Motores e veículos que podem consumir OVD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

lmario01
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta set 05, 2007 3:06 am

Mensagem por lmario01 »

pinto Escreveu:lmário01 boas eu também tenho um 1.5 td e já ando há uns 3500 km com ovd e até agora não tive problema nenhum,comecei com 10/ entretanto passei para 20/ e agora tou prestes a aumentar para 30/ e devo ficar por aki,abraço.
olá,
gostava de saber qual a diferença que notas em termos de potência do carro. ele soluça? sentes o motor mais suave? e em relação às mudas de óleo? como vais fazer? 5000 em 5000 ou aguentará mais? qual o óleo que utilizas para o motor semi sintético ou normal, e qual achas que seja o mais indicado? eu tenho utilizado semi-sintetico pq faço muitos kms e caso contrario estava smp a ir à oficina. será o mais adequado para utilizar com ovd? tiveste algum problema com o filtro do gasóleo? e o consumo baixou ou aumentou? desculpa tantas perguntas mas como tenho muitas dúvidas gostava de as tirar com alguém que tem um carro igual ao meu antes de fazer alguma asneirada. obrigado pela tua atenção.


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Mensagem por pinto »

boas,em relação às tuas questões,o carro nunca soluçou,se o motor tá mais suave sinceramente ñ sei pk tive um acidente tive 8 meses sem carro e logo que o tive comecei logo com 10/ de ovd portanto não me lembro como era o carro antes disso,as mudanças de óleo vão ser normais de 12500 em 12500 km o óleo sempre usei o castrol gtd,cada muda de óleo e filtro mudo o filtro de gasoleo também,e quando comecei com o ovd mexi na admissão do combustível,reduzi um pouco,perdi um pouco de rendimento mas isso pra mim não é importante,os consumos agora estão nos 5 lts cada 100 km.abraço


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Mensagem por pinto »

quando comecei a usar ovd,metia 30 euros de gasoleo que dá 27 lts de gasoleo e metia 3lts de óleo passado umas semana meti os mesmo 30 euros de gasoleo e 6lts de óleo esta semana vou passar para os 9lts de óleo e os mesmos 30 euros de gasoleo,se entretanto notar algum problema posto aki,abraço.


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Mensagem por pinto »

esqueci de dizer que o meu carro também é 2000 e comercial logo as bi devem ser as mesmas.


lmario01
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta set 05, 2007 3:06 am

Mensagem por lmario01 »

boas, hoje pela primeira vez meti óleo vegetal no meu carro! bem quando a maria descobrir que lhe fanei 1 litrito de óleo mata-me! comecei por colocar 30 lts de gasóleo e adicionei-lhe apenas 1 litro ovd. optei por começar com uma pequena quantidade para ver no que isto dá! não vá ter problemas e depois...estragar algo. então já fiz cerca de 30kms e não notei nada de anormal, se calhar porque a quantidade também pouco se fará notar. continuarei a postar próximos acontecimentos relevantes.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

lmario01 Escreveu:boas, hoje pela primeira vez meti óleo vegetal no meu carro! bem quando a maria descobrir que lhe fanei 1 litrito de óleo mata-me! comecei por colocar 30 lts de gasóleo e adicionei-lhe apenas 1 litro ovd. optei por começar com uma pequena quantidade para ver no que isto dá! não vá ter problemas e depois...estragar algo. então já fiz cerca de 30kms e não notei nada de anormal, se calhar porque a quantidade também pouco se fará notar. continuarei a postar próximos acontecimentos relevantes.
primeiro lê bem os tópicos inamovíveis, para ter certeza que não cometes asneiras. se seguires as recomendações, não haverá problemas.

muitos e bons km oleosos.....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


lmario01
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quarta set 05, 2007 3:06 am

Mensagem por lmario01 »

hynek Escreveu:
lmario01 Escreveu:boas, hoje pela primeira vez meti óleo vegetal no meu carro! bem quando a maria descobrir que lhe fanei 1 litrito de óleo mata-me! comecei por colocar 30 lts de gasóleo e adicionei-lhe apenas 1 litro ovd. optei por começar com uma pequena quantidade para ver no que isto dá! não vá ter problemas e depois...estragar algo. então já fiz cerca de 30kms e não notei nada de anormal, se calhar porque a quantidade também pouco se fará notar. continuarei a postar próximos acontecimentos relevantes.
primeiro lê bem os tópicos inamovíveis, para ter certeza que não cometes asneiras. se seguires as recomendações, não haverá problemas.

muitos e bons km oleosos.....
ja li e por isso optei por começar desta forma. tenho algum receio porque utilizo o meu carro como ferramenta de trabalho. se avariar fico enrascado. mas obrigado pelo conselho.


pauloalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 37
Registado: terça ago 14, 2007 10:42 am

Mensagem por pauloalves »

jossef!

meta pf aí na lista o suzuki vitara 2.0 td só para eu ficar mais feliz


antunes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça set 18, 2007 7:30 pm

Mensagem por antunes »

ola pessoal

tenho uma opel astra comercial de 1996 e pelo que sei tem motor isuzo.
já tem 212000 km será que posso meter oleo directo.
o oleo é o normal de fritar, tipo fula. se posso quais as percentagens?

desculpem a ignorancia

abraços

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

antunes Escreveu:ola pessoal

tenho uma opel astra comercial de 1996 e pelo que sei tem motor isuzo.
já tem 212000 km será que posso meter oleo directo.
o oleo é o normal de fritar, tipo fula. se posso quais as percentagens?

desculpem a ignorancia

abraços
procura nesta database:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=100

fula é capaz ficar caro......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


jaks
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sexta nov 02, 2007 4:06 pm
Localização: Vinhais-Bragança

Mensagem por jaks »

olá a todos

tenho um clio 1.9d de 1998, com bomba lucas, comecei por colocar 3 litritos de ov, queria chegar ao maximo de 6 litros, que seria o ideal para mim, acham que 6 litros é muito num deposito e irei ter problemas na bomba?

tenho tambem uma skoda octávia 1.9 tdi de 110cv de 2003, qual a quantidade ideal de ovv num depósito?

muchas gracias


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

GoTcHa_21
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 69
Registado: domingo jan 14, 2007 9:09 pm

Mensagem por GoTcHa_21 »

golf ii 1.6 tdi 80cv

50% gasoleo 50% ov apenas com aquecedor, dará s/ quaisqueres problemas?

vi num post acima que um user tem conecimento de um que anda à cerca de 15.000 km's a 100% o.v. num motor destes s/ quaisqueres tipos de alteraçoes mas..
Sandro Valente..


rrodrigues
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mar 07, 2006 4:15 pm
Localização: Azeitão

Mensagem por rrodrigues »

boas...

o meu suzuki samurai 1.9td de 1999 não gostou nada de oleo de fritar batatas.... testei e meti 3 litros para os restantes 36 do deposito.... andou bem e dava uns soluços de vez em quando...mas nada de mais...

até chegar perto da reserva... em que passou a dar 10 km a subir... 20 a direito e 40 a descer.... não é que ele ande muito mais... mas pronto...

resumindo... tirar deposito...limpar bomba injectora... velas...etc... e tá a rolar de novo....

para muita tristeza minha....
De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
"Evita enTTerranços, Faz de propósito"
http://www.quemTTerra.com

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

rrodrigues Escreveu:boas...

o meu suzuki samurai 1.9td de 1999 não gostou nada de oleo de fritar batatas.... testei e meti 3 litros para os restantes 36 do deposito.... andou bem e dava uns soluços de vez em quando...mas nada de mais...

até chegar perto da reserva... em que passou a dar 10 km a subir... 20 a direito e 40 a descer.... não é que ele ande muito mais... mas pronto...

resumindo... tirar deposito...limpar bomba injectora... velas...etc... e tá a rolar de novo....

para muita tristeza minha....
isso pode acontecer quando o motor não está em boas condições ou não estão seguidos os conselhos publicados também neste fórum
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


rrodrigues
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mar 07, 2006 4:15 pm
Localização: Azeitão

Mensagem por rrodrigues »

hynek

o motor está mais do que em boas condições....

quanto ao recomendado.... pois lá está.... foi abrir o garrafão e vira lá pra dentro, ir até à bomba...atestar e siga....

mas foi indicado por alguem que anda com um pagero com 60% 40% e tá perfeito....

correu mal...pronto...

segundo ouvi...é da bomba que não se dá com o oleo... não gosta mesmo...
De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
"Evita enTTerranços, Faz de propósito"
http://www.quemTTerra.com

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

rrodrigues Escreveu:hynek

o motor está mais do que em boas condições....

quanto ao recomendado.... pois lá está.... foi abrir o garrafão e vira lá pra dentro, ir até à bomba...atestar e siga....

mas foi indicado por alguem que anda com um pagero com 60% 40% e tá perfeito....

correu mal...pronto...

segundo ouvi...é da bomba que não se dá com o oleo... não gosta mesmo...
um dos conselhos deste fórum é:
- abastecer a gasóleo, só depois adicionar ov. o melhor é fazer misturas antes de meter no carro.

ao meter primeiro ov este foi direitinho à bi em elevada percentagem.

basta seguir conselhos e não haverá problemas.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


rrodrigues
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mar 07, 2006 4:15 pm
Localização: Azeitão

Mensagem por rrodrigues »

entao porque será que aquilo só deu problemas quando chegou perto da reserva ??? porque ele fez bem uns 400 kms....só depois é que morreu...

desculpa lá a questão mas já agora estou disposto a tentar outra vez.... atenção que tenho o jeep em azeitão e aquilo congela os carros no inverno... e anda muito pouco o jeep...
De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
"Evita enTTerranços, Faz de propósito"
http://www.quemTTerra.com


RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

boas
como é bom tb contar más experiências aqui vai, no carro do meu colega um golf1 1.6 aconteceu semelhante coisa, o rapaz nunca teve problemas com ov mesmo sem kit e sempre em baixas percentagens, descansado da vida foi á bomba do petrodiesel meter gota chegou a casa vá de por 5lts de ovu e põem o carro na garagem quando de repente o motor começa a ficar com o relantim baixo , baixo cada vez mais baixo até que parou ! tentando por o animal a trabalhar outra vez estava custoso , e relantim era para esquecer . o problema estava no filtro de gasóleo que gasóleo não tinha nada parecia apenas um reservatório de ov . não havia pinga de diesel ! resolveu-se o problema agitando a mistura que estava no depósito , colocar gasóleo no copo do filtro e fazer uns 60km para o gajo não se queixar hoje de manhã . isto apenas aconteceu porque o gasóleo que estava no deposito estava quente , porque ele tem retorno ao tanque, e o ovu estava na rua com um griso do camandro , quando ele pôs o ovu este foi direitinho para o fundo do tanque , ao por o carro na garagem ele sugou o ovu que não se dilui direitinho para a bi. hoje já estava tudo ok a pegar de manhã *****
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18


Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Mensagem por Sag »

ai está uma explicação para um acontecimento que nnc tinha ouvido falar.

estamos sempre a aprender.
obrigado rpl pela experiencia
OV30 + Petro70 para já...

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”