 2 (2,5kms a subir): 20,5kw/100kms

-Percurso 3 (inverso do percurso 2): 0,8kw/100kms

-Percurso 4 (inverso do percurso 1): 8,8kw/100kms
Todos valores sem A/C... Percurso 2 e 3 com janelas abertas e baixa velocidade... percurso 1 e 2 com ventoinha e vidros fechados..
Média percurso 1 e 4: 11,15kw/100kms - Not bad

Média percurso pequeno, inclinado e com acelerações e travagens (entrada e saída de estradas): 10,65kw/100kms - Now, this is a surprise
No gasóleo (mégane 1.9dti RXE break 2000) o percurso pequeno faria uma média de 6l/100kms em modo económico
No percurso maior, e em modo económico também, 4,0-4,5l/100kms
Tb já fiz várias vezes percurso com scooter sym fiddle 125 ST:
-percurso pequeno: 3,0/3,5l/100kms
-percurso maior: 2,3/2,7l/100kms
Hoje (dia 2) vou testar modo fisga do CIVIC

... no primeiro percurso (grande a subir) 13,6kw/100kms... dado que acabei por vir mais depressa (acelerações mais rápidas), acho que 0,1kw/100kms é uma diferença desprezivel pois de facto foi uma muito melhor condução (menos chata

).. vamos ver restantes percursos..
OK, já sei qeu devia fazer para aí 1 semana de cada opção pois de dia apra dia muitas variantes se alteram (tráfego, etc...), mas estou só a apalpar terreno...