Baterias Li-Fe da Autosil
-
tavares
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Baterias Li-Fe da Autosil
olá ,
não sei se estava em algum post aqui do fórum , mas hoje fazendo uma busca encontrei que a autosil fabrica baterias life embora de 10 ah e 20 ah .
ver em :
http://www.autosil.pt/boletim/autosil.pdf
eles indicam que servem para os troleys de golf , será que servem para as scooters ? ( a minha leva 4 baterias de chumbo 18 ah ) , assim colocaria 4 de 20 ah .
não sei se estava em algum post aqui do fórum , mas hoje fazendo uma busca encontrei que a autosil fabrica baterias life embora de 10 ah e 20 ah .
ver em :
http://www.autosil.pt/boletim/autosil.pdf
eles indicam que servem para os troleys de golf , será que servem para as scooters ? ( a minha leva 4 baterias de chumbo 18 ah ) , assim colocaria 4 de 20 ah .
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Baterias Li-Fe da Autosil
para saber isso o melhor era mesmo as especificações delas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
eu encomendei um motor eléctrico fora de bordo para um barco e também estava interessado numa bateria lifepo4.
mesmo as melhores baterias "deep-cycle" da autosil dizem eles no site que só dão pra 1000 a 1200 ciclos.
e em preços não falam. quando o vir devo cair pró lado.
nem sei onde as vou comprar pois por aí só vejo baterias de arranque de carros.
dei 175€ pelo motor não quero dar mais de metade desse valor para a bateria!
mesmo as melhores baterias "deep-cycle" da autosil dizem eles no site que só dão pra 1000 a 1200 ciclos.
-
tavares

dentro do tipo de bateria e qualidade as da autosil têm o melhor preço ( mas há aqui no forum quem melhor possa esclarecer ) , além disso compramos o que é nosso .rjsc Escreveu:e em preços não falam. quando o vir devo cair pró lado.
isso para um barco dá para quantos anos ? se só usares o barco ao fim de semana e carregares a bateria para sábado e para domingo dá 104 ciclos por ano , ou seja ficas teoricamente com bateria para 10 anos .rjsc Escreveu:mesmo as melhores baterias "deep-cycle" da autosil dizem eles no site que só dão pra 1000 a 1200 ciclos.
rjsc Escreveu:dei 175€ pelo motor não quero dar mais de metade desse valor para a bateria!
não sei consegues , mas acho que pouco mais custarão que os 87,5 €.
eu encomendei um motor eléctrico fora de bordo para um barco e também estava interessado numa bateria lifepo4.
-
jmal
- Membro Platinium

não podes ver as coisas nesse sentido, eu costumo chamar à bateria ou dispositivo de armazenamento de energia o motor da coisa, porque na verdade é mais importante a bateria do que o próprio motor. podes ter um motor muito bom, mas se não tiveres uma boa bateria, o motor não faz o trabalho. tanto que o que custa mais num ve é mesmo a bateria.rjsc Escreveu:eu encomendei um motor eléctrico fora de bordo para um barco e também estava interessado numa bateria lifepo4.
Cumps Inovadores
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
caracteristicas? prazos de entrega? volume de encomendas? packs por medida? preços?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
tavares

olá ,bluesky Escreveu:caracteristicas? prazos de entrega? volume de encomendas? packs por medida? preços?
estou a tratar disso , logo que tenha noticias informo,
abraços
-
RJSC
- Membro Platinium

pois, mas o preço é mesmo um factor importante para uma pessoa como eu, pois o único rendimento que tenho é de "biscates" em electricidade/electrónica/reparação de computadores/canalização que faço ao pessoal cá da aldeia quando esporadicamente precisam.
e a muitos que tenho mais confiança nem tenho lata pra pedir nada...
uma bateria de chumbo só para o barco devia durar até mais que isso pois os fins-de-semana de chuva e muito vento não ando, pois é um barco insuflável de 4 pessoa para o qual fiz um suporte de motor e provavelmente também vou fazer um fundo rígido. vai ser o meu primeiro "veículo" (embarcação) eléctrico.
o que acontece é que estou a tentar também construir o aerogerador e planeava usar a bateria para armazenar energia deste, para depois usar em 12v ou através de um inversor na minha oficina/laboratório e assim já ia durar muito pouco!
sei que a autosil em baterias de chumbo (o que tem feito até agora) tem qualidade. mas sem especificações nenhumas sobre as lifepo4 não sabemos. será que ficam ao nível dumas a123? nomeadamente na possibilidade de carga em 15 min...
uma bateria de chumbo só para o barco devia durar até mais que isso pois os fins-de-semana de chuva e muito vento não ando, pois é um barco insuflável de 4 pessoa para o qual fiz um suporte de motor e provavelmente também vou fazer um fundo rígido. vai ser o meu primeiro "veículo" (embarcação) eléctrico.
o que acontece é que estou a tentar também construir o aerogerador e planeava usar a bateria para armazenar energia deste, para depois usar em 12v ou através de um inversor na minha oficina/laboratório e assim já ia durar muito pouco!
sei que a autosil em baterias de chumbo (o que tem feito até agora) tem qualidade. mas sem especificações nenhumas sobre as lifepo4 não sabemos. será que ficam ao nível dumas a123? nomeadamente na possibilidade de carga em 15 min...
-
jmal
- Membro Platinium

com a qualidade das a123 ainda não conheço nenhumas, as thundersky são as que se comercializam e que se portam muito bem, mas não chegam nem perto das a123.rjsc Escreveu:pois, mas o preço é mesmo um factor importante para uma pessoa como eu, pois o único rendimento que tenho é de "biscates" em electricidade/electrónica/reparação de computadores/canalização que faço ao pessoal cá da aldeia quando esporadicamente precisam.
Cumps Inovadores
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
rjsc Escreveu:pois, mas o preço é mesmo um factor importante para uma pessoa como eu, pois o único rendimento que tenho é de "biscates" em electricidade/electrónica/reparação de computadores/canalização que faço ao pessoal cá da aldeia quando esporadicamente precisam.
depois diz como ficou esse barco...suponho que isso seja para andar só em lagos, barragens...águas paradas e não para mar...é que no mar duvido muito que te safes...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
-
RJSC
- Membro Platinium

sim é só para lagos barragens e rios, quando muito para a ria de aveiro também.
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
rios? a descer certo...?rjsc Escreveu:sim é só para lagos barragens e rios, quando muito para a ria de aveiro também.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
-
tavares

este começou por ser de informação sobre as baterias li-fe da autosil e a conversa vai em barcos , lagos e barragens , que em nada têm a ver com om post inicial .
é isto que torna os post enfadonhos e se perde informação, depois quando é necessário fazer alguma pesquisa tem-se paginas inteiras que não servem para nada .
novamente , o post é sobre baterias li-fe da autosil .
é isto que torna os post enfadonhos e se perde informação, depois quando é necessário fazer alguma pesquisa tem-se paginas inteiras que não servem para nada .
novamente , o post é sobre baterias li-fe da autosil .
-
tavares

olá,
em 27 de dezembro 2008 iniciei este post , na altura enviei um mail para a autosil a pedir especificações, mas até á data não recebi resposta, na passada sexta feira estive na fil e visitei o stand da autosil e a primeira coisa que fiz foi reclamar de não me terem dado resposta e o que me disseram foi:
apesar das baterias fazerem parte da página inicial do site da autosil, elas ainda não estão á venda porque se encontram em desenvolvimento, mas faço parte da lista a quem vão dar resposta, assim já fiquei mais contente.
estive com um prototipo da bateria de 10ah na mão e a equivalente em chumbo e posso dizer-vos que a diferença de peso é mesmo muito grande, a li-fe é mesmo leve.
gostei ainda de ver as células que eles estão a desenvolver li-po-fe 3,3v 10ah, com terminais por parafuso m8 ou m10, não me recordo, e tinham uma bateria feita com estas células com 60v e 40ah, já com bms incluído, e que estão a ser testadas num smart que eles têm para desenvolvimento.
é bom ver uma empresa nacional empenhada no desenvolvimento e acompanhamento de novas tecnologias, a isto chama-se dar a volta á "crise".
em 27 de dezembro 2008 iniciei este post , na altura enviei um mail para a autosil a pedir especificações, mas até á data não recebi resposta, na passada sexta feira estive na fil e visitei o stand da autosil e a primeira coisa que fiz foi reclamar de não me terem dado resposta e o que me disseram foi:
apesar das baterias fazerem parte da página inicial do site da autosil, elas ainda não estão á venda porque se encontram em desenvolvimento, mas faço parte da lista a quem vão dar resposta, assim já fiquei mais contente.
estive com um prototipo da bateria de 10ah na mão e a equivalente em chumbo e posso dizer-vos que a diferença de peso é mesmo muito grande, a li-fe é mesmo leve.
gostei ainda de ver as células que eles estão a desenvolver li-po-fe 3,3v 10ah, com terminais por parafuso m8 ou m10, não me recordo, e tinham uma bateria feita com estas células com 60v e 40ah, já com bms incluído, e que estão a ser testadas num smart que eles têm para desenvolvimento.
é bom ver uma empresa nacional empenhada no desenvolvimento e acompanhamento de novas tecnologias, a isto chama-se dar a volta á "crise".
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
olá tavares,
realmente era óptimo comprar produto português. mas, como todos sabemos, as coisas não são bem assim. os produtos têm quase sempre um preço de mercado e raramente se baixa de preço, mas enfim...
mas em portugal tínhamos uma fábrica que iria ter, daqui 2 anos, as baterias mais evoluídas do mundo. pelos vistos, iria ter uma parceria com o tal automóvel eléctrico da nissan. sabem com certeza de quem estou a falar: a qimonda. pois é...
realmente era óptimo comprar produto português. mas, como todos sabemos, as coisas não são bem assim. os produtos têm quase sempre um preço de mercado e raramente se baixa de preço, mas enfim...
mas em portugal tínhamos uma fábrica que iria ter, daqui 2 anos, as baterias mais evoluídas do mundo. pelos vistos, iria ter uma parceria com o tal automóvel eléctrico da nissan. sabem com certeza de quem estou a falar: a qimonda. pois é...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+