incentives or not, right now, the i-miev is the world’s most polished four-seat, zero-emissions production car. it may not hold that title for long, but after years of primitive, plastic evs from under-funded startups and importers, it’s nice to see a “real ev” from a genuine automaker at last.
bem verdade pois já há muito que sigo este dito modelo e tenho alguma esperança!
custa só o primeiro depois é uns atrás dos outros!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
este ano está a ser entregue algumas unidades a empresas bno japão e eua e por fim para o ano que vem ou fim deste começa se a satisfazer alguns consumidores, apara 2010 acredito a venda normal do dito mas...
promessas...
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
serges Escreveu:este ano está a ser entregue algumas unidades a empresas bno japão e eua e por fim para o ano que vem ou fim deste começa se a satisfazer alguns consumidores, apara 2010 acredito a venda normal do dito mas...
promessas...
então e os outros? alguém se vai adiantar? o b0?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
filho da natureza Escreveu:já estou a imaginar daqui a uns meses estes projectos começarem a ser postos de lado devido a crise...
a crise acentua a necessidade do eléctrico vingar. reza a história que as grandes depressões viabilizaram e optimizaram muitos projectos que em tempo de fortuna não teriam sucesso.
só me chateia é que parecia que 2009 era o tal ano e já começaram a falar em 2010!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
filho da natureza Escreveu:já estou a imaginar daqui a uns meses estes projectos começarem a ser postos de lado devido a crise...
a crise acentua a necessidade do eléctrico vingar. reza a história que as grandes depressões viabilizaram e optimizaram muitos projectos que em tempo de fortuna não teriam sucesso.
só me chateia é que parecia que 2009 era o tal ano e já começaram a falar em 2010!
pois... mas em parte cumpriram em 2009 já começaram a entregar os 1º veiculos e antes até...
quanto ao acordo psa acredito que em 2010 venha a vingar para fazer concorrencia a parceria renaul nissan!
vamos ver acredito que depois do 1º é sempre a seguir...
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
redrod Escreveu:o problema agora é que a gasolina está a baixar o que torna os veiculas eléctricos menos viáveis
no auge da especulação (barril a $150), publiquei aqui que este iria descer abaixo dos $30. ainda não chegou lá mas já não falta muito... porquê? porque é o preço que faz pensar as pessoas duas vezes em optar pelo eléctrico e nunca este tinha tido tanto investimento e dedicação. esta era a resposta que se previa vinda dos senhores das trevas que vivem debaixo do ouro negro e a sua intenção era matar a iniciativa que muitos julgaram já não ter retorno. a ver vamos, o ser humano defende muito os principios mas quando lhes mexe no bolso esquecem-se deles depressa...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
sim, realmente o preço do petróleo está quase 5 vezes mais barato que quando estava a 150 dólares.
só é pena eu não comprar barris de petróleo.
limito-me a comprar gasolina, que por sinal está 0,33 vezes mais barata que quando o petróleo estava a 150 dólares.
mas lá no fundo também tenho esse receio. que com o petróleo menos caro os projectos eléctricos vão por água abaixo. pelo menos os das grandes marcas.
ainda mais com a "desculpa" da crise. mais uma desculpa para por tudo naquela gaveta onde já ficaram tantos projectos...
concordo com o ponto de vista do jmap, esta é a melhor altura para os projectos eléctricos vingarem, isto porque o petróleo não vai estar sempre a este preço.
jmal Escreveu:concordo com o ponto de vista do jmap, esta é a melhor altura para os projectos eléctricos vingarem, isto porque o petróleo não vai estar sempre a este preço.
como assim com a gasolina ao preço da chuva a amortização das baterias num carro eléctricos equivale a demasiados anos para ser rentável.
com a gasolina a 2€ o litro as baterias ficam pagas em muito pouco tempo. é essa a conta que se faz por isso com o petróleo em baixa os eléctricos vão para a gaveta.
mas a opep também percebeu isso por isso é que mesmo com o petróleo no mais baixo dos últimos anos não diminui a produção para aumentar o preço.
jmal Escreveu:concordo com o ponto de vista do jmap, esta é a melhor altura para os projectos eléctricos vingarem, isto porque o petróleo não vai estar sempre a este preço.
como assim com a gasolina ao preço da chuva a amortização das baterias num carro eléctricos equivale a demasiados anos para ser rentável.
com a gasolina a 2€ o litro as baterias ficam pagas em muito pouco tempo. é essa a conta que se faz por isso com o petróleo em baixa os eléctricos vão para a gaveta.
mas a opep também percebeu isso por isso é que mesmo com o petróleo no mais baixo dos últimos anos não diminui a produção para aumentar o preço.
meus caros, acho que é lógico pensar que quanto mais barato o petróleo estiver, maior a dificuldade dos eléctricos vingarem. não liguem muito às medidas da opep pois verifica-se na prática que o mercado do petróleo tem outros atractores (http://pt.wikipedia.org/wiki/atractor) bem mais fortes...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
redrod Escreveu:como assim com a gasolina ao preço da chuva a amortização das baterias num carro eléctricos equivale a demasiados anos para ser rentável.
como assim ao preço da chuva? a gasolina ta a mais de 1eur!!! apenas está 30cent mais barata que o máximo histórico!!!!
mix Escreveu:como assim ao preço da chuva? a gasolina ta a mais de 1eur!!! apenas está 30cent mais barata que o máximo histórico!!!!
estava apenas a salientar que se a gasolina fica-se ao preço da chuva deixava de valer a pena a conversão porque a vida útil das baterias era menor que o prazo de amortização das mesmas. já que a amortização das baterias é igual ao que se poupa não comprando gasolina e comprando electricidade.
ok nisso tens razão, tinha entendido mal, mas teria que descer muito para que deixa-se de valer a pena e não me acredito que venha a descer abaixo de 1eur, pois ainda à pouco tempo voltou a subir...
mix Escreveu:ok nisso tens razão, tinha entendido mal, mas teria que descer muito para que deixa-se de valer a pena e não me acredito que venha a descer abaixo de 1eur, pois ainda à pouco tempo voltou a subir...
[[]]
dá-lhe tempo... é natural que tenha algumas resistências mas é certinho que o barril vai abaixo dos us$30. os mamões que fazem o que querem, que gozam com os bananas da autoridade para a concorrência e que têm tanta dificuldade em baixar o preço, aumentaram-no na semana passada por duas vezes mas não vão ter muito mais oportunidades para se desculpar que o petroleo subiu, pena é que se esqueçam que ele anda a descer loucamente há meses e raramente dêm por isso...
desculpem lá a raivinha, mas irrita-me que toda a gente veja a mafia que é aquela galp e ninguém faça nada... melhor seria acabarmos de vez também com a tal autoridade que disso não tem nada e anda apenas a mamar mais dinheiro em ordenados que saiem do bolso dos portugueses.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado