BATERIAS electricas e outros dispositivos de acumulação
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: BATERIAS electricas e outros dispositivos de acumulação
as baterias são recicláveis por isso esse buraco que falas cheio de baterias de ve's "viciadas" simplesmente não existe!
segundo a tua opinião qual é então a solução mais viável para salvar o planeta?
visto não ser a combustão interna nem os ve's....
[[]]
segundo a tua opinião qual é então a solução mais viável para salvar o planeta?
visto não ser a combustão interna nem os ve's....
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
HighTech
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am
a solução mais viável para "salvar o planeta"? na minha opniao è uma mistura das energias todas possiveis para criar uma energia universal individual autonoma.
e pelo contrario, acredito 100% no hydrogen internal combustion engine que estao a ser denvolvidos pois os efeitos segundarios nocivos sao muinto redusidos e sao + ecologicos (a longo praso.)
o ‘scorpion’ de ronn motors nao è 100% hydrogen powerd mas a ideia de ter uma box (dispositivo) como injecçao de hydrogen è uma das fazes e um dos paços mais importantes para para a criaçao de veiculos com autonomia total de energia sem a necessidade de abastecer numa estaçao de serviço ou rede de abastecimento de hidrogênio.
claro que as baterias continuarao a existir mas vao ser como este topico descreve e muinto bem "upgraded" elas passarao da càsset para o cd para o dvd para o dvd blueray para o disco duro para o kinetic para no batteries needed!
há pouco tempo estive a ler sobre como o homem vem desenvolvendo novos estudos e criando novas energias alternativas possiveis que poderiao ser utilizadas em grande escàla o que notei de imediato è
1: cada um quere criare uma energia ou metedo de produçao energetica unica e de emediato patentiala para que passe emediatamente à produçao. jack pot querem eles!
2: querem ser os pioneiros e os melhores a dezenvolver os mecanismos especificos para a produçao de energia alternativa. ser o primeiro, o unico, o melhore!
3: nao procurao no passado as falhas e nao desemvolvem ou adaptao os seus mecanismos de produçao de energia universalmente. ficao fixados so numa area, espançao nula, normalmente sao orientados pela universidade!
e pelo contrario, acredito 100% no hydrogen internal combustion engine que estao a ser denvolvidos pois os efeitos segundarios nocivos sao muinto redusidos e sao + ecologicos (a longo praso.)
o ‘scorpion’ de ronn motors nao è 100% hydrogen powerd mas a ideia de ter uma box (dispositivo) como injecçao de hydrogen è uma das fazes e um dos paços mais importantes para para a criaçao de veiculos com autonomia total de energia sem a necessidade de abastecer numa estaçao de serviço ou rede de abastecimento de hidrogênio.
claro que as baterias continuarao a existir mas vao ser como este topico descreve e muinto bem "upgraded" elas passarao da càsset para o cd para o dvd para o dvd blueray para o disco duro para o kinetic para no batteries needed!
há pouco tempo estive a ler sobre como o homem vem desenvolvendo novos estudos e criando novas energias alternativas possiveis que poderiao ser utilizadas em grande escàla o que notei de imediato è
1: cada um quere criare uma energia ou metedo de produçao energetica unica e de emediato patentiala para que passe emediatamente à produçao. jack pot querem eles!
2: querem ser os pioneiros e os melhores a dezenvolver os mecanismos especificos para a produçao de energia alternativa. ser o primeiro, o unico, o melhore!
3: nao procurao no passado as falhas e nao desemvolvem ou adaptao os seus mecanismos de produçao de energia universalmente. ficao fixados so numa area, espançao nula, normalmente sao orientados pela universidade!
Os problemas não existem, são criados pelos humanos.
Futuristic 2010 >
Futuristic 2010 >
-
civic
- Moderador

- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
entrando na discussão , achas que o motor de combustão interna de hidrogenio é o futuro? um motor que tem uma eficiência inferior aos 45%, que precisa de oleo para lubrificação do motor, um motor que tem ralenti, ..... compara-o com um electrico que anda na casa do 98% de eficiência, apenas precisa de electrões para rolar, não tem qualquer comparação um com o outro em termos ecologicos e em termos de eficiencia.
o homem tem que deixar de queimar coisas, esse é o problema, a era do fogo já lá vai, como tal, um motor de combustão nunca será solução.
o homem tem que deixar de queimar coisas, esse é o problema, a era do fogo já lá vai, como tal, um motor de combustão nunca será solução.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
mix
- Membro Silver

concordo com o civic, por muito poucos poluentes que emita qualquer tipo de combustão emite sempre co2...
se falasses em células de hidrogénio já concordaria ctg devido à autonomia que proporcionam e penso terem um menor impacto ambiental, mas até que essa tecnologia esteja disponível a todos, o que vai levar ainda muitos anos, os ve's com as suas baterias são a solução ideal a curto prazo para combater a dependência do petróleo e a poluição que esta acarreta!
[[]]
se falasses em células de hidrogénio já concordaria ctg devido à autonomia que proporcionam e penso terem um menor impacto ambiental, mas até que essa tecnologia esteja disponível a todos, o que vai levar ainda muitos anos, os ve's com as suas baterias são a solução ideal a curto prazo para combater a dependência do petróleo e a poluição que esta acarreta!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
civic
- Moderador

sim, porque a celula de combustivel funciona sempre com motores eléctricos, onde a eficiência destes os torna imbativeis tanto em emissões como em performance.
mesmo que toda a energia eléctrica viesse de combustíveis fosseis, o uso de veiculos electricos faria baixar as emissões de co2 e outros poluentes para menos de metade, isto apenas devido à eficiência destes motores. quem tenta arranjar argumentos que contrariem isto, só o faz por algum tipo de clubite, porque os dados existem por aí aos montes.
se quiseremos falar da produção dos veiculos então nem se fala, pois pegando num diesel actual e transformá-lo num ev, dá para perceber o monte de peças que ficam de fora, a sua produção acarreta custos ambientais enormes. um veiculo electrico é muito mais simples de produzir, e por aí exige também muito menos manutenção, daí os fabricantes de automoveis não estarem muito para aí virados.
ps - para quem não goste de motores electricos aqui vai uma curiosidade, um motor de combustão para andar precisa de:
motor de arranque..........motor electrico
bomba de combustivel.....motor electrico
direcção assistida...........motor electrico
abs..............................motor electrico
com as ultimas alterações para tornar os motores mais eficientes ainda se pode acrescentar um motor electrico para a bomba de água, outro para os travões e outros que me estou a esquecer.
mesmo que toda a energia eléctrica viesse de combustíveis fosseis, o uso de veiculos electricos faria baixar as emissões de co2 e outros poluentes para menos de metade, isto apenas devido à eficiência destes motores. quem tenta arranjar argumentos que contrariem isto, só o faz por algum tipo de clubite, porque os dados existem por aí aos montes.
se quiseremos falar da produção dos veiculos então nem se fala, pois pegando num diesel actual e transformá-lo num ev, dá para perceber o monte de peças que ficam de fora, a sua produção acarreta custos ambientais enormes. um veiculo electrico é muito mais simples de produzir, e por aí exige também muito menos manutenção, daí os fabricantes de automoveis não estarem muito para aí virados.
ps - para quem não goste de motores electricos aqui vai uma curiosidade, um motor de combustão para andar precisa de:
motor de arranque..........motor electrico
bomba de combustivel.....motor electrico
direcção assistida...........motor electrico
abs..............................motor electrico
com as ultimas alterações para tornar os motores mais eficientes ainda se pode acrescentar um motor electrico para a bomba de água, outro para os travões e outros que me estou a esquecer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
HighTech
- Membro Silver

eu atè tenho experiencia com mecanica automovel mas nao sou mecanico. e tenho vindo a seguir o sector automovel e jà là vao 18 anos hoje em dia faço parte dele diretamente.
e sei recunhecer a eficiência em que falas mas eu quero è um carro com autonomia prelongada um carro que abasteço em 5-10 minutos maximo e bora tà andar. nada de percas de tempo etc... e muinto menos carros citadinos pequedos.
eu sei por onde voçes caminhao mas vai ser de tao curto prazo que os esforços que fazem aventualmente vao ser aplicados e autropassados rapidamente preguntem aos seus avos que eles vos digao como passou tao rapido a vida deles e como eles passarao da carroça para a bicicleta para o autocarro e poco mais talvez! e hoje andao de aviao e vao vezitar as familias que emigrarao para os cinco cantos do globo.
if only i could tell you and explain where i am coming from.
eu sei que vim ativar um processo de comentarios em que pode escalar sem fim, mas o que quero dizer è que com uma serta essência os motores actuais podem ser convertidos sem grandes problemas como o exemplo que dei ai em sima do scorpion, entre outros exemplos! so que as universidades nao sao subsidiadas para esse tipo de projetos.
mas bom pelo raciocínio da nova era do eletricos o pue querem è produzir em massa e descartalos para reciclagem e renovar e substituir com novos modelos a ritmos mais rapidos que hoje em dia se passa com as marcas de automoveis actualmente, isto nao è bom sinal!
talvez seria bom sim com a tech ponto zero.
e sei recunhecer a eficiência em que falas mas eu quero è um carro com autonomia prelongada um carro que abasteço em 5-10 minutos maximo e bora tà andar. nada de percas de tempo etc... e muinto menos carros citadinos pequedos.
eu sei por onde voçes caminhao mas vai ser de tao curto prazo que os esforços que fazem aventualmente vao ser aplicados e autropassados rapidamente preguntem aos seus avos que eles vos digao como passou tao rapido a vida deles e como eles passarao da carroça para a bicicleta para o autocarro e poco mais talvez! e hoje andao de aviao e vao vezitar as familias que emigrarao para os cinco cantos do globo.
if only i could tell you and explain where i am coming from.
eu sei que vim ativar um processo de comentarios em que pode escalar sem fim, mas o que quero dizer è que com uma serta essência os motores actuais podem ser convertidos sem grandes problemas como o exemplo que dei ai em sima do scorpion, entre outros exemplos! so que as universidades nao sao subsidiadas para esse tipo de projetos.
mas bom pelo raciocínio da nova era do eletricos o pue querem è produzir em massa e descartalos para reciclagem e renovar e substituir com novos modelos a ritmos mais rapidos que hoje em dia se passa com as marcas de automoveis actualmente, isto nao è bom sinal!
talvez seria bom sim com a tech ponto zero.
Futuristic 2010 >
Futuristic 2010 >
-
civic
- Moderador

se estás tão por dentro não percebo como não sabes dos modelos com motor electrico com celula de combustivel a hidrogenio, dou-te o exemplo do honda fcx que com 4kg de h2 faz cerca de 500 km's, e o abastecimento serão esses 5 minutos, e tem motor electrico, qual o motor de combustão que conheces que faz isso? vens dar um exemplo de um carro que usa na sua maioria um motor a gasolina v6 em que não anda apenas a hidrogenio, e falas da fraca evolução do electrico? que coerencia é essa?
o veiculos com motor electrico estão no inicio da sua evolução, ou seja, estão para os ci na epoca do ford t, por isso pensa só em daqui a 2 ou 3 anos em como estarão. isto para não falar em daqui a 50.
o veiculos com motor electrico estão no inicio da sua evolução, ou seja, estão para os ci na epoca do ford t, por isso pensa só em daqui a 2 ou 3 anos em como estarão. isto para não falar em daqui a 50.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
HighTech
- Membro Silver

http://forum.clubehonda.com/viewtopic.php?f=3&t=18104 ve ai por sr.vtec (hightech) em segunda jun 23, 2008 12:22 pm
como podem ver nesta lista estes sao os carros produzidos pelas varias marcas que jà utilisao hidrogénio como forma de energia.
audi a2h2 car
bmw hr2 race car
bmw hydrogen 7
chrysler ecovoyager
daihatsu tanto fchv
fiat panda concept
ford airstream concept
ford explorer fuel cell
ford flexible series edge
ford focus fcv
ford model u
ford super chief truck
giugiaro vadho
gm cadillac provoq
gm chevy equinox fc
gm chevy volt
gm electrovan
gm h2h hummer sut
gm hy-wire concept
gm hydrogen minivan
gm sequel concept
honda fcx
honda fcx clarity
honda puyo
hyundai i-blue
hyundai tucson fcev
kia sportage fcev
mazda 5 premacy re
mazda rx-8 re
mercedes b-class f-cell
mercedes f600 hygenius
mitsubishi nessie suv
morgan lifecar
nissan x-trail fcv
peugeot 207 epure
peugeot h2origin
pininfarina sintesi
suzuki ionis mini
think fc5 car
think nordic car
toyota fchv suv
toyota fine-t (fine-x)
volkswagen hymotion
volkswagen tiguan
vw space up blue
so um exemplo
como podem ver nesta lista estes sao os carros produzidos pelas varias marcas que jà utilisao hidrogénio como forma de energia.
audi a2h2 car
bmw hr2 race car
bmw hydrogen 7
chrysler ecovoyager
daihatsu tanto fchv
fiat panda concept
ford airstream concept
ford explorer fuel cell
ford flexible series edge
ford focus fcv
ford model u
ford super chief truck
giugiaro vadho
gm cadillac provoq
gm chevy equinox fc
gm chevy volt
gm electrovan
gm h2h hummer sut
gm hy-wire concept
gm hydrogen minivan
gm sequel concept
honda fcx
honda fcx clarity
honda puyo
hyundai i-blue
hyundai tucson fcev
kia sportage fcev
mazda 5 premacy re
mazda rx-8 re
mercedes b-class f-cell
mercedes f600 hygenius
mitsubishi nessie suv
morgan lifecar
nissan x-trail fcv
peugeot 207 epure
peugeot h2origin
pininfarina sintesi
suzuki ionis mini
think fc5 car
think nordic car
toyota fchv suv
toyota fine-t (fine-x)
volkswagen hymotion
volkswagen tiguan
vw space up blue
so um exemplo
Futuristic 2010 >
Futuristic 2010 >
-
civic
- Moderador

então agora pega nessa lista e vê quais são os mais eficientes.
achas que são os de combustão ou electricos (pilha de combustivel)?
é que aí atrás falavas da energia e poluição para gerar electricidade, e para gerar hidrogenio não usas energia? nesse aspecto as baterias dão 15 a 0 em termos de emissões.
achas que são os de combustão ou electricos (pilha de combustivel)?
é que aí atrás falavas da energia e poluição para gerar electricidade, e para gerar hidrogenio não usas energia? nesse aspecto as baterias dão 15 a 0 em termos de emissões.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
mix
- Membro Silver

o problema dos veículos a hidrogénio não está na utilização do hidrogénio mas sim na sua obtenção...
o método mais ecológico para a produção de hidrogénio é a electrólise da água, todos os outros são a partir de combustíveis fosseis que não nos interessa e com a electrólise da água apenas 30% da energia é armazenada em hidrogénio ou seja por cada kw fornecido para a electrólise são armazenados apenas 300w numa célula de hidrogénio, por isso ainda há muito que evoluir para que os veículos a hidrogénio sejam mais amigos do ambiente que os veículos eléctricos!
[[]]
o método mais ecológico para a produção de hidrogénio é a electrólise da água, todos os outros são a partir de combustíveis fosseis que não nos interessa e com a electrólise da água apenas 30% da energia é armazenada em hidrogénio ou seja por cada kw fornecido para a electrólise são armazenados apenas 300w numa célula de hidrogénio, por isso ainda há muito que evoluir para que os veículos a hidrogénio sejam mais amigos do ambiente que os veículos eléctricos!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
civic
- Moderador

então se falarmos de veiculos de hidrogenio de combustão ainda pior.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
HighTech
- Membro Silver

admito esculhi o bmw hydrogen 7 por ser 1 carro fabricado na europa com motor de combustão interna de hidrogenio somente por motivos de que neste momento me encontro um poco aborrecido e gostraria de me aprofundar neste assunto que è de meu interesse.
peço desculpa pelo o mal entendimento e açeito todas as culpas pelos pensamentos que vos invoquei!
entretanto se alguem quiser informaçoes relativas a tudo que tenha a ver com estas 3 perolas raras honda fcx, honda fcx clarity, honda puyo estou sempre as ordens!
*nova revolução energética*hidrogénio*
desta vez a evoluçao entra mais fortemente o futuro jà chegou quem ficou para traz so tem de se contentar!
peço desculpa pelo o mal entendimento e açeito todas as culpas pelos pensamentos que vos invoquei!
entretanto se alguem quiser informaçoes relativas a tudo que tenha a ver com estas 3 perolas raras honda fcx, honda fcx clarity, honda puyo estou sempre as ordens!
*nova revolução energética*hidrogénio*
desta vez a evoluçao entra mais fortemente o futuro jà chegou quem ficou para traz so tem de se contentar!
Futuristic 2010 >
Futuristic 2010 >
-
civic
- Moderador

sobre o fcx tens aqui:
http://www.hibridosclube.com/index.php? ... &itemid=50
quando ao hidrogen7 alia a gasolina ao hidrogenio, penso que a ultima versão é com ciclo diesel em que conseguiram uns 43% de eficiência.
http://www.hibridosclube.com/index.php? ... &itemid=50
quando ao hidrogen7 alia a gasolina ao hidrogenio, penso que a ultima versão é com ciclo diesel em que conseguiram uns 43% de eficiência.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
HighTech
- Membro Silver

obrigado pelo link civic
estou è à espera que o admin do www.hibridosclube.com me deia a confirmaçao, pois registei-me e ainda nao recebi a confirmaçao.
estou è à espera que o admin do www.hibridosclube.com me deia a confirmaçao, pois registei-me e ainda nao recebi a confirmaçao.
Futuristic 2010 >
Futuristic 2010 >
-
civic
- Moderador

vê as mp's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's
-
HighTech
- Membro Silver

obrigado jà està! devo ter me distraido encontrei o mail
Futuristic 2010 >
Futuristic 2010 >
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
o nirvana das baterias está mesmo muito perto.
extracto de uma conversa telefónica com o ceo da muito secreta eestore
http://theeestory.com/topics/2529
a revolução está mesmo aí ao virar da esquina!
extracto de uma conversa telefónica com o ceo da muito secreta eestore
http://theeestory.com/topics/2529
a revolução está mesmo aí ao virar da esquina!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a a123systems lançou recentemente novos modelos de acumuladores da sua já conhecida tecnologia lítio fosfato ferro, entre as quais as que vão equipar o chevy volt.
estas novas células têm mais 50 % de densidade energética que a sua antecessoras e 2 x mais que aquelas que utilizamos nas nossas scooters, 164 wh/kg contra os +- 85 wh/kg das ts.
as suas capacidades de descarga aumentaram para 100c, e a capacidade de descarga aumentou para 10 c, sendo que uma carga de 100% é dada em pouco mais de 6 minutos, em termos de duração contam 15 anos (a uma utilização de 1 descarga total diária).
portanto em termos de comparação, as nossas scooters com estas baterias, aproveitando o mesmo espaço e peso, duplica-nos a autonomia com a possibilidade de sacrificar a autonomia em prol da velocidade, isto devido às sua fantástica capacidade de debitar energia instantaneamente.
o pack que está a ser feito para o volt tem 16 kwh (mesma capacidade do mitsubishi miev) e pesa 104 kg enquanto o pack do miev pesa 200 kg.

tamanho: 109mm x 150 mm
peso: +- 400 gramas
estas novas células têm mais 50 % de densidade energética que a sua antecessoras e 2 x mais que aquelas que utilizamos nas nossas scooters, 164 wh/kg contra os +- 85 wh/kg das ts.
as suas capacidades de descarga aumentaram para 100c, e a capacidade de descarga aumentou para 10 c, sendo que uma carga de 100% é dada em pouco mais de 6 minutos, em termos de duração contam 15 anos (a uma utilização de 1 descarga total diária).
portanto em termos de comparação, as nossas scooters com estas baterias, aproveitando o mesmo espaço e peso, duplica-nos a autonomia com a possibilidade de sacrificar a autonomia em prol da velocidade, isto devido às sua fantástica capacidade de debitar energia instantaneamente.
o pack que está a ser feito para o volt tem 16 kwh (mesma capacidade do mitsubishi miev) e pesa 104 kg enquanto o pack do miev pesa 200 kg.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
são números assombrosos!!! espectacular!!!jmal Escreveu:a a123systems lançou recentemente novos modelos de acumuladores da sua já conhecida tecnologia lítio fosfato ferro, entre as quais as que vão equipar o chevy volt.
e mantém-se a questão do preço cair os tais 45%? e já as consegues arranjar?
um tipo até fica a para as paredes!!!!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
neste momento não estão para venda a distribuidores, só para construtores.

Cumps Inovadores