Importar um ampera da holanda

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

JFMGomes
Membro
Membro
Registado: sábado jul 30, 2016 2:55 am

Re: Importar um ampera da holanda

Mensagem por JFMGomes »

Obrigado pela vossa pronta resposta :-).
Onde posso pesquisar fora de Portugal? E como deveria proceder para fazer negócio, legalizar e trazê-lo para cá?
Joaquim

Autor do tópico
luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Mensagem por luis_b »

Autoscout 24....precisas do COC e os documentos do carros e factura

Sent from my iPhone using Tapatalk

sosimple
Moderador
Moderador
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am

Mensagem por sosimple »

Convém ter em atenção que a grande maioria dos anúncios holandeses mostram o preço sem IVA. É a famosa expressão EXCL. BTW. O IVA na Holanda é de 21%.

Um pequeno aparte: alguns dos "chicos-espertos" que vão lá fora buscar um Ampera para imediatamente o porém à venda cá em Portugal por mais 4 ou 5 mil euros acham que "Excl. BTW" é uma versão xpto do ampera e colocam isso no anúncio! :-D
Opel Ampera
O meu Instagram

JFMGomes
Membro
Membro
Registado: sábado jul 30, 2016 2:55 am

Mensagem por JFMGomes »

Sim, reparei agora nisso, quase todos os anúncios são sem IVA :-(.
Gostaria de saber mais umas coisas :-):
o que é um certificado NAP?
Dos proprietários do ampera, podem dizer-me em média quanto se gasta em manutenção com o ampera? E que tipo de manutenção se faz?
Eu sendo de Gaia-Porto, quem me faz essa manutenção? Uma oficina qualquer está habilitada?
Eu estou a fazer um estudo da viabilidade e custos para ver se compensa, por isso é que peço essas informações.
Desde já muito obrigado pelas vossas respostas.
Cumprimentos, Joaquim Gomes

sosimple
Moderador
Moderador

Mensagem por sosimple »

JFMGomes Escreveu:Sim, reparei agora nisso, quase todos os anúncios são sem IVA :-(.
Gostaria de saber mais umas coisas :-):
o que é um certificado NAP?
É basicamente um documento que certifica que o carro tem x Kms.
JFMGomes Escreveu:Dos proprietários do ampera, podem dizer-me em média quanto se gasta em manutenção com o ampera? E que tipo de manutenção se faz?
Não tenho o carro há tempo q.b. mas pelo que tenho lido, a marca quer que se faça uma revisão a cada 30000Km ou a cada ano, o que ocorrer primeiro. https://speakev.com/threads/servicing-p ... mpera.600/
JFMGomes Escreveu:Eu sendo de Gaia-Porto, quem me faz essa manutenção? Uma oficina qualquer está habilitada?
Em Portugal apenas há duas oficinas credenciadas para trabalhar no Ampera. Em Lisboa é a Auto-Industrial e na zona do Porto creio que é a Gamobar: http://opel.gamobar.pt/veiculos/veiculo ... -myampera/
Opel Ampera
O meu Instagram

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Mensagem por lmmr74 »

Os custos de manutenção são quase semelhantes a um carro a gasolina, pois a vertente eléctrica não tem manutenção prevista (segundo a Opel), neste sentido existem salvo erro 3 oficinas no país que fazem reparações neste carro, Auto industrial em Lisboa e no Porto e a Gamobar no Porto. No entanto, para mudar o óleo do motor, os filtros, velas, óleo de travões e pastilhas, qualquer oficina o pode fazer, em nada difere de carros convencionais. Se for uma avaria específica no sistema de propulsão eléctrico, baterias, etc, então convém recorrer a uma das 3 oficinas da marca.

Atenção que a maioria destes carros usa muito pouco o MCI, logo é expectável fazer a mudança de óleo eventualmente de 2 em 2 anos.

sosimple
Moderador
Moderador

Mensagem por sosimple »

Este site oficial (e gratuito) dá bastante informação útil sobre carros em particular, através da matrícula: https://ovi.rdw.nl/
Opel Ampera
O meu Instagram

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

yep...

Neste caso norte tens a Gamobar e Auto industrial, recomendo a ultima!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Mensagem por paulo f silva »

Bom Dia, sou o Paulo de Braga e tebho 35 anos.
Como estou a precisar de trocar de carro já ando a uns meses a sondar o mercado, e por fim lembrei-me de ver como andam os Amperas.
Como sabem os nacionais que estão a venda são todos importados, assim sendo em principio vou fazer como aqui o user Luis fez e ir comprar directamente á Holanda.
Para isso, pedia a ajuda, em algumas duvidas que tenho:

- é fácil na Holanda arranjar a matricula e seguro para exportação ou provisórios?
- o pagamento, qual a melhor forma, transferência certo? se sim quantos dias tenho de lá ficar a espera que ela ocorra?
- os holandeses falam muito o inglês, certo, é que eu alemão\holandês, é chinês.

Obrigado por toda a ajuda que vier. Estou a prever ir lá nos próximos 2 meses.
Cump.

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver

Apagar sff.
Última edição por paulo f silva em sexta out 07, 2016 1:28 pm, editado 1 vez no total.

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver

Desculpem o post anterior, não tinha visto as respostas no tópico das apresentações.
Continuando então.
T3lmo e Rcardoso, para já preferia fazer esta transição de modo mais suave e o Ampera deixa-me mais á vontade nas questões da autonomia, pois os percursos que irei fazer num futuro próximo e durante 4 a 5 anos são de 250km Leiria/Braga/Leiria cerca de 2 vezes por mês, mais as pequenas voltinhas para levar o miudo a escola durante a semana, etc.
No outro dia estive a conversa com um dono de um Ampera e gostei imenso do carro, mas não é um sentimento novo pois quando saiu tb fiquei encantado com o conceito e com o carro em si, só que o preço era um entrave grande naquela altura.
Agora que estou a pensar trocar de carro e vou mudar de local de trabalho, prefiro dar o salto para uma coisa diferente e mais amiga do ambiente e da carteira.
Outro factor foi o de ter experimentado um Prius a GPL e ter adorado o conceito e o ''modo Zen'' da condução =)...
Tambem tenho em mente que posso ter alguma despesa dispendiosa, mas do que tenho pesquisado pela net, a probabilidade não deve ser assim tão grande.

Obrigado.

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Vamos ajudar este amigo... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

sosimple
Moderador
Moderador

Mensagem por sosimple »

paulo f silva Escreveu:- é fácil na Holanda arranjar a matricula e seguro para exportação ou provisórios?
- o pagamento, qual a melhor forma, transferência certo? se sim quantos dias tenho de lá ficar a espera que ela ocorra?
- os holandeses falam muito o inglês, certo, é que eu alemão\holandês, é chinês.
-sim
-vê com o teu banco as opções que tens ao teu dispor. Alguns complicam bastante.
-sim
Opel Ampera
O meu Instagram

Autor do tópico
luis_b
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por luis_b »

Boas amigo; ve em kroon auto, foi de onde trouxe o meu e tem sempre amperas, e um servico brutal e ate te vai buscar aos comboios lol, se quiseres fala com dirk dono da kroon e meto te a falar com ele e dou te todas as dicas de como ir e vir do melhor manda pm se quiseres

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver

Ok mais uma vez obrigado pela ajuda.
''Sosimple'', vou passar no banco para a semana então para saber o tempo de espera da transferência e aproveito e levo a maria e fazemos um mini break de 3 ou 4 dias na Holanda.
''Luis_b'' já estive a ver e realmente tem uns 4 neste momento. Os preços já têm iva neste stand certo?
O meu conhecido do Ampera comprou o dele com 120 kkm mas foi importado por um comerciante aqui em Portugal. Ele diz que tem feito pouco mais de 50km em modo ev. A minha dúvida é entre comprar um com 140/150 kkm ou um com 70/90 kkm, visto que são quase todos de 2012.
Existem relatos de baixa de capacidade das baterias perceptiveis entre estas duas ordens de grandezas dos km's?
(estou ao corrente da garantia de 160kkm ou 8 anos do pack de baterias mas não sei a que ponto posso usufruir dessa garantia em Pt).
Quantos km conseguem fazer nos vossos Amperas?
Já agora o que acham disto : http://www.mastergas.pt/sistema-gpl.aspx?idModelo=628 ?

Obrigado e Cump.

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

paulo f silva Escreveu: aproveito e levo a maria e fazemos um mini break de 3 ou 4 dias na Holanda.

Ótima ideia... :)

Realmente é um carro muito bonito Imagem
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
luis_b
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por luis_b »

paulo f silva Escreveu:Ok mais uma vez obrigado pela ajuda.
''Sosimple'', vou passar no banco para a semana então para saber o tempo de espera da transferência e aproveito e levo a maria e fazemos um mini break de 3 ou 4 dias na Holanda.
''Luis_b'' já estive a ver e realmente tem uns 4 neste momento. Os preços já têm iva neste stand certo?
O meu conhecido do Ampera comprou o dele com 120 kkm mas foi importado por um comerciante aqui em Portugal. Ele diz que tem feito pouco mais de 50km em modo ev. A minha dúvida é entre comprar um com 140/150 kkm ou um com 70/90 kkm, visto que são quase todos de 2012.
Existem relatos de baixa de capacidade das baterias perceptiveis entre estas duas ordens de grandezas dos km's?
(estou ao corrente da garantia de 160kkm ou 8 anos do pack de baterias mas não sei a que ponto posso usufruir dessa garantia em Pt).
Quantos km conseguem fazer nos vossos Amperas?
Já agora o que acham disto : http://www.mastergas.pt/sistema-gpl.aspx?idModelo=628 ?

Obrigado e Cump.
Boas

O banco pode fazer transferencia na hora pagas e um fee.... no meu caso foram 40€ e fazem transferencia no momento...mas podes confiar no dirk....

Existem relatos dos Volt nos USA com muito km e com mesma capacidade de bateria... na realidade os 50km do teu amigo tem que se lhe diga, existem users aqui a fazer 90km eu pessoalmente ando dentro dos 72 a 79 km por carga isso tem haver com pezinho temperatura etc etc etc mas 50 e preciso ser acelera ehehe....

Garantia funciona em portugal como na holanda, e digo te ja que ficas com carro brutal...

Certo o preço ja tem iva e da para negociar...o meu e de 2013 e comprei com 73 mil km

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver

Luis não sabia que era possivel essa da transferência na hora...Obrigado pela info.
Ele disse 50km mas ainda tem o carro á pouco tempo, e ainda está na fase dos arranques para impressionar o pessoal ...
O sistema Voltec, tem manutenção (acho que não) e é fiável?
E que extras devo ter em atenção?

Cump.

Autor do tópico
luis_b
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por luis_b »

paulo f silva Escreveu:Luis não sabia que era possivel essa da transferência na hora...Obrigado pela info.
Ele disse 50km mas ainda tem o carro á pouco tempo, e ainda está na fase dos arranques para impressionar o pessoal ...
O sistema Voltec, tem manutenção (acho que não) e é fiável?
E que extras devo ter em atenção?

Cump.
Sil tem essa opção pelo menos a caixa geral... mas podes levar dinheiro, ja levei também em dinheiro .

E bastante fiável tens Volt nos Usa com 300 mil km e estão impecáveis, não tem manutenção, so o gerador o que podes fazer no sistema electrico e medir resistencia da cablagem...

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver

Já pensei em levar 30 notas mas acho que se formos ''apanhados'' nos aeroportos podemos ter problemas, e mesmo lá nunca andaria muito relaxado...a transferência na hora é o ideal.
Ok vou selecionar alguns stands daqueles que tem vários amperas á venda para além do que me indicou, ver onde ficam para decidir se alugo carro lá na Holanda ou não...
Thks.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”